PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de julho de 2018

Médico de Goiânia explica que carambola pode fazer mal à saúde

Segundo ele, ingestão da fruta pode levar à insuficiência renal aguda.Diretor de teatro conta que já ficou dez dias internado após beber o suco.
POR G1
O médico nefrologista de Goiânia, Mauri Félix, explica que a carambola pode fazer mal à saúde de quem tem problemas renais. Artigos científicos mostram que o primeiro estudo relacionando problemas nos rins com a carambola foi divulgado em 1982.
“O paciente que faz hemodiálise e ingere carambola pode ter soluços, convulsões intratáveis podendo chegar até ao óbito”, explica.

Originária da índia, rica em sais minerais e vitaminas A, C e do complexo B, a carambola sempre foi um fruto apreciado pelo diretor de teatro Danilo de Alencar, mas depois de exagerar no suco da carambola ele foi parar no hospital. Ficou dez dias internado com insuficiência renal aguda.

Segundo ele, o primeiro sintoma que teve foi soluços. Depois, foi acompanhado de sinais de desidratação como boca seca, náuseas e falta de apetite. Assim que procurou um pronto socorro, Danilo passou por vários exames de laboratório que acusaram que os rins dele estavam praticamente parados.
“Quando eu relatei ao médico que eu tinha tomado três litros de suco de carambola ele ficou perplexo. Então foi detectada a causa. A carambola contribuiu muito para que me levasse a ficar internado e chegar a quase óbito” conta o diretor.

De acordo com o médico, há ainda muita desinformação até no meio médico quanto aos riscos da fruta: “Muitos médicos não sabem ainda que a ingestão de carambola pode levar à insuficiência renal aguda. Alguns pacientes têm predisposição a isso e pode desenvolver a doença”.
O diretor de teatro Danilo de Alencar diz que o maior alerta vem da natureza: “Pássaros não bicam a carambola, animal nenhum come a carambola porque eles têm os seus motivos”.

WhatsApp testa recurso que avisa quando um link é 'suspeito'

(Foto: WABetaInfo)
O WhatsApp tem sido fortemente pressionado para lidar com a quantidade absurda de notícias falsas, golpes e boatos que circulam pelas conversas criptografadas do aplicativo. Um novo recurso que está em fase incial de testes no app pode vir para ajudar no combate ao problema.
O site WABetaInfo, especializado em descobrir recursos escondidos na versão de testes do WhatsApp, revelou nesta sexta-feira, 6, que o aplicativo começou a experimentar, com um número limitado de usuários da versão beta, um recurso que avisa quando um link é "suspeito".
Quando um link suspeito surge numa conversa, seja enviado ou recebido, a mensagem é exibida com uma etiqueta vermelha. Se mesmo assim o usuário tocar no link, uma mensagem de alerta aparece na tela explicando que talvez não seja uma boa ideia abrir aquele site.
"Este link contém caracteres incomuns. Ele pode estar tentando se passar por outro site", diz o alerta do WhatsApp. Em seguida, cabe ao usuário clicar em "Saiba mais", voltar atrás ou abrir o link no navegador do celular por sua conta e risco de qualquer forma.
A novidade serve principalmente para combater spam e phishing. Golpes de WhatsApp frequentemente usam marcas famosas para atrair vítimas, como Coca Cola, Netshoes e O Boticário. Os golpistas criam páginas da web que imitam os sites oficiais destas empresas, mas quase sempre deixam algum vestígio, como uma letra no lugar errado ou caracteres "incomuns".
A princípio, não dá para dizer que este novo recurso será útil na prevenção de fake news, já que muitos boatos circulam pelo WhatsApp "de boca em boca", sem a necessidade de links. Outras notícias falsas muitas vezes partem de sites aparentemente inofensivos, sem indícios de tentativa de phishing.
Segundo o WABetaInfo, a análise de links suspeitos é feita localmente, no próprio celular do usuário, sem se conectar a um servidor externo. O recurso aparece para apenas alguns usuários da versão 2.18.204 do WhatsApp Beta para Android e ainda pode demorar um bom tempo até chegar a todos.

Benefícios do Arroz Integral

Você sabe por que o arroz integral é mais saudável? Veja os nutrientes contidos no grãos e quais são seus benefícios para a nossa saúde. Veja também as dicas para preparar o arroz integral rapidamente durante o cozimento. 
RECEITA NATURAL
Perca peso e ganhe saúde com o arroz integral
Alimentos integrais vêm sendo muito defendidos por médicos e nutricionistas por uma questão simples: eles ajudam a proteger nossa saúde. O arroz integral, por exemplo, é bem mais saudável e nutritivo que o arroz branco, pois contém uma quantidade maior de nutrientes e ajuda a manter o peso ideal. Hoje você vai entender um pouco mais sobre os benefícios do arroz integral em nossa alimentação.
A palavra integral significa “não tocado” ou “inteiro”. Quem já viu um grão de arroz ao natural sabe que ele é coberto por uma casca. Para o consumo, essa parte mais dura é removida, mas o interior ainda é coberto por uma espécie de película protetora que é mantida.


No arroz branco, essa película é removida pelo polimento do grão. Com este processo de remoção, vários nutrientes são perdidos, além de quase todas as fibras. Após o processamento, é mantida apenas a parte mais interna do arroz, composta apenas de amido. Para a produção do arroz integral, o nível de processamento é bem menor, pois a película protetora não é retirada do grão. Isso quer dizer que o arroz integral é mais inteiro que o arroz branco, tomando como base o grão que é colhido do pé.

Arroz integral: Mais Fibras e Nutrientes

O grão integral é rico em nutrientes que simplesmente não são encontradas no arroz branco, como hidratos de carbono, proteínas e antioxidantes. No arroz integral podemos encontrar vitaminas A, B1, B2, B6 e B12, além de sais minerais essenciais como magnésio, fósforo e potássio, enquanto a versão mais comum contém apenas carboidratos.
Quanto diferença, não é mesmo? E são esses nutrientes e substâncias benéficas que garantem os principais benefícios trazidos pelo consumo do arroz integral diariamente. O magnésio, por exemplo, ajuda na produção de serotonina, fazendo com que nos sintamos mais felizes e bem dispostos.
Algumas substâncias contidas no grão também favorecem a absorção das vitaminas C e E, que combatem os radicais livres e fortalecem as defesas do organismo.

Emagrecimento

O arroz integral pode ajudar no emagrecimento por diversas razões. A presença das fibras, segundo vários estudos, tornam a digestão um pouco mais lenta, fazendo com que comamos menos. Além disso, elas regulam a absorção de gorduras e glicose durante a digestão, regulam o funcionamento do intestino e aumentam a presença de bactérias benéficas no aparelho digestivo.
LEIA MAIS EM...

SPD inaugura mais um “Corre pra vida”

Por Fábio Tajra
Com apoio da população da grande Parangaba a Secretaria Especial de Políticas Públicas Sobre Drogas, que tem a a frente o advogado Wil Almeida, inaugurou na última sexta feira (06/07) o contêiner “Corre pra vida” que tem como finalidades especifica atender pessoas em situação de rua e que sofrem com a dependência química.

O equipamento possui equipe multidisciplinar capacitada para receber, orientar e encamarinhar usuários de drogas lícitas ou ilícitas e seu familiares promovendo possibilidade de tratamento e ressocialização.
O contêiner está localizado próximo a antiga estação ferroviária da Parangaba.
“É mais uma conquista para a população estabelecida a partir da parceria Poder Público e comunidades organizadas”– Comenta o Secretário Wil Almeida.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK