PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Município cearense começa a pagar auxílio emergencial com recursos próprios

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL

Bem como Calendário de Entrega dos Cartões

POR O CASCAVILHADOR - A cidade de Aracoiaba/CE (no Maciço de Baturité) começou a pagar AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL.

São 500 famílias beneficiadas com 200 reais divididas em duas parcelas.

As famílias já começam a ser convocadas pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho Habitação para o recebimento do cartão para poderem efetivar o saque do valor. 

FONTE: https://www.ocascavilhador.com/2021/06/municipio-cearense-comeca-pagar-auxilio.html

LEIA TAMBÉM:  A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ARACOIABA INFORMA RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL

STF começa a julgar pedidos para suspender Copa América no Brasil

Realização do torneio já conta com quatro votos dos ministros

POR AGÊNCIA BRASIL - O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar à 0h de hoje (10) três pedidos para que seja suspensa a realização da Copa América no Brasil, em razão da pandemia da covid-19. Até o momento, quatro ministros votaram no sentido de permitir o torneio, cuja abertura está marcada para o próximo domingo (13), com o confronto do Brasil contra a Venezuela.

Os demais ministros devem votar até as 23h59 desta quinta-feira (10). 

Os pedidos são julgados em três processos pautados em uma sessão de 24 horas do plenário virtual do Supremo, ambiente digital em que os ministros depositam seus votos por escrito, sem necessidade de debate oral.

Um dos pedidos de suspensão foi feito pelo PT, em uma ação de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) sobre questões relativas à pandemia que é relatada pelo ministro Ricardo Lewandowski. Outros dois pedidos foram feitos em processos relatados pela ministra Cármen Lúcia, um aberto pelo PSB e outro pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). Todos são julgados em conjunto.

Votos

Em seu voto, Lewandowski não se manifestou contra a realização do torneio e citou outras competições em curso, como o Brasileirão 2021 e a Copa Libertadores da América, e também os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para começar em julho.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2021-06/stf-comeca-julgar-pedidos-para-suspender-copa-america-no-brasil

Palmeiras é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o CRB em SP

Alagoanos seguram vitória e passam nas penalidades por 4 a 3

POR AGÊNCIA BRASIL - A noite de quarta-feira (9) foi de drama no Allianz Parque, em São Paulo. Depois de bater o CRB por 1 a 0 na semana passada em Maceió, o Palmeiras dependia apenas de um empate para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Só que o atual campeão foi surpreendido aos cinco minutos com o gol do atacante Ewandro para o CRB, que deslocou Weverton após receber belo passe. Depois disso, o jogo foi praticamente de ataque contra defesa. O Palmeiras tentou de todas as formas o gol que daria a vaga nos 90 minutos. Aí apareceu outro personagem da partida. O goleiro Diogo Silva fez, no mínimo, cinco grandes defesas nas 35 conclusões do Alviverde. Depois desse bombardeio, o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o CRB e os dois times foram para os pênaltis.

Diego Torres, Hyuri, Carlos Jatobá, Diogo Silva marcaram para o CRB. Do lado do Palmeiras, Willian, Gustavo Scarpa e Victor Luis balançaram as redes. A definição da derrota dos paulistas veio quando o lateral-direito Marcos Rocha desperdiçou a cobrança. Placar final nas penalidades apontou 4 a 3 para o CRB, que segue às oitavas e fatura os R$ 2,7 milhões de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-06/palmeiras-e-eliminado-da-copa-do-brasil-nos-penaltis-para-o-crb-em-sp

ABL finaliza 6ª edição do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa

O lançamento está previsto para o dia 20 de julho

POR AGÊNCIA BRASIL - A sexta edição online do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa tem lançamento previsto para 20 de julho, dia do aniversário da Academia Brasileira de Letras (ABL). A informação foi dada hoje (10) à Agência Brasil, data em que se comemora o Dia da Língua Portuguesa, pelo professor Evanildo Bechara, diretor de Lexicografia e Lexicologia da ABL.

A nova versão é uma atualização da quinta edição que está disponível para consulta no site da academia. “Estamos ultimando as palavras novas, que são mais de mil”, disse o professor, que ocupa a cadeira nº 33 da ABL. O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa tem 370 mil palavras.

Palavras escritas

A ABL, como outras academias, tem um vocabulário, que é a relação das palavras escritas. Outras academias também têm seu dicionário que, além de registrar a forma de escrever as palavras, ainda traz ainda outros significados delas. “O que compete à academia é como a palavra deve ser escrita”, informou Bechara.

Dentre as mais de mil palavras inseridas na nova edição do vocabulário ortográfico, estão termos técnicos, de gíria e palavras das mais diversas disciplinas do saber. Segundo o professor, há palavras advindas da pandemia de covid-19 e de toda atividade humana nas áreas de medicina, engenharia, filosofia, literatura, por exemplo.

“Essas palavras não estavam registradas e passam a ser registradas agora. A sexta edição é a relação completa, na medida do possível, de todas as palavras usadas em uma determinada época da nossa vida cultural”.

O professor adiantou que já está trabalhando no Dicionário de Machado de Assis. “É uma relação completa de todas as palavras e expressões usadas por Machado de Assis na sua longa trajetória de escritor, de comentarista”. Ele ressaltou, por outro lado, que o trabalho é só ortográfico, por enquanto. “A nossa preocupação é com a maneira de escrever corretamente a palavra”.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2021-06/abl-finaliza-6a-edicao-do-vocabulario-ortografico-da-lingua-portuguesa

Funcionária de hospital usa cartão de paciente minutos após a sua morte

Ayesha Basharat, de 23 anos, foi condenada a pena de prisão em um tribunal da Inglaterra

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma funcionária hospitalar que trabalha numa enfermaria Covid-19 em Birmingham, Inglaterra, foi condenada por ter usado o cartão de banco de uma paciente, minutos depois dele morrer. A mulher comprou salgados, refrigerantes e doces numa máquina de venda automática dentro do hospital.

Um médico declarou o óbito de uma mulher de 83 anos, que morreu no Hospital Heartlands, às 13h56, de 24 de janeiro. Porém, 17 minutos depois, o seu cartão do banco foi usado através da tecnologia contactless (que não requer a introdução do código até certos valores).

Quem usou o meio de pagamento foi Ayesha Basharat, de 23 anos, que resolveu fazer seis compras de 1 libra (cerca de 8 reais) cada. Ao final da noite, Ayesha voltou a usar o cartão para fazer mais uma compra de 1 libra e tentou ainda usar o cartão mais duas vezes quando regressou ao hospital, quatro dias depois. Porém, desta vez, Ayesha não conseguiu fazer a compra, já que o cartão bancário tinha sido entretanto cancelado pela família.

Ayesha Basharat acabou sendo detida durante o seu turno, no dia 28 de janeiro, sendo que ainda tinha o cartão de banco na sua posse. Inicialmente, a mulher alegou à polícia que tinha encontrado o cartão no chão e que o "confundiu" com seu próprio cartão.

Em tribunal, na quarta-feira, a acusação sustentou que os cartões de banco tinham cores diferentes e que a jovem tinha ignorado as regras relativas à perda de bens de pacientes.

A mulher acabou então por admitir o crime e foi condenada a pena de prisão suspensa pelos crimes de roubo e de fraude.

"Esta foi uma abominável violação de confiança e angustiante para a família da vítima", defendeu o inspetor Andrew Snowdon, da Polícia de West Midlands, citado pela Sky News.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1812371/funcionaria-de-hospital-usa-cartao-de-paciente-minutos-apos-a-sua-morte 

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ARACOIABA INFORMA RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL

Bem como Calendário de Entrega dos Cartões

Links

FONTE: https://www.aracoiaba.ce.gov.br/informa.php?id=203

Saiba como testar a velocidade da internet do seu celular

POR OLHAR DIGITAL - Ficar sem internet irrita qualquer um, principalmente porque a lentidão na rede acontece quando mais precisamos do serviço, o que para alguns significa a própria manifestação da ‘Lei de Murphy’. Por outro lado, a tecnologia pode ajudar a identificar a velocidade da conexão por meio do teste de ping, evitando transtornos e falhas na tentativa de exercer atividades que exijam alta conexão. 
Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/06/09/dicas-e-tutoriais/saiba-como-testar-a-velocidade-da-internet-do-seu-celular/

Cabo submarino do Google ligará EUA e Brasil

POR OLHAR DIGITAL - O Google está construindo um cabo submarino para ligar a América do Sul, incluindo o Brasil, aos Estados Unidos. No total, a instalação deve conectar a praia de Las Toninas, na Argentina, com a costa leste dos EUA. O trajeto inclui passagens pela Praia Grande, no litoral de São Paulo, e por Punta del Este, no Uruguai. Após ser concluído, o Firmina, como foi batizado, deve ser o cabo submarino mais longo do mundo.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/06/09/internet-e-redes-sociais/cabo-submarino-do-google-ligara-eua-e-brasil/

Site gratuito disponibiliza acervo pessoal de Vinicius de Moraes

Consultar o site é bem simples, basta clicar neste link 

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

Mais de 11 mil itens do acervo da vida e obra do poeta Vinicius de Moraes (1913  1980), incluindo correspondências, manuscritos, rascunhos e diversos documentos, agora podem ser acessados por meio do site gratuito Acervo Digital Vinicius de Moraes. A seguir, vamos falar mais sobre essa iniciativa. Confira! Acervo Digital Vinicius de Moraes

O projeto digitalizou o acervo do poeta, composto por 11 mil documentos que chegam a cerca de 35 mil imagens. site traz um sistema de pesquisa que facilita o acesso materiais sobre a produção artística de Vinicius de Moraes, a cartas e documentos pessoais, que podem ser vistos on-line ou off-line, em PDF. Assim, possibilita também maior compreensão sobre o processo criativo do poeta, sua trajetória e o contexto histórico em que viveu. 

Os destaques 

As anotações pessoais de Vinicius de Moraes são o maior destaque do acervoOs escritos com diversas versões da mesma obra traduzem seu perfeccionismo e cuidado com as palavras, rimas e melodias. 

CONTINUE LENDO EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK