PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de agosto de 2011

MENSAGEM PARA REFLEXÃO

Mensagem:
Santos

            Provavelmente este não é um nome que usaríamos para nós mesmos, mas o apóstolo Paulo seguidamente chamava os cristãos de “santos” no Novo Testamento (Efésios 1:2; Colossenses 1:2). Ele os chamava de santos porque eram perfeitos? Não. Aquelas pessoas eram humanas e, portanto, pecadoras. O que então ele tinha em mente? A palavra “santo” no Novo Testamento significa que a pessoa era separada para Deus. Descreve as pessoas que têm uma união espiritual com Cristo (Efésios 1:3-6). A palavra é sinônima de crentes em Jesus (Romanos 8:27) e dos que formam a igreja.
            Através do poder do Espírito, os santos têm a responsabilidade de viver dignamente o seu chamado. Isto não se limita a não praticar imoralidades sexuais e usar linguagem imprópria (Efésios 5:3-4). Devemos nos revestir dos traços de um novo caráter ao servir uns aos outros (Romanos 16:2) tais como: humildade, bondade, paciência, amor, unidade do Espírito nos laços da paz (Efésios 4:1-3), obediência, e perseverança durante a privação e sofrimento (Apocalipse 13:10; 14:12). No Antigo Testamento, o salmista chamou os santos de “… os notáveis, nos quais tenho todo o meu prazer” (Salmo 16:3).
            Nossa união com Cristo nos torna santos, mas nossa obediência à Palavra de Deus através do poder do Espírito Santo nos torna santificados.

FONTE:
Marvin L. Williams
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK