PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

CE: lei proíbe lojas de obrigar cliente a efetuar cadastro

A mudança, que vale para compras à vista e no cartão,
 proíbe os estabelecimentos de pedirem aos clientes
 dados como CPF e comprovante de renda
( FOTO: KID JÚNIOR )
A norma, sancionada pelo governador Camilo Santana, já está em vigor no Estado. Prática é considerada abusiva
Por Blog da Cláudia Santos
O consumidor cearense não será mais obrigado a preencher qualquer cadastro ao fazer compras nas lojas do Estado, prática comum entre empresas de todos os segmentos e considerada abusiva. A lei foi sancionada pelo governador Camilo Santana na última quinta-feira (3), a partir de projeto do deputado Joaquim Noronha, e já está em vigor. O comércio varejista do Ceará critica a mudança, dizendo que foi pego de surpresa e que a medida representa atraso no relacionamento entre empresas e clientes.

A norma vale tanto para compras à vista quanto para as negociações feitas por cartões de crédito ou débito. As empresas que descumprirem a lei serão, a princípio, apenas notificadas. Caso não se adequem, haverá uma segunda notificação seguida de multa no valor de R$ 5 mil.

"Em caso de uma terceira infração, será aplicada nova multa no valor de R$ 5 mil, bem como o estabelecimento comercial será interditado pelo prazo de 48 horas, para regularização dos procedimentos e adequação à lei", diz a norma.

Em relação às compras à vista, a loja está proibida de pedir informações aos clientes, como endereço do cliente, RG, CPF, comprovante de renda, etc.

Lava Jato Santa Luzia em Aracoiaba

..

Vale apenas curtir o vídeo, pois a música é maravilhosa!!
Aqui seu transporte sai novo!!
Localizado na Rua Marechal Dutra, 168 - Bairro São José -( RUA DO ZÉ PRETINHO), Perto da antiga estação de ferro,  ARACOIABA - CEARÁ
ORGANIZAÇÃO: Dênis & Theófilo
Inaugurado no dia 10 de outubro de 2011

Mensagem: Não é Para Sempre

Não é Para Sempre

“Pense como será bom quando parar de doer”, disse meu pai. Frequentemente recebia este conselho dele enquanto estava crescendo, geralmente depois que alguma pequena batida ou arranhão vinha acompanhado de uma grande reação dramática.

Naquele tempo o conselho não ajudava. Eu era incapaz de me concentrar em qualquer outro assunto senão em minha dor, e altos lamentos acompanhados de baldes de lágrimas pareciam ser a única reação apropriada.

Através dos anos, porém, o conselho dele ajudou-me a superar algumas situações realmente infelizes. Quer a dor fosse de um coração partido ou o sofrimento de uma doença prolongada, lembrava-me de que: Isso não vai durar para sempre.

Como cristãos, temos a confiança de que Deus tem algo bom planejado para nós. O sofrimento não fazia parte de Seu ato original de criação, mas serve como um lembrete temporário do que acontece em um mundo onde a ordem de Deus foi transgredida. Também nos motiva a espalhar a palavra a respeito do plano de Deus de redimir o mundo do sofrimento causado pelo pecado.

Embora não possamos evitar a dor e o infortúnio (João 16:33), sabemos que isso é apenas temporário. Algum sofrimento será aliviado nesta vida, mas todo ele será removido quando Deus estabelecer, firme e finalmente, o Seu novo céu e nova terra (Apocalipse 21:1). O agora não dura para sempre.
FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Um lembrete: Envelhecer não é o fim do mundo...

Eu aprendi que envelhecer não é o fim do mundo...
Por Tudo Por Email
A vida não é questão do quão longe você pode ir, o quão alto pode pular, ou quanto peso pode carregar. A vida é questão de experiência, amizade, família, e as memórias que eles deixam com a gente. Por que é que tantas pessoas têm medo da velhice, quando os anos na verdade só nós enriquecem? Esta apresentação é um lindo lembrete de que não importa quantos anos você tem  o importante é ser você mesmo!




VEJA MAIS...

Especial Nelson Gonçalves

..

Shows, depoimentos e duetos de um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos, Nelson Gonçalves. (raridade)

Como Substituir o Sal com Temperos

Várias ervas, temperos e especiarias podem ser usadas para substituir o uso do sal em nossa alimentação. Veja a lista de opções para quer aproveitar os benefícios de uma vida com menos sódio. 
Por Receita Natural
Não é nenhuma novidade que o sal, quando consumido em excesso, faz mal à nossa saúde. Ainda assim, nós brasileiros insistimos em salgar mais a comida que o necessário, comprometendo a pressão arterial e outras funções do organismo.
De acordo com levantamentos recentes, aqui no Brasil consumimos em média 12g de sal por dia (mais que o dobro do recomendado pela OMS). O grande problema é o hábito de colocar o tempero no preparo dos alimentos e ainda complementar com mais um pouquinho na hora de comer. Nosso paladar se acostuma com os alimentos salgados, fazendo com o que consumo seja cada vez maior.


A ideia é que todos nós tentemos reduzir a ingestão diária de sal. Temperar menos os alimentos e evitar produtos industrializados com alto teor de sódio são as melhores opções. Quanto ao sabor da comida, outros temperos naturais bem menos agressivos para a saúde podem ser usados para deixar  tudo gostoso.
A dica é usar esses temperos em quantidades maiores e reduzir o sal aos poucos. Já ensinamos também como fazer o sal de ervas, que facilita a redução no consumo de sal.

Alho

O alho faz parte da vida dos brasileiros, mas quase sempre combinado com sal. A dica é abusar do primeiro e diminuir as quantidade do segundo na hora de preparar aquele saboroso temperinho caseiro.
Diferentemente do sal, que eleva a pressão, o alho é fundamental para controlá-la. Ele também fortalece as defesas do organismo e atua na prevenção de doenças. O consumo regular de alho melhora as funções respiratórias, reduz o colesterol e os triglicérides.

Saiba como enviar uma conversa de WhatsApp por e-mail

(Foto: Renato Santino / Olhar Digital)
Por Olhar Digital
De tempos em tempos, pode ser interessante salvar uma cópia das suas conversas por WhatsApp em algum lugar que não seja a conta na nuvem do seu celular. Seja para guardar de lembrança ou para ter um backup de segurança para alguma informação sensível.
Uma opção é mandar a íntegra daquela conversa por e-mail, recurso que o WhatsApp mantém disponível desde suas primeiras versões. Você pode mandar uma cópia em formato de texto (.txt) para o seu próprio e-mail ou para o de outra pessoa.
Saiba como fazer isso seguindo os passos abaixo.
1. Na janela da conversa que você quer enviar por e-mail, toque nos três pontos no canto superior direito da tela, que dão acesso ao menu do chat;
Reprodução
2. Toque "Mais", e depois em "Enviar por e-mail";
Reprodução
3. O app padrão de e-mail do seu celular vai se abrir automaticamente. Retoque o que quiser na mensagem e selecione um destinatário. Quando estiver tudo pronto, toque no botão de envio do e-mail;
Reprodução
4. Pronto. A conversa foi enviada em formato de texto para o seu e-mail, contendo toda a sua troca de mensagens com o contato desde o começo da atividade dos dois no seu WhatsApp.

Começa travessia de cabo que ligará o Brasil ao continente Africano

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital
A Angola Cables, operadora de telecomunicações globais, iniciou nesta semana a instalação do cabo submarino de fibra óptica SACS (South Atlantic Cable Sytem), o primeiro cabo submarino de fibra óptica que irá ligar o Brasil ao continente Africano e o primeiro a cruzar o oceano pelo Atlântico Sul.
O cabo conectará Luanda, na Angola, até Fortaleza, no Ceará e todo o seu processo de instalação deve levar entre quatro e cinco meses. 
Construído pela unidade japonesa da NEC, o cabo terá capacidade de pelo menos 40 Tbps e 6 mil quilômetros de extensão, sendo que a troca de informações entre os dois continentes será feita em até 63 milissegundos.
Além do SACS, a empresa também está finalizando a instalação do Monet, cabo que ligará Miami, nos Estados Unidos a Santos, passando também por Fortaleza e que conta com a parceria do Google, Algar e Antel. A previsão é de que ele comece a operar no último trimestre de 2017.  

Como tratar a depressão naturalmente I

Quem nunca se sentiu deprimido um dia? Muitas vezes, umas boas férias ou uma saída com os amigos resolve. Mas, nem sempre é assim.

A depressão, que aparece sem motivo aparente, pode estar apontando para um problema físico subjacente, como, por exemplo, um desequilíbrio hormonal. Nesses casos, procurar um médico é fundamental.

Se não for esse o caso, há várias soluções naturais, para amenizar esse problema, algumas delas, apresentadas aqui no Blog.

Quais são os sintomas da depressão? 


Agitação ou letargia, cansaço, desesperança, diminuição de atividade físicas e/ou mentais, falta de apetite ou apetite exagerado, indecisão, insônia ou excesso de sono, irritação, mau humor, perda de concentração, pessimismo, problemas de memória e tristeza são sintomas clássicos de depressão.

O que pode estar por trás de uma depressão?

 
Segundo os especialistas, um trauma, um problema sério de família ou a perda de um ente querido, podem estar por trás de uma depressão. Porém, há outras causas menos evidentes, como insatisfação profissional, problemas de relacionamento, frustração em relação ao estilo de vida e, por aí vai.

Soluções para tratar a depressão naturalmente

Alimentação


Ter uma alimentação equilibrada, que exclua açúcar refinado, trigo, laticínios e gordura trans é o primeiro passo para a prevenção e cura da depressão. Alimentos como abobrinha, aveia, arroz integral, abacate, banana, laranja, maçã, amêndoa, castanha de caju, nozes, linhaça, sardinha e salmão aliviam e previnem a depressão, porque contém quantidades significativas de substâncias antidepressivas, como ferro, ômega 3, triptofano e zinco.

Suplementos

Verifique a quantas andam os seus níveis de ferro, ômega 3, vitamina B12, vitamina D e zinco. A deficiência desses nutrientes está diretamente relacionada à depressão. Talvez, você precise suplementar. Faça isso sob a orientação de um especialista.

Banhos de sol

Tomar sol no início da manhã ou no final da tarde, pelo menos por 20 minutos, é um antidepressivo natural.

Caminhadas na natureza

Tente fazer caminhadas, de pelo menos 30 minutos, três vezes por semana.

Além de limpar a mente, a caminhada aumenta os níveis daquelas substâncias, como a serotonina, que dão a sensação de bem-estar. O contato com a natureza é um elixir de bem-estar. Se quiser fazer a receita completa: caminhe na natureza tomando aquele delicioso solzinho da manhã! Esse é um remédio simples e eficaz para aliviar a depressão.


Vejam mais dicas de soluções naturais para aliviar a depressão aqui. Apresentamos soluções que fazem bem ao corpo e à alma! Não percam!


É bom lembrar que todas essas soluções naturais de combate à depressão não substituem os tratamentos e medicamentos indicados pelo médico.


Veja também: Alimentos para prevenir e combater a depressão


Fonte: Lar Natural


FONTE: VOCÊ REALMENTE SABIA

LEIA TAMBÉM: 

Como tratar a depressão naturalmente II

Já dizia um velho sábio: se benze que a sua beleza vai ofender muita gente...

 Via:​ frases de amor lindas 


Que Deus abençoe a nossa Sexta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK