PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Livre-se das estrias com... claras de ovo! Sim, leu bem

Sofre deste inestético problema?

Ai as estrias. São sem dúvida alguma um problema bastante comum entre as mulheres, mas também em alguns homens. As mamas, coxas, abdômen e braços são as zonas do corpo mais afetadas por estas marcas de coloração branca e avermelhada.

As estrias, conforme explica um artigo publicado no jornal Metro, surgem sobretudo devido a flutuações de peso, oscilações hormonais, aumento da barriga resultante da gravidez, secura da pele, má nutrição e à flexibilidade da derme.

Para livrar-se destas inestéticas marcas veja esta dica caseira simples de preparar

Ingredientes: 

- 2 claras de ovo.

Preparação:

As proteínas presentes nas claras melhoram o aspecto da pele. Coloque um pouco nas estrias diariamente e as marcas irão desaparecer gradualmente.

Nota: o sucesso da dica depende da dedicação e frequência da sua aplicação, além da manutenção de uma alimentação saudável, o consumo adequado de água e a prática de exercício físico.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1630645/livre-se-das-estrias-com-claras-de-ovo-sim-leu-bem

'A Força do Querer' volta ao ar na Globo a partir de 21 de setembro

A trama de 2017, assinada por Gloria Perez, vai substituir "Fina Estampa" (2011), na faixa das 21h

© Divulgação
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A edição especial da novela "A Força do Querer" volta a ser exibida na Globo a partir do dia 21 de setembro. A trama de 2017, assinada por Gloria Perez, vai substituir "Fina Estampa" (2011), na faixa das 21h.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a exibição de "Amor de Mãe" teve de ser interrompida em março. As gravações da trama já foram retomadas, mas a novela só vai voltar ao ar em 2021.

Com um elenco renomado, com nomes como Juliana Paes, Paolla Oliveira, Isis Valverde, Emilio Dantas, Marco Pigossi, Carol Duarte, entre outros, "A Força do Querer" registrou bons resultados quando foi exibida pela primeira vez.

O personagem de Carol Duarte, Ivana, que se descobre transexual, foi um dos grandes destaques da trama. A história fez parte de uma estratégia da Globo por mobilização popular para começar a discutir sobre sexualidade e identidade de gênero.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/1632679/a-forca-do-querer-volta-ao-ar-na-globo-a-partir-de-21-de-setembro

Endividamento e inadimplência crescem no país em agosto, diz CNC

O aumento de dívidas atingiu 67,5% das famílias brasileiras

O percentual de famílias endividadas (com atraso ou não) e inadimplentes (com contas em atraso) aumentou em agosto deste ano. O endividamento atingiu 67,5% das famílias brasileiras, de acordo com dados divulgados hoje (3) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), acima dos 67,4% de julho deste ano e dos 64,8% de agosto do ano passado.

Já a inadimplência chegou a 26,7% das famílias em agosto, percentual superior aos 26,3% de julho deste ano e aos 24,3% de agosto do ano passado.

As famílias que não terão condições de pagar suas contas chegou a 12,1% acima de julho (12%) e de agosto do ano passado (9,5%).

Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, as famílias com maior renda têm aumentado a poupança em detrimento do consumo, principalmente de serviços, mas as famílias com renda mais baixa têm tido mais necessidade de crédito.

De acordo com a CNC, embora estejam mais endividadas, as famílias reduziram a parcela média da renda comprometida com dívidas em agosto. Entre as famílias endividadas, 21,4% afirmaram ter mais da metade da renda mensal comprometida com o pagamento destas dívidas, a terceira queda consecutiva depois de ter atingido 22,4% em abril.

FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-09/endividamento-e-inadimplencia-crescem-no-pais-em-agosto-diz-cnc

Estudo brasileiro: corticoide reduz gravidade de efeitos da covid-19

Dexametasona mostrou resultados positivos em pacientes de UTI

Pesquisa feita por um grupo de hospitais e institutos de pesquisa brasileiros mostrou que o uso do antiinflamatório corticoide dexametasona diminui os dias com respiração artificial em pacientes adultos hospitalizados com síndrome respiratória aguda grave causada pela covid-19. O estudo foi publicado hoje (2) no periódico científico Journal of the American Medical Association (Jama).

Segundo a pesquisa, o número de dias fora do respirador artificial foi maior nos pacientes tratados com dexametasona (média de 6,6 dias) do que no grupo controle (média de 4 dias). O aumento de tempo fora do respirador artificial significa menor risco de complicações decorrentes da permanência nas unidades de tratamento intensivo (UTI), liberação de leitos e economia de recursos humanos e financeiros.

A pesquisa foi realizada pelo grupo Coalizão Covid-19 Brasil, formado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa de São Paulo, Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) e Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet).

O estudo ocorreu de 17 de abril a 21 de julho. Participaram 299 pacientes com síndrome respiratória aguda grave causada pela covid-19, submetidos a ventilação mecânica (respiração artificial) em 41 UTIs brasileiras.

Por meio de sorteio, os pacientes receberam dexametasona e suporte clínico padrão (151 pacientes) ou apenas suporte clínico padrão (no grupo de controle, com 148 pacientes). A dexametasona foi usada por via endovenosa na dose de 20 miligramas (mg) durante 5 dias e 10 mg durante 5 dias.

LEIA MAIS EM...

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Covid- 19: Catedral de Brasília passa por descontaminação

Objetivo é dar mais segurança aos fiéis

Reaberta ao público desde que templos religiosos foram autorizados a receber fiéis pelo governo do Distrito Federal, no mês passado, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, um dos mais importantes cartões postais da capital federal, passou nesta quinta-feira (3) por uma desinfecção para combater o novo coronavírus.

O trabalho, feito por militares do Comando Conjunto Planalto das Forças Armadas, contou com participação da Marinha, da Força Aérea e do Exército.

Na descontaminação, 10 militares utilizaram um produto à base hipoclorito. Segundo o coronel Boa Ventura, os funcionários de limpeza da Catedral passaram por um treinamento e poderão fazer as próximas por conta própria. O processo não exclui a necessidade de que os frequentadores do local sigam as demais medidas de prevenção como uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social.

FONTE: Agência Brasil https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-09/covid-19-catedral-de-brasilia-passa-por-descontaminacao

Confaz aprova isenção de ICMS de itens de proteção para eleições

Isenção abrange itens como álcool em gel e máscaras de proteção

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou nesta quarta-feira (2), em reunião extraordinária, a isenção de incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas doações de itens de proteção para as eleições municipais deste ano, marcadas para novembro. 

A decisão foi aprovada por unanimidade, ou seja, com o aval de todos os secretários de Fazenda das 27 unidades da Federação, formando uma parceria do Confaz com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização das eleições em máxima condição de segurança para eleitores, mesários e demais equipes envolvidas.

“É uma importante contribuição do Ministério da Economia, por meio do Confaz, para o exercício da democracia nas eleições municipais de novembro”, disse o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, que presidiu a reunião do Conselho. “A medida vai reforçar o esforço para  garantir a segurança e a saúde de mesários e eleitores nas eleições municipais de 2020”, destacou.

A isenção de ICMS vai abranger itens como álcool em gel, máscaras de proteção, protetores faciais e propilenoglicol, entre outros.Também envolve produtos e serviços necessários para prevenir o contágio pelo novo coronavírus nos locais de votação. 

Regras

Para regulamentar a decisão, o Confaz publicará no Diário Oficial da União desta quinta-feira (3) o convênio ICMS nº 81/2020. Com base nessa norma, caberá aos estados e ao Distrito Federal propor suas respectivas regras para estabelecer definitivamente a isenção nessas doações de material para as próximas eleições municipais.

O TSE vai regulamentar o recebimento dos itens, mas as doações que já foram aceitas pelo tribunal, antes mesmo da isenção de ICMS estabelecida pelo Confaz, estão sendo encaminhadas diretamente aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Decisões

A isenção de ICMS para itens doados para as eleições de novembro foi apenas um dos itens decididos na reunião extraordinária do Confaz desta quarta-feira, em Brasília.

Foram aprovadas 27 propostas de convênio, entre elas, a proposta de Refis (Programa de Recuperação Fiscal) para o período em que vigorar o estado de calamidade pública (o decreto legislativo número 6/2020, de março, reconhece o estado de calamidade pública com efeitos até 31 de dezembro deste ano, nos termos da solicitação do Presidente da República encaminhada por meio da Mensagem nº 93, de 18 de março de 2020).

* Com informações do Ministério da Economia

FONTE: Agência Brasil: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-09/confaz-aprova-isencao-de-icms-para-itens-de-protecao-para-eleicoes

Índice de preços globais de alimentos sobe pelo 3º mês seguido

Safra global de cereais segue para um recorde anual em 2020

POR AGÊNCIA BRASIL - O preço global dos alimentos subiu pelo terceiro mês em agosto, impulsionado por cereais, óleos vegetais e açúcar, disse a agência das Nações Unidas para alimentação nesta quinta-feira (3).

O índice de preços da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que mede variações mensais em uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carne e açúcar, atingiu uma média de 96,1 pontos mês passado, ante 94,3 em julho.

O indicador aumentou 1,9% ante o mês anterior, mas teve uma alta de 7% na comparação anual.

A FAO, sediada em Roma, também disse em comunicado que a colheita global de cereais segue caminhando para um recorde anual em 2020.

A FAO revisou para baixo sua estimativa para a safra de cereais de 2020 em 25 milhões de toneladas, principalmente devido às expectativas de queda na produção de milho dos Estados Unidos.

Porém, apesar da redução, a agência ainda espera uma colheita recorde este ano, de cerca de 2,765 bilhões de toneladas, alta de 3% ante os níveis de 2019.

"Colheitas recordes de milho são esperadas na Argentina e no Brasil, enquanto a produção global de sorgo deve crescer em 6% em relação ao ano anterior. A produção mundial de arroz 2020 também deve atingir um novo recorde de 509 milhões de toneladas", disse a FAO.

A previsão para o consumo de cereais em 2020/21 atingiu 2,746 bilhões de toneladas, uma alta de 2% versus 2019/20.

A estimativa para estoques de cereal globais no fim da temporada em 2021 é de 895,5 milhões de toneladas, uma queda de 33,4 milhões de toneladas desde julho.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-09/indice-de-precos-globais-de-alimentos-sobe-pelo-3o-mes-seguido

Menino que assiste a aulas em barraca ganha computador, celular e modem de internet

José Caique, de 13 anos, percorria 500 metros para estudar em uma barraca de palha montada pelo pai no meio da mata, no interior do Piauí. Apenas na barraca havia sinal de internet.

José Caique ganhou um modem de internet 4G
com roteador — Foto: Divulgação/Elsys

Por Laura Moura, G1 PI — Teresina

As dificuldades enfrentadas pelo menino José Caique, de 13 anos, morador do município de Olho D'Água do Piauí, para conseguir assistir às aulas online durante a pandemia da Covid-19 sensibilizaram alguns empresários. O adolescente ganhou, por meio de doações, equipamentos eletrônicos para que não precisasse ir até uma barraca de palha montada pelo seu pai no meio da mata, único lugar com internet acessível.

O aluno do 7° ano do ensino fundamental ganhou um computador, dois aparelhos celulares e uma mesa com quatro cadeiras para ajudar no seu estudo. A mãe do garoto, Benedita Pereira, disse estar muito feliz com as doações e pelo seu filho não precisar mais percorrer 500 metros para chegar até a barraca para poder acompanhar a sua turma na escola.

Além disso, uma empresa de equipamentos eletrônicos doou um aparelho para que Caique tivesse acesso à internet em casa. O gerente comercial da empresa, Cláudio Blatt, explicou ao G1, que o aparelho instalado na casa de Caique, um modem de internet 4G com roteador, é próprio para locais afastados da zona urbana e tem como objetivo potencializar a internet do celular.

Ao conhecer a história do garoto, os representantes entraram em contato com a família e foram até a casa do estudante para verificar se havia a possibilidade de instalar o aparelho. “Em regiões onde, aparentemente, não tem sinal de internet ou o sinal é muito fraco, ele potencializa o sinal. Agora ele pode estudar em casa”, disse.

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/09/03/menino-que-assiste-a-aulas-em-barraca-ganha-computador-celular-e-aparelho-de-internet.ghtml

Auxílio emergencial: governo define regras e restringe quem pode receber as novas parcelas de R$ 300

Medida Provisória de Bolsonaro proíbe que presos em regime fechado, morador no exterior e alguns dependentes recebam o valor, entre outras restrições.

POR G1 - A Medida Provisória com as regras do pagamento da prorrogação Auxílio Emergencial foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (3). O texto proíbe que presos em regime fechado, moradores do exterior e alguns dependentes recebam o benefício.

A prorrogação por mais 4 meses no valor de R$ 300 foi anunciada na terça-feira (1) pelo presidente Jair Bolsonaro.

O texto estabelece também que quem já é beneficiário do auxílio emergencial não vai precisar requerer o pagamento das novas parcelas – elas serão pagas independentemente do requerimento, desde que o beneficiário atenda aos critérios.

LEIA TAMBÉM: Publicada MP que prorroga auxílio emergencial até o fim do ano

O calendário dos pagamentos o auxílio emergencial residual anda não foi divulgado pelo governo. Pelo texto da MP, "fica instituído, até 31 de dezembro de 2020, o auxílio emergencial residual a ser pago em até quatro parcelas mensais no valor de R$ 300 ao trabalhador beneficiário do auxílio emergencial".

A MP também limita a quantidade de benefícios a 2 por família, assim como já é hoje. A mulher que for mãe e chefe de família poderá receber duas cotas por mês.

Não irão receber novas parcelas

A MP estabelece que não irá receber as novas parcelas quem:

  1. Conseguiu emprego formal após o recebimento do auxílio emergencial
  2. Recebeu benefício previdenciário, seguro-desemprego ou programa de transferência de renda federal após o recebimento de auxílio emergencial
  3. Tem renda mensal per capita acima de meio salário mínimo e renda familiar mensal total acima de três salários mínimos
  4. Mora no exterior
  5. Recebeu em 2019 rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70
  6. Tinha em 31 de dezembro de 2019 a posse ou a propriedades de bens ou direitos no valor total superior a R$ 300 mil reais
  7. No ano de 2019 recebeu rendimentos isentos não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte cuja soma seja superior a R$ 40 mil
  8. Tenha sido incluído em 2019 como dependente de declarante do Imposto de Renda nas hipóteses 5, 6 e 7 acima na condição cônjuge, companheiro com o qual contribuinte tenha filho ou com o qual conviva há mais de 5 anos; ou filho ou enteado com menos de 21 anos ou com menos de 24 anos que esteja matriculado em estabelecimento de ensino superior ou de ensino técnico de nível médio
  9. Esteja preso em regime fechado
  10. Tenha menos de 18 anos, exceto em caso de mães adolescente
  11. Possua indicativo de óbito nas bases de dados do governo federal

Os critérios deverão ser verificados mensalmente.

O governo também editou MP que abre crédito extraordinário de R$ 67,6 bilhões para pagar o Auxílio emergencial residual.

Continue Lendo: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/09/03/governo-edita-mp-que-prorroga-o-auxilio-emergencial-ate-o-final-do-ano-serao-4-parcelas-de-r-300.ghtml

Reforma administrativa: Bolsonaro envia ao Congresso proposta que altera as regras do funcionalismo público

Texto propõe, entre outras mudanças, fim da aposentadoria compulsória como modalidade de punição e proibição de promoção por tempo de serviço. PEC precisa ser votada em 2 turnos na Câmara e no Senado.

Presidente Jair Bolsonaro encaminha ao Congresso
proposta da reforma administrativa

POR G1

O governo oficializou nesta quinta-feira (3) o envio da reforma administrativa para o Congresso. O texto propõe uma série de mudanças nas regras do funcionalismo público. Entre elas, está o fim da aposentadoria compulsória de servidores como modalidade de punição.

Atualmente, algumas categorias de servidores públicos aplicam como sanção a profissionais que tenham cometido alguma irregularidade a aposentadoria compulsória. Nesse caso, a pessoa punida deixa de trabalhar, mas mantém o salário. Com a reforma, isso não vai mais acontecer.

Outras mudanças apresentadas pelo governo são a vedação de promoções ou progressões na carreira exclusivamente por tempo de serviço e a proibição de mais de 30 dias de férias por ano.

A reforma administrativa ainda precisa ser analisada e aprovada pela Câmara e pelo Senado para virar lei. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), precisa ser aprovada por 2/3 de cada Casa em dois turnos de votação.

O texto enviado pelo governo modifica somente as regras para os futuros servidores do poder Executivo federal. Não afeta os atuais servidores nem os profissionais do Legislativo e Judiciário. Os outros poderes terão que elaborar textos próprios se quiserem alterar suas regras.

O argumento do governo é que a reforma administrativa, considerada uma das principais medidas no ciclo reformista, vai aperfeiçoar o funcionamento da máquina pública por meio da contenção de gastos e do aumento da eficiência.

Segundo a secretaria-geral da Presidência da República, a proposta também sugere:

  • Exigência de dois anos em vínculo de experiência com desempenho satisfatório antes de estar investido em cargo público e começar o estágio probatório de um ano para os cargos típicos de Estado;
  • Exigência de classificação final dentro do quantitativo previsto no edital do concurso público, entre os mais bem avaliados ao final do período do vínculo de experiência;
  • Mais limitações ao exercício de outras atividades para ocupantes de cargos típicos de Estado e menos limitações para os servidores em geral;
  • Vedação de mais de trinta dias de férias por ano;
  • Vedação de redução de jornada sem redução da remuneração;
  • Vedação de promoções ou progressões exclusivamente por tempo de serviço;
  • Banimento de parcelas indenizatórias sem a caracterização de despesas diretamente decorrente do desempenho da atividade;
  • Vedação da incorporação de cargos em comissão ou funções de confiança à remuneração permanente;
  • Vedação da aposentadoria compulsória como modalidade de punição;
LEIA MAIS EM:
https://cronicasderufinosilva.blogspot.com/2020/09/reforma-administrativa-bolsonaro-envia.html

ENSINAMENTOS DE VIDA

ENSINAMENTOS DE VIDA

Qual a maior realização? 
O encontro consigo mesmo.
Qual a melhor forma de aprender?
Com os próprios erros.
Qual a melhor orientação de certo e errado? 
A consciência.
Qual a maior virtude?
A humildade.
Qual a melhor forma de tratar o outro?
Deixando-o livre para escolher sua própria vida e suas respectivas consequências.
Qual o sentido da vida? 
A própria vida.
Qual o maior inimigo? 
O ego (o egoísmo, o orgulho e a vaidade).
Qual a melhor conduta? 
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Qual a maior mentira?
Acreditar no transitório e na ilusão e mesmo assim ser feliz.
Qual o maior erro?
Abandonar a si mesmo.
Qual o melhor relacionamento?
Aquele que é recíproco.
Qual o melhor caminho?
Aquele que te faz melhor.
Qual o melhor momento?
O presente.
Qual a melhor forma de sentir a vida?
A simplicidade.
Qual o maior atraso de vida?
Enganar a si mesmo.
Qual a maior liberdade?
Necessitar do mínimo para viver.
Qual o maior desafio?
Aprender a amar incondicionalmente
Qual a melhor forma de viver em sociedade?
O respeito às diferenças.
Qual a melhor forma de evoluir espiritualmente?
A renúncia de si mesmo.
Qual o maior patrimônio?
A paz interior.

Autor: Hugo Lapa

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK