PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de março de 2019

Entenda por que São José é o padroeiro do Ceará

Desde que o Papa Francisco XV realizou decreto em 1621, a data de 19 de março se tornou Dia de São José. De acordo a religião cristã, São José é carpinteiro, pai de Jesus Cristo e marido de Maria.
(Foto: Reprodução)
Desde que o Papa Francisco XV realizou decreto em 1621, a data de 19 de março se tornou dia santo, mais especificamente, Dia de São José, para a Igreja Católica. Para além disso, por São José ser considerado o padroeiro do Ceará, a data se tornou desde 2003 feriado municipal em Fortaleza e em outros territórios do Estado. O feriado na Capital é estabelecido pela lei 8.796, de 9 de dezembro de 2003.

Outras cidades como Aracati, Aquiraz, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pacajus, Quixadá e Sobral também comemoram o feriado. Em outros locais, apesar de não haver amparo pela lei, é feriado pela tradição da cidade.

De acordo com a religião cristã, São José é carpinteiro, pai de Jesus Cristo e marido de Maria. Devido ao trabalho como carpinteiro, é considerado padroeiro dos trabalhadores. Além disso, por ser o patriarca da Família Sagrada, é também padroeiro das famílias.

LEIA TAMBÉM: Hino de São José, padroeiro do Ceará.

A escolha para São José como padroeiro do Ceará se deu por ele ser padroeiro da primeira capital do Estado: Aquiraz. As primeiras embarcações que chegaram na época colonial traziam a imagem dele.

A partir disso o Santo ficou conhecido como padroeiro da cidade, e em seguida, do Estado. Além disso, também deu nome à primeira vila no território cearense, em arraial do Iguape, onde hoje fica Aquiraz.

São José, para além de padroeiro dos trabalhadores e da família, é protetor das viúvas e das vocações. Embora alguns acreditem que o santo traga chuva, para a Igreja não há uma relação direta sobre isso. A crença é alimentada por o feriado coincidir com a estação chuvosa no Ceará.

Hino de São José, padroeiro do Ceará.

Quer emagrecer? Saiba como fazer a dieta do limão

LIMÃO
O limão é uma fruta capaz de trazer diversos benefícios para o organismo, dentre eles o emagrecimento.

Ele é capaz de desintoxicar o organismo e melhorar o metabolismo, além de fortalecer nosso sistema imunológico, protegendo-nos de várias doenças.

Bom, mas se você pretende utilizar este alimento como agente emagrecedor, fique atento ao que precisa fazer:

Esprema meio limão em um copo de água morna, sem adição de açúcar. Ingira esse líquido em jejum 30 minutos antes do café da manhã. O limão também pode ser consumido antes das principais refeições, mas nestes casos espremidos em água gelada. A água gelada impulsiona ao organismo o maior gasto de energia para aquecê-la, contribuindo para a queima de calorias.

Dicas mostram como usar o limão para emagrecer. Dieta do limão é simples e traz diversos benefícios ao nosso corpo. Foto: aprendizdecabeleireira

O consumo do limão associado a uma dieta balanceada e à prática de atividades físicas pode fazer com que uma pessoa perca de 2 a 8 quilos por mês.

Atenção: estas informações não substituem o acompanhamento de um especialista.

Anatel lança campanha sobre como cancelar serviços de telefonia e TV a cabo

Em 2018, a agência recebeu 250 mil reclamações sobre a dificuldade de cancelamento de serviços, o que corresponde a 8% do total de queixas registradas.
.
Para celebrar Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15/03, a Anatel preparou a campanha #querocancelar em sua rede social, o Facebook, para esclarecer o consumidor sobre como realizar o cancelamento de serviços de telecomunicações. Além disso, a Agência também disponibilizou um hotsite com todas informações sobre como cancelar serviços de maneira rápida e fácil.

O tema foi escolhido porque a Agência verificou que o consumidor ainda tem dificuldade em cancelar os serviços. A Anatel recebeu, em 2018, 250 mil reclamações sobre o assunto (o que corresponde a 8% do total de reclamações). Enquanto o volume de reclamações sobre outros aspectos da prestação de serviços caiu, o volume de reclamações sobre dificuldade em cancelar permaneceu estável.

Sobre os direitos na hora de cancelar é importante que o consumidor saiba que: é possível cancelar, por telefone ou pela internet, sem falar com atendente; mesmo havendo faturas em atraso, a prestadora é obrigada a cancelar o serviço; a prestadora não pode condicionar o cancelamento à retirada de um equipamento (por exemplo: um modem ou um receptor de TV por assinatura) da casa de um consumidor, a empresa é responsável por fazer essa retirada.

Desde a entrada em vigor do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC), em 2014, é possível cancelar um serviço de telecomunicações de forma automática, não sendo necessário interagir com o atendente. Para isso, o usuário deve acessar o Espaço do Cliente no portal da prestadora. A opção de cancelamento estará logo na primeira página depois do login.
LEIA MAIS EM...

Veja o que sai da Netflix nesta semana (19/03 a 26/03)

..
Além de adicionar novos filmes e séries, a Netflix também remove parte do conteúdo disponível para os assinantes todas as semanas. Nos próximos dias, diversos filmes e séries vão ser removidos do serviço, com destaque para o aclamado drama "O Quarto de Jack" e o infantil "Lego Friends".

A lista a seguir leva em conta o conteúdo programado para deixar a plataforma a partir de amanhã, para dar tempo de aproveitar o conteúdo caso seja do seu interesse. Confira o que vai deixar o catálogo da Netflix entre os dias 19 e 26 de março:
20/03
21/03
24/03
POR OLHAR DIGITAL


FUI PESQUISAR E ENCONTREI:
Basta Copiar o link e colar em seu navegador:
1. Soldado Anônimo 3 – O cerco : https://ok.ru/video/89679661611

2. Eu, Daniel Blake: https://www.lavtv.net/eu-daniel-blake.html

3. O Quarto de Jack - Filme Completo Dublado https://www.youtube.com/watch?v=Pvcqa66Gaxo


'Momo' aparece em vídeos de slime no YouTube Kids e deixa pais preocupado

Personagem surge no meio de vídeos e incentiva o suicídio de crianças; YouTube diz que não encontrou conteúdo inadequado na plataforma
Momo
Momo é uma personagem estranha que surgiu há algum tempo na internet e chamou a atenção por assustar crianças e deixar pais em alerta pelo mundo inteiro. Inicialmente espalhado pelo WhatsApp, o perfil em questão enviava conteúdo perturbador para quem entrasse em contato, sugerindo até automutilação para crianças.

Agora parece que a Momo voltou. Dias depois do Google anunciar que vai interromper a monetização de vídeos que envolvem a personagem, novos relatos indicam que a Momo começou a surgir em meio a vídeos voltados para o público infantil - superando inclusive os filtros do YouTube Kids.

É uma questão bastante grave, principalmente considerando que a Momo surgiu em meio a vídeos de crianças brincando com slimes - o tipo de conteúdo que os pequenos gostam bastante e consomem muito quando estão à frente do YouTube. Em vez das pessoas brincando, os vídeos apresentavam a Momo ensinando como fazer para cortar os pulsos. Pais relatam que seus filhos ficaram traumatizados com as imagens, e estão até com dificuldade para dormir.

Em nota ao site da Revista Crescer, o YouTube se defendeu das acusações e diz que não vê evidências da promoção do "Desafio Momo" no YouTube. O departamento de comunicação do YouTube Kids também nega que vídeos da personagem tenham furado o filtro de conteúdo infantil. "Ao contrário dos relatos apresentados, não recebemos nenhuma evidência recente de vídeos mostrando ou promovendo o desafio Momo no YouTube Kids. Conteúdo desse tipo violaria nossas políticas e seria removido imediatamente", diz uma nota.

Não é a primeira vez que usuários relatam que o YouTube Kids exibiu conteúdo inadequado para crianças e é mais um lembrete de que sistemas de recomendação na internet são bastante problemáticos e podem ser usados para espalhar teorias conspiratórias e desinformação em geral. Por isso, é fundamental que os pais acompanhem de perto o conteúdo consumido pelos filhos para garantir que eles vejam coisas adequadas às suas idades.

3 HORAS DAS MAIS TOCADAS - SERTANEJO 2019

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK