PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de maio de 2019

Bolo de fubá macio com cobertura de goiabada, uma delícia!

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA!!
..
Tão simples, siga direitinho a receita e não vai ter erro!

Ingredientes
3 ovos grandes,

2 xícaras (de chá) de açúcar,
1 xícara (de chá) de leite (em temperatura ambiente),
1 xícara (de chá) de óleo,
2 xícaras (de chá) de fubá mimoso,
1 xícara (de chá) de farinha de trigo,
1 colher (de sopa) de fermento em pó para bolo,
1 xícara (de chá) de goiabada cortada em cubos e enfarinhada.

Para a cobertura

1 xícara (de chá) de água,
1 xícara (de chá) de goiabada cortada em cubinhos.
VEJA MAIS RECEITAS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA
Modo de preparo:
Pré aqueça o forno em 180°C e unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo no centro.
No liquidificador adicione os ovos e o açúcar, bata até obter um creme amarelo claro.
Adicione o leite, o óleo, o fubá e bata até estar homogêneo.
Adicione a farinha de trigo e o fermento e misture bem até a farinha incorporar.
Coloque a massa na assadeira untada e enfarinhada.
Distribua pela massa os cubinhos de goiabada passados na farinha.
Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que furado com um palito, o palito saia limpo. Enquanto espera faça a cobertura.
Em uma panelinha coloque a goiabada e a água e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até toda a goiabada derreter.
Espere esfriar, desenforme e coloque a cobertura sobre o bolo.
Sirva quentinho com um chá bem gostoso!

POLÍTICO É TUDO IGUAL? E O ELEITOR TAMBÉM É TUDO IGUAL?

Fotos: Internet
Começo meu texto com estas indagações, "político é tudo igual?" e o "eleitor também é tudo igual?". Um não existe sem o outro. Simplesmente. É costume  usamos a frase que generaliza a classe política, "político só rouba", consubstanciando tudo e todos.

A política é a saída para a solução dos problemas de um país, não tem jeito. Precisamos de fato saber quem é o culpado neste jogo, a política, político ou nós. A política precisa de pessoas com sensibilidade social. Não podemos demoniza-la, precisamos compreende-la e assim escolhermos quem de fato deve estar nela.

Fotos: Internet
A imprensa tem grande responsabilidade dessa descrença na classe política e contribuiu para chegar a este entendimento plural. Os desavisados tendem a acompanhar esta compreensão, isso não é saudável.  Porque não ouvimos na grande mídia, ações dos políticos que trabalham em prol das pessoas? Com projetos coletivos que beneficiam a população,  porque essa ânsia de só mostrar os maus feitos, a corrupção, fazendo com que no imaginário popular se crie a imagem de que todos são iguais? Nós devemos melhorar nossas escolhas, este é o ponto, escolher políticos pra chamar de nosso e não pra chamar de meu, meu vereador, meu prefeito, meu deputado, meu presidente esperando que ele governe somente para mim que votei nele. O segundo momento é acompanhar e fiscalizar o desempenho desse político a quem confiamos o voto. Se não corresponder as nossas expectativas, trocamos e assim teremos a certeza com exercício da democracia, de que teremos que melhorar ou não nossas escolhas.

Não concordo com o termo "político é tudo igual", acredito que temos muitos políticos com boas intenções, bons projetos e grandes ideias, o problema é que na democracia vence a maioria, o voto no Congresso Nacional e no Senado é da maioria. O que é o correto. Então a solução não é brigar com o sistema e sim usar o sistema a nosso favor,  temos que eleger a maioria dos políticos com sensibilidade social, que não troque seus projetos por dinheiro, por loby dos grandes empresários, da grande imprensa e do capital estrangeiro.

'A Dona do Pedaço': Confira o resumo da semana de 27 de maio a 1º de junho

Saiba tudo que vai acontecer na novela das 21h da Globo
Amadeu ( Marcos Palmeira ) e Maria da Paz ( Juliana Paes )
 - 
Capítulo 07 (segunda-feira)
Nasce a filha de Maria e Amadeu. Maria volta para a casa de Marlene e começa a fazer bolos. Beatriz comemora a adoção definitiva de Virgínia. Fabiana e Virgínia se recusam a tirar os amuletos que ganharam de Dulce. Maria vende seus bolos na rua. Marlene exige que a família de Eusébio desfaça a ligação clandestina em seu encanamento. Maria inaugura primeira sua confeitaria. Amadeu se casa com Gilda e parte para São Paulo. A confeitaria de Maria faz sucesso. Passagem de tempo. Márcio fala com Maria sobre a aquisição de novas lojas. Zé Hélio disfarça quando a família o questiona sobre Rarisson. Maria se surpreende com as críticas que recebe de Josiane.


Capítulo 07 (segunda-feira)
Nasce a filha de Maria e Amadeu. Maria volta para a casa de Marlene e começa a fazer bolos. Beatriz comemora a adoção definitiva de Virgínia. Fabiana e Virgínia se recusam a tirar os amuletos que ganharam de Dulce. Maria vende seus bolos na rua. Marlene exige que a família de Eusébio desfaça a ligação clandestina em seu encanamento. Maria inaugura primeira sua confeitaria. Amadeu se casa com Gilda e parte para São Paulo. A confeitaria de Maria faz sucesso. Passagem de tempo. Márcio fala com Maria sobre a aquisição de novas lojas. Zé Hélio disfarça quando a família o questiona sobre Rarisson. Maria se surpreende com as críticas que recebe de Josiane.

Capítulo 08 (terça-feira)
Rock pensa em pedir patrocínio a Maria. Josiane tenta convencer a mãe a investir em seu novo trabalho e pede ajuda a Zé Hélio. Rock apresenta Josiane a Virgínia, que indica os serviços de Kim. Amadeu incentiva Gilda a mudar de profissão. Gladys explica como Lyris deve seduzir Agno. Virgínia é fotografada na entrada do evento beneficente. Régis se aproxima de Josiane. Maria chega ao leilão e não repara quando todos ridicularizam seu visual. Maria procura por Josiane, que beija Régis para se esconder da mãe.

Capítulo 09 (quarta-feira)
Maria se atrapalha no leilão. Josiane reclama da mãe para Régis. Agno despreza Lyris e Gladys sugere que a filha procure uma terapeuta. Virgínia recebe o convite para ir a um programa de TV. Kim conhece Márcio. Josiane obriga Maria a assinar o contrato com Kim. Dorotéia pensa em fazer uma festa para comemorar a volta de Rarisson. Maria se desespera ao ver Kim descartar todas as roupas da filha. Rarisson chega de viagem e todos de sua família se surpreendem quando ela se apresenta como Britney.

Capítulo 10 (quinta-feira)
Maria ajuda Dorotéia e Eusébio a aceitarem Britney. Fabiana explica o plano de economia para as freiras no convento. Virgínia é entrevistada no programa de TV e mostra seu amuleto. Fabiana reconhece a irmã pela TV e se emociona. Britney vai à fábrica de bolos e Abel se encanta por ela. Maria contrata Britney. Amadeu marca uma entrevista de emprego para Gilda na construtora de Agno e Otávio. Maria vai com Kim e Josiane ao shopping. Fabiana conta sua descoberta para a Madre e pede ajuda para ir a São Paulo.

Capítulo 11 (sexta-feira)
Maria se desespera com os gastos de Kim e Josiane. Lyris conhece Gilda na loja. A Madre orienta Fabiana sobre como deve se aproximar de Virgínia. Edilene questiona Cosme sobre Otávio e troca olhares com o patrão. Rock cobra de Josiane o patrocínio de Maria. Britney e Sabrina brigam pelas roupas de Josiane. Fabiana se despede da Madre e das freiras do convento. Virgínia fala com Camilo sobre sua irmã. Lyris agarra Agno. Nilda obriga Rael a prometer que vingará os Matheus.

Capítulo 12 (sábado)
Maria pede para conhecer o namorado de Josiane. Gilda pede que Amadeu procure a dona da confeitaria onde Márcio trabalha para tirar a dúvida sobre Maria. Márcio repreende Maria pelos gastos excessivos. Rock tenta humilhar Josiane na frente de Virgínia, que acaba defendendo a jovem. Régis não consegue dinheiro com Agno. Márcio avisa a Amadeu quando Maria estará na confeitaria. Lyris pede que Gilda vigie Agno. Régis furta uma joia de Gladys. Amadeu e Maria se reencontram.

Que medo! Sombra humana misteriosa aparece em foto e assusta a Internet

Fotógrafa sentiu uma mudança no clima da região onde tirou a fotografia
Sombra em foto - 
Rio - Uma foto que está circulando pelas redes anda deixando quem a vê intrigado. Trata-se de uma construção antiga em Castela e Leão, na Espanha. Na foto, o que chama atenção não é o verde da grama, nem a história do local, mas sim uma sombra humana misteriosa bem no centro da paisagem.

A fotógrafa que captou o momento estava em uma viagem romântica com o namorado. Na hora em que tirou a foto, ela diz ter sentido uma mudança estranha na temperatura do local, ficando frio rapidamente. Ela também diz ter ouvido alguém correr entre plantas.
LEIA MAIS EM...

Nunca é Tarde Para Visitar o Rio Candeia


FONTE DO VÍDEO
VEJA MAIS VÍDEOS E IMAGENS DO RIO CANDEIA: AQUI

Lá no Youtube você vai poder apreciar todos os vídeos do Rio Candeia

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK