PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de julho de 2017

De olho na Presidência, Bolsonaro aposta em propostas para a segurança pública

Bolsonaro busca novas parcelas do eleitoradoRenato Araújo/ABr
Quando chegou à Câmara, foco do deputado era atender aos interesses dos militares
POR NOTÍCIAS R7
Potencial candidato à Presidência da República em 2018 e um dos políticos mais bem situados nas últimas pesquisas de intenção de voto, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) mudou sua atuação parlamentar ao longo de 26 anos no Congresso Nacional.
Quando chegou a Brasília, no início da década de 1990, o foco de Bolsonaro era atender aos interesses de militares, sua primeira base eleitoral. Nos últimos anos, porém, ele ampliou suas propostas para a área de segurança pública, uma das mais vulneráveis do País e de maior apelo nas urnas.
Assumidamente conservador, Bolsonaro busca novas parcelas do eleitorado. Ele já se banhou no Rio Jordão, em Israel, critica discussões sobre questões de gênero, sexualidade e direitos humanos e reverbera na internet suas polêmicas em página oficial com mais de 4,4 milhões de seguidores. Pelas redes sociais, grupos se pulverizam em apoio à sua candidatura no próximo ano.
Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, afirmou que foi eleito inicialmente por um “segmento basicamente militar”, mas seguiu para outros campos.

5 alimentos calóricos que você deve comer se quiser emagrecer

© iStock

Apesar de calóricos, estes alimentos são ricos em nutrientes aliados da dieta

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
O simples cálculo das calorias consumidas vs as calorias queimadas é uma base para o emagrecimento. No entanto, não é evitando todos os alimentos calóricos que  você conseguirá emagrecer mais rápido. O ideal é, mais do que olhar para as calorias, olhar para a fonte das calorias que ingere.

Há alimentos que são mais calóricos, mas que também têm mais proteína, fibra e gordura, o que é essencial para se manter saciado por mais tempo, e que vão resultar em uma menor ingestão calórica ao fim do dia. Não é preciso ter medo das calorias dos alimentos, desde que estes sejam saudáveis. A revista Prevention entrevistou nutricionistas e revelou os cinco alimentos calóricos que quem está tentando emagrecer deve incorporar à dieta:

Abacate. Um terço de abacate pode conter 80 calorias, mas também conta com 20 vitaminas e minerais, três gramas de fibra e gorduras monoinsaturadas.
Gemas de ovo. Para quem quer emagrecer, passar a comer só as claras dos ovos e deixar as gemas de fora é uma boa forma de cortar nas calorias ingeridas, no entanto, isso pode não lhe ajudar muito a longo prazo. As gemas são ricas em nutrientes importantes como vitaminas A, B, K2 e colina. Estes nutrientes contribuem para a função metabólica e para a saúde da tireoide, ambos cruciais para a perda de peso.
Laticínios integrais. Uma das mais antigas recomendações para emagrecer é optar por consumir produtos lácteos desnatados ou semi-desnatados, mas há algum tempo que esta dica saiu de moda. Os estudos atuais demonstram que as populações que consomem laticínios têm menor taxa de obesidade do que as que optam pelas versões com menos gordura. A gordura do leite contém um ácido graxo chamado ácido linoleico conjugado (CLA), que melhora a perda de gordura.
Oleaginosas. Para quem quer emagrecer, uma mão cheia de nozes e castanhas é uma excelente opção para lanche. Isto porque são carregados de proteína, fibra e gorduras mono e poliinsaturadas, que ajudam a saciar por mais tempo. 
Azeite. O azeite é uma gordura poli-nsaturada que contém ômegas 3 e 6, que reduzem a inflamação, uma causa comum do ganho de peso. Uma colher de sopa pode conter cerca de 120 calorias, por isso é ideal para temperar pratos pouco calóricos, como saladas ou legumes assados ou cozidos, por exemplo.

Vida de Roberto Carlos vai virar filme

© REUTERS/Jorge Adorno
Breno Silveira ficará a cargo da direção
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
O rei Roberto Carlos vai ter sua história levada à telona. De acordo com o colunista Lauro Jardim, Breno Silveira, diretor de 'Dois Filhos de Francisco', sobre a vida de Zezé de Camargo e Luciano, e 'Gonzaga - De Pai pra Filho', que conta a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, deve dirigir dois longas sobre a vida do cantor.

O roteiro, escrito por Nelson Motta, biógrafo de Tim Maia, e Patricia Andrade, que trabalhou com Breno nos dois filmes citados acima, ainda passará por ajustes. 

O primeiro deverá contar a vida de Roberto Carlos até 1970. O segundo seguirá sua carreira até hoje. 

'Passei de maior produtor de proteína animal do mundo a bandido confesso', diz Joesley Batista

O empresário dono do frigorífico JBS quebrou o silêncio e publicou um artigo no jornal Folha de S.Paulo neste domingo
POR CORREIO 24 HORAS
Após 67 dias da publicação da sua delação premiada, o empresário Joesley Batista voltou a se pronunciar. Em artigo publicado na edição deste domingo (23) pelo jornal "Folha de S. Paulo", o delator destacou que não esperava o "súbito vazamento" e que decidiu se manifestar "para acabar com mentiras e folclores e dizer que é de carne e osso".
"De uma hora para outra, passei de maior produtor de proteína animal do mundo, de presidente do maior grupo empresarial privado brasileiro, a 'notório falastrão', 'bandido confesso', 'sujeito bisonho' e tantas outras expressões desrespeitosas", escreveu.
Segundo ele, foi construída a "imagem perfeita" de um empresário "irresponsável e aproveitador que tocou fogo no país, roubou milhões e foi curtir a vida no exterior". Joesley disse ainda que a data em que a colaboração vazou foi ainda "o dia de seu renascimento".
O empresário disse que se sentiu "um novo ser humano com coragem para romper elos inimagináveis da corrupção praticada pelas maiores autoridades". Outro ponto abordado foi a veiculação de imagens suas e de sua família no aeroporto, "como se estivessem fugindo" para o exterior. 

Faça uma viagem no tempo com essa canção... - The Platters - My Dream

..

FONTE: 

Prepare-se para voltar a um passado romântico, com casais dançando pelos salões à meia-luz e ao som de uma suave e bela melodia cantada por The Platters, um dos mais famosos e queridos grupos vocais norte-americanos, na estrada desde 1956. Sim, eles ainda existem - é claro, com outros integrantes. Então, para desfrutar de alguns momentos de doce nostalgia, aqui está "My Dream", em uma interpretação inesquecível. Confira!

O elenco de Titanic 20 anos depois da estreia do filme

Quem se lembra do filme Titanic? O filme da história real sobre o navio de mesmo nome que afundou no Atlântico já completa 20 anos!
E você imagina como estão os atores que fizeram parte do elenco da trama?
Neste post vamos desvendar isso.
Protagonistas ou não, eles marcaram presença nas filmagens e serão sempre lembrados por sua excelente atuação!
Confira abaixo o elenco de Titanic 20 anos depois da estreia do filme!
Leonardo DiCaprio
O elenco de Titanic 20 anos depois da estreia do filme
Quem se lembra do filme Titanic? O filme da história real sobre o navio de mesmo nome que afundou no Atlântico já completa 20 anos! Foto: Kevin Winter / Getty Images
Kate Winslet
Foto:
Foto: Kevork Djansezian / Getty Images

Veja Como Você Pode Tornar o Pão de Ontem Fresquinho Novamente

POR TUDO POR EMAIL
Se você é como eu, provavelmente compra um belo e crocante pão apenas para comer um pedaço delicioso mas nunca sabe o que fazer com o resto no outro dia, já que o pão fica duro. No entanto, graças às pessoas inteligentes que testam sempre algo novo, como mostra no siteBon Appétit, você nunca mais terá que jogar pão no lixo. Esse truque deixará seu pãozinho com sabor e textura fresca. Quer saber como? Confira!

Passo 1: Ligue a torneira e deixe bastante água cair sobre o pão
Enquanto no site Bon Appétit afirma que você pode usar água quente ou fria, recomendamos que use água fria. A razão para isso é que cozinhar ou beber água quente da torneira aumenta o risco de contaminação por chumbo. Deixe a água cair sobre o pão até a massa ficar empapada, mas tente evitar que o lado cortado do pão fique muito molhado.

Passo 2: Assar.

Ligue o forno em 160 graus e coloque o seu pão recém-encharcado para assar. Asse por 6 a 12 minutos, dependendo de quão molhado está seu pão.



Então, isso realmente funciona?

Sim! A água que absorve a crosta torna-se vapor quando o pão começa a ser aquecido. Isso reidrata o interior do pão, tornando-o macio mais uma vez, enquanto o calor do forno deixa crocrante o exterior.
Fonte: prevention
Imagens: Kasandra Brabaw

Somos o que comemos? Você é o que você come?

POR SAÚDE COM CIÊNCIA
Publicado por: 

Comer é uma necessidade fisiológica. Eu, como profissional de saúde acho a expressão "somos o que comemos" muito apropriada, embora muitos especialistas acharem a frase uma bobagem. Mas atribuo essa expressão em um contexto muito mais amplo.

Não quero, de maneira alguma, dizer que, se você come vagem todos os dias, você adquirirá seu aspecto (rs) e sim, que é através da alimentação que nosso corpo foi, é e continuará sendo formado e transformado.

Ou seja, os tecidos do nosso corpo foram formados e são mantidos 'intactos' devido às proteínas que nossas mães ingeriram enquanto nos geravam em seus ventres. Atualmente, as proteínas que ingerimos - daí serem chamadas de alimentos construtores - mantêm nossos tecidos e consequentemente nossos órgãos em perfeito funcionamento.

Quem se alimenta de alimentos muito gordurosos diariamente terá graves consequências em um futuro próximo, como as doenças cardiovasculares, por exemplo.

LEIA MAIS...

Bom Domingo!!

Via: mensagens de carinho


Que Deus abençoe  o nosso Domingo!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases






Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 16 a 22 de julho de 2017


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 09 a 15 de julho de 2017



9º LUGAR:

Prefeitura de Aracoiaba realiza Governo Itinerante nas localidades de Arisco dos Barreiros e Boa Vista

A Prefeitura de Aracoiaba realizou na manhã desta terça-feira (18), mais uma edição do governo itinerante nas localidades de Arisco dos Barreiros e Boa Vista. O prefeito Antônio Cláudio, juntamente com seu secretariado, participou de várias ações, ouviu as reivindicações das comunidades e procurou identificar as principais demandas e anseios dos cidadãos daquela localidade.

O Governo Itinerante tem como objetivo levar os serviços públicos para as localidades longes da sede do município, além de manter uma aproximação entre a população e o Governo Municipal, criando um canal permanente de  diálogo. “Essa iniciativa é uma oportunidade de aproximar a administração do Distrito de Ideal, uma vez que secretários, prefeito, estão presentes para atenderem as demandas da população”, argumentou Antônio Cláudio.

FONTE:
comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

LEIA TAMBÉM:Prefeitura de Aracoiaba inaugura Sistema de Abastecimento de Água na localidade de Arisco dos Barreiros

8º LUGAR:

Como trocar sua foto de perfil do Facebook por um vídeo

(Foto: Renato Santino/Olhar Digital)
O Facebook permite que você coloque um vídeo em loop, que é aquele que se repete, no lugar da foto de perfil. Veja como fazer isso:
  1. Entre no seu perfil e toque na sua foto;
  2. O Facebook vai listar algumas opções, escolha “Fazer um novo vídeo do perfil”, se você não tem um, ou “Selecionar vídeo do perfil”, caso já tenha um vídeo gravado;

    Reprodução
  3. Se você escolheu a primeira opção, o Facebook vai abrir uma tela para você gravar o vídeo; se a opção for a segunda, ele abrirá o álbum do celular;
  4. Depois que gravar ou escolher o vídeo, você será levado para uma tela na qual é possível cortar a gravação, desativar o som ou selecionar o vídeo como capa do seu perfil. Também é possível usar como imagem temporária. Quando terminar, toque em usar.

    Reprodução

FONTE: OLHAR DIGITAL

7º LUGAR:

Prefeitura de Aracoiaba inaugura Sistema de Abastecimento de Água na localidade de Arisco dos Barreiros

Mais um sistema de dessalinização de água foi inaugurado na noite desta terça-feira (18) em Aracoiaba. A comunidade de Arisco dos Barreiros, Distrito de Ideal, recebeu um sistema que beneficiará 52 famílias. O investimento mais de R$ 133 mil.


A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Cláudio, dos secretários municipais, vereadores, autoridades locais e moradores da comunidade contemplados com a obra.

Nesse momento de alegria para os moradores de Arisco dos Barreiros, a população ressaltou a importância de ter uma gestão responsável e que cuida dos interesses do povo. 52 famílias da respectiva localidade estão sendo beneficiadas com o projeto, e passarão a consumir água potável de qualidade.

Os recursos são resultado de convênio firmado entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará e a Secretaria do Desenvolvimento Rural de Aracoiaba. A água própria para consumo humano ficará disponível em um chafariz na própria localidade.


Segundo o secretário do Desenvolvimento Rural, Carlos Júnior, é muito importante para o município de Aracoiaba que programas como esses continuem. “Estamos correndo para concluir esse convênio e tentar ampliá-lo para outras comunidades”, afirma.

secretário de Governo, Nazareno Bezerra, elogiou a administração do prefeito, e disse que a obra tem como objetivo amenizar a situação da falta de água nas comunidades da zona rural do município que sofrem com os efeitos da estiagem. “Parabéns Prefeito, vejo que você não se cansa de trabalhar. Essa é uma obra importante para o município, e hoje mais uma vez estamos unidos em prol de mais um benefício que vem ajudar a amenizar a situação que enfrentamos com a estiagem”.

Em sua fala, o prefeito Antônio Cláudio enfatizou a imensa alegria de poder está solucionando um problema antigo das comunidades. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje, para entregar este sistema de abastecimento de água, pois, só quem vive na zona rural sabe a importância desse benefício, que parece ser pequeno, mas tem um significado muito grande para quem mora aqui”, disse o prefeito.

Dona Genur
Dona Genur, 80 anos, moradora da localidade, agradeceu ao prefeito Antônio Cláudio pelo benefício que estava sendo entregue aos moradores da comunidade – “Agradeço muito ao prefeito pelo benefício que estão entregando para nossa comunidade”.



PROGRAMA ÁGUA DOCE
O Programa Água Doce é uma ação do governo federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com cerca de 200 instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Atende prioritariamente comunidades rurais localizadas no semiárido brasileiro.

O programa busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.

FONTE:
comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

6º LUGAR:

Estado lança edital do concurso para agente penitenciário: salário chega a R$ 3.215,30

POR CEARÁ AGORA
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), publicou, nesta segunda-feira (17), o edital de concurso público para a contratação de mil agentes penitenciários. As inscrições ocorrem de 31 de julho a 23 de agosto de 2017 e a prova objetiva, no dia 1º de outubro.
Das vagas disponíveis, 85% são destinadas aos candidatos do sexo masculino e 15% para candidatas do sexo feminino. Também estão destinadas 5% das vagas para pessoas com deficiência, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do cargo.
O salário inicial, incluindo adicional noturno e gratificação, é de R$ 3.215,30, com carga horária de 40 horas semanais, ressalvando o regime de plantão, com 12 horas corridas. A seleção, a cargo do Instituto AOCP, contará com duas fases, sendo a primeira prova objetiva e de caráter classificatório e eliminatório.
A segunda fase é composta por cinco etapas, todas eliminatórias: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional, e curso de formação profissional. É exigido do candidato que ele tenha concluído o ensino médio ou curso profissionalizante em ensino médio.
Para Socorro França, titular da Sejus, o concurso chega em boa hora. “Vamos fortalecer o sistema penitenciário com a criação desses cargos, dar melhores condições de trabalho ao agente que hoje atua nos presídios e amenizar, assim, os problemas da superlotação”, afirma a secretária.
A distribuição das vagas será realizada em oito microrregiões. Na Região Metropolitana de Fortaleza é onde se encontra o maior número de vagas, totalizando 556. Em seguida, a região do Cariri e Centro Sul, com 88 vagas, o Litoral Oeste com 85 vagas, Sobral e Ibiapaba com 84 vagas, Sertão Central com 74 vagas, Litoral Leste e Jaguaribe com 57 vagas, Sertão dos Inhamuns com 50 vagas e, por fim, Baturité com seis vagas. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o sexo e a opção por uma das microrregiões que constam em edital.
A partir do dia 31 de julho, as inscrições podem ser realizadas via internet – no sitewww.institutoaocp.org.br – e também presencialmente, num posto de atendimento localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 1071, edifício Lobrás, sala 923, Centro, Fortaleza. As inscrições, para quem não solicitar isenção de taxa, custam R$ 100.
Confira AQUI o edital completo.
Com Sejus
5º LUGAR:

18 livros grátis que você precisa ler antes de morrer

Olá leitores do Canal do Ensino!

Confira uma lista com os livros clássicos que não podem ficar de fora das suas leituras mesmo que você tenha um estilo muito pessoal. Clássicos como Machado de Assis e Franz Kafka estão no ranking.
Você tem um tipo preferido de leitura? Romances? Mistério? Ficção? Auto-ajuda? Seja lá qual for o seu tipo de leitura, você não pode deixar de lado os grandes clássicos da literatura.
Mas é claro que esses clássicos não incluem somente os grandes autores brasileiros. Entre eles você até vai encontrar grandes nomes da literatura nacional, como Machado de Assis Euclides da Cunha, mas nós não deixamos de fora os grandes autores da literatura espanhola, como Miguel de Cervantes, e inglesa, como Shakespeare e Jane Austen.

Confira a seguir uma lista com os principais títulos que você precisa ler antes de morrer:

1. Do Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa

E aí, você concorda com a lista acima? Tem outras sugestões de livros para ler antes de morrer? Compartilhe sua opinião no campo de comentários e nos ajude a incrementar essa lista!
Boa leitura!

4º LUGAR:

Conheça os direitos dos trabalhadores demitidos após a reforma

Mudanças devem começar a valer a partir de novembro deste ano

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Apesar da economia já apresentar melhoras, ainda é grande o temor de muitos trabalhadores em relação a possibilidade de serem demitidos. Com a Reforma Trabalhista, a preocupação é ainda maior, já que essa terá impacto nos direitos nesse caso.

Um ponto importante a ser lembrado é que as mudanças só devem começar a valer em novembro deste ano. Contudo, mesmo que ocorra a demissão depois desse prazo o trabalhador continuará a ter uma série de direitos que permitem um fôlego inicial para retomar a busca por uma melhor colocação profissional.
“Esses são direitos trabalhistas garantidos pela constituição, contudo, existem os casos das demissões por Justa Causa, nas quais os trabalhadores perdem parte dos direitos citados abaixo quando ocorre alguma conduta considerada inaceitável pelo empregador, desde que seja comprovado que ela ocorreu”, conta Gilberto Bento Jr., sócio da Bento Jr. Advogados.
Fora as exceções, após a reforma, quais os direitos garantidos aos trabalhadores em caso de demissão? Gilberto Bento Jr. detalhou alguns:

1. Quando o empregador deve pagar o valor da rescisão: salvo se a empresa combinar por escrito uma data diferente com o trabalhador, quando o aviso prévio for indenizado, o pagamento deve ser feito até 10 dias após a dispensa, e quando o aviso prévio for trabalhado, tem de pagar no 1º dia útil após a dispensa.
2. Saldo de salário: deve ser pago na proporção aos dias trabalhados no mês da demissão. Isto é, o salário mensal, dividido por 30 e multiplicado pelo número de dias trabalhados. Com ou sem justa causa.
3. Aviso prévio: pode ser indenizado ou trabalhado, o empregador tem a opção de avisar ao trabalhador sobre a demissão com 30 dias de antecedência ou pagar o salário referente a esses 30 dias sem que o empregado precise trabalhar.
4. Aviso prévio indenizado proporcional: instituído por lei no fim de 2011, quando a dispensa é sem justa causa, para cada ano trabalho, há acréscimo de 3 dias no aviso prévio, com limite até 60 dias. Portanto, no máximo o aviso prévio poderá ser de 90 dias.
5. Férias e adicional constitucional de um terço: todo mês trabalhado dá direito à uma proporção de férias, que equivale a um salário inteiro, mais um terço. Após 1 ano de trabalho, este valor deve ser pago independentemente do motivo da dispensa. Só não será pago caso haja faltas não justificadas e outras infrações constatadas.
6. 13º salário: deve ser pago todo fim de ano ou em época combinada em convenção coletiva. Caso ocorra dispensa, com ou sem justa causa, deve ser pago na proporção dos meses trabalhados, ou seja, divida o valor do salário por 12 meses para saber o valor proporcional de 1 mês trabalhado, e multiplique pela quantidade dos meses que trabalhou. Lembrando que as datas de pagamento podem ser negociadas.
7. Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS: só quem foi dispensado sem motivo tem o direito de sacar os valores do FGTS, incluindo o depósito correspondente ao aviso prévio e outras verbas pagas na rescisão. O FGTS atualizado corresponde a aproximadamente um salário por ano.
8. Multa de 40% sobre o saldo do FGTS: nas demissões sem justa causa, o empregador deve pagar uma multa de 40% do valor depositado no FGTS do trabalhador. Após a reforma trabalhista, esse direito continua igual e não pode ser alterado por acordo entre empresa e trabalhador, mas observamos que agora nasce o direito de demissão acordada, em que a empresa paga multa de 20% e o trabalhador pode sacar 80% do valor depositado.
9. Liberação de guias para saque de seguro desemprego: nos casos de dispensa sem justa causa, se o empregado trabalhou o tempo necessário exigido por lei, tem o direito de solicitar as guias para receber seguro desemprego. Estas guias devem vir junto com o TRTC (termo de rescisão do contrato de trabalho). Esse direito pode sofrer alterações após a reforma trabalhista e vai variar de acordo com os novos contratos de trabalho.
10. Obrigação de homologação da rescisão: a obrigação de homologação sindical deixará de existir após a reforma trabalhista. No entanto, sobre a obrigação de homologação da dispensa após 12 meses no Ministério do Trabalho a nova lei ainda não é clara.
3º LUGAR:

Jorge Luiz agradece ao Blog do Parceiro pela matéria campeã da semana

Jorge Luiz e Joseni Lima
Agradecer ao amigo e Web Jornalista "Joseni LIma" (Blog do Parceiro), por estar sempre postando matérias nossas em seu conceituado Blog; como a que fizemos recentemente sobre a "Valdenia do Ideal" (nova Secretária da Assistência Social de Aracoiaba)...Campeã da semana em visualizações!
Valeu Parceiro! Obrigado!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 18/07/17



CONFIRA AQUI OS DESTAQUES DA SEMANA



VICE-CAMPEÃO:

Camilo confirma isenção de taxa de CNH para agricultor familiar

A isenção foi concedida pela Lei estadual 15.838, de 27 de julho de 2015, que garante o direito a quem é considerado agricultor familiar

POR O ESTADO

O governador Camilo Santana assina, nesta quarta-feira (19), o decreto que concede a isenção de taxas de prestação de serviços públicos para expedição, pelo Detran, da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e/ou sua renovação aos agricultores familiares.


A assinatura acontece às 9 horas no Palácio da Abolição, sede do governo estadual.
Isentos
A isenção foi concedida pela Lei estadual 15.838, de 27 de julho de 2015, que garante o direito a quem é considerado agricultor familiar, nos termos definidos pela Lei Federal nº 11.326, de 24 de julho de 2006, e devidamente identificados pela Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
Serviço: Assinatura de decreto que garante isenção de taxa de CNH para agricultor familiar
Data: 19/07/17 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Palácio da Abolição. Acesso pela rua Silva Paulet, 400
Fonte: Política com K 


LEIA TAMBÉM: Projeto de Lei isenta agricultores do pagamento de taxas do DETRAN e ADAGRI


CAMPEÃO EM VISUALIZAÇÃO:

Aracoiaba perde um de seus ilustres filhos.

JOÃO VICTOR
UM GRANDE SER HUMANO, O NOSSO COMPANHEIRO JOÃO VICTOR
Aracoiaba perde um de seus ilustres filhos. O que nos deixa profundamente entristecidos. Quem o conheceu e o tinha como amigo, sabe do que estou falando. João Victor foi um grande ser humano e era um brilhante companheiro. Um lutador, um sonhador, um vencedor...

Desde muito cedo já se podia ver o Victor envolvido nas causas sociais. Na Escola Almir Pinto, fundou o dirigiu o Grêmio Estudantil por vários anos e com outro(a)s combativo(a)s companheiro(a)s, fundou e também dirigiu a União dos Estudantes do Maciço de Baturité - UEMBA. Também atuou na Pastoral da Juventude de Aracoiaba e da Região Episcopal Serra e era militante do Partido dos Trabalhadores, Tinha uma paixão profunda pela causa da educação, tendo inclusive se destacado como um do primeiros e um dos melhores professores do EJA no município de Aracoiaba.

Sonhava e lutava com a bravura militante de um jovem revolucionário que foi (embora incompreendido e até combatido por muitos que se sentindo donos do poder, não admitiam ser questionados), convicto de que quem luta por um sonho, não pode desanimar nem desistir. Com a capacidade de juntar outras pessoas para o sonho em mutirão, uma amizade solidária, forjada na luta e na peleja pela sociedade prometida pelo jovem Jesus de Nazaré e que precisa ser assumida a sua efetivação, pela atuação consciente e comprometida de todos que se dizem cristãos. Lembrando desse sonho compartilhado, o qual chamamos Civilização do Amor, me faz recordar também de uma sábia, poética e profética frase, que Victor proferiu várias vezes e que foi tema de muitas lutas e embalou muitas ações dos onze Encontros dos Estudantes do Maciço de Maciço de Baturité os "EEMBAs": 'QUEM TEM UM SONHO, NÃO CANSA'

E o sonhador e lutador, João Victor, agia sempre com um sorriso bem largo estampado no rosto, o que revelava seu bom humor, irreverencia, simpatia, senso de humor, alegria, felicidade... O que não o impedia de ser firme e duro na defesa de suas convicções e ideias. Sofreu (como muitos de Aracoiaba), perseguição política por não ter medo falar o que pensava e de denunciar o que considera errado. Sua saída de Aracoiaba (o que nos causou profundo desfalque na militância e na luta), talvez tenha se dado por conta disto. Mas também por que na condição de sonhador e lutador, sabia que era preciso alçar voos mais altos. Sempre estudioso e obstinado pelo que pretendia, formou-se em Direito e militava na área, no Estado o Paraná, onde viveu as duas últimas décadas de sua vida, mas sempre com o cuidado de retornar ao seu torrão para ver sua família e estar com os amigos.

Espero e acredito, que a juventude de Aracoiaba, volte a ser como aquela dos anos 90 (e início dos 2000), que se reunia para discutir a realidade, debater sobre política, utilizando a fé e a palavra de Deus, para inspirar na luta por justiça e que para além da conversa e da reza, agia na prática. E desejo que o exemplo e as sementes plantas por Victor, vinguem um dia e dê muitos frutos bons. Que uma das maiores paixões de sua vida, a Escola Almir Pinto, volte a ser palco de muito debate e formação política assumida pelos jovens.

Aracoiaba perde um lutador, um ilustre filho. Mas o exército dos santos e anjos do céu é reforçado com sua chegada lá.

Faço este registro, com a intenção de render uma justa e merecida homenagem a este bravo companheiro, com quem aprendi um bocado (inclusive a não se deixar abater diante das dificuldades e opressões).

Que seu espirito repouse nos braços do nosso Deus, que seu legado e seu exemplo nos sirva de alento na caminhada e que sua luta seja assumida por nós.

A fé no Cristo Ressuscitado, nos conforta o coração para crer que também João Victor está nos braços do Pai.

Nosso abraço amigo e solidário aos familiares e amigos enlutados.

OBRIGADO PELO QUE VOCÊ FOI E PELO QUE VOCÊ FEZ!
VAI COM DEUS JOÃO VICTOR. AQUI, A LUTA CONTINUA!!

Fonte: Silvanar Soares Pereira

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK