PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Manuela Dhyegman - Não vou mais atrás de você - Simone e Simaria (cover)


FONTE DO VÍDEO: Não vou mais atrás de você
Compositores: Filipe Escandurras / Tierry Coringa
Manuela Dhyegman Sonha em ser Cantora... 
Manuela Dhyegman / Facebook
O nome dessa menina é Manuela Dhyegman, ela tem 23 anos, mora em Aracoiaba-CE. O sonho dela é ser uma cantora conhecida nesse Brasil, e principalmente fazer parte da banda Mastruz com leite, canta muito bem. Ela precisa de uma oportunidade, ela é muito dedicada em tudo que faz. Ela canta por amor, ela ama a música. Também é compositora, toca violão e ama música♥🎤
Confira o vídeo em que ela interpreta a música "Refém dessa Paixão", de autoria da também aracoiabense, PAULA SANTIAGO.

Conheça um pouco sobre a compositora e cantora MANUELA DHYEGMAN, acessando o link abaixo:

Manuela Dhyegman no Blog do Parceiro

VÍDEO:
Não vou mais atrás de você

nnn

COMO EMITIR A 2ª VIA DO CPF, PUXAR E IMPRIMIR...

(FOTO: REPRODUÇÃO)
COMO EMITIR A 2ª VIA DO CPF - COMO PUXAR O CPF E IMPRIMIR PELA INTERNET, PASSO A PASSO.


Inscrição CPF Internet :

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

2ª VIA NO LINK ABAIXO:
Link: Receita Federal : https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp

Tenha em mãos o seu RG/CNH e o seu Título de Eleitor (quem não tiver digita o número zero).
Você vai precisar também do seu número do CPF já cadastrado anteriormente, para que seja possível a emissão da segunda via do comprovante de pessoa física!



Como fazer a inscrição do CPF na internet
Inscrição no CPF

Quem pode se inscrever

A inscrição é obrigatória para alguns contribuintes, mas qualquer pessoa pode solicitar a inscrição no CPF.
Informações importantes:
Marcador não há idade mínima para a inscrição (recém-nascidos, por exemplo, podem ser inscritos);
Marcador é permitida a inscrição de brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil ou no exterior;
Marcador cada pessoa pode se inscrever apenas uma vez.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DA RECEITA FEDERAL...
Saiba Mais Acessando...

A Dona do Pedaço Terça Feira 10/09/2019 Capítulo 98 Resumo Completo da novela HOJE


FONTE DO VÍDEO:
#ADonaDoPedaço
CONFIRA O QUE ACONTECEU NO CAPÍTULO ANTERIOR:

A Dona do Pedaço Segunda Feira 09/09/2019 Capítulo 97 Resumo Completo da novela HOJE

Quando os Padres Saem de Férias...

O que pode acontecer quando padre entra de férias?
.
Três sacerdotes saíram de férias e, como estavam determinados a sair mesmo da rotina, combinaram de não usar roupas que os identificassem como clérigos.
Assim que o avião pousou numa conhecida cidade praiana, eles foram a uma loja e compraram bermudas, sandálias e grandes óculos escuros.
Na manhã seguinte, foram à praia vestidos com seus trajes turísticos.

LEIA MAIS PIADAS ACESSANDO:
HORA DO RISO

Estavam sentados em suas cadeiras de praia, bebendo uma caipirinha e curtindo o sol e a paisagem, quando uma loira deslumbrante num micro biquíni passou por eles, que não puderam deixar de olhá-la da cabeça aos pés.

Ao passar na frente deles, a loira sorriu e disse:
-Bom dia, padre, bom dia, padre, cumprimentando e dirigindo-se a cada um deles.
Eles ficaram espantados.
Como raios ela poderia saber que eles eram padres?
Então, no dia seguinte, eles voltaram à loja e compraram roupas ainda mais “turísticas”.
Mais uma vez, com suas novas roupas, eles foram à praia e acomodaram-se nas espreguiçadeiras para aproveitar o sol.
Depois de um momento, a mesma loira atraente, vestindo outro mini-biquini diferente e colorido, passou novamente por eles, cumprimentando a todos com um “bom dia, padres!”, e começou a afastar-se.
Um dos clérigos não pôde evitar e disse:
-Um momento, senhorita...
A loira virou-se, dizendo: -Sim, padre?
-Somos sacerdotes, mas não estamos usando nossas batinas, por isso não entendo como é possível que você saiba que somos clérigos vestidos como estamos...
Ela respondeu:
-Ora, padre, você não me reconhece? Sou eu ... Irmã Catarina, a secretária do convento!
FONTE: 
https://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=14646

Castanhão tem o segundo pior volume para setembro da história

O maior reservatório do Ceará acumula, neste mês, somente 4,48% de sua capacidade total. Apenas no ano de 2017, o volume esteve mais baixo - com 4,34% do total - do que agora, desde a sua inauguração, em 2003
A comparação entre as duas fotos, tiradas em
janeiro  de 2019 e 2012 (abaixo), mostra a
significativa 
diferença no volume do reservatório
Castanhão / FOTO: HERMANN RABELO
O açude Castanhão foi edificado em 2003 com o objetivo de garantir segurança hídrica para cidades do Vale do Jaguaribe e também da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), incluindo o Complexo Industrial e Portuário do Pecém. O número de pessoas beneficiadas com o imponente reservatório ultrapassou, nos anos seguintes, a ordem dos 2,5 milhões de habitantes. Hoje, contudo, a realidade do maior açude do Estado é antagônica à sua grandeza de outrora.

Neste mês, o açude atingiu o segundo pior volume hídrico (4,48%) para setembro desde sua construção - que durou quase oito anos - ficando à frente apenas de setembro de 2017, quando a Companhia de Gestão dos Recursos Híricos (Cogerh) registrara 4,34% de sua capacidade máxima.

O baixo volume de água do reservatório decorre do reduzido aporte verificado na quadra chuvosa deste ano, na Bacia do Salgado, que garantiu valor ínfimo ao gigante. Nesta quadra, o Castanhão teve ganho de apenas 5% de seu volume.

No ano passado, mesmo com menos pluviometria registrada pela Funceme, foram 8% de recarga hídrica conquistados ao longo do período de chuvas. A explicação para este cenário contrastante reside na irregularidade das chuvas. Apesar de, em 2019, ter chovido acima da média histórica, a pluviometria não foi uniforme, isto é, algumas bacias tiveram bons volumes enquanto outras - como a do Salgado - amargaram poucas precipitações.

Impactos

Até o ano passado, o Castanhão assegurava o fornecimento do recurso hídrico através do Eixão das Águas para a RMF, incluindo o consumo do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, e para mais dez cidades do Médio e Baixo Jaguaribe. Entretanto, neste ano, o quadro se modificou. A RMF parou de ser abastecida pelo Castanhão, e cidades do Médio e Baixo Jaguaribe, que dependem da transferência de água, já se veem ameaçadas. Para a Grande Fortaleza, os efeitos, num primeiro momento, não serão tão graves, isso porque a Bacia Metropolitana recebeu boa recarga e, hoje, acumula mais de 53% do volume total.

O diretor de Operações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para o Interior, Hélder Cortez, confirmou que a interrupção no fornecimento de água do Castanhão para a RMF não afetará a população. "Temos bastante água nos açudes Pacoti, Riachão, Gavião e em outros reservatórios da região. Essa reserva é suficiente para atender à demanda até junho de 2020", pontuou.

Cortez ressalta, contudo, ser vital uma boa recarga nos grandes açudes na próxima quadra chuvosa para que o cenário não se torne delicado. Para além da incógnita, os cearenses se apegam à conclusão do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Psif). Após sete prazos não cumpridos, a expectativa, agora, é de que as águas do Velho Chico cheguem ao Castanhão no primeiro trimestre de 2020. Quando concretizada, a Transposição dará segurança hídrica a 12 milhões de nordestinos.
FOTO: TUNO VIEIRA
LEIA MAIS EM...

Remédio Natural Para Cólica Menstrual

Ao invés de tomar analgésicos fortes, veja como preparar uma bebida caseira que acaba com a cólica menstrual. A receita é feita com alecrim e camomila, que combatem a dor e as contrações causadas pela cólica.
A bebida com camomila, alecrim e mel é perfeita para
 relaxar os músculos e evitar a cólica.
Para muitas mulheres, a chegada do período menstrual vem sempre acompanhada de fortes dores. Por isso, é comum o uso de analgésicos e outros medicamentos para aliviar a cólica menstrual, até mesmo entre as adolescentes. Como todos sabem, é sempre bom evitar o uso de remédios sem prescrição médica. No caso da cólica, vale a pena apostar nos tratamentos naturais, que costumam ser bastante eficazes.
Como alternativa para os já conhecidos chazinhos, hoje ensinaremos uma receita de xarope para cólica menstrual. Os ingredientes principais são ervas famosas, o alecrim e a camomila. O primeiro deles atua nas contrações musculares, enquanto o segundo funciona como analgésico. Assim, o remédio natural traz ótimos resultados.

Receita

Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de água filtrada
  • 1 colher (sopa) de alecrim fresco
  • 1 colher (sopa) de flores e folhas de camomila
  • ½ xícara (chá) de mel
Modo de Preparo: Junte a água e as ervas e leve ao fogo. Depois que levantar fervura, conte 10 minutos e desligue. Coe o chá, junte o mel e volte com a mistura para o fogo. Quando o xarope esfriar, guarde em um pote de vidro.
Durante o período menstrual, tome 2 colheres (sopa) do xarope de camomila e alecrim durante o dia.

Benefícios e outros tratamentos

As cólicas, também chamadas de dismenorreias, podem ser um empecilho na vida de diversas mulheres durante o período menstrual. Elas causam dores e mal-estar, e até mesmo ânsia de vômito.
O útero é um órgão que possui cerca de 7 cm e três camadas, a externa, a média e a interna. A camada responsável por ocasionar as cólicas é a interna, que descama todos os meses quando a mulher não se encontra grávida. Para que o útero possa descamar e liberar o sangue deste processo, é utilizado a prostaglandina, molécula simular aos hormônios, que realiza as contrações uterinas.

Mudanças no Artigo 144, Parágrafo 8° e Acréscimo do Inciso: VI - Guardas Municipais

.
Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I- polícia federal; II- polícia rodoviária federal; III- polícia ferroviária federal; IV- polícias civis; V- polícias militares e corpos de bombeiros militares; VI– Guardas Municipais. 8º Os Municípios Poderão Constituir Guardas Municipais armadas e permanentes destinadas ao policiamento, proteção de seus Bens, serviços, Instalações e populações com poderes de Polícia Administrativa e Judiciária.

18.169 apoios
20.000
Ao receber 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

Data limite para receber 20.000 apoios
31/12/2019
Ideia proposta por
LAERTE JOSE DOS SANTOS - SP


FONTE: 

VEJA MAIS SOBRE A GUARDA MUNICIPAL DE ARACOIABA...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK