PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de setembro de 2020

VOCÊ SABE QUAL É A DIFERENÇA?


FGTECH - 
A principal diferença entre as frequências sem fio de 2,4 GHz e 5 GHz diz respeito ao número de dispositivos por frequência. A 2,4 GHz sofre mais interferência que a 5 GHz. Isso ocorre por dois motivos: primeiro porque o velho padrão 11g utiliza apenas a frequência de 2,4 GHz, e esse é o padrão mais utilizado em escala global. Além disso, a 2,4 GHz tem menos opções de canal - apenas três - enquanto a 5 GHz apresenta 23 canais sem sobreposição. O segundo motivo é que muitos outros aparelhos “roubam” a frequência 2,4 GHz, como os fornos micro-ondas e telefones sem fio. Esses dispositivos criam um ruído que diminui ainda mais a velocidade das redes sem fio.

A segunda diferença é o alcance, já que a 2.4 GHz é capaz de chegar mais longe do que a de 5 GHz. Isso acontece por conta de uma característica básica das ondas, que se dispersam muito mais rápido em frequências mais altas. Então, se a sua maior preocupação for a cobertura, você deve optar pela 2.4 GHz.

Veja mais acessando:
https://canaltech.com.br/telecom/quais-as-vantagens-do-wireless-5ghz-43799/

CNJ aprova restrição para soltura de presos por covid-19

 Norma foi aprovada por unanimidade pelo plenário do conselho

Por Agência Brasil
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou hoje (22) a resolução que restringiu os casos em que presos podem ser soltos em função da covid-19. Na semana passada, o presidente do conselho, ministro Luiz Fux, assinou a recomendação, mas a norma ainda dependia de aprovação pelo plenário. A votação foi unânime.
De acordo com a Recomendação nº 78, pessoas acusadas de corrupção, lavagem de dinheiro, crimes hediondos e violência doméstica não poderão ser beneficiadas com a revisão da prisão provisória ou do regime de cumprimento de pena.
A decisão do ministro restringe a Recomendação nº 62, editada em março pelo ex-presidente Dias Toffoli. A norma anterior do CNJ abria a possibilidade de soltura a todos os presos.
Pelas duas resoluções do CNJ, juízes e tribunais devem reavaliar a necessidade das prisões efetuadas para evitar a propagação do novo coronavírus nas penitenciárias.
Devem ter prioridade os casos de gestantes, lactantes, mães ou pessoas responsáveis por criança de até 12 anos, idosos, indígenas, pessoas deficientes ou que se enquadrem no grupo de risco.
Na sessão desta tarde, o CNJ também aprovou uma resolução para estabelecer cotas raciais nas seleções de estagiários nos tribunais do país. 

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2020-09/cnj-aprova-restricao-para-soltura-de-presos-por-covid-19

Governo cria Cadastro Ambiental Urbano

Objetivo é incentivar o uso de parques urbanos e áreas verdes de lazer

Por Agência Brasil
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou o Cadastro Ambiental Urbano (CAU), um aplicativo com informações sobre as áreas verdes nas cidades.

O objetivo do cadastro é “incentivar o uso” de parques urbanos, parques e áreas de lazer nos municípios e no Distrito Federal.

O aplicativo tem interface para usuários (disponível para Android) e gestores (disponível para Android e versão web) e permite a avaliação das condições de segurança e de infraestrutura de cada área cadastrada.

Segundo o ministério, a criação do CAU é a primeira ação do Programa Nacional para Áreas Verdes Urbanas Cidades+Verdes, iniciativa do ministério para “gestão, ampliação, manutenção e recuperação de áreas verdes nas cidades.”


FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-09/governo-cria-cadastro-ambiental-urbano

TSE atualiza aplicativo Pardal, que recebe denúncias sobre eleições

 Nova versão do App estará disponível no próximo domingo

Por Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou o aplicativo Pardal, criado para receber denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais. O aplicativo existe desde 2014, vem sendo atualizado ao longo do tempo e agora possibilita um detalhamento maior da denúncia apresentada.

A ideia é facilitar o trabalho de apuração por parte dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e do Ministério Público Eleitoral, que podem contar com os cidadãos para atuar como fiscais e ajudar a combater a corrupção no processo eleitoral.

Com a atualização do aplicativo, além da foto da denúncia, o usuário deverá enviar um relatório demonstrando qual a irregularidade a ser apurada. Quando as denúncias tratarem de outro tema que não seja a propaganda eleitoral, o aplicativo vai oferecer o contato da ouvidoria do Ministério Público de cada localidade. O aplicativo vai disponibilizar um link específico para que as denúncias sejam enviadas ao Ministério Público Eleitoral de cada unidade da Federação.

“Havia uma enorme gama de denúncias que não conseguiam ser apuradas a contento para reunir provas e elementos materiais, como testemunhas, fotos, vídeos e tudo o que pode comprovar a irregularidade”, explicou Sandro Vieira, juiz auxiliar da presidência do TSE.

A nova versão do Pardal estará disponível a partir deste domingo (27).

Pandemia adia Corrida de São Silvestre para maio do ano que vem

 Tradicionalmente em 31 de dezembro, prova terá duas edições em 2021

Por Agência Brasil
A edição 2020 da Corrida Internacional de São Silvestre foi adiada para 11 de julho de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo nota do comitê organizador do evento, tradicionalmente disputado no último dia do ano nas ruas da cidade de São Paulo, a mudança tem o objetivo de garantir “maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral”.

“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, completa a nota. De acordo com a organização, a medida foi tomada em entendimento com a Secretaria Municipal da Casa Civil da capital paulista.

Ou seja, a São Silvestre terá duas edições em 2021, a 96ª, que será disputada no meio do ano, e a 97ª, confirmada para 31 de dezembro. A prova é disputada desde 1925 e marca o término da temporada esportiva no Brasil. Em 2019, o evento reuniu cerca de 35 mil pessoas (entre atletas amadores e profissionais), que encararam os 15 quilômetros da prova.

No ano passado, a vitória do pelotão de elite masculino foi do queniano Kibiwott Kandie, com uma ultrapassagem, nos últimos segundos, sobre o ugandense Jacob Kiplimo. No feminino, a queniana Brigid Kosgei confirmou o favoritismo e levou a melhor, sendo a primeira a cruzar a linha de chegada, na Avenida Paulista.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-09/pandemia-adia-corrida-de-sao-silvestre-para-maio-do-ano-que-vem

MENSAGEM: CAMINHOS INESPERADOS

MENSAGEM: Caminhos Inesperados

Em 1986, Levan Merritt, de 5 anos, caiu no cercado de gorilas em um zoológico da Inglaterra. Enquanto as pessoas gritavam por ajuda, Jambo, um macho adulto colocou-se entre o garoto e os outros gorilas. E tocou delicadamente nas costas da criança. Quando Merritt chorou, Jambo conduziu os outros gorilas ao cercado deles, enquanto o menino era resgatado. Mais de 30 anos se passaram e Merritt ainda fala sobre esse gigante gentil – seu anjo da guarda que agiu de maneira inesperada, e mudou para sempre sua percepção dos gorilas.

Talvez Elias esperasse que Deus agisse de determinada forma, mas o Deus dos deuses usou um vento forte, o terremoto e fogo para mostrar ao profeta como não pensar nele. Depois, Deus usou um sussurro suave para revelar Seu coração e manifestar Sua presença (1 Reis 19:11,12).

Elias já havia visto o poder de Deus (1 Reis 18:38,39), mas não compreendia totalmente Aquele que deseja ser conhecido como mais do que o maior e mais temível dos deuses (1 Reis 19:10,14).

Por fim, aquele sussurro suave teve completo significado quando Jesus disse: “Quem me vê, vê o Pai” (João 14:9). Ele silenciosamente permitiu ser pregado no madeiro – um ato inesperado e compassivo do Deus que nos ama.

PAI CELESTIAL, AJUDA-NOS A EXTRAIR CORAGEM DO TEU SUSSURRO – E DOS CAMINHOS DO TEU FILHO. TEM MISERICÓRDIA DE NÓS POR NÃO ENXERGARMOS ALÉM DO TEU PODER E CONTEMPLARMOS UM AMOR QUE MAL COMEÇAMOS A CONHECER.

 

FONTE:

MRD

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK