PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Saúde divulga novo boletim epidemiológico sobre covid-19

Dados do Ministério da Saúde atualizam mostram a evolução de casos
@
O Ministério da Saúde atualiza neste momento o relatório sobre a evolução da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde, Eduardo Marques Macário, direitor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis apresentam o relatório da situação do Brasil.

Confira a atualização ao vivo:

FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-07saude-divulga-08jul

Usar máscara em academias não prejudica saúde, dizem especialistas

Equipamento funciona como barreira à contaminação pela covid-19
@
Embora o uso de máscaras seja obrigatório, e elas funcionem como uma barreira à contaminação pelo novo coronavírus, existem dúvidas sobre a possibilidade de causarem danos à saúde das pessoas que estão retornando às academias agora. As academias estavam fechadas para atendimento presencial desde meados de março, quando foi decretado o isolamento social para combate à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O professor de educação física Fernando Beja diz que o uso de máscara requer cuidado para quem pratica exercícios. “A máscara, ao mesmo tempo que faz uma barreira de proteção ao novo coronavírus, também torna a respiração mais ofegante e cansativa. É preciso cuidado, especialmente para quem tem problemas cardíacos”, afirmou Beja, que é especialista em fisiologia do exercício.
Pelo que sabe, não existe nenhuma comprovação científica de que o uso da máscara na execução do treinamento aeróbico vá causar algum dano à saúde das pessoas. “O que pode acontecer é um incômodo, por haver resistência na hora de inspirar e expirar, ou seja, na hora de respirar. Mas problemas diretamemte relacionados, eu acredito que não existam”, ressalta o presidente da Associação dos Professores de Educação Física do Estado do Rio de Janeiro (Apef-Rio), Guilherme Silva Amaral, em conversa com a Agência Brasil.

Uso importante

A cardiologista Renata Castro, membro da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), destaca que usar a máscara é extremamente importante para todo mundo, além de obrigatório por questões de legislação e prevenção de saúde.
Renata lembra que o uso é ainda mais importante para pessoas que têm doenças cardíacas." Nesse período de pandemia, ficou muito claro que quem tem oença cardíaca tem chance muito maior de evoluir mal quando infectado pelo coronavírus. Isso aumenta a necessidade de essas pessoas utilizarem a máscara”, disse Renata, em entrevista  à Agência Brasil.
A médica reconhece que não é confortável usar máscara , porque dificulta a inspiração, ou seja, a entrada do ar. “A gente começa a perceber a inspiração que, no dia a dia sem máscara, não percebe. É um processo natural”. Ela afirma que o aumento do esforço pode elevar a frequência cardíaca, mas ressalta que isso não significa que a prática de atividades físicas acarrete mais riscos para o indivíduo, seja cardiopata ou não.

Benefícios

Estas são as dez raças de cães mais inteligentes

Se é dono de um cão, com certeza muitas vezes pensa que ele parece quase humano, certo?
@
De fato, e do ponto de vista científico, é extremamente complexo quantificar com precisão a inteligência canina, porém, e conforme explica um artigo divulgado no jornal Metro, os especialistas concordam que determinadas raças têm mais aptidões e são mais facilmente treinadas.

Stanley Coren, médico neuropsicólogo destacou no livro da sua autoria 'A Inteligência dos Cães', aqueles que são os animais mais fáceis de treinar, e também mais obedientes aos comandos somente escutados entre cinco ou seis vezes e com uma taxa de execução acima dos 95%.

Estes são os dez cachorros mais inteligentes:
1. Border Collie;
2. Poodle;
3. Pastor Alemão;
4. Golden Retriever;
5. Dobermann;
6. Pastor-de-shetland;
7. Labrador;
8. Papillon ou Spaniel anão continental;
9. Rottweiler;10. Boiadeiro-australiano.

FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1536748/estas-sao-as-dez-racas-de-caes-mais-inteligentes

Conheça a melhor maneira de armazenar cebolas

Para garantir que as cebolas durem o máximo de tempo possível, o armazenamento adequado é essencial
@

As cebolas são, sem dúvida, um dos ingredientes mais indispensáveis na cozinha. Existem em vários tamanhos, formas e cores, cada uma com os seus usos exclusivos na culinária.

Sendo um alimento básico, as pessoas tendem a comprá-los a granel. Infelizmente, com o tempo, geralmente acabam amolecendo ou começam a brotar antes de serem consumidas.

Para evitar desperdícios e economizar dinheiro, é essencial o armazenamento adequado.

Segundo a healthline, cebolas são melhor armazenadas num local fresco, seco, escuro e bem ventilado, como uma despensa, uma adega ou um porão.

As cebolas descascadas podem ser armazenadas na geladeira por 10 a 14 dias, enquanto que as cebolas fatiadas ou cortadas em pedaços podem ser refrigeradas por 7 a 10 dias.

As cebolas cozidas podem ser guardadas durante três a cinco dias na geladeria ou por três meses no congelador.

FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1536137/conheca-a-melhor-maneira-de-armazenar-cebolas

Pega no sono com a televisão ligada? Melhor repensar esse hábito!

Estes são os resultados de um estudo publicado no JAMA Internal Medicine
@

Relaxar com os mais variados programas de televisão pode ajudá-lo a adormecer, mas se deixar a televisão ligada a noite toda, isso poderá causar danos reais ao seu peso.

Cientistas do Instituto Nacional de Saúde americano analisaram dados de saúde e estilo de vida de 43.722 mulheres norte-americanas de 35 a 74 anos. Enquanto as mulheres que usavam uma pequena luz noturna mantinham o peso, aquelas que adormeciam com muita luz ou televisão tinham 17% mais chances de ganharem cerca de 11 quilos ao longo de um período de cinco anos. Os resultados do estudo foram publicados no JAMA Internal Medicine.

Os cientistas especulam que a melatonina - o hormônio do sono - é suprimido quando a luz artificial da televisão interrompe os ritmos circadianos. 

FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1536516/pega-no-sono-com-a-televisao-ligada-melhor-repensar-esse-habito

Sofre de queda de cabelo? Tome estas três vitaminas

Se tem queda de cabelo acentuada, a primeira coisa a ter em atenção é a nutrição
@

São muitos os fatores que estimulam a queda do cabelo, tais como o acúmulo excessivo de gordura capilar, caspa e couro cabeludo muito seco. Contudo, o problema também pode vir do tipo de alimentação, principalmente se for pobre em nutrientes.

As vitaminas são essenciais para o ótimo funcionamento do corpo, indispensáveis para a saúde da pele, do cabelo e das unhas.

A vitamina C contribui para fortalecer os fios e evitar a queda: "a vitamina C, e minerais como o zinco e o ferro impedem o enfraquecimento do cabelo, fornecendo nutrientes fundamentais que o nutrem e aceleram o seu crescimento". 

Entretanto, a vitamina A é um quesito para quem quer ter uma cabeleira saudável e forte: "todas as células necessitam de vitamina A para crescerem. E tal inclui o cabelo, que é o tecido que cresce mais rapidamente em todo o corpo humano. A vitamina A também contribui para que as glândulas da pele produzam o sebo. Esta substância hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter os fios saudáveis".

Já as vitaminas do complexo B são igualmente benéficas: "a biotina é uma vitamina B, um componente básico para os folículos capilares e é um suplemento chave para tratar o enfraquecimento do cabelo". 

FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1536617/sofre-de-queda-de-cabelo-tome-estas-tres-vitaminas

Fluminense e Flamengo decidem a Taça Rio, sem público no Maracanã

Se a equipe tricolor for a campeã, se classificará para a fase final do Campeonato Carioca e terá como adversário o mesmo oponente da noite de hoje
@

Fluminense e Flamengo disputam nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã, a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual. Quem sair vitorioso, levantará o troféu. Em caso de empate, a decisão será definida em cobranças de pênaltis.

Se a equipe tricolor for a campeã, se classificará para a fase final do Campeonato Carioca e terá como adversário o mesmo oponente da noite de hoje. Desde que a competição foi retomada após a paralisação decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os comandados do técnico Odair Hellmann não venceram, nem marcaram gols. Ao todo, foram três jogos, sendo dois empates (Macaé e Botafogo) e uma derrota (Volta Redonda).

Caso os rubro-negros levem a melhor, o Campeonato Estadual estará definido, tendo em vista que o time do técnico Jorge Jesus conquistou a Taça Guanabara e a primeira colocação na classificação geral da competição. Ao contrário do Fluminense, após o retorno das partidas, o Flamengo alcançou 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Bangu, Boavista e Volta Redonda. O artilheiro Gabigol não marcou nesses jogos. Ele tem 8 gols no Estadual e divide a artilharia com João Carlos, do Volta Redonda.

Em relação ao time que começa jogando, o treinador tricolor não terá o novo reforço, o atacante Fred, que sentiu dores no pé. Além dele, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, com dores lombares, também não será relacionado.

Já o técnico Jorge Jesus poderá contar com força máxima para o duelo de logo mais, porém o clube anunciou através do twitter que toda a delegação realizou exames moleculares no Centro de Treinamento George Helal, e um atleta testou positivo para a covid-19. O jogador que não teve seu nome revelado, foi afastado do grupo e terá que cumprir quarentena. Caso não tenha sido um componente do time titular, o Flamengo deverá jogar sem desfalque.

As prováveis escalações:

Fluminense: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.
Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus.
Com informações da Agência Brasil.

FONTE: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1536575/fluminense-e-flamengo-decidem-a-taca-rio-sem-publico-no-maracana

Catálogo mostra mais de 700 objetos que podem ter vida extraterrestre

Lançamento é especialmente significativo porque inclui objetos cósmicos e ambientes onde a vida não parece prosperar
@
POR OLHAR DIGITAL
Em julho de 2015, a Breakthrough Initiatives anunciou o lançamento de uma iniciativa de dez anos para realizar a maior Pesquisa de Inteligência Extraterrestre (SETI) feita até o momento. Chamada de Breakthrough Listen, a ação combina softwares de ponta e dados dos principais observatórios do mundo para procurar sinais de tecnologia alienígena (também conhecidas como tecnoassinaturas).

LEIA MAIS EM:https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/catalogo-mostra-mais-de-700-objetos-que-podem-ter-vida-extraterrestre/103168

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK