PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Dormir bem melhora a memória e o desempenho do cérebro, sabia?

Cochilos São Ótimos para a Saúde, Mas Se Você Fizer Dessa Forma
.
Basta algumas noites de sono mal dormidas que os sinais já aparecem. E não é apenas no rosto que percebemos o semblante cansado.
Sintomas como sonolência, cansaço, falhas de memória, concentração ruim e até irritabilidade começam a aparecer.
Se você é como a maioria, algumas horas depois já começa a sentir vontade de tirar um cochilo, não é mesmo?
De fato cochilos são ótimos para nos recuperar de noites mal dormidas. Mas nos dias de hoje, com nosso estilo de vida corrido e trabalho cada vez mais puxado, os cochilos podem ser muito mais importantes do que imaginávamos. Por isso, muita pesquisa tem sido dedicada a revelar os efeitos biológicos do sono e ainda há muitas coisas sobre esse processo básico que a própria ciência não entendeu. Até agora, sabe-se que o sono é importante para adquirir conhecimento, consolidar a memória, resolver problemas criativos e reintegrar forças. Já a privação do sono pode ter efeitos nefastos na saúde no longo prazo, sendo ligada a problemas como diabetes, obesidade, ataque cardíacos e até a morte. Uma pesquisa realizada por britânicos, foi mais além e buscou entender os efeitos do cochilo em nosso tempo de reação e comportamento. No estudo, 16 participantes recrutados realizaram algumas tarefas, onde era possível testar seu tempo de reação e concentração. Depois de completarem a tarefa, alguns deles permaneceram acordados e outro grupo teve a oportunidade de cochilar por 90 minutos. Depois de serem feitas análises, notou-se que houve uma melhora nos resultados dos testes feitos pelo grupo que cochilou. O estudo foi capaz de demonstrar a capacidade do cérebro de processar, enquanto dorme, informações de que os sujeitos não pareciam ser conscientes a princípio. Outro estudo feito com idosos na China demonstrou também que um cochilo feito após o almoço melhorou suas capacidades cognitivas. A NASA inclusive estudou os padrões de sono dos astronautas e notou que a realização de cochilos melhorou bastante suas capacidades multi-tarefas. Depois de saber tudo isso, talvez não seja uma má ideia tirar um cochilo de vez em quando, não é mesmo? Porém, em se tratando de tirar um cochilo, o tempo é um fator importante. Cochilos de 10 a 20 minutos são bons para reduzir um pouco a fadiga e a sonolência, além de melhorarem seu vigor e te deixar mais alerta. Já quando o cochilo se estende para 30 minutos, eles podem não ser tão bons assim, te deixando com aquela sensação de dormência característica de quando acordamos. Já se você puder cochilar um pouco mais, entre 30 a 60 minutos, esse é o momento em que as coisas ficam mais interessantes. Durante esse período, o corpo atinge ciclos mais profundos de sono e que são muito benéficos para a memória. Entre 60 a 90 minutos, os cochilos beneficiam principalmente a criatividade e o aprendizado. Se você está pensando em incluir alguns cochilos em sua rotina, o mais recomendado é fazê-los no período entre 1 e 4 da tarde, pois além desse horário eles podem interferir com sua rotina de sono. ✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://www.youtube.com/channel/UCN9eb1Z__4hietbXmwxOglw/videos


...

CONFIRA O VÍDEO ACIMA!!

JÁ FALOU COM DEUS? QUE BELEZA... VOCÊ FALOU DE SEUS PROBLEMAS?

RUFINO SILVA / FACEBOOK
 FALOU COM DEUS? QUE BELEZA... VOCÊ FALOU DE SEUS PROBLEMAS?. MUITO BEM ... ELE VAI TE AJUDAR E TRAZER DE VOLTA A REALIDADE DE TEUS DESEJOS. HOJE ELE TEVE ACESSO AO MEU VEÍCULO. ELE ME OUVIU ATENTAMENTE E ME DISSE QUE TUDO VAI DAR CERTO. NUNCA DEIXE SUA PORTA FECHADA PARA AS PESSOAS QUE TE AJUDARAM NA PRIMEIRA HORA. DEUS É NOSSO RUMO, É NOSSA SOLUÇÃO DAQUILO QUE TE ANGUSTIA E TE FAZ SOFRER...FACA ISSO E NÃO VAI SE ARREPENDER...GARANTO... 06.12.2018...

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

APENAS PRA DESCONTRAIR. MAIS UM FIM DE TARDE. SEM RUMO, SEM ALGO QUE POSSA PREENCHER ESSE VAZIO IMENSO QUE EXISTE ENTRE NÓS. SEM SOL, SEM SOMBRA DE NÓS DOIS. SOMENTE ESSE VAZIO E SEM NADA ENTRE DOIS ERRANTES EM BUSCA DE CONSOLO E SOLIDÃO...MEU FIM DE TARDE. 06.12.2018.

LÁ NO BLOG O PARCEIRO TEM MAIS...

Google+ tem nova brecha de segurança e Google antecipa fim da rede social

De acordo com a empresa, 52,5 milhões de usuários eram afetados pela nova brecha de segurança
 (Doug Chayka/The New York Times/Reprodução)
São Paulo – O Google+ teve sua segunda brecha de segurança revelada desde outubro deste ano e, agora, o Google decidiu antecipar o fim da rede social em quatro meses. Em abril de 2019, não será mais possível acessar seu site ou apps para celulares.

De acordo com a empresa, 52,5 milhões de usuários eram afetados pela nova brecha de segurança. Os dados eram nomes, e-mails, profissões e idades. O problema de segurança acontecia mesmo se os dados estivessem registrados como privados, quando somente desenvolvedores de aplicativos integrados ao Google+ poderiam ter acesso.

“Com a descoberta desse novo bug, decidimos acelerar o fim de todas as APIs do Google+; isso vai acontecer nos próximos 90 dias”, de acordo com o comunicado oficial sobre o vazamento, publicado por David Thacker, vice-presidente de gerenciamento de projetos do Google. A versão do Google+ para consumidores também será antecipada em razão da falha de segurança.

A brecha foi descoberta pelo Google durante testes e a empresa informa que não há evidências de que os dados dos usuários tenham vazado.

LOIRA PORTUGUESA E O MANUEL PORTUGUÊS

Manuel entrou num bar em Lisboa por volta das 20 horas. 
Escolares um lugar junto de uma loira esplendorosa.

A atenção foi feita para o aparelho de TV no momento em que começou como o dia do dia.

A reportagem cobria a notícia de um homem que estava prestes a atirar-se ao alto de um edifício enorme.

A loira voltou para o homem que estava na mesa ao lado e perguntou:
- Você acha que ele vai sair?

Manuel respondeu:
- Eu aposto que vai saltar.

Uma loira respondeu:
- Bem, eu aposto que não vai.

Este documento foi publicado em 20 euros na mesa e exclamou:
- Vamos apostar?

Sim!
Logo que a loira colocou o seu dinheiro na mesa, o homem atirou e morreu na hora em que se esborrachou no solo.

A loira ficou muito aborrecida, mas aceitou a derrota:
- Aposta é aposta. É justo. Fique com meus 20 euros.

Manuel respondeu:
- Não posso aceitar seu dinheiro. Eu já tinha visto o incidente no noticiário das 18 horas. O que ele quis saltar?

Uma loira respondeu:
- Também vi, mas nunca pensei que ele saltaria de novo.
 


LEIA MAIS: 
HORA RO RISO

Diplomação de Jair Bolsonaro no TSE será às 16 horas

A manhã desta segunda-feira foi movimentada no TSE. A Polícia Federal fez uma varredura minuciosa e o cerimonial fez os últimos ajustes para a diplomação de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

..
Veja Mais Vídeos em...
justicaeleitoral

Cerimônia de diplomação de Jair Bolsonaro

..
Cerimônia de diplomação de Jair Bolsonaro

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK