PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de julho de 2019

GVT: “O Gigante” adormeceu...

FOTO: Hilana Reges/Facebook
GVT: “O Gigante” adormeceu...
Não poderia deixar de prestar uma homenagem a essa gigantesca escola que brotou na década de 1960, e que nos traz recordações inesquecíveis.
Quantas palavras, quantas histórias foram vividas pelos jovens alunos dentro das salas de aula tendo à frente a figura incansável e sábia de Dr. Salomão.
Antes da fundação do colégio, nós, jovens aracoiabenses não tínhamos condições de nos deslocar para estudar em outros lugares, pois a situação financeira não permitia que saíssemos de nossa cidade. Com a iniciativa de Dr. Salomão, a Escola Normal Virgílio Távora foi fundada por Dr. Salomão, e transformou a vida de todos os que nela passaram.
Eu, Helena Regis, orgulho-me em afirmar que fui uma das fundadoras desse imensurável monumento cultural que fora o GVT, que sempre estivera à frente de seu tempo. Tivemos a oportunidade de estudar línguas: latim, francês e inglês, além de filosofia, arte, e as disciplinas tradicionais, uma vez que nosso diretor sempre se empenhava para dar mais aos seus alunos.
Essa escola se expandiu pela região do Maciço de Baturité e localidades vizinhas, dando oportunidade àqueles que precisavam concluir os seus cursos secundários.
É impossível deixar de falar das festas de término de curso acompanhadas com bons conjuntos musicais de Fortaleza, que tocavam a valsa para aqueles que ali estavam. Também havia os desfiles de Rainha do Estudante, as festas folclóricas, gincanas, desfiles do 7 de setembro- todas as comemorações que entraram na história do município. No cinema que ali existia assistíamos a bons filmes, e isso animava a juventude da época. Quantos jovens realizaram seus sonhos de amor e até hoje narram as suas histórias, passando de geração em geração. Todo aluno do GVT traz consigo as lembranças culturais da educação que obtiveram.
Sou saudosista, e eterna admiradora de tudo o que existia no GVT; até porque minha história de vida lá começou na juventude.
Hoje nos resta saudades de todos: professores, alunos, funcionários, amigos da infinita família do nosso querido GVT. O tempo passou, os alunos e professores tomaram seus próprios destinos e hoje todos são bons frutos da colheita da educação do Colégio GVT.
Não podemos mudar tudo o que acontece na vida, mas as boas coisas que aconteceram serão eternas enquanto vivermos em nossas memórias.
Que Deus esteja sempre ao lado de todos os que realizaram ali os seus sonhos e que Dr. Salomão jamais seja esquecido por aqueles que lhe foram gratos pelos seus feitos na educação.
Expresso assim, minha gratidão e reconhecimento por tudo o que aprendi no nosso querido e inesquecível Ginásio Escola Normal Virgílio Távora.
Essa singela homenagem brota do coração da aluna, professora e co-fundadora do GVT:
@Helena Regis.

Foto: Helena Regis

LEIA TAMBÉM: O prédio que sediou o GINÁSIO ESCOLA NORMAL VIRGÍLIO TÁVORA em Aracoiaba-CE., por mais de 50 anos, foi vendido ...

Homem fica insatisfeito com foto divulgada pela polícia e sugere outra

Stephen Murphy na foto divulgada pela
 polícia  (à esquerda) e na 
que ele sugeriu

(Crédito: Lincolnshire Police e Stephen Murphy/Facebook)
Stephen Murphy, de 33 anos, procurado pela polícia do Reino Unido ficou insatisfeito com sua foto divulgada na última quarta-feira (24). O criminoso pediu que trocassem seu retrato por uma imagem de “melhor aparência”. As informações são do G1.

Murphy viu sua foto no  jornal local “Lincolnshire Reporter” e sugeriu a nova imagem para que facilitasse sua identificação pela polícia.

TCU reafirma posição contrária ao rateio dos 60% do Fundef para professores

.
O Tribunal de Contas da União julgou nessa quarta-feira, 24/07, solicitação do Congresso Nacional (SCN) para abertura de fiscalização no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que garantisse o uso de 60% dos valores destinados pela União aos municípios, a título de precatórios do Fundo, no pagamento dos profissionais do magistério.

Em seu voto, o ministro Augusto Nardes, relator do processo, concluiu que a solicitação é contrária à jurisprudência do TCU, o que torna juridicamente inviável a sua realização. Ele destacou a existência de auditoria de conformidade já em andamento no TCU, com o objetivo de identificar irregularidades relativas à gestão dos recursos transferidos aos municípios por meio dos precatórios do Fundef (TC 018.130/2018-6, da relatoria do Min. Walton Alencar Rodrigues), cujos resultados, após concluída, devem ser enviados à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, o que atenderia parcialmente à SCN.

Em julgamentos anteriores (acórdãos 1.824/2017, 1.962/2017, 2.866/2018 e 180/2019, todos do Plenário do TCU), o Tribunal definiu que os recursos dos precatórios devem ser integralmente recolhidos à conta bancária do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que sucedeu o Fundef, para aplicação em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino para a educação básica pública.
LEIA MAIS EM...

Nas asas da Saudade - Canal Só Saudade


FONTE DO VÍDEO
CANAL SÓ SAUDADE! O CANAL DE MUSICAS DE QUALIDADE!

VEJA MAIS EM...

Pela primeira vez, Justiça do Ceará realiza audiência via WhatsApp com vítima que mora fora do Brasil

A ação está prevista no Código de Processo Penal.
A vítima faz parte do processo de violência doméstica
 contra o ex-esposo. — Foto: Divulgação
Parte de processo contra seu ex-marido, por violência doméstica, uma mulher, que atualmente mora fora do País, foi ouvida pela Justiça cearense por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O depoimento foi colhido na última terça-feira (23) pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o uso do aplicativo como forma de colher depoimento de partes que estejam fora do Brasil é inédito no Ceará.

A ação está prevista no Código de Processo Penal: "a oitiva de testemunha poderá ser realizada por meio de videoconferência ou outro recurso tecnológico de transmissão de sons e imagens em tempo real".

O caso foi conduzido pela juíza Ricci Lôbo Figueiredo e o depoimento foi formalizado por meio de despacho com a presença do Ministério Público e Defensoria Pública.

Processo

O ex-esposo da vítima é réu em três processo de violência doméstica. A audiência ocorreu no âmbito do Movimento de Apoio ao Sistema Prisional (Masp), iniciativa do TJCE que julga processos de acusados que respondem a várias ações criminais.

Como encontrar e postar vídeos engraçados no Status do WhatsApp

Com um simples programa para Android, você consegue achar os vídeos mais engraçados da internet para postar no Status do WhatsApp. Veja como usá-lo!
.
O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado nos celulares para a troca de mensagens, sendo que os seus recursos vão bem além disto. Apesar de poder ser utilizado para assuntos sérios, a função Status, que funciona de forma similar as stories do Instagram acaba sendo uma boa opção do programa para quem quer descontrair.

Como não poderia deixar de ser diferente, por permitir o upload de vídeos, esta função acaba sendo utilizada para a postagem de memes e outros virais da internet. A seguir, veja como encontrar e postar vídeos engraçados no Status do WhatsApp de forma fácil.

Importante

O WhatsApp não conta com nenhuma ferramenta para encontrar vídeos na internet, sendo necessário recorrer a aplicativos de terceiros. Por padrão, a sua opção de Status traz apenas alternativas para subir imagens ou vídeos, que estejam salvos no aparelho.

Como encontrar e postar vídeos engraçados no Status do WhatsApp

O programa utilizado no tutorial abaixo está disponível apenas para smartphones com o sistema Android, sendo que a sua utilização é bem simples. Confira:
1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Zapee Status;

2. Ao abrir o programa, navegue pelas categorias e seu acervo até achar algo interessante. Então, toque no botão de “compartilhar”;
LEIA MAIS EM...

Pele artificial promete resposta mil vezes mais rápida que pele humana

Desenvolvida em Cingapura, a invenção pode contribuir em operações de salvamento em áreas de desastres
.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura (NUS) desenvolveu um tipo de pele artificial que promete, em breve, permitir uma sensação de toque equivalente à pele humana — ou até melhor. Batizada de ACES — Electronic Asynchronous Coded Electronic Skin (pele eletrônica codificada eletronicamente de forma assíncrona, em português), a pele eletrônica desenvolvida detecta toques mais de 1.000 vezes mais rápido do que o sistema nervoso humano.

Diferente de similares desenvolvidos até o momento, além de responder muito rápido a invenção tem alta resistência a danos. Em testes com a ACES, pesquisadores conseguiram identificar precisamente forma, textura e dureza dos objetos em 10 milissegundos — 10 vezes mais rápido do que o piscar de um olho. O novo sistema também pode operar conjuntamente com qualquer tipo de camada de sensores — funcionando efetivamente como uma pele eletrônica.

'Os humanos usam o senso de toque para realizar quase todas as tarefas diárias. Sem ele, nós perdemos até nosso senso de equilíbrio ao caminhar. Da mesma forma, os robôs precisam ter um senso de toque para interagir melhor com os humanos, mas os robôs hoje ainda não conseguem sentir os objetos muito bem' explicou o professor Benjamin Tee, coordenador da equipe.

O ACES é composto por uma rede de sensores conectados por apenas um condutor elétrico. Ele diferencia-se das peles eletrônicas existentes, que possuem sistemas de fiação interligada — o que aumenta as chances de danos mecânicos.

A alta sensibilidade melhora a capacidade de robôs para realizar atividades, como pegar e entregar uma xícara de café sem deixá-la escorregar — já que ele se torna capaz de "sentir" quando segura ou não o objeto.

Essa nova tecnologia pode ser aplicada para melhorar tarefas do dia a dia, que vão desde embalar produtos com mais precisão até atuar em salvamentos em zonas de desastres.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK