PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de junho de 2018

Tite confirma Fred fora de estreia e diz que Neymar ‘não está 100%’

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo neste domingo (17), contra a Suíça, em Rostov
© Pedro Martins / MoWA Press
técnico Tite concedeu entrevista coletiva neste sábado (16) e falou sobre a expectativa para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, marcada para este domingo (17), contra a Suíça, em Rostov.

O treinador confirmou a ausência de Fred, que ainda sofre com dores de uma pancada que recebeu em um dos tornozelos durante um treinamento, mas garantiu um time muito bem preparado.

"Temos 23 atletas de altíssimo nível. O Fred não tem condições de jogo para amanhã, está fora. Todos os demais estão em condições”, disse Tite.

Ainda de acordo com o treinador, Neymar não está em condições perfeitas. Mas mesmo assim, ele acredita que o craque fará uma excelente partida.

"Neymar não está 100% ainda, mas também é muito privilegiado fisicamente. Os índices de sprint em velocidade máxima dele são impressionantes. Mas não está em sua plenitude ainda. Já está em um processo bem evoluído do que imaginávamos e suficientemente bom para fazer um grande jogo", afirmou.

Depósito Gabi Bebidas em Aracoiaba

CONFIRA O VÍDEO AQUI
Tudo Em Bebidas Temos o melhor preço de Aracoiaba, Ceará Faça o seu pedido pelo telefone que aparece no vídeo. Entregamos em domicílio. Endereço: Bulandeira 1 Organização: Joecila e Carlinhos "Carrocerias"



CONFIRA O VÍDEO AQUI

Pano de prato é o novo vilão das cozinhas

Estudo mostra que esses panos são tão sujos quanto as esponjas
(foto: Pixabay)
Que as esponjas usadas na cozinha são um verdadeiro foco de bactérias, isso não é segredo para ninguém. Porém, um estudo realizado pela Universidade de Maurício, nas Ilhas Maurício, mostra que os panos de prato, muito comuns para secar talheres e porcelanas, é um risco para contaminação cruzada de alimentos e utensílios.

Os cientistas africanos analisaram 100 panos de prato usados durante o período de um mês e concluíram que a probabilidade de se encontrar bactérias nocivas para os seres humanos aumentava quando os mesmos panos eram utilizados para funções variadas, como secar a louça e as mãos.

Segundo o estudo, após o período de testes, metade dos utensílios possuíam bactérias: 36,7% tinham coliformes fecais; 36,7% Enterococcus (bactérias do intestino); e 14,3% Staphylococcus aureus (que afetam as vias respiratórias).

"O nosso estudo demonstra que os costumes das famílias e os hábitos de higiene na cozinha afetam de forma significativa a quantidade e o padrão dos micróbios existentes nos panos de prato", comenta a pesquisadora Susheela Biranjia-Hurdoyal, principal autora do estudo, durante a reunião anual da Sociedade Americana de Microbiologia, em Atlanta (EUA), realizada entre os dias 7 e 11 de junho.

"Também descobrimos que a dieta, o tipo de uso e a umidade presente nos panos podem ser essencias para a indução do crescimento de micro-organismos nocivos, responsáveis por intoxicações alimentares", completa a cientista africana.

A sugestão dos pesquisadores da Universidade de Maurício é que os panos sejam mantidos secos e que se tenha um para cada uso dentro da cozinha. Além disso, eles recomendam deixar o utensílio longe de focos de micróbios, como as carnes (especialmente as de frango) e a pia, o que pode ajudar a diminuir a probabilidade de contaminação por bactérias perigosas.

FONTE: REVISTA ENCONTRO

5G está a um passo de se tornar realidade graças a novo padrão finalizado

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: D3Damon / iStock)
A quinta geração de conexões de internet móvel está mais próxima do que nunca. O 3GPP, um grupo internacional formado por representantes da indústria, dedicado a estabelecer padrões para o setor de telecomunicações, finalizou a ficha técnica oficial do 5G.
Em dezembro do ano passado, o mesmo 3GPP apresentou ao mundo o primeiro padrão para o chamado 5G NR (nome oficial desta geração). Tratava-se de uma série de recomendações técnicas que diferenciavam as redes de 4G das de nova geração, mas foi apenas o primeiro passo.
O padrão finalizado em dezembro de 2017 (chamado NSA) determinava o que as operadoras deveriam fazer com a infraestrutura já existente para aumentar a velocidade das conexões 4G. O padrão finalizado nesta semana (SA) é o segundo passo da universalização do 5G.
Com ele, as operadoras agora têm um guia de como "construir" redes 5G com infraestrutura totalmente nova, sem adaptar a tecnologia já usada no 4G. Como explica o The Verge, isto significa que o padrão oficial do 5G está finalmente pronto.
A operadora que seguir esse padrão técnico determinado pelo 3GPP pode dizer, oficialmente, que oferece conexões 5G. Mas isto não significa que o 5G já "existe". Agora é preciso esperar até que toda a indústria embarque neste padrão.
Isto significa esperar por todo tipo de hardware e infraestrutura, além de chips, modens e smartphones que sejam construídos com suporte ao mesmo padrão aprovado pelo 3GPP. Ou seja, deve demorar um pouco, ainda, até que você possa acessar a internet pelo celular com 5G.
Mais de 600 empresas do setor de telecomunicações participaram da aprovação do novo padrão (5G NR SA), incluindo Samsung, LG, Sony e a operadora TIM. O próximo passo é encontrar possíveis falhas na aplicação do padrão na prática até que as primeiras redes 5G comecem a entrar em operação.

Afinal, a aveia faz bem para o corpo?

Especialista fala sobre esse cereal tão comum no café da manhã
(foto: Pixabay)
Seja em forma de mingau, seja como complemento para frutas e iogurte, a aveia é amplamente consumida no Brasil e no mundo. Associada ao bom funcionamento do organismo, o cereal costuma fazer parte da dieta de pessoas que seguem o estilo de vida saudável. Mas, até que ponto esse componente realmente ajuda nosso corpo?

Meia xícara de aveia pura contém 150 kcal (quilocalorias); um grama de gordura; cinco gramas de proteína; 27 gramas de carboidratos; um grama de açúcar; e quatro gramas de fibras. Além de ser fonte de vitaminas do complexo B e de ferro. "Sim, a aveia é muito importante quando se trata de nutrição", comenta a famosa nutricionista e consultora alimentar americana Alissa Rumsey.

Além de atuar como uma "esponja", limpando o organismo e ajudando no funcionamento adequado do intestino, devido à alta concentração de fibras, o cereal também é considerado um carboidrato complexo. Ou seja, ele é consumido de forma mais lenta pelo corpo, o que ajuda na manutenção dos níveis adequados de açúcar no sangue (glicemia).

Porém, apesar de ser um alimento 100% saudável, a aveia pode perder grande parte de suas características dependendo de como é consumida. Por exemplo, associada ao açúcar mascavo e às passas, muito comuns nas granolas. Isso porque, como orienta a especialista, os carboidratos estão sendo somados, como se fosse um prato de "macarrão com arroz", só que mais bem mais saudável.

Ela também não recomenda a inegstão associada aos iogurtes que não sejam 100% naturais, devido ao excesso de adoçantes, corantes e demais ingredientes ruins.

O ideal, como mostra a nutricionista, é consumir a aveia associada a algum tipo de gordura boa e de proteína. O mingau é uma boa opção. O cereal pode também ser acompanhado de sementes de linhaça, de amendoim natural, de manteiga de amêndoa e de whey protein.

"A aveia é ótima. Na verdade, é tão bom para você que pode comer quanto quiser, desde que se encaixe em suas necessidades alimentares globais. Só não acho que você tem que comer aveia para ser saudável. Se isso vai fazer você infeliz, não coma", comenta Alissa Rumsey.

FONTE: REVISTA ENCONTRO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK