PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Menor colégio eleitoral elege prefeito por diferença de 18 votos

Candidato do PSL derrotou o atual prefeito, que o venceu em 2016

POR AGÊNCIA BRASILA eleição do novo prefeito de Araguainha, município com menor colégio eleitoral do país, foi definida pela diferença de apenas 18 votos. Ontem (15), os eleitores da Araguainha, cidade localizada a 471 quilômetros da capital mato-grossense, Cuiabá, elegeu o candidato do PSL, Chiquinho. Ele recebeu 464 votos le derrotou o atual prefeito, Silvinho (DEM), que ficou com 446 votos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  o município tem 946 habitantes, e 1.001 eleitores estavam aptos a votar na eleição deste domingo (15).

LEIA TAMBÉM: THIAGO CAMPELO, FOI ELEITO PARA GOVERNAR ARACOIABA, POR 04 ANOS AO LADO DE HELDER PAZ

O número de eleitores de Araguainha contrasta com o da cidade de São Paulo, município com maior colégio eleitoral no país. Na capital paulista, estavam aptos a votar 8.986.687, número que supera individualmente o eleitorado de 21 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Após o fechamento das urnas, a totalização dos votos foi finalizada pouco depois das 19h10, segundo dados da página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No final da apuração, Chiquinho teve 50,99% dos votos, contra 49,01% de Silvinho, o segundo colocado.

Com a vitória de ontem, Chiquinho devolveu a derrota para Silvinho nas eleições municipais de 2016. Na ocasião, Chiquinho recebeu 364 votos, o que representou 41,04% dos votos válidos, contra 523 de Silvinha, que terminou o pleito com 58,96% dos votos válidos.

O prefeito eleito tem 46 anos e é solteiro. Ao TSE, ele disse que tem ensino superior incompleto e que trabalha como motorista particular. Chiquinho declarou ter patrimônio no valor de R$ 197 mil. Adiel, do Republicanos, é o vice-prefeito.

Na eleição deste ano em Araguainha, apenas duas pessoas votaram em branco (índice de 0,21%) e 21 anularam o voto (2,25%). O índice de abstenção foi de 6,79%, com 68 eleitores que não compareceram à votação. Os eleitores elegeram ainda nove vereadores.

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/eleicoes-2020/noticia/2020-11/menor-colegio-eleitoral-elege-prefeito-por-diferenca-de-18-votos

Pesquisa: saúde e emprego são apontados como prioridades de brasileiro

Estudo mostra que 66% acreditam no aumento do desemprego em 2021

POR AGÊNCIA BRASIL - Saúde deve ser a principal prioridade do governo para 28% das pessoas entrevistadas na nova edição da pesquisa Perspectivas 2020: Expectativa dos Brasileiros com o Cenário Político & Social, realizada em parceria entre a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e a Kantar. Em seguida aparece emprego, apontado como prioridade por 16% dos entrevistados.

A pesquisa também aponta que 56% dos entrevistados mostraram algum ponto de preocupação com o futuro do país. Pelo menos 66% acreditam que o desemprego aumentará em 2020, principalmente devido à pandemia de covid-19, 31% acreditam que a situação só vai melhor no segundo semestre de 2021, enquanto 28% estimam que se arraste para 2022. Para 51% dos entrevistados, a situação do Brasil é ruim ou péssima. Segundo os dados, 48% da população recebeu algum auxílio durante a pandemia.  

Quando questionados sobre o item que financiariam em 2021, o carro caiu 16% com relação ao ano passado, quando 40% dos participantes colocaram esse bem como prioridade. Já o imóvel foi citado por 43%. “Quem possui veículo próprio – até por uma necessidade-, talvez venda esse ativo em primeiro lugar. Os que puderem andar de bicicleta, patinete ou mesmo a pé  recorrerão a esse recurso. Mas até por segurança, no segundo momento, a compra do automóvel ganhará força”, disse o presidente da Acrefi, Luís Eduardo da Costa Carvalho.

Segundo o estudo, 58% das pessoas não têm contas em atraso, o que é positivo.  “Todos acreditavam que o cenário de retomada se alongaria, mas começou a acontecer um movimento de reversão. Isso até surpreendeu, positivamente, o mercado financeiro”, afirmou Carvalho. 

Outro dado da pesquisa que despertou atenção é que bancos digitais e fintechs não tiveram redução em seus serviços: 46% buscaram soluções em bancos digitais, enquanto outras opções registraram quedas, como é o caso de bancos tradicionais, onde 69% dos entrevistados deixaram de abrir conta .

Houve também redução muito significativa nos gastos com lazer, vestuário e transporte e aumentaram gastos com alimentação, segundo 84% dos entrevistados. O investimento em lazer despencou: 80% dos ouvidos afirmaram que reduziram drasticamente seus gastos. 

A pesquisa aponta ainda que, apesar de 66% pretenderem poupar mais, 40% pensam em novas alternativas de investimentos. Para metade da população, a taxa de juros também deve aumentar em 2021; 37% acreditam que a oferta de crédito piorará; e o número de atentos e preocupados ficou em 59%, o que indica que a minoria está tranquila com relação à sua fonte de renda.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-11/pesquisa-saude-e-emprego-sao-apontados-como-prioridades-de-brasileiro

VEJA A APURAÇÃO DOS VOTOS E O RESULTADO EM ARACOIABA

VEREADORES ELEITOS E SUPLENTES EM ARACOIABA

VEREADORES ELEITOS EM ARACOIABA:

1º LUGAR - PEDRO CAMPELO - 1.183 votos

2º LUGAR - DIEGO PAZ - 899 votos

3º LUGAR - IVELTON FERNANDES - 819 votos

4º LUGAR - CEIÇA - 805 votos

5º LUGAR - SELMA BEZERRA - 779 votos

6º LUGAR - JOYCE CRISTINA - 749 votos

7º LUGAR - DE ASSIS DA PEDRINA - 700 votos

8º LUGAR - DAISE BRITO - 636 votos

9º LUGAR - PROF. THIAGO - 624 votos

10 LUGAR - REILTON - 552 votos

11º LUGAR - ROGÉRIO ALEXANDRE - 504 votos

LEIA TAMBÉM: PEDRO CAMPELO É O MAIS BEM VOTADO, E PDT CONSEGUE MAIORIA NA CÂMARA. SAIBA MAIS EM...

MENSAGENS: DISTRAÇÕES PERIGOSAS

Sigismund Goetze chocou seus conterrâneos ao retratar Jesus condenado e sofrendo, cercado por pessoas da própria geração do pintor. Elas estavam tão consumidas por seus próprios interesses: negócios, romance, política, que se mostravam indiferentes ao sacrifício do Salvador. Pessoas indiferentes a Cristo, como a multidão que se aglomerara aos pés da cruz de Jesus, sem ideia do que, ou quem, estavam ignorando.

Em nossos dias, acontece o mesmo. Cristãos e não-cristãos podem facilmente desviar a atenção do eterno. Como os cristãos podem enfrentar essa névoa de distração com a verdade do grandioso amor de Deus? Podemos começar amando uns aos outros como filhos de Deus. Jesus afirmou: “Seu amor uns pelos outros provará ao mundo que são meus discípulos” (João 13:35).

Mas o verdadeiro amor não para nisso. Estendemos esse amor compartilhando o evangelho na esperança de aproximar as pessoas ao Salvador. Como Paulo escreveu: “somos embaixadores de Cristo” (2 Coríntios 5:20).

O Corpo de Cristo pode refletir e tornar conhecido o amor de Deus, amor que desesperadamente precisamos, uns aos outros e ao nosso mundo. Que esses dois esforços, fortalecidos pelo Seu Espírito, sejam parte de um corte nas distrações que nos impedem de enxergar o milagre do amor de Deus em Jesus.

 

FONTE:

Bill Crowder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com



PEDRO CAMPELO É O MAIS BEM VOTADO, E PDT CONSEGUE MAIORIA NA CÂMARA. SAIBA MAIS EM...

CONHEÇA OS VEREADORES ELEITOS NA CIDADE DE ARACOIABA

POR RÁDIO NOVA ARACOIABA - 
As eleições de 2020 foram encerradas na noite deste domingo (15) e como já previsto a câmara de vereadores de Aracoiaba teve mudanças significativas confira os candidatos eleitos:

Pedro Campelo(PP) 1.183 votos
Diego Paz(PP) 899 votos
Ivelton Fernandes(DEM) 819 votos
Ceiça Pinheiro (DEM) 805 votos
Selma Bezerra (PDT) 779 votos
Joyce Cristina (PL) 749 votos
De Assis Da Pedrina (PSD) 700 votos
Daise Brito(PDT) 636 votos
Prof. Thiago(PDT) 624 votos
Reilton (PDT) 525 votos
Rogério Alexandre (PL) 504 votos

Os vereadores que ficaram suplentes e têm mais possibilidade de garantir uma vaga são:
Tico (PP) 573 votos
José Wilson (PSD) 545 votos
Fernando (PDT) 504 votos
Chico da Lagoa (PP) 496 votos.

FOTO: Ceiça, Diego Paz, Ivelton Fernandes e Pedro Campelo / Rádio Nova Aracoiaba
FONTE: https://www.facebook.com/radionovaaracoiaba/photos/a.100438191883833/108900281037624/

THIAGO CAMPELO, FOI ELEITO PARA GOVERNAR ARACOIABA, POR 04 ANOS AO LADO DE HELDER PAZ

"Obrigado, Aracoiaba! O trabalho vai continuar!"

Dr. Thiago Campelo postou em sua página no Facebook: "Obrigado, Aracoiaba! O trabalho vai continuar! Estou muito feliz, grato e irei retribuir isso com trabalho. PODEM CONFIAR! Tamo junto!"
"Meus amigos, tenho certeza de que vocês sabem o quanto eu gostaria de estar reunido com vocês, comemorando junto, abraçados, celebrando esta conquista histórica do nosso povo. Mas, o momento ainda não permite isso, tanto pela questão da pandemia quanto da Justiça Eleitoral. A todos a minha gratidão por todo este carinho de vocês. Sem vocês, a nossa força não existiria. Obrigado a cada um dos 12.113 corações que confirmaram + 4 anos de avanços em nossa cidade, e aos que ainda democraticamente optaram por outros caminhos, tenham certeza: vamos trabalhar ainda mais do que trabalhamos nos últimos anos para mostrar que a união de todos nós é o que faz Aracoiaba cada vez mais forte. Tamo junto!"

Dr. Thiago Campelo: "Oi, gente, boa noite! Vim aqui pra agradecer a todos vocês, aracoiabenses, que me apoiaram durante a campanha.
Essas mulheres e homens que saíram de suas casas, com muita Força e Coragem, com adesivos nos carros, no peito e a vontade de uma Aracoiaba de justiça social, amor e respeito.
Vamos seguir juntos!! Essa vitória é do povo de Aracoiaba!
Mais uma vez, obrigado!"
CONFIRA ABAIXO:


Em Aracoiaba - Ceará:
THIAGO CAMPELO eleito com 12.113votos
EDIM DA BILL  com 7.900 votos
TELMO com 201 votos

Fonte: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=ce;mu=13234/resultados

VEREADORES ELEITOS EM ARACOIABA:

1º LUGAR - PEDRO CAMPELO1.183 votos

2º LUGAR - DIEGO PAZ899 votos

3º LUGAR - IVELTON FERNANDES - 819 votos

4º LUGAR - CEIÇA - 805 votos

5º LUGAR - SELMA BEZERRA - 779 votos

6º LUGAR - JOYCE CRISTINA - 749 votos

7º LUGAR - DE ASSIS DA PEDRINA - 700 votos

8º LUGAR - DAISE BRITO - 636 votos

9º LUGAR - PROF. THIAGO - 624 votos

10 LUGAR - REILTON - 552 votos

11º LUGAR - ROGÉRIO ALEXANDRE - 504 votos

SUPLENTES:

TICO - 573 votos computados

JOSÉ WILSON - 545 votos computados

FERNANDO - 504 votos computados

CHICO DA LAGOA - 496 votos computados

SIDNEY BRASIL - 490 votos computados

NAZARENO BEZERRA - 415 votos computados

LOURO DO SORVETE - 412 votos computados

NANIM - 391 votos computados

BITONIO DO SENHOR - 385 votos computados

JOSELMAR - 351 votos computados

MAYCON FERNANDES - 347 votos computados

CONTINUE EM...

FONTE: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=ce;mu=13234/resultados/cargo/13

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK