PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de junho de 2020

Limite de pessoas por mesa e sem música ao vivo: confira regras para funcionamento de restaurantes em Fortaleza

Medida, prevista na fase 2 do plano de retomada da economia no Ceará, foi publicada em decreto oficial do governo.
Restaurantes poderão funcionar a partir das 9h para
 trabalhos internos e das 11h às 16h para clientes

— Foto: L'O Restaurante/Divulgação
Por G1 CE
Restaurantes de Fortaleza poderão abrir para serviços internos e atendimento presencial no almoço a partir de segunda-feira (22), conforme estabelecido pelo decreto nº 33.631 do governo do Ceará, que prevê o início da segunda fase do plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais na capital. Com o avanço, o segmento retoma funcionamento em horários específicos, limite de pessoas por mesa, sem música ao vivo e espaço kids. Os estabelecimentos instalados em praças de alimentação nos shoppings deverão seguir o mesmo protocolo.

  • Exercícios só poderão ser praticados em via pública e com distância máxima de 2km de casa; veja regras
  • Atividades administrativas de escolas e universidades são liberadas em fase 2 da retomada em Fortaleza
  • O governador Camilo Santana anunciou em live no sábado (20) que Fortaleza vai para fase 2 do plano de retomada da economia, sendo que municípios da região metropolitana seguem para a primeira fase. Todo o restante do estado está na etapa de transição, exceto Juazeiro do Norte e Sobral, que ficam em isolamento social rígido por mais sete dias.

    Entre as medidas de segurança exigidas para reabrir as portas, os restaurantes deverão funcionar a partir das 9h para trabalhos internos e das 11h às 16h para clientes. As empresas deverão aferir a temperatura dos clientes e barrar a entrada daqueles que estiverem com quadro febril (superior a 37,5º).

    Um tapete sanitizante do tipo pedilúvio deve ser preparado diariamente para a limpeza dos calçados de quem entrar no local. Em casos de fila de espera, a marcação de distanciamento de dois metros entre cada indivíduo deve ser frequente, com um funcionário designado para fazer esse controle

    Os estabelecimentos só podem funcionar com até 50% da capacidade, além de utilizar do limite de duas pessoas por mesa (até quatro, se forem da mesma família). As mesas, inclusive, devem ter um distanciamento de dois metros entre si. Além das máscaras, que todos devem utilizar, os garçons devem ser equipados com viseiras de proteção “Face Shields” - é recomendado ainda limitar as interações ao somente necessário.

    Também na nova etapa, os clientes em atendimento, quando sentados à mesa, poderão retirar as máscaras exclusivamente para a alimentação. Os espaços devem garantir álcool em gel disponível durante o funcionamento e fazer aferição de temperatura na entrada, como uma maneira de evitar a disseminação do novo coronavírus.

    Restaurantes situados em barracas de praia ou similares, por exemplo, ainda não possuem autorização para retorno nesta fase.
    CONTINUE LENDO:
    https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/06/21/limite-de-pessoas-por-mesa-e-sem-musica-ao-vivo-confira-regras-para-funcionamento-de-restaurantes-em-fortaleza.ghtml

    Joseni de Lima, o maior blogueiro do Maciço, com mais de 7 milhões de acesso em seu blog

    Joseni de Lima / Blog Celebridades do Maciço
    Joseni de Lima, cidadão popular, incentivador do esporte, trabalhador pontual que passa despercebido por muitos, mas não por mim. Além de muito pontual e muito dedicado ao trabalho, tem a marca oficial de bom recepcionista, pois, não demonstra cara de tristeza nem mesmo estando triste.

    Tem um coração generoso para ajudar os amigos e mesmo quem não é amigo dele, pois, junto com sua esposa e sua cunhada realiza o dia das crianças em sua casa sem a ajuda de governo ou entidades. Nas horas vagas, Joseni atualiza seu blog, o Blog do Parceiro , o mais famoso da região,  que o leva Joseni ao posto de uma CELEBRIDADE DO MACIÇO, Além de blogueiro, Joseni é muito dedicado a sua família e a seus negócios.

    FONTE: Blog Celebridades do Maciço
    https://celebridademacico.blogspot.com/2015/01/joseni-de-lima.html

    O QUE ESTÃO COMENTANDO LÁ NO FACEBOOK:
    José da Silveira:  Parceiro, você, além de uma pessoa humilde, boa em todos os níveis, é, na realidade o maior blogueiro do Maciço de Baturité, e tudo isso nos orgulha muito, e engrandece nossa querida Aracoiaba.

    Aldaléia Aquino:  Parabéns pra nós, por termos pessoa de tão grande valor , aqui, conosco!
    Parabéns também a vc, Joseni, por ser quem é!
    Que Jesus o abençoe ricamente!
    Grande abraço.
    Tenho sempre mta admiração pelo seu trabalho!
    Boa semana.


    José da Silveira : Meu amigo, você está uma celebridade. Conhece o ditado popular: pegando uma carona? Eis: Ainda bem que sou de Aracoiaba também.

    Quer saber de cada detalhe do tri de 70? Clique e divirta-se com o especial que preparamos nos 50 anos da conquista!

    50 anos do Tricampeonato
    Das eliminatórias à final apoteótica, veja cada detalhe do time que ganhou a Copa, consagrou definitivamente o Rei Pelé e entrou para a história
    Globo Esporte
    POR GLOBO ESPORTE
    Há cinquenta anos, Carlos Alberto Torres, o capitão de uma seleção que muitos consideram a melhor de todos os tempos, ergueu a Taça Jules Rimet. Era a terceira vez que os brasileiros celebravam a conquista, e, assim, puderam definitivamente dizer que a Taça do Mundo era nossa.

    LEIA TAMBÉM: Há 50 anos, Brasil encantava o mundo e conquistava o tri no México

    O escrete brasileiro se classificou para a Copa de 1970, no México, com uma campanha impecável. Com números expressivos, o time ganhou o apelido de "As Feras do Saldanha", e tudo ia bem até às vésperas do torneio, quando o treinador foi demitido por divergências com a CBD.

    Quer saber de cada detalhe do tri de 70? Clique e divirta-se com o especial que preparamos nos 50 anos da conquista!
    CONTINUE LENDO...
    https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/materia/50-anos-do-tricampeonato

    Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


    CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

    Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 07/06/2020 a 13/06/2020


    10º LUGAR:

    As origens de nossos desenhos animados

    @Reprodução / Youtube
    CONFIRA O VÍDEO AQUI
    Por Fatos Desconhecidos
    E se eu te contar que a verdadeira história do Pinóquio não é bem como você conhece? 
    Ou que o mundo de Peter Pan é repleto de tragédia ou ainda que a origem do Gasparzinho é trágica? 
    No vídeo acima, contamos detalhes do passado de alguns desenhos animados que, provavelmente, marcaram a sua infância. Solta o play!
    FONTE: 
    Continue Lendo em: https://www.youtube.com/watch?v=EyVBf823kH4

    9º LUGAR:

    Novo saque do FGTS: saiba como consultar o seu saldo e se você tem direito ao benefício

    Saques estão previstos para começarem no dia 15 de junho, mas até o momento o calendário não foi divulgado
    @

    A Caixa Econômica Federal irá liberar mais uma leva de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até um salário mínimo (R$ 1.045). De acordo com O Dia, o novo saque foi estabelecido pela Medida Provisória, publicada em abril deste ano, em uma tentativa de minimizar os impactos do novo coronavírus. Confira o calendário de pagamentos (que terá início no dia 29 de junho) através deste link.
    Conforme o governo, cerca de 60, 2 milhões de trabalhadores devem retirar até R$36,2 bilhões nos próximos meses. O calendário do pagamento será divulgado nos próximos dias. O saque estará disponível até o dia 31 de dezembro deste ano.
    Segundo a medida provisória, se o trabalhador tiver mais de uma conta vinculada, a retirada será feita primeiro das contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela que tiver o menor saldo. Depois, o trabalhador pode tirar das demais contas ativas, também com menor saldo.
    Além disso, o FGTS pode ser liberado através de crédito automático para conta poupança de titularidade do trabalhador, que deve ser aberta na Caixa. Assim como, o beneficiário pode pedir crédito em conta bancária de qualquer instituição financeira, desde que seja de sua titularidade.
    Se o trabalhador não sacar o valor, o dinheiro voltará para o fundo. Já caso o beneficiário não quiser retirar o FGTS, o dinheiro cairá em uma conta poupança e poderá até o dia 30 de agosto solicitar o desfazimento do crédito.

    E quem tem direito?

    8º LUGAR:

    Pentecoste: Mesmo boicotado,Vereador Allan Galvão (PSB) propõe medidas de fiscalização mais intensas

    Vereador Allan Galvão (PSB)
    A cidade de Pentecoste, localizada a 93,32 km de Fortaleza, vive a mesma tensão provocada pela Covid-19 exigindo dos representantes públicos comprometimento e iniciativas.


    Devido os avanços da Pandemia o município foi agraciado com recursos federais importantes para a composição de políticas públicas necessárias para minimizar o número de infectados na cidade.
    O Vereador Allan Galvão (PSB), atento à aplicação desses valores, solicitou do Poder Legislativo, através de Requerimento, a criação Comissão de Investigação - COVID, visando a fiscalização dos atos administrativos da gestão.

    7º LUGAR:

    ALIMENTOS ANTIVIRAIS PARA AUMENTAR NATURALMENTE SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO

    Reprodução / Youtube
    Por Natureba - Curas Naturais
    Ter uma imunidade forte é sinônimo de saúde. E para mantê-la assim, é preciso cuidar do que ingerimos.
    Quer aumentar naturalmente seu sistema imunológico? Conheça esses alimentos antivirais!
    Sabia que além dos alimentos, ter hábitos saudáveis como dormir bem, praticar atividades físicas, etc; são fundamentais para fortalecer o nosso organismo?
    Pensando nisso resolvemos fazer uma lista dos alimentos que você deve consumir, caso deseje melhorar a sua imunidade, e se tornar mais resistente a vírus e bactérias, que estão circulando no nosso dia a dia. Um dos principais itens dessa lista é o própolis, você já ouviu falar dele?
    Derivado de uma substância que reveste a colméia das abelhas, ele promove um efeito antisséptico e protetor.
    Além disso ele inibe a proliferação de microorganismos indesejados, tanto na colméia, como no corpo humano. Interessante não é mesmo?
    O própolis pode ser consumido diariamente, em gotas ou em cápsulas. Além do uso do própolis, você deve:

    • Ingerir Vitaminas de A a Z
    • Frutas cítricas e vegetais verdes escuros
    • Proteínas animais, sementes, grãos integrais, leguminosas
    • Oleaginosas
    Agora conta pra gente: tem algum desses alimentos que você não come?
    FONTE
    LEIA MAIS EM:https://www.youtube.com/watch?v=CpWueRfDl6I&t=15s

    6º LUGAR:

    Com pandemia, emissão de RG está paralisada no Ceará; CPF pode ser solicitado online

    Atendimentos presenciais para a emissão de documentos foram suspensos para evitar aglomerações e seguir protocolos de isolamento social.
    CPF pode ser obtido online no site da Receita
     Federal — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
    A pandemia de Covid-19 resultou na paralisação de diversos serviços em todo o Ceará, desde anúncio do decreto estadual de fechamento dos serviços não essenciais. Entre eles, está o atendimento presencial para coleta de dados e emissão de documentos como RG, por exemplo. Até o momento, não existe previsão para a retomada da confecção, seja de 1ª ou 2ª via.
    Atualmente, a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) é responsável por periciar e validar dados, além de confeccionar a carteira de identidade; enquanto a Secretaria da Proteção Social (SPS) realiza o atendimento presencial para coleta de informações pessoais. Com a impossibilidade de realização do serviço, para evitar aglomerações e frear a disseminação do novo coronavírus, apenas quem necessitar do documento para receber o auxílio emergencial será atendido nesse período.
    “No que se refere aos casos de necessidade do documento para o auxílio emergencial, a SPS está presente em 16 agências da Caixa Econômica Federal, ofertando agendamento e esclarecimentos gerais à população para a emissão do RG”, informou, em nota, a secretaria. O órgão lembra que o retorno das solicitações do documento acontecerá de acordo com as medidas sanitárias recomendas pelo estado. Além disso, as vias solicitadas até o dia 18 de março já foram analisadas e devem ser entregues com a reabertura das centrais de atendimento Vapt Vupt.
    Documentos válidos
    Deste modo, atualmente, não existe alternativa presencial ou online para quem necessita emitir a segunda via do RG. Neste período, porém, é possível pedir segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbitos pela internet, no site do Registro Civil.

    5º LUGAR:

    Meus dias tem sido assim. Porquê?

    FOTO: Lavoisier Freire / Instagram
    Meus dias tem sido assim. Porquê? 
    Somos responsáveis por resolver problemas, de crescer com o mesmo, de mudar as circunstâncias e nos mudar também, pois as mesmas com aprendizado proporciona isso: A VENCER nós mesmos, então continue se reinventando todos os dias e... Seguimos tentando compreender sobre nossa importância, nosso lugar no trabalho, na vida, ou o que vale nosso esforço ou não. Buscar um reconhecimento no trabalho, na emoção e que possamos identificar essas emoções que nos preenche, agindo por reflexão, por decisão e juízo. Simboraaa...#conhecimento
    #leitura
    #gestaodecompetencias #gestaoinovadora
    #gestãonofutsal
    #gestãoesportiva
    #gestao
    #futsal

    #futsala

    “Nos preparamos ao máximo, dentro de uma total convicção do coração e da mente, mesmo de tal maneira somos surpreendido pela vida, pois quando achamos que estamos bem, ela nos dá um desafio ao contrário e quando estamos mal, vem e nos surpreende positivamente, assim concluímos que não é apenas nós, a vida contempla, a vida beneficia, ela fortalece, sempre ciente que no momento certo tudo vai se encaixar, enquanto isso as lições vem nos ensinando de forma peculiar.”
    Lavoisier Freire no Instagram: @lavoisier01

    LEIA MAIS EM:MENSAGENS E REFLEXÕES POR LAVOISIER

    4º LUGAR:

    Segredos que os comissários de voo nunca contam aos passageiros

    Fatos Desconhecidos / Youtube
    Dentro de um avião, existem muitos segredos que comissários de bordo se recusam a contar aos passageiros. Seja sobre os alimentos do avião, o banheiro ou mesmo sobre a limpeza da aeronave.
    Quer saber mais detalhes sobre esses segredos?
    Clica no play aqui em cima e bom vídeo.
    Continue Lendo em:
    https://www.youtube.com/watch?v=aWhKqvxDeDQ

    3º LUGAR:

    WhatsApp lança ferramenta para enviar e receber dinheiro

    Usuário terá de cadastrar cartão e senha na plataforma Facebook Pay 
    @

    O WhatsApp lançou nesta segunda-feira (15) novo recurso que permite transferir dinheiro e fazer compras em estabelecimentos por meio do aplicativo de mensagens, com a proteção da plataforma Facebook Pay. 
    No primeiro momento, a novidade estará disponível para clientes do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi que têm cartão de crédito ou débito das bandeiras Visa e Mastercard. As transações serão processadas pela Cielo e não preveem custos para consumidores e pessoas físicas. Já as empresas terão de arcar com uma taxa por transação recebida. As pequenas empresas são um dos principais focos do lançamento.
    “Mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas movimentam a economia brasileira, e já é muito comum mandar um zap a essas empresas para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos. Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp. Ao simplificar o processo de pagamento, esperamos ajudar a trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento”, diz o comunicado do Whatsapp.
    Para utilizar a ferramenta, o usuário precisa cadastrar seu cartão na plataforma Facebook Pay e cadastrar uma senha numérica (PIN) de seis dígitos como proteção. Também é possível usar biometria, como leitor de digitais e reconhecimento facial, para autorizar transações. Para receber o dinheiro, o contato precisa estar cadastrado no Facebook Pay.
    FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-06/whatapp-lanca-ferramenta-para-enviar-e-receber-dinheiro-por-app
    2º LUGAR:

    JOSENI AO VIVO NO PROGRAMA A VOZ DO MACIÇO

    Liguei para rádio para participar do programa
     APERTE O PLAY E CONFIRA O VÍDEO
    APERTE O PLAY E CONFIRA A MINHA PARTICIPAÇÃO AO VIVO NO PROGRAMA
    CONFIRA O VÍDEO AQUI
    Esse programa foi demais. Liguei para rádio para participar do programa e agradecer pela receptividade.

    Programa A Voz Do Maciço 16-06-2020: 

    https://www.youtube.com/watch?v=pNzKhXXtlIA

    A LINS FM, destaca-se no cenário da radiodifusão cearense, com programas educativos, culturais, informativos e religiosos, que tem o objetivo de levar aos ouvintes uma comunicação de qualidade, quanto ao conteúdo veiculado e à parte técnica. LEIA TAMBÉM:

    RÁDIO LINS FM BATURITÉ - LOUCA POR VOCÊ


    DESTAQUE CAMPEÃO:

    RÁDIO LINS FM BATURITÉ - LOUCA POR VOCÊ

    A rádio louca por você!
    LINS FM BATURITÉ / YOUTUBE
    A radialista Maria Lins a frente da direção da emissora, com muita dedicação e trabalho conseguiu a migração para executar serviços de radiodifusão sonora em frequência modulada, transformando a rádio Maciço AM em LINS FM. Assim, o sonho tornou-se realidade. Em 2020 a administração imprimiu um perfil visionário e empreendedor, com a contratação de vários colaboradores, equipamentos digitais, reformulação do site e redes sociais, além de um relacionamento mais próximo com a equipe e os ouvintes da rádio.
    Confira abaixo os vídeos:
    Linsfm Baturité no Facebook:

    https://www.facebook.com/linsfmbaturitece
    Programa Café com Maria 15/06/2020 no Canal da nova LINS FM no Youtube
    O café mais quente do rádio Cearense
    Apresentação Maria Lins e Raimundo Araújo

    LINSFM  / FACEBOOK
    A LINS FM, destaca-se no cenário da radiodifusão cearense, com programas educativos, culturais, informativos e religiosos, que tem o objetivo de levar aos ouvintes uma comunicação de qualidade, quanto ao conteúdo veiculado e à parte técnica. Por isso, tem o reconhecimento dos órgãos públicos e de milhares de pessoas que acompanham diariamente a programação da rádio e os eventos que a mesma promove.
    Inscreveu-se em 13 de jun. de 2020

    FONTE: Lins FM Baturité/Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UC6ZJJTcYN8ubcwjdvzpntPQ/about

    APERTE O PLAY PARA OUVIR A RÁDIO
    VEJA MAIS SOBRE: Rádio 96 FM de Baturité
    Radio Maciço de Baturité comemora 35 anos no AR
    Radio Maciço de Baturité comemora 
    35 anos no AR.

    SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015


    Na região do Maciço de Baturité não se pode falar de radio sem passarmos pela emissora AM Radio Maciço de Baturité. Hoje essa emissora completa 35 anos de sua inauguração, fundada em 30 de julho de 1980 por Raimundo Viana Sobrinho. Ao logo dos anos assumiram o comando da emissora na condição de sócios proprietários os senhores Antônio Henrique Fonseca Motta, Clemente Olinto Távora Arruda e Francisco Ronald Pedrosa de Oliveira.

    Durante todos esses anos a emissora foi coadjuvante do desenvolvimento da cidade possibilitando aos comerciantes divulgarem suas empresas e aos ouvintes informação e entretenimento. Porém foi em 1999 com a aquisição da Radio Maciço pela radialista Maria Vieira Lins que a emissora chegou ao seu máximo, ela deu a esse equipamento mais dinamismo e inovou sua programação, apresentou o programa diário de grande sucesso A VOZ DO MACIÇO, onde abortava temas nacionais e locais com o comentarista e amigo Raimundo Araújo. Os ouvintes esperam diariamente seus comentários sobre assuntos diversos e porque não dizer a famosa batida na mesa quando o tema era mais forte e forçava a indignação de Maria, por ser ela muito verdadeira e emotiva em seus comentários.

    Com os avanços das tecnologias e a proliferação de FM’s na região, somente em Baturité temos três Fm’s. Contudo isso a Radio Maciço de Baturité mantém-se atuante pela criatividade de sua diretora proprietária e toda sua equipe.

    Recentemente a emissora foi reforçada pela chegada de seu irmão Viera Neto, grande locutor que com isso trouxe o explosivo e líder de audiência o programa É DE LASCAR, colocando mais energia na emissora. Atualmente a Radio Maciço de Baturité conta com a tecnologia para levar suas ondas a novos horizontes, através de um aplicativo os ouvintes podem acompanhar a programação da emissora via celular ou através da internet no endereço eletrônico www.radiomacico.com.br.

    Com a chegada de Vieira Neto, sua diretora modificou depois de anos sua programação e passou a apresentar o programa matinal CAFÉ COM Maria acompanhada de Raimundo Araújo, nesse novo momento Maria Lins é dirigida por sua Filha Sued Lins, com isso o programa ganhou uma nova roupagem tornando-se diversificado, com noticiais, entrevistas, dicas de saúde, o quadro Dr. Resolve com dicas de direito Constitucional com Dr. Cláudio Humberto filho de Maria Lins. A partir de 11h00min até 13h00min o grande sucesso com Vieira Neto É DE LASCAR da a assinatura final da grande emissora que diante de tanta tecnologia se mantém e se transforma como um camaleão adaptando-se aos novos tempos. Em breve a emissora estará migrando para as ondas de FM, com novos equipamentos e muito mais potente.

    Até onde a Radio Maciço de Baturité vai com a força de sua dinâmica Maria Lins? Com certeza para o sucesso. Parabenizamos a Radio Maciço de Baturité pelos seus bem vividos 35 anos, que venham muitos e muitos anos de sucesso.
    Por Claudio Ramos
    TV MACIÇO - A Sua TV Online
    http://tvmacicoasuatv.blogspot.com/2015/07/radio-macico-de-baturite-comemora-35.html

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK