PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de julho de 2012

EVANGELHO DO DIA


Evangelho segundo São Marcos 6,1-6


Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga


Domingo, 8 de Julho de 2012.
SANTO DO DIA: Beato Eugênio III, Papa
Primeira leitura: Ezequiel 2,2-5 
Leitura da Profecia de Ezequiel:
2 Naqueles dias, depois de me ter falado, entrou em mim um espírito que me pôs de pé. Então eu ouvi aquele que me falava, 3 o qual me disse: "Filho do homem, eu te envio aos israelitas, nação de rebeldes, que se afastaram de mim. Eles e seus pais se revoltaram contra mim até o dia de hoje. 4 A estes filhos de cabeça dura e coração de pedra, vou te enviar, e tu lhes dirás: "Assim diz o Senhor deus". 5 Quer te escutem, quer não - pois são um bando de rebeldes -, ficarão sabendo que houve entre eles um profeta".
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 123
Eu levanto os meus olhos para vós, que habitais nos altos céus. Como os olhos dos escravos estão fitos, nas mãos do seu senhor.
R: Os nossos olhos estão fitos no Senhor: tende piedade, ó Senhor, tende piedade!
Como os olhos das escravas estão fitos nas mãos de sua senhora, assim os nossos olhos, no Senhor, até de nós ter piedade.
R: Os nossos olhos estão fitos no Senhor: tende piedade, ó Senhor, tende piedade!
Tende piedade, ó Senhor, tende piedade; já é demais esse desprezo! Estamos fartos do escárnio dos recaços e do desprezo dos soberbos!
R: Os nossos olhos estão fitos no Senhor: tende piedade, ó Senhor, tende piedade!


Segunda leitura: Segunda carta aos Coríntios 12,7-10 

Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos, para que a extraordinária grandeza das revelações não me soberbecesse, foi espetado na minha carne um espinho, que é como um anjo de satanás a esbofetear-me, a fim de que eu não me exalte demais. 8 A esse propósito, roguei três vezes ao Senhor que o afastasse de mim. 9Mas ele disse-me: "Basta-te a minha graça. Pois é na fraqueza que a força se manifesta". Por isso, de bom grado, eu me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. 10 Eis por que eu me comprazo nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias sofridas por amor a Cristo. Pois, quando eu me sinto fraco, é então que sou forte.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6,1-6
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- O Espírito do Senhor sobre mim fez a sua unção; enviou-me aos empobrecidos a fazer feliz proclamação (Lc 4, 18)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: "De onde recebeu ele tudo isso? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?" E ficaram escandalizados por causa dele. 4Jesus lhes dizia: "Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares". 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Comentário ao Evangelho do dia feito por Bem-aventurado João XXIII
(1881-1963), Papa - Mensagem radiofónica de 01/05/1960
O Filho de Deus, carpinteiro na oficina de José
São José, guardião de Jesus, esposo castíssimo de Maria, que passaste a tua vida a cumprir o teu dever na perfeição, sustentando a Sagrada Família de Nazaré com o trabalho das tuas mãos, digna-te proteger aqueles que se voltam confiadamente para ti. Tu conheces as suas aspirações, as suas angústias, as suas esperanças; eles recorrem a ti porque sabem que em ti encontrarão alguém que os compreende e os protege. Também tu conheceste as provações, a fadiga, o cansaço; mas, mesmo no meio das preocupações da vida material, a tua alma, repleta da paz mais profunda, exultava com uma alegria inexprimível devido à intimidade com o Filho de Deus, confiado aos teus cuidados, e com Maria, Sua doce mãe.
Faz com que também aqueles que procuram a tua protecção compreendam que não estão sós no seu trabalho; que saibam descobrir Jesus a seu lado, acolhê-l'O com a graça, guardá-l'O fielmente como tu o fizeste. Faz com que em cada família, em cada oficina, em cada estaleiro, onde quer que trabalhe um cristão, todas as coisas sejam santificadas na caridade, na paciência, na justiça, na preocupação de fazer o bem, para que desçam sobre todos com abundância os dons do amor de Deus.


TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

FUTEBOL


Futebol, negócios e web | http://bit.ly/MekA8k

Seminário itinerante percorrerá, já a partir de agosto, as 14 cidades-sedes da Copa do Mundo 2014, para apresentar potencialidades de negócios na Web e comércio eletrônico.

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra. (Atos 8:4)

Pensamento: Espalhe o evangelho; ele é contagioso!

Leitura: Atos 7:59 – 8:8.

Mensagem:
O Evangelho Viral

            O termo “vídeo viral” se refere a um clipe curto, postado na internet, que se espalha rapidamente à medida que o link é enviado de uma pessoa a outra. O vídeo pode ser engraçado, inspirador ou provocar a reflexão, e pode espalhar-se rapidamente pelo mundo e ser visto por milhões de pessoas. É o sonho de qualquer publicitário, mas poucos especialistas em marketing têm a capacidade de tirar proveito dele. Lacy Kemp escreveu em determinado site “Como você faz algo espalhar-se como fogo? É impossível saber a resposta. Não se trata de algo que alguém possa planejar, ou todos fariam. Deve ser algo suficientemente incrível por si só para conseguir tal resultado”.
            O evangelho de Jesus Cristo é “viral”, pois também se espalha de uma pessoa para outra. Após Estêvão, um líder da igreja primitiva, ter sido apedrejado por sua fé, os seguidores de Jesus em Jerusalém foram perseguidos e forçados a deixar suas casas (Atos 8:1-3). Em vez de retirarem-se apavorados, esses cristãos falavam sobre Ele aos outros, onde quer que fossem. “… os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra” (Atos 8:4).
            Quando conhecemos verdadeiramente a Cristo, não conseguimos reter só para nós as boas-novas sobre Ele. Mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras, desejamos continuar contando aos outros sobre o nosso Salvador e Senhor.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

BOA PEGADA


colírio....

BOA PEGADA


Aouw minha capitã! vc manda .. eu obedeço...

RECEITA DE ASSADO DE PANELA


Ingredientes
  • 800g de coxão mole
  • 100g de toicinho
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 3 cenouras cortadas em rodelas
  • 2 cebolas picadas
  • 1/2 maço de cheiro verde picado
  • 1 folha de louro
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco (ou caldo de carne)
Modo de preparo
  • Limpe a carne, fure-a com uma faca e introduza nela pedacinhos de toicinho.
  • Coloque fatias de toicinho nos lados da carne e amarre-a com um barbante.
  • Numa panela grande, aqueça o óleo e refogue nele a carne, dourando-a bem de todos os lados.
  • Acrescente os demais ingredientes, tampe a panela, abaixe bem o fogo e deixe cozinhar por 1 hora e 30 minutos.
  • Corte em fatias e sirva.
Dica
  • Pode-se substituir o coxão mole por lagarto.
  • Se durante o cozimento o molho secar muito, junte um pouco mais de vinho, caldo de carne ou  água.
Rendimento: 4 porções 
Tempo de preparo: 40 minutos
Dificuldade: Média


Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/carnes/assado-de-panela.html#ixzz202LKXNV6


FONTE: http://www.comidaereceitas.com.br/carnes/assado-de-panela.html

Fla-Flu deste domingo comemora os 100 anos do maior clássico carioca


Fla-Flu deste domingo comemora os 100 anos do maior clássico carioca

Fla-Flu deste domingo comemora os 100 anos do maior clássico carioca
"Em 7 de julho de 1912 se realizou 1° Fla-Flu, nas Laranjeiras"
RIO - Tricolor visceral, o dramaturgo Nelson Rodrigues dizia que o Fla-Flu surgiu 40 minutos antes do nada. Entende-se a força de expressão. Mas na verdade o clássico mais colorido do futebol brasileiro nasceu quando nove titulares do Fluminense se desentenderam com a direção do time e propuseram ao Flamengo, um clube de regatas, a criação de um departamento de futebol. Em 7 de julho de 1912 se realizou o primeiro confronto, nas Laranjeiras. A vitória do Fluminense por 3 a 2 - Edward Calvert marcou o primeiro gol - dava início à ferrenha rivalidade, que neste domingo completa 100 anos e um dia.
Rubro-negros e tricolores se enfrentam, às 16 horas, para reforçar os laços históricos que os unem e o antagonismo que alimenta as paixões de lado a lado. A lamentar, apenas o local do jogo. O clássico está privado do palco que o eternizou.
Com a reforma do Maracanã, o Fla-Flu centenário vai ser disputado no Engenhão, limitando a presença de público a menos de 40 mil pessoas. Isso para um duelo que já levou quase 200 mil pessoas ao estádio.
Foi no "Maraca" que Zico deixou sua marca indelével no clássico: três gols na goleada por 4 a 1, em 1986; o último, de número 700 na carreira. Era a estreia de Sócrates com a camisa rubro-negra e o Galinho, há pouco de volta da Udinese, foi recebido aos gritos de "bichado" da torcida tricolor. No Flu, Renato Gaúcho marcou o inesquecível gol de barriga (creditado a Aílton na súmula) que rendeu o título estadual de 1995.
Quem presenciou não esquece o duelo de 1969. A decisão do Carioca foi vencida por 3 a 2 pelo Fluminense, em jogo polêmico, marcado pela expulsão do goleiro rubro-negro Dominguéz.
Os tricolores também guardam na memória os títulos de 1983 e 1984, com gols decisivos de Assis, a partir de então conhecido como o Carrasco dos rivais.
Foi num Fla-Flu que Zico disse adeus ao único clube que defendeu no Brasil. Em 1989, o camisa 10 faz um gol de falta, o 19.º contra os rivais. Até hoje, é o artilheiro máximo do clássico.
O confronto de hoje vai ser o de número 381 entre os rivais. Os rubro-negros comemoraram 137 vitórias; os tricolores, 119. São 134 empates. A estatística não contabiliza jogos do Torneio Início, competição peculiar disputada entre 1918 e 1965. A maioria dos jogos foi válida pelo Campeonato Carioca, vencido 32 vezes pelos flamenguistas e 31 pelos tricolores.
O século da rivalidade vai ser comemorado com uma preliminar com ex-jogadores e artistas, às 14h20. O rubro-negro sambista Dudu Nobre interpreta o hino de seu clube. O tricolor e roqueiro Toni Platão canta o pavilhão das Laranjeiras, ambos com o acompanhamento de 100 músicos da banda marcial dos Fuzileiros Navais. O jogo será filmado para um documentário a ser lançado ainda este ano.


FONTE: http://esportes.br.msn.com/futebol/fla-flu-deste-domingo-comemora-os-100-anos-do-maior-cl%C3%A1ssico-carioca

Anderson Silva atropela Sonnen e convida rival para churrasco


Anderson Silva atropela Sonnen e convida rival para churrasco

Reprodução
Reprodução
Anderson Silva venceu Chael Sonnen com poucas dificuldades. O brasileiro ficou cinco minutos de costas para o chão se defendeu do ground and pound e, no segundo round, venceu o adversário com um nocaute técnico sem a menor dificuldade. Ele defendeu pela 10ª vez consecutiva o cinturão dos médios.
Por fim, Anderson encerrou com uma boa piada para cima de Sonnen. Ele chamou o norte-americano, cumprimentou e pediu aplausos dos brasileiros em Las Vegas “para mostrar que o Brasil também tem gente educada”. Depois, ironizou.
“Isso daqui é esporte. É assim mesmo. Eu convido o Chael Sonnen para um churrasco. Se ele quiser, ele pode ir em casa, minha mulher cozinha para a gente”, disse Anderson ainda no octógono, respondendo às provocações do norte-americano antes da luta. 
Pouco antes de subir ao octógono, Anderson Silva cumprimentou nada mais nada menos que Júnior Cigano, Jon Jones e Ronaldo Fenômeno, que agencia a sua carreira. Ele ainda foi olhado de perto por Kaká e sua mulher, Carol Celico.
Na hora que subiu ao octógono, fez a sua saudação normal. Ficou agachado no octógono olhando seu adversário e manteve o olho fixo em Chael Sonnen. Ainda ouviu da boa parte dos brasileiros que estavam em Las Vegas o coro “uh, vai morrer”. Sem toques de luva, a batalha começou.
Logo no primeiro segundo, Sonnen conseguiu colocar Silva para baixo, mas sem efetividade, sem conseguir trabalhar o ground and pound. Apesar disso, como ficou sempre por cima, venceu o primeiro round. Foram cinco minutos trabalhando cotoveladas, tapas e socos e até ombradas.
Sonnen conseguiu ficar por cima de Silva - Reprodução
No segundo round, a história se repetiu. Chael Sonnen grudou em cima de Spider e ficou em cima do brasileiro. Ele conseguiu se livrar e, em uma defesa de uma cotovelada giratória, Anderson abaixou, viu Chael cair sozinho ao bater na grade e começou a finalizar a luta. Acertou uma joelhada no peito do rival, que estava no chão e disparou a metralhadora de socos.
Pouco antes de ter sua vitória decretada, ainda viu Chael levantar. Como uma briga de um adulto como uma criança, Anderson segurou o adversário pelo pescoço e acertou mais golpes. Viu seu adversário cair e só esperou o juiz encerrar o combate, talvez um dos mais fáceis de sua carreira.
Silva finaliza Sonnen com nocaute técnico - Reprodução


FONTE: http://esportes.br.msn.com/lutas/anderson-silva-atropela-sonnen-e-convida-rival-para-churrasco

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK