PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de março de 2020

Casa do Cidadão em Aracoiaba e no estado do ceará

Casa do Cidadão em Aracoiaba / Foto: FotografiasJoseni
Inauguração da Casa do Cidadão de Aracoiaba - Mais um passo em direção ao futuro da cidade.
Venha participar desse momento conosco e tirar ou atualizar seus documentos.
Novo Endereço da 012 JSM - Junta de Serviço Militar de Aracoiaba

DIA: 11/03/2020
HORÁRIO: Às 9h
LOCAL: Rua Santos Dumont, 111 - Centro
CASA DO CIDADÃO EM ARACOIABA: 085 997759145


PÁGINA NO FACEBOOK:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA

FONTE: https://www.facebook.com/prefeituraaracoiaba/photos/a.133938716789003/1442952602554268/?type=3&theater


Casa do Cidadão em Aracoiaba / Foto: FotografiasJoseni

Casa do cidadão de Aracoiaba será inaugurada nesta quarta feira, a partir das 09:00hs.

Será na manhã desta quarta feira, a partir das 09:00hs., a inauguração da casa do cidadão do município de Aracoiaba. A solenidade será presidida pelo prefeito municipal, Dr. Thiago Campelo ( PDT ) e toda a população deste município deverá comparecer ao ato, em função da importância e da simbologia que a casa do cidadão encerra. Lá a população de Aracoiaba vai contar com os mais serviços como alistamento militar ( a unidade da junta do serviço militar ocupa uma das salas da casa do cidadão ); emissão de carteira de identidade e outros. Também a casa do cidadão vai abrigar a secretaria de desenvolvimento econômico, que tem como titular Luciano Carvalho e como secretário adjunto Gilvan Rufino. A casa do cidadão de Aracoiaba fica na rua Santos Dumont ( rua Grande ) no centro da cidade.

FONTE:
https://aranews.com.br/web/casa-do-cidadao-de-aracoiaba-sera-inaugurada-nesta-quarta-feira-a-partir-das-0900hs/


Casa do Cidadão em Aracoiaba / Foto: FotografiasJoseni

Casa do Cidadão 
O Governo do Estado do Ceará, para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, implantou em 1998 o projeto Casa do Cidadão, que reúne, em um único local, um leque de órgãos e prestadoras de serviços de natureza pública, prestando atendimento sem discriminação ou privilégios.  Atualmente, temos duas Casas do Cidadão em funcionamento: no Shopping Benfica e na Assembleia Legislativa.

Serviços ofertados
As Casas do Cidadão disponibilizam uma série de serviços. Para ver a lista completa de serviços e a documentação necessária, clique aqui.
Casa do Cidadão do Shopping Benfica
• Receita Federal (1ª via de CPF)
• SSPDS – Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (carteira de identidade)
• Venda de Diário Oficial do Estado (DOE)
Casa do Cidadão Assembleia Legislativa
• Receita Federal (1ª via de CPF)
• SSPDS – Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (carteira de identidade)

O atendimento para todos os serviços prestados em cada Casa do Cidadão é organizado por senhas. Alguns serviços como Carteira de Identidade, devido à grande procura e a capacidade de atendimento, podem vir a ter suas senhas esgotadas. Por isso, é fundamental entrar em contato com as Casas imediatamente antes de se dirigir ao Posto – o que não garante a realização do atendimento, pois entre a ligação e a chegada ao posto, pode ocorrer o término da distribuição das senhas.

Os postos da Casa do Cidadão funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Casa do Cidadão Benfica
Avenida Carapinima, nº 2200, Benfica – Fortaleza-CE (Shopping Benfica)
(85) 3101.2250

Casa do Cidadão Assembleia Legislativa
Rua Barbosa de Freitas, s/n – Edificio José Euclides Ferreira Gomes – Anexo 2 da AL.
(85) 3277.2786

FONTE: 
https://www.sap.ce.gov.br/casa-do-cidadao/

Sabia que água de batata pode ajudar seu cabelo crescer?

O seu cabelo está sem vida? Não desespere, há solução!
@
Se o seu sonho é ter um cabelo longo e saudável, então o melhor que tem a fazer é recorrer a esta receitinha caseira. Curioso? O jornal britânico Metro revelou uma como a água de batata pode deixar os seus fios brilhantes, macios e acelerar o crescimento do cabelo. 

Ingredientes
- ½ xícara (chá) de água;
- 2 batatas. 

Preparação
Descasque as batatas. Num liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura consistente e homogênea. Passe o líquido por uma peneira.

Como usar
Aplique a água de batata no couro cabeludo e faça uma massagem com movimentos circulares. Deixe agir por 30 minutos e remova com água fria. Pode repetir o processo uma vez por semana.
A dica promete ser infalível e pode deixar seu cabelo bem hidratado e o faz crescer mais.

FONTE: 
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1324377/sabia-que-agua-de-batata-pode-ajudar-seu-cabelo-crescer

Conheça curioso efeito secundário de dormir 6 horas ou menos por noite

Este é mais um alerta para a importância de dormir bem.
@
A ciência já confirmou que dormir bem é importante para manter o peso, o foco, a resistência, e beneficiar a saúde em geral. Agora, há um outro motivo para dormir bem: seis horas ou menos de sono por noite podem deixá-lo desidratado, diz estudo. As informações são do Notícias ao Minuto.

No estudo publicado pela revista Sleep, os investigadores analisaram hábitos de sono e amostras de urina em mais de 20 mil adultos nos Estados Unidos e na China. Eles descobriram que as pessoas que dormiam seis horas, em média, tinham até 59% maior probabilidade de ficarem desidratadas do que os adultos que dormiam oito horas. 

De acordo com a investigação, a vasopressina, um hormônio que regula o estado de hidratação do corpo, é libertada mais rapidamente no final do ciclo do sono. Se acordar mais cedo, poderá estar causando uma interrupção na hidratação do corpo.

FONTE: https://www.meionorte.com/curiosidades/conheca-curioso-efeito-secundario-de-dormir-6-horas-ou-menos-por-noite-383595

Prazo para entrega da Rais começa hoje e vai até 17 de abril

Parte das empresas privadas já enviou informações pelo eSocial
@Rovena Rosa / Agência Brasil
Começa nesta segunda-feira (9) e vai até 17 de abril o período para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2019. Neste ano, a novidade é que parte das empresas do setor privado já enviou as informações pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) ao longo do ano passado e elas estarão desobrigadas de um novo envio. O prazo final para declaração é 17 de abril.

A partir deste ano, as empresas que já tinham a obrigação de enviar os dados de remuneração dos seus trabalhadores relativos ao ano base completo de 2019 (grupos 1 e 2 do eSocial) não precisarão usar o sistema específico da Rais. Para as demais empresas, órgãos públicos e entidades internacionais (grupos 3, 4, 5 e 6 do eSocial), fica mantida a obrigação de envio da Rais.

O Ministério da Economia destacou hoje (9) que a Rais é fonte de informação completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil, com dados como o número de empresas, em quais municípios estão localizadas, o ramo de atividade e a quantidade de empregados.

A Rais também informa quem são os trabalhadores brasileiros, em que ocupações estão, quanto ganham e qual o tipo de vínculo que possuem com as empresas. Para o caso das empresas desobrigadas, tais informações serão captadas por meio do eSocial.

Radiografia

O ministério lembra ainda que a declaração das informações da Rais, inclusive via eSocial, é de extrema importância para trabalhadores, empregadores e para o governo, pois o trabalhador que não estiver cadastrado na Rais não terá como sacar o Abono Salarial e o Seguro-Desemprego, e poderá ser prejudicado na contagem de tempo para a aposentadoria e outros direitos trabalhistas.

As empresas e órgãos públicos que não cumprirem a obrigação no prazo legal ou fornecerem informações incorretas serão sujeitas ao pagamento de multas. Os valores dessas multas variam conforme o tempo de atraso e o número de funcionários e vão de R$ 425,64 a R$ 42.641,00.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK