PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Sorria...Embora que o mundo desconheça a dor que se passa dentro de si.

RUFINO SILVA
Sorria... Embora que o mundo desconheça a dor que se passa dentro de si. Se continuares sempre sorrindo, assim, todos pensarão diferentemente sobre você... Todos pensarão que és feliz. Domingo sem graça. Uma rotina e nada mais. 11.06.2017.

A família é a base de tudo... É a felicidade vinda de Deus... Obrigado pela minha família.... Bom domingo nesse recordar... ,11.06.2017.

Tarde de domingo. 11.06.2017...no Sítio Cinco Estrelas, do mano Sebastião Rufino, acompanhado do outro irmão, Gil da Vicunha. Como é bom você viver em paz com a Família. Obrigado Senhor... Foi assim que dona Rocilda nos ensinou...

Uma trégua é uma pausa para uma meditação... Mesmo exausto. Força para concluir essa labuta. Uma clássica paradinha e reabastecer as baterias humanas. Continuar essa trilha do trabalho. Um desafio que inicia às quatro e trinta e vai até Deus querer. Ele é o Homem que me guia e que me ilumina nas incertezas da vida... 08.06.2017. 13.00 Horas.


Leia Mais:
Crônicas de Rufino Silva

Seleção enfrenta a Austrália com novo capitão; TV Brasil transmite jogo

TV Brasil transmite jogo amistoso da
Seleção contra a AustráliaDivulgação TV Brasil
O meia Philippe Coutinho será o capitão da Seleção Brasileira no jogo contra a Austrália amanhã (13). 

Caberá ao camisa 11 assumir a braçadeira, que foi do zagueiro Thiago Silva no jogo da última sexta-feira (9) contra a Argentina. Coutinho ficou sabendo da novidade hoje (12), quando completa 25 anos de idade.

“Coutinho é uma liderança técnica, comportamental. É uma liderança que entra e compete de forma leal. É por isso que ele será o capitão. Eu não dou a braçadeira, ele mereceu”, disse o técnico Tite em entrevista coletiva realizada hoje, na Austrália.

A troca constante de capitães na seleção é uma característica do técnico Tite. Coutinho é o nono a assumir a faixa de capitão. Antes, Miranda, Renato Augusto, Daniel Alves, Filipe Luís, Fernandinho, Neymar, Robinho e Thiago Silva, no último jogo, já tinham sido escolhidos.

Brasil volta a campo após derrota

Para o jogo contra a Argentina, a seleção já não contava com Neymar, que não foi convocado. E agora Gabriel Jesus, cortado do time após sofrer uma fratura no rosto em um choque com o zagueiro argentino Otamendi, está fora da partida contra a Austrália.

Para vencer, o Brasil dependerá ainda mais do talento de Coutinho, Renato Augusto e Douglas Costa. Além disso, caprichar mais na pontaria. A falta dela foi uma das responsáveis pela derrota para os “hermanos” por 1 a 0.

Brasil e Austrália se enfrentam amanhã (13), no Estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne. A partida terá início às 7h05, no horário de Brasília. A TV Brasil transmite a partida com narração de Nivaldo Prieto e comentários dos ex-jogadores Denílson e Pelé.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Brasil registra aumento de trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

Pesquisa mostra que o número de trabalhadores precoces corresponde a 5% da população que tem entre 5 e 17 anos no Brasil     Agência Brasil (foto)

POR AGÊNCIA BRASIL - Debora Brito - Repórter da Agência Brasil

Em todo o Brasil, a mão de obra de crianças e adolescentes ainda é explorada de forma indiscriminada. Seja nos semáforos, nos lixões, em feiras, restaurantes, no campo, em indústrias ou dentro de casa, os direitos à infância e à educação são negados para quase três milhões de crianças e adolescentes no país, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O mapeamento da situação do trabalho infantil mostra que o número de trabalhadores precoces corresponde a 5% da população que tem entre 5 e 17 anos no Brasil. A taxa de crianças economicamente ativas é 20% menor do que o registrado em anos anteriores, mas especialistas alertam que é possível que haja uma interrupção na tendência de queda.

Desde 2013, o país vem registrando aumento dos casos de trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos. Em 2015, ano da última pesquisa do IBGE, quase 80 mil crianças nessa faixa etária estavam trabalhando e, nas próximas pesquisas, quando elas estiverem mais velhas, podem promover o aumento do número de adolescentes que trabalham. Cerca de 60% delas vivem na área rural das regiões Norte e Nordeste.

Representantes da rede de proteção à infância afirmam que o dado é preocupante e deve ser destacado nas campanhas realizadas para marcar o Dia Internacional contra o Trabalho Infantil, celebrado hoje (12) em todo o mundo. A data foi instituída há 15 anos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para promover ações em todo o mundo e mobilizar diferentes atores no combate ao trabalho infantil.

Cármen Lúcia: "não há o que questionar quanto à palavra do presidente"

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou hoje (12) que não tomará nenhuma providência a respeito da denúncia de espionagem de ministros da Corte, uma vez que o Palácio do Planalto negou a informação. Reportagem publicada pela revista Veja afirmou que membros da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teriam monitorado o ministro do STF Edson Fachin, responsável por um inquérito que investiga Temer. A escuta teria sido feita a pedido do presidente, segundo a publicação.

No sábado, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen, negou a informação. “O presidente da República garantiu não ter ordenado qualquer medida naquele sentido [monitorar ministros do Supremo]”, escreveu Cármen Lúcia no comunicado desta segunda-feira. “Não há o que questionar quanto à palavra do presidente da República”, acrescentou no texto, que segunda a assessoria do STF é uma resposta a questionamentos da imprensa.

No sábado, após a publicação da reportagem, Cármen Lúcia emitiu uma nota condenando com veemência as suspeitas de monitoramento de ministros do STF. "O Supremo Tribunal Federal repudia, com veemência, espreita espúria, inconstitucional e imoral contra qualquer cidadão e, mais ainda, contra um de seus integrantes, mais ainda se voltada para constranger a Justiça", escreveu ela na ocasião.

“A ministra presidente já esclareceu na nota [de sábado] que qualquer irregularidade vinda de qualquer órgão estatal, de qualquer dos poderes da República, de seus agentes ou da Procuradoria-Geral da República contra qualquer cidadão brasileiro não será tolerada, por contrariar a Constituição”, disse ela no comunicado divulgado hoje. “Portanto, o tema está, por ora, esgotado”, arrematou a ministra.
*texto ampliado às 16h18

Cinco filmes para assistir na Netflix no dia dos namorados

(Foto: Divulgação)
Para quem prefere passar o Dia dos Namorados em casa, junto com o parceiro, ver um filme se torna uma boa opção

Para quem prefere passar o Dia dos Namorados em casa, junto com o parceiro, ver um filme se torna uma boa opção. Se você é desse “time”, confira cinco longas presentes no catálogo da Netflix que tem tudo a ver com a data.

1 – Amor e outras drogas
O mulherengo Jamie Randal (Jake Gyllenhaal) conhece Maggie (Anne Hathaway), um jovem de 26 que sofre com o mal de Parkinson. Os dois se aproximam e acabam descobrindo que sentem algo mais forte.
2 – A Proposta
O filme é leve e divertido. Sandra Bullock interpreta Margaret Tate, uma poderosa editora de livros que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o Canadá. Para evitar que isso ocorra, ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. O porém é que, há anos, ela a trata muito mal.

3 – Orgulho e preconceito
Adaptação do romance de mesmo nome escrito por Jane Austen, o filme tem como pano de fundo a Inglaterra do século 18. O longa conta a história de encontros e desencontros da vanguardista Elizabeth e do esnobe Sr. Darcy.

4 – Como se fosse a primeira vez
Henry Roth (Adam Sandler) quer conquistar Lucy Withmore (Drew Barrymore) e acaba se apaixonado por ela. O problema é que a jovem sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Dessa forma, Roth é obrigado a conquista-la todos os dias.
5 – Uma Linda Mulher
Neste clássico dos anos 90, o magnata (Richard Gere) pede ajuda a uma prostituta (Julia Roberts) e a contrata por uma semana. Ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver de verdade.
FONTE

10 Poemas de Amor Para o Dia dos Namorados

Olá, leitor
Você é do estilo romântico? Que gosta de comemorar todas as datas e impressionar quem gosta? Se sim, temos 10 poemas de amor que você pode usar para o Dia dos Namorados. Tem poema clássico, mas também mais contemporâneo. Depois comente e diga qual gostou mais.

Veja 10 Poemas de Amor Para o Dia dos Namorados

Não chamo meu amor de idolatria
 E nem de ídolo você a quem eu amo.
 Sei que não posso exigir seu amor
 Assim como proclamo meu amor galante.
 Dou-lhe apenas algumas razões para que goste de mim
 Inalteradamente eis o que exprimo.
 Deixo a cargo do acaso a confiança na vida
 Pois todo meu cantar a você se alia.William Shakespeare
No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem.
Caio Fernando Abreu
Livros e flores
 Teus olhos são meus livros.
 Que livro há aí melhor,
 Em que melhor se leia
 A página do amor?
 Flores me são teus lábios.
 Onde há mais bela flor, 
 Em que melhor se beba
 O bálsamo do amor?
Machado de Assis
Bilhete
 Se tu me amas, ama-me baixinho
 Não o grites de cima dos telhados
 Deixa em paz os passarinhos
 Deixa em paz a mim!
 Se me queres,
 enfim,
 tem de ser bem devagarinho, Amada,
 que a vida é breve, e o amor mais breve ainda…
Mario Quintana
Se alguém dizer eu te amo. Vingue-se dela. Ame-a também.
Sérgio Vaz
Eu não sei senão amar-te,
 Nasci para te querer.
 Ó quem me dera beijar-te,
 E beijar-te até morrer.
Fernando Pessoa

“Amar é mudar a alma de casa”,
 é ter no outro, nosso pensamento.
 Amar é ter coração que abrasa,
 amar, é ter na vida um acalento.
 Amar é ter alegria que extravasa,
 amar é sentir-se no firmamento.
 “Amar é mudar a alma de casa”,
 é ter no outro, nosso pensamento.
 Amar, é aquilo que embasa,
 é ter comprometimento.
 Amar é, voar sem asa,
 e porque amar é acolhimento,
 “amar é mudar a alma de casa”.
Mario Quintana
Se perder um amor… não se perca!
 Se o achar… segure-o!
 Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
 O mais… é nada.
Silvana Duboc e Fernando Pessoa
De longe te hei de amar – da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.
Cecília Meireles
Canção do Amor-Perfeito
 Eu vi o raio de sol 
 beijar o outono. 
 Eu vi na mão dos adeuses 
 o anel de ouro. 
 Não quero dizer o dia. 
 Não posso dizer o dono.
 Eu vi bandeiras abertas 
 sobre o mar largo 
 e ouvi cantar as sereias. 
 Longe, num barco, 
 deixei meus olhos alegres, 
 trouxe meu sorriso amargo.
 Bem no regaço da lua, 
 já não padeço. 
 Ai, seja como quiseres, 
 Amor-Perfeito, 
 gostaria que ficasses, 
 mas, se fores, não te esqueço.
Cecília Meireles
Até logo!

Como Aumentar o Desejo Sexual da Mulher

Devido o cansaço do dia a dia e o estresse causado pela rotina, as mulheres podem perder um pouco do desejo sexual. Veja algumas dicas para melhorar a libido e aumentar o apetite pelo sexo. 

POR RECEITA NATURAL
O sexo é algo muito saudável e super importante na vida de qualquer adulto, seja homem ou mulher. Ter uma vida sexual ativa e saudável faz com que o corpo funcione melhor e ainda melhora o humor. Por isso a prática saudável do sexo pode até ajudar a evitar algumas doenças.
Para ter uma vida sexual saudável não podemos nos esquecer da prevenção contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O uso do preservativo é super importante em todas as relações. A camisinha também evita uma gravidez indesejada.

O Apetite Sexual



A vontade de fazer sexo é um instinto natural dos animais, inclusive dos seres humanos. Mas no caso dos humanos, outros fatores podem influenciar nesse desejo natural.
A presença de sentimento pode ser um estímulo a mais para aflorar o desejo, assim como o estímulo visual. Afinal, é comum que a atração física entre homem e mulher aflore o desejo.
Em contrapartida, alguns fatores podem reduzir esse desejo, como frustrações do dia a dia, o cansaço e o estresse. Essa falta de desejo é mais comum entre as mulheres do que nos homens. Para aumentar o apetite sexual, existem muitos remédios formulados, que são vendidos até mesmo sem prescrição médica. São medicamentos que estimulam o desejo. Mas é possível estimular o apetite sexual com produtos naturais obtidos através da alimentação e também com algumas práticas bem simples. Veja alguns deles!

Alimentos que Estimulam o Desejo Sexual

Benefícios do Café
O café é um ótimo estimulante sexual
A alimentação pode definir muitas coisas no nosso corpo, inclusive é capaz de aumentar o desejo sexual, especialmente nas mulheres.
Os alimentos ricos em cafeína dão energia e, por isso, aumentam o desejo. Esses alimentos são o café, o guaraná, o chá-verde, entre outros.
Alimentos termogênicos, que aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, também são capazes de estimular o apetite sexual. É o caso da pimenta e do gengibre, por exemplo.
Os alimentos que oferecem sensação de prazer, como o chocolate, por exemplo, têm propriedades antidepressivas e por isso também estimulam o desejo sexual.


Alguns chás também podem ser bastante eficazes para estimular o desejo sexual. É o caso do chá de baunilha (veja aqui a receita).

Mais Dicas para a Mulher

Bom Dia!! Que o amor seja a melhor forma de começar e terminar o dia.



​Via:  mensagem de bom dia para namorado

Que Deus abençoe a nossa Segunda!

Fiquem com Deus, 

Corremos contra o tempo, não para sermos mais rápidos...

Lavoisier01/Instagram
Corremos contra o tempo, não para sermos mais rápidos, e sim para que o tempo vá a seu tempo, lento, cadenciado e desta forma possamos aproveitar ao máximo. Pois descobrimos que o momento feliz está dentro da gente e não no material ou nos outros, e assim damos conta o quanto nosso tempo é curto nessa passagem chamada de VIDA. Então vamos seguindo... Bem devagar.


"A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento."
Que Deus possa nos dá esse entendimento, pois certos momentos fica difícil entender os acontecimentos... Seguimos em busca dá paz. 

Lavoisier Freire

LEIA MAIS...
Mensagens e Reflexões por Lavoisier

My Way - Os Três Tenores - Homenagem à Frank Sinatra

..
Essa linda musica cantada por esses gênios, em uma excepcional homenagem ao mito da musica norte-americana e mundial, o eterno Frank Sinatra.

Luciano Pavarotti, José Carreras e Plácido Domingo encantaram o público em todo o mundo com suas interpretações operáticas de canções populares. Esta versão de ' My Way ', a canção clássica popularizada por Frank Sinatra, capta todo o poder do trio e nos lembra que, embora todos os três sejam cantores incríveis em seu próprio universo, juntos eles são mágicos.

Veja o espetacular tributo dos Três Tenores a Frank Sinatra

Dia dos Namorados: Comemore o amor!

Hoje é um dia especial para os apaixonados. Dia em que eles passam o tempo inteiro juntos, fazem juras de amor e trocam presentes. Demonstre todo o seu sentimento pelo seu amor e aproveitem muito o Dia dos Namorados!

Mensagens para mandar para o seu amor: AQUI

POEMAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

No Dia dos Namorados não se esqueça de declarar todo o seu amor... Faça uma linda homenagem para quem te acompanha todos os dias. Está sem ideias? Aproveite estes lindos poemas selecionados pelo MCA para se inspirar e garantir um dia inesquecível com o seu amor!

POR MENSAGENS POR AMOR

HORA DO RISO: A Velhinha e a Consulta Médica

Um dia, uma velhinha vai ao médico.
Gentilmente, o médico pergunta: “Bem, senhora, o que a trouxe aqui? Qual o seu problema?”

Ela responde: “Doutor, estou tendo problema com gases, mas isso realmente está me incomodando tanto.
Veja bem: desde que entrei aqui no seu consultório, eu já soltei uns 10 gases ou mais. Mas o senhor não percebeu, porque os meus gases não têm cheiro nem fazem barulho.”
O médico responde: “Entendo. Bem, eu vou prescrever essas pílulas, e então a senhora volta na semana que vem”.

piada da velhinha e os gases tudoporemail
Na semana seguinte, a velhinha volta à consulta de retorno com o médico.
“Doutor”, diz ela, “eu não sei que remédio foi aquele que o senhor me prescreveu, mas veja o que aconteceu. Meus gases ainda não fazem barulho, mas cheiram muito mal! Um horror!”
Ele diz: “Que bom! Então o remédio que eu te dei conseguiu desentupir o seu nariz! Agora vamos ver algo para a sua surdez.”

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK