PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de março de 2019

Anatel inicia bloqueio de celulares no Ceará e mais 14 estados

,
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza neste domingo (24), o bloqueio de telefones celulares sem certificação no Ceará e em mais 14 estados brasileiros. Os aparelhos que não têm o selo de certificação da agência, que garante a compatibilidade com as redes de telefonia no Brasil, deixarão de funcionar.

O bloqueio é a última fase do cronograma do Projeto Celular Legal, iniciado em setembro de 2018. A Anatel enviou 531 mil mensagens de aviso de desligamento a celulares irregulares. O selo da Anatel pode ser encontrado atrás da bateria do aparelho ou no manual do telefone.
Já foram bloqueados mais de 244 mil celulares em todo o país. 

Segurança

Segundo a Anatel, o celular sem certificação não passou pelos testes necessários, podendo aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio.
Além da segurança dos usuários, a agência afirma que o bloqueio reduz o número de roubos e furtos de celulares, combatendo falsificação e clonagem de IMEIs (número de identificação do aparelho).

Estados atingidos

Os estados onde os aparelhos estão sendo bloqueados são: São Paulo, Minas Gerias, os nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe); e em quatro estados da Região Norte (Amapá, Amazonas, Pará e Roraima).  

Calculadora mostra quanto tempo até se aposentar no INSS

.
Calculadora mostra quanto tempo até se aposentar no INSS. A ferramenta realiza uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos do segurado registrados nos sistemas do INSS e, caso falte algum que porventura não conste nos registros previdenciários, ele tem a opção de incluir manualmente, para saber se teria direito à aposentadoria.
Um novo serviço foi disponibilizado na Central de Serviços do Portal do INSS. A Simulação do Tempo de Contribuição, acessível por meio do Meu INSS, informa se o segurado já tem tempo para Aposentadoria por Idade  ou por Tempo de Contribuição.
Vale ressaltar que esta simulação funciona apenas como um primeiro ‘indício’ do direito, pois o segurado, ao visualizar a suposta possibilidade do direito, entrará em contato com o INSS para saber se, de fato pode receber o benefício.
Também é importante esclarecer que, se no resultado da Simulação for informado que há ‘Vínculo com Pendência’, o segurado não precisa ir imediatamente a uma agência corrigir, uma vez que o vínculo já consta no cadastro do INSS e a análise da pendência já será tratada quando o segurado fizer o pedido de um benefício.
Já existe uma ferramenta no portal do INSS em que é possível fazer uma simulação do tempo de contribuição, contudo, nesse caso, é preciso inserir, manualmente, todos os registros sobre os vínculos trabalhistas.
De casa
O Meu INSS é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados. A Central de Serviços permite fazer agendamentos e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.
O objetivo é que por meio do Meu INSS o segurado consiga acompanhar todas as fases do pedido pela internet, interagir com o INSS quanto ao seu processo e receber notificações diretamente pelo site ou aplicativo para celulares (como informações sobre contribuição e pagamento).
Atualmente, ao solicitar os benefícios da Aposentadoria por Idade e Salário-Maternidade pelo Meu INSS o sistema já faz uma busca para saber se o benefício pode ser concedido automaticamente.
A próxima novidade é a possibilidade de fazer a atualização cadastral de dados como telefone e endereço diretamente pelo Meu INSS. Hoje já é possível fazer pela Central de Teleatendimento 135 ou diretamente em uma agência do INSS.

Não Vou Mais Atrás De Você Com Manuela Dhyegman ( Cover )

..
FONTE DO VÍDEO:Não Vou Mais Atrás De Você Com Manuela Dhyegman ( Cover )

Quer conhecer o trabalho dessa aracoiabense?
Que tal clicar no link abaixo?
Veja Mais Vídeos de Manuela Dhyegman aqui no Blog do Parceiro...

CREME DE ABACAXI - RECEITA RÁPIDA E FÁCIL!

..
FONTE DO VÍDEO
Creme de abacaxi fácil e delicioso.
VEJA MAIS VÍDEOS EM...Receitas da Vó Lurdes 

QUER MAIS RECEITAS?
CLIQUE EM:
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA


Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 10/03/19 a 16/03/19


CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA: 

5º LUGAR:

Rio Candeia, véspera do Dia de São José


Segunda, 18/03/19 Rio Candeia em Aracoiaba
VEJA MAIS EM...

4º LUGAR:
3º LUGAR:

Veja o que sai da Netflix nesta semana (19/03 a 26/03)

..
Além de adicionar novos filmes e séries, a Netflix também remove parte do conteúdo disponível para os assinantes todas as semanas. Nos próximos dias, diversos filmes e séries vão ser removidos do serviço, com destaque para o aclamado drama "O Quarto de Jack" e o infantil "Lego Friends".
A lista a seguir leva em conta o conteúdo programado para deixar a plataforma a partir de amanhã, para dar tempo de aproveitar o conteúdo caso seja do seu interesse. Confira o que vai deixar o catálogo da Netflix entre os dias 19 e 26 de março:

20/03
21/03
24/03
POR OLHAR DIGITAL

FUI PESQUISAR E ENCONTREI:
Basta Copiar o link e colar em seu navegador:
1. Soldado Anônimo 3 – O cerco : https://ok.ru/video/89679661611
2. Eu, Daniel Blake: https://www.lavtv.net/eu-daniel-blake.html

3. O Quarto de Jack - Filme Completo Dublado https://www.youtube.com/watch?v=Pvcqa66Gaxo


2º LUGAR:

DESTAQUE CAMPEÃO:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK