PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 31 de dezembro de 2017

Simpatias para o réveillon 2018

Encantamentos para atrair prosperidade, caminhos abertos e muita sorte no amor.
POR CORREIO 24 HORAS
Amor, dinheiro e caminhos abertos estão entre
 os principais pedidos. (Genilson Coutinho)
É chegado o grande dia da virada. Novos ideais são traçados, a esperança é renovada e os planos recomeçam. Como em todos os anos, a noite do dia 31 é repleta de expectativas e misticismo. Há quem acredite que é só uma passagem, mas há quem deposite todas as suas fichas na fé e nas simpatias para um novo ano de muito amor, paz, saúde e prosperidade.
Segundo o Babalorixá Luan Barbosa Santana, sacerdote do terreiro Ilê Axé Opô Ôya Afèéfe Ina – em Simões Filho, esse é o ano de Exu e Oyá. “2018 promete ser um ano mais igualitário, com mais oportunidade para realizações de projetos e maior presença de atividades empreendedoras. O novo ano chega trazendo crescimento, sendo um importante momento de aceitar a colheita e abraçar as mudanças”, afirma o babalorixá, que completa as previsões dando ênfase para as mulheres, “O empoderamento feminino continuará em alta. As mulheres terão voz cada vez mais ativa e ainda mais vitórias em suas batalhas”, conclui.
Para quem não abre mão de uma “fezinha”, o Sou Verão pediu ao Baba Luan algumas dicas (e simpatias) para que 2018 já chegue energizado e pronto para vibrar amor, prosperidade e caminhos abertos.
Simpatia para não ficar sem dinheiro
Separe uma folha de vintém - ou folha de acoco, dê 12 nós com um barbante e guarde na carteira durante todo o ano. O vintém é famoso por atrair dinheiro, fazendo com que sua carteira ande sempre recheada.
 
Simpatia para abrir caminhos
Torre uma porção de feijão fradinho, deposite a porção em um prato de louça branca (virgem) e coloque atrás da porta de casa com uma vela branca acesa. Importante: todo o ritual deve ser feito antes da hora da virada para que 2018 já entre com boas vibrações.
Simpatia para atrair o amor
No dia 31, tome um banho da cabeça aos pés com uma infusão de rosas vermelhas, cravo, canela e água de flor. Além de um cheiro delicioso, o banho te deixará mais sensual e atraente para o novo amor.

Brasil decepciona, e africanos dominam a São Silvestre de novo

Etíope Dawit Admasu venceu a disputa masculina e a queniana Flomena Cheyech ganhou a feminina
Mais uma vez os brasileiros foram coadjuvantes na Corrida Internacional de São Silvestre. Neste domingo (31), quando foi realizada a 93ª edição da tradicional prova pelas ruas de São Paulo, o etíope Dawit Admasu venceu a disputa masculina, enquanto no feminino quem ganhou foi a queniana Flomena Cheyech. A melhor brasileira foi Joziane Cardoso, que ficou na décima colocação. Ederson Vilela foi 11º entre os homens. Esta foi a primeira vez desde 2011 que a São Silvestre não teve sequer um atleta do país no pódio. 

Na elite masculina, o grupo se manteve unido, até que o queniano Edwin Kipsang Rotich foi calçado pelo brasileiro Wellington Bezerra e acabou caindo. Mas ele não se desestabilizou e pouco depois assumiu a liderança da prova, mantendo um bom ritmo. Mas Dawit Admasu e Paul Lonyangata estavam ainda na cola dele.

Só que Admasu pouco depois assumiu a liderança e manteve passadas firmes para abrir uma vantagem confortável. E conseguiu manter a dianteira e cruzar a linha de chegada em primeiro com o tempo de 44min15s, seguido por seu compatriota Belay Bezabh e pelo queniano Edwin Rotich.
Miguel Schincariol / AFP
Queniana Flomena Cheyech vence a prova feminina (Miguel Schincariol / AFP)

Zap caiu! WhatsApp apresenta instabilidade em diversos países do mundo

Brasil foi atingido
O zap caiu. É isso mesmo! Se você não tem um dos aparelhos em que ele vai deixar de funcionar, pode ficar tranquilo, pois trata-se apenas de uma instabilidade no sistema de mensagens instantâneas, durante a tarde deste domingo (31).
O popular aplicativo de mensagens está fora do ar em diversos países do mundo. As falhas começaram a partir das 15h46, de acordo com o site Down Detector.  O aplicativo teve um grande pico de queixas nesta tarde, por volta das 16h. 
O sistema começou a voltar a funcionar por volta das 17h e está sendo retomado aos poucos.
Se você não quiser ficar fora do ar, principalmente nessa data, a gente traz outras opções de aplicativos de mensagens, confira:
Telegram
Muito similar ao WhatsApp, com recursos extras. Não realiza ligações. Trata-se do aplicativo mais comentado como grande alternativa ao Zap. Totalmente gratuito e sem as chatas propagandas que muitos programas trazem, o Telegram substitui muito bem o popular aplicativo de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.
Com uma interface muito parecida com o WhatsApp, o Telegram oferece vários recursos que não foram incorporados pelo concorrente famoso. Entre eles, o aplicativo  permite bate-papo em grupo para até  mil pessoas, com adicionais de segurança e privacidade dos usuários, ou seja, existe a possibilidade de ficar online apenas para os amigos escolhidos.

Retrospectiva 2017 – As matérias que foram DESTAQUE no Blog do Parceiro.



EM SÉTIMO LUGAR:

As Doenças mais Comuns nas Mulheres

Artigo de Rosimeire Feliciano:
Oi, preparei um artigo super legal sobre as principais doenças que atingem as mulheres, pois devemos nós importar com a saúde em primeiro lugar!

Dia 8 de Março é comemorado o Dia internacional da Mulher, nessa data é exaltada toda a importância que a mulher tem para todos! Justamente por isso fizemos um artigo especial para nossas mulheres.
Uma mulher feliz é uma mulher saudável

O que ajuda o sofrimento típica mulher?
Mulheres diferem em sua saúde em muitas áreas do - assim chamados - sexo forte.

Para muitas mulheres que sofrem de dores há também um chá, que ajuda a relaxar.
Se a dor menstrual recorrente, a partir da certeza quase qualquer mulher pode cantar uma canção - por meio à osteoporose. Nas últimas décadas, o fato foi reconhecido que na prevenção e tratamento de doenças típicas do sexo feminino teve grande atraso e assim por alguns foi o setor de saúde que melhorou.


EM SEXTO LUGAR:

Prefeito de Aracoiaba cancela Carnaval 2017

Antônio Cláudio, Prefeito de Aracoiaba
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, (20) na 96 FM de Baturité no Programa Café com Maria

Segundo o mesmo será feito uma contenção de despesas

Fonte: 
GRUPO DOS RADIALISTAS DO CEARÁ no Whatsaap.

Confira a entrevista do Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, no programa Café com Maria:Aqui




EM QUINTO LUGAR:

Aracoiabense aprovado com louvor pela Universidade Federal do Ceará, defendeu recentemente sua tese de doutorado. Saiba Mais...

De família humilde e infância difícil, estudando em escola pública... nunca se abateu por essas dificuldades inerentes a muitos. 
POR NAS LENTES DE JORGE LUIZ
ALBERSON BRUNO (aracoiabense)
O mais novo Doutor em "Ciências da Computação" - defendeu recentemente sua tese de doutorado e foi aprovado com louvor pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Apesar de não gostar de ser chamado de "Doutor" (prefere pensar que somos todos iguais e que apenas teve a chance de aproveitar bem as oportunidades que recebeu), sua conquista nos leva a usar essa prerrogativa pelo título honorífico. Palavras suas: "depois de quatro anos, de muitos desafios, acertos e tropeços, na tarefa mais árdua que me envolvi, finalmente terminou; mas a felicidade maior é saber que ela ainda está por vir, seja na vida acadêmica, na produção científica, na vida pessoal e no trabalho".
EM QUARTO LUGAR:

Aracoiabenses que moram na zona rural do município clamam por segurança.

O lema do sertanejo agora é que "bandido bom é bandido morto " 

Tático Total Police

População sertaneja da área rural de Aracoiaba, estão cansados de serem assaltados e humilhados por uma )corja de bandidos que se instaurou se no meio do povo trabalhador em especial na localidade de Passagem funda , ontem por volta 21:30 4 elementos invadiram uma residência de propriedade do Agricultor por nome de Moisés, onde bravamente ele entrou em luta corporal com um dos elementos , na fuga do mesmo ia passando um motoqueiro fantasma e desferiu um balaço em um dos bandidos que pertencia ao bando e esse não teve muita sorte e veio cair ao solo com um rombo nos peito sem vida para alegria da população
O lema do sertanejo agora é que "bandido bom é bandido morto ", quem roubar no sertão , o motoqueiro irar caçar um por um assim afirma a população indignada com tantos roubos e sem justiça!
Fotos do elemento que foi se encontrar com pai dele:
EM TERCEIRO LUGAR:

Conheça a nova secretária de Assistência Social de Aracoiaba

(Foto: Reprodução)
VALDENIA DO IDEAL
Nova Secretaria da Assistência Social de Aracoiaba - Gente boa e trabalhadora, tem muitos serviços prestados ao município e ao seu povo. Foi candidata a Vereadora nas últimas eleições e bem votada. Desejar boa sorte e que realize um bom trabalho à frente dessa pasta tão importante...principalmente para os mais carentes e que tanto necessitam da ajuda do poder público. PARABÉNS!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 11/07/17
EM SEGUNDO LUGAR:

Denunciada, mãe de Wesley Safadão renuncia a cargo público 'para se dedicar à carreira do filho'

Mãe do cantor foi eleita em 2016 vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará, e chegou a ser afastada do cargo após denúncia de abuso de poder.
Por G1 CE
Dona Bil, mãe do cantor Wesley Safadão, renuncia
 ao cargo de vice-prefeita em cidade do
 Ceará (Foto: Arquivo pessoal)
A mãe do cantor Wesley Safadão e vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará, Dona Bil, renunciou nesta terça-feira (12) ao cargo, afirmando que vai "se dedicar à carreira do filho". A vice-prefeita da cidade chegou a ter o mandado cassado após denúncia de abuso de poder e voltou ao cargo por meio de uma decisão liminar do TSE.
Na carta de renúncia, ela não cita as denúncias, alegando apoio ao filho como causa. "Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação de minha renúncia se reveste, única e exclusivamente, na necessidade de cuidar de forma mais próxima dos negócios da família e de forma mais especial dedicar meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão."
LEIA MAIS...
EM PRIMEIRO LUGAR:

Aracoiaba perde um de seus ilustres filhos.

JOÃO VICTOR
UM GRANDE SER HUMANO, O NOSSO COMPANHEIRO JOÃO VICTOR

Aracoiaba perde um de seus ilustres filhos. O que nos deixa profundamente entristecidos. Quem o conheceu e o tinha como amigo, sabe do que estou falando. João Victor foi um grande ser humano e era um brilhante companheiro. Um lutador, um sonhador, um vencedor...
Desde muito cedo já se podia ver o Victor envolvido nas causas sociais. Na Escola Almir Pinto, fundou o dirigiu o Grêmio Estudantil por vários anos e com outro(a)s combativo(a)s companheiro(a)s, fundou e também dirigiu a União dos Estudantes do Maciço de Baturité - UEMBA. Também atuou na Pastoral da Juventude de Aracoiaba e da Região Episcopal Serra e era militante do Partido dos Trabalhadores, Tinha uma paixão profunda pela causa da educação, tendo inclusive se destacado como um do primeiros e um dos melhores professores do EJA no município de Aracoiaba.

Amanheci no último dia do ano de 2017 nas mangueiras

..

Manhã de domingo, 31 de dezembro de 2017, fui buscar manga no sitio com o meu sobrinho Eduardo.

Veja Mais Vídeos...

Colhendo Caju

NOVOS SECRETÁRIOS - Prefeito de Aracoiaba Antônio Cláudio iniciará 2018 com mudanças administrativa

prefeito Antônio Cláudio Pinheiro 
Concluindo o primeiro ano de mandato, o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), anunciou que realizará mudanças no secretariado já a partir do início de 2018.


Na próxima quarta-feira (03), o psdebista deve apresentar um balanço da gestão e iniciar a avaliação dos resultados obtidos por cada pasta. Antônio Cláudio fez a primeira troca dos secretários nomeados no início de seu governo.

Karoline Pinheiro - Nova Secretária
 de Gabinete de Aracoiaba
Na manhã deste domingo (31), o prefeito exonerou todos os cargos do 1º, 2º e 3º escalão, na oportunidade o prefeito anunciou o nome da primeira secretária a ser nomeada, Karoline Pinheiro comandará a Secretaria de Gabinete, substituindo o João Paulo Ricardo. 

Segundo informações nas próximas horas, será anunciado o nome dos demais secretários que faram parte da administração em 2018.

Cogita-se na cidade a ida do ex-prefeito, Ary Ribeiro, ou do antigo secretário de Gabinete, João Paulo para a Secretaria de Saúde.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o prefeito que, até o fim desta matéria, não retornou nossas ligações e mensagens.


FONTE: Aracoiaba News

O Que Realmente Causa Úlceras Estomacais? Assista!

..

Você não vai acreditar qual a causa das úlceras estomacais..
É um equívoco comum achar que as úlceras no estômago são causadas apenas por distúrbios emocionais, má alimentação ou alimentos muito condimentados e apimentados. Embora isso possa de fato fazer mal ao estômago, nenhum estudo convincente já provou que esses fatores causam diretamente a úlcera. Então, o que realmente causa úlceras no estômago? Neste vídeo informativo TED-Ed, a médica Rusha Modi explica como um experimento famoso (e muito perigoso) de um médico encontrou a resposta. Assista e se surpreenda.
POR TUDO POR EMAIL

Ano novo: Dê uma chance para 2018!

2018 ESTÁ LOGO AÍ!

Abra o seu coração para o novo ano e para o que a vida reservou a você no novo ano que se aproxima. É tempo de renovar as infinitas esperanças para os próximos 365 dias!

Só espero felicidade

O ano novo está se aproximando rapidamente. De 2018 eu quero poder olhar para trás e ter orgulho do que fiz e vivi. De 2018 eu quero que a alegria que nasce no meu peito se espalhe entre os corações de todas as pessoas. De 2018 eu espero felicidade!

Todo dia um sorriso


Nesse ano que se aproxima, eu não desejo nada além de alegria, positividade e amor. Mais união, mais compaixão, mais carinho e mais cuidado. Desejo que cada um de nós faça a sua parte para afastar a tristeza e a desesperança. Esse ano eu desejo apenas que possa receber todo novo dia com um sorriso no rosto.

Garanta alegria no novo ano


Se você faz o seu melhor, o melhor vem para você! Guarde isso em mente para o ano que se aproxima. Garanta que ele seja um dos melhores da sua vida. Faça coisas boas e dedique-se com afinco ao que te faz feliz. Você tem todas as ferramentas para ter sucesso e alegria em 2018. Basta correr atrás!

O que te faz feliz


O ano novo está chegando, agora é a hora de você acelerar para cumprir tudo o que falta na sua lista de metas. E se não der tempo, não tem problema, o importante é que em 2017 você tenha feito aquilo que te faz feliz! E em 2018 garanta com que as suas metas sejam mais feitas de alegria do que de obrigações.

VEJA MAIS MENSAGENS..

FONTE: Mensagens com Amor

Aviões do Forró - Carnaval 2018 [Repertório Novo]

..

Aviões do Forró - Carnaval 2018 [Repertório Novo] ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Por favor, não se esqueça de avaliar o vídeo clicando em "gostei"... isso ajuda muito. Você também pode compartilhar com o mundo todo e, é claro, adicionar aos seus favoritos. Significaria muito para mim se você fizesse isso. Obrigado pelo apoio e continue sendo maravilhoso(a)!

VEJA MAIS VÍDEOS... ae música

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 24 a 30 de dezembro


CONFIRA OS DESTAQUE DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 17 a 23 de dezembro


9º LUGAR:

Ano Novo 2018 tá chegando, e venho chamar e lembrar a atenção, referente a falta de água

Desperdiçar nossa maior riqueza que é a água é a maior forma de nos sabotarmos...

Auxiliadora Moreira escreveu em seu perfil no Facebook:
Ano Novo 2018 tá chegando, e venho chamar e lembrar a atenção, referente a falta de água, o consumo mundial de água.
A população cresce e são pouco as reservas de água, boa parte, estão cada vez mais ameaçadas pelas atividades humanas. 2025 boa parte do planeta estará em situação de stresses hídricos ou seja a água disponível não será suficiente para os diferentes usos que o homem faz do recurso. Então meu povo querido, vamos iniciar esse ano novo zelando e sabendo utilizar de forma consciente, nossa água. Desperdiçar nossa maior riqueza que é a água é a maior forma de nos sabotarmos, pq sabemos que sem ela, não existirá vida. Que nossos governantes, Gestores de nossas cidades, já tenham um plano para essa situação, onde possam evitar um agravo hídrico no futuro, e que a população em sua consciência, venha mudar hábitos, para que não venha ser culpada e sofrer pela falta de água em suas cidades.
FONTE:
8º LUGAR:

Empresa lança 'menor celular do mundo' com menos de 5 cm

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: divulgação / Clubit)
Com celulares ficando cada vez maiores e mais potentes, uma empresa foi no sentido oposto e criou o celular mais diminuto e barato possível. Trata-se do Zanco T1, um celular em estilo antigo com tela pequena, teclado numérico, bateria que dura mais de um dia, tamanho extremamente reduzido e preço bem mais acessível.
Segundo a empresa, é o menor celular do mundo: ele tem 4,67 centímetros de altura por 2,1 de largura e pesa apenas 13 gramas. Mesmo assim, ele tem a maioria dos recursos que se espera de um celular: alto-falante, microfone, slot para chip nanoSIM, porta de carregamento USB e um teclado totalmente funcional. Ele até tem um detalhe na sua parte superior que permite que ele seja usado como um colar ou chaveiro. O vídeo abaixo mostra mais do aparelho:


Em termos de potência, o celular é basicamente o que se poderia esperar de um dispositivo desse tamanho, de acordo com o BGR. Sua tela, por exemplo, tem resolução de 64 por 32 pixels. A memória dele é capaz de armazenar até 300 contatos e lembrar as 50 últimas ligações que você fez ou recebeu, além de armazenar suas últimas 50 mensagens SMS. No entanto, ele só é capaz de operar em redes 2G por causa de seu tamanho.
Utilidade
Os recursos do Zanco T1 permitem que ele seja usado para fazer ligações e enviar mensagens de texto (embora ainda não seja possível aferir a qualidade do alto-falante). De acordo com a empresa, ele é ideal para funcionar como "celular reserva" - algo para deixar no escritório, ou para usar quando for sair para algum lugar perigoso, ou para levar quando for praticar esportes, por exemplo.
Por outro lado, em termos de duração da bateria, ele não faz feio. A empresa promete que ele consegue aguentar até três dias em standby antes de precisar ser recarregado, e consegue oferecer até três horas de tempo de conversação a cada ciclo de bateria. O preço também é interessante: no Kickstarter, é possível adquirir um por a partir de 35 libras (R$ 155). A expectativa da empresa é que ele será enviado aos compradores a partir de maio de 2018.
Inicialmente, segundo o Business Insider, o projeto começou como uma piada. No entanto, no Kickstarter o Zanco T1 já tem mais de 1.500 apoiadores, e já arrecadou mais de US$ 100 mil (sua meta inicial era de US$ 33 mil).
7º LUGAR:
Meu carrinho de controle remoto
..

Natal de 2017, meu neto Brayan veio testar o seu carrinho de controle remoto.

Brayn /InstagramJoseniParceiro
VEJA TAMBÉM:Filho ensina pai a brincar com carrinho de controle remoto (Após presentear seu filho com um carrinho de controle remoto na noite de Natal, pela manhã, o pai resolveu ir mostrar como se usava. Veja como ele se saiu. 25/12/17)
6º LUGAR:

Wesley Safadão - Repertório Novo Verão 2018 ( 10 Músicas Novas )

..

DEIXE SEU GOSTEI E INSCREVA-SE + ESTAMOS ATUALIZANDO TODOS OS DIAS.
Veja Mais...PENDRIVE DO SUCESSO
5º LUGAR:

Muitas coisas acontecem em nossa caminhada...

Foto: Instagram/Ana Carvalho
Ana Carvalho escreveu em seu instagram:
Muitas coisas acontecem em nossa caminhada...muitas vezes nosso jardim fica sem brilho..seco até...e sabemos que não podemos permitir que nossas flores murchem.
É necessário estar sempre regando..fertilizando..adubando..e renovando para que este mesmo jardim floresça.
A nossa vida é fator primordial para nosso cuidado.
Aqui viemos para colocar em pratica os aprendizados e buscar apreender para corrigir os erros.
Somos frutos de um amor imensurável de nosso Pai Maior...e não podemos desperdiçar a chance que nos foi dada por Ele.
Por isso regue seu jardim sempre...retire o que venha a destruir...deixe o sol iluminar...e a chuva a irrigar... Plante amor em vc para que possa florescer!
Ana Carvalho/Instagram

Veja Mais Reflexões e Frases em seu instagram: 
4º LUGAR:

Lei traz novas regras para compra de produtos pela internet

Já está em vigor a Lei 13.543, que traz novas exigências para a disponibilização de informações sobre produtos em sites de comércio eletrônico,. Pela norma, sancionada na semana passada pelo presidente Michel Temer, o preço dos produtos postos à venda nos sites têm de ser colocados à vista, de maneira ostensiva, junto à imagem dos artigos ou descrição dos serviços. Segundo a lei, as fontes devem ser legíveis e não inferiores ao tamanho 12.


A norma inclui essas exigências relativas às vendas online na Lei 10.962, de 2004, que disciplina as formas de afixação de preço de comerciantes e prestadores de serviços. Entre as obrigações gerais de empresas estão a cobrança de valor menor, se houver anúncio de dois preços diferentes, e a necessidade de informar de maneira clara ao consumidor eventuais descontos.
A Lei é um detalhamento do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 1990), que também versa sobre requisitos a serem seguidos pelos vendedores, como a disponibilização de informações corretas e claras quanto aos produtos, incluindo preço e características.
O Ministério da Justiça argumenta que a lei será um importante instrumento para facilitar a busca de informações pelos consumidores nesse tipo de comércio. “Hoje em dia temos dificuldades de conseguir essas informações porque há produtos em sites ou plataformas sem preço. Isso já era vedado pelo Código de Defesa do Consumidor, e essa lei veio para deixar tais obrigações mais claras, garantindo o direito à informação de quem compra”, afirmou a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do ministério, Ana Carolina Caram.
Para a supervisora do Procon de São Paulo, Patrícia Alvares Dias, a Lei é positiva. “Os consumidores estão tendo dificuldade, porque, em sites de comércio eletrônico, em geral, há as características do produto, mas dados sobre o preço não são apresentados com tanto destaque.”
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), 25,5 milhões de pessoas fizeram compras pela internet no primeiro semestre deste ano. Apesar do número representativo, a entidade ressalta que as transações são concentradas nos dois principais centros urbanos do país: São Paulo foi responsável por 35,5% das vendas e o Rio de Janeiro, por 27,6%.
De acordo com a consultoria Ebit, o comércio eletrônico no Brasil no primeiro semestre do ano cresceu 7,5% em comparação com o mesmo período no ano anterior, com faturamento total de R$ 21 bilhões.
O consumidor que encontrar uma situação em que o preço do produto não está apresentado de maneira clara e em destaque, ou que a fonte seja menor do que o tamanho 12, deve acionar órgãos de proteção e defesa como os Procons, o Ministério Público e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. Os sites que estiverem violando artigos da lei podem ser multados, ou até suspensos.
FONTE: CEARÁ AGORA
3º LUGAR:

Deputados aprovam projeto de lei que institui a chamada Segunda sem Carne

Trata-se da proibição do fornecimento de carnes às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e estabelecimentos que forneçam alimentação em órgãos públicos

Maíra Coelho / Agência O Dia

São Paulo - A assembléia Legislativa de São Paulo (alesp) aprovou, nesta semana, em sessão extraordinária, um projeto de lei que institui a chamada Segunda sem Carne no Estado. O texto vai à sanção do governador Geraldo Alckmin.

Trata-se da proibição do fornecimento de carnes às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e estabelecimentos que forneçam alimentação em órgãos públicos. Esses locais deverão oferecer um cardápio alternativo. Quem não cumprir está sujeito a multa que pode dobrar em caso de reincidência. 

O texto é do deputado Feliciano Filho, do PSC, conhecido pelo ativismo em defesa dos direitos dos animais. Na justificativa, ele diz que o objetivo é chamar a atenção para os efeitos do consumo de carne sobre o meio ambiente e a biodiversidade, além de sua relação com a ocorrência de doenças do coração, câncer e diabetes.

FONTE: O DIA
VICE-CAMPEÃO:

Prazo para saque do abono salarial ano-base 2015 termina quinta.

Até novembro 1,4 milhão de brasileiros com direito ainda não tinham sacado o dinheiro
Trabalhadores com direito ao abono salarial ano-base 2015 têm até quinta-feira (28) para sacar o beneficio. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que esse é o prazo final e não haverá nova prorrogação. Segundo o MTE, até o fim de novembro 1,4 milhão de brasileiros com direito ao benefício ainda não tinham sacado o dinheiro.

Quem trabalhou na iniciativa privada em 2015 pode retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica. Servidores públicos devem procurar o Banco do Brasil. Cada trabalhador recebe valor proporcional à quantidade de meses trabalhados formalmente naquele ano. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe o valor na íntegra. Quem trabalhou por seis meses, por exemplo, recebe metade do valor. Os pagamentos variam de R$ 79 a R$ 937.
Quem tem direito
Para ter direito ao abono salarial ano-base 2015, é preciso ter trabalhado formalmente em 2015 e atender a alguns requisitos, como estar vinculado formalmente a uma empresa ou a um órgão público por pelo menos 30 dias naquele ano, ter remuneração média de até dois salários mínimos no período, estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Para saber se tem direito ao benefício, é possível fazer uma consulta ao site do Ministério do Trabalho com o número do PIS ou do CPF e a data de nascimento. Também é possível obter informações nas agências bancárias ou ligando para o Alô Trabalho, 158. As ligações são gratuitas de telefone fixo em todo o país.
A Caixa Econômica Federal fornece a informação aos beneficiários do PIS também pelo telefone 0800-726 02 07. O Banco do Brasil atende os beneficiários do Pasep no número 0800-729 00 01.FONTE: CORREIO 24 HORAS
DESTAQUE CAMPEÃO:

Boa tarde... A tarde está chorando por você.

LEIA TAMBÉM: Que passe logo essa nuvem passageira
Boa tarde... A tarde está chorando por você. Bons momentos devem ser referendados e muito mais lembrados, para que possamos minorar essa dor que chega de repente e não quer mais sair. Bem pertinho de simbolicamente o Menino Jesus, chegaram abramos nossos corações de verdade. Não adianta sermos hipócritas e depois desumanos. Esse Menino Jesus sabe de tudo e ver muito mais que possa imaginar.
Não adianta esse costumeiro jogo de cena... Ele ver tudo e sabe tudo. É como se diz, ir a missa todos os dias e depois fazer tudo errado. Dona Rocilda, minha eterna mestra e mãe, que daqui já se foi, sempre me ensinava e aos outros manos meus, meu filho, na vida junto ao nosso Deus é para as causas divinas, somente duas coisas Vos agradaras, a Fé e as Obras e eu completo, o resto, é papo furado. Feliz Natal a todos. Tenha fé e faça alguma coisa pelo próximo. Só isso. Deus vai te abençoar...24.12.2017. Amém.

LEIA MAIS:CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK