PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Saiba o que pode acontecer após registro da candidatura de Lula

Condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ex-presidente é potencialmente inelegível pelas regras da Lei da Ficha Limpa
© Ricardo Stuckert / Divulgação
PT registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na tarde desta quarta-feira (15), a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer à Presidência da República na eleição de outubro. O registro foi protocolado pessoalmente no balcão do TSE por dirigentes do partido.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi apresentado ao tribunal como candidato a vice-presidente.

Condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP), Lula é potencialmente inelegível pelas regras da Lei da Ficha Limpa. Agora, seus advogados começam uma batalha jurídica nas cortes superiores.

Após a publicação de um edital com os nomes dos postulantes, o registro de candidatura de Lula pode ser impugnado (contestado) pelo Ministério Público Eleitoral ou por adversários (candidatos, partidos ou coligações). Também pode haver um indeferimento do pedido de ofício pelo relator do processo no TSE, caso ninguém conteste -cenário muito improvável.

Após o trâmite processual no TSE, com notificação do candidato impugnado e abertura de prazo para a defesa, o relator levará o caso para análise do plenário, composto por sete ministros. Se a corte negar o registro do petista, o partido pode recorrer ao próprio TSE e, por fim, ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Em qualquer cenário, conforme o calendário eleitoral, o TSE precisa decidir sobre o pedido registro de Lula até 17 de setembro. A data é o limite para que partidos substituam os candidatos a tempo de incluir os novos nomes nas urnas.
Ou seja, essa é a data final para que o PT lance Haddad como candidato a presidente e Manuela d'Ávila (PC do B) como vice. Eles participaram de uma marcha em Brasília organizada pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) para entregar os documentos do registro da candidatura no TSE.
A estratégia do PT era adiar ao máximo a troca do nome de Lula por Haddad para fortalecer a transferência de votos do ex-presidente para o ex-prefeito de São Paulo.

Chá anti estresse

Veja alguns chás para combater o estresse de forma natural e sem agredir sua saúde e seu organismo. A contemporaneidade ocidental trouxe consigo cobranças sociais e agendas cada vez mais apertadas, o que acentua os problemas já comuns da modernidade de estresse, em especial quando associado aos fazeres laborais. 
Chá anti estresse – Alcaçuz
A contemporaneidade ocidental trouxe consigo cobranças sociais e agendas cada vez mais apertadas, o que acentua os problemas já comuns da modernidade de estresse, em especial quando associado aos fazeres laborais.
Estudo conduzido entre os anos de 2005 e 2008 pela Universidade de Oxford demonstrou que as crianças estão demonstrando níveis alarmantes de estresse cada vez mais cedo. Com cobranças desde pequenos associadas ao seu futuro e com agendas tão competitivas quanto a de seus pais, as crianças têm cada vez menos tempo para brincarem e interagirem entre si de forma natural.
Com aulas desde de manhã cedo e os mais variados cursos, que vão desde natação e artesanato até história da arte, robótica, lógica e canto, crianças com menos de seis anos de idade estão apresentando níveis de estresse comparados até a última década aos níveis de adolescentes que encaravam a escolha pelo curso de graduação “dos seus sonhos”.
A indústria farmacêutica possui uma variada cartela de opções industrializadas para solucionar o problema de estresse na atualidade. Entretanto, cada vez busca-se mais por opções naturais que sirvam de alternativa aos medicamentos tradicionais, principalmente pelos efeitos colaterais sérios e amplos que o consumo desses remédios costuma acarretar.
Nesse artigo você encontrará alguns chás para combater o estresse de forma natural e sem agredir sua saúde e seu organismo. Boa leitura!

Chá anti estresse – Alcaçuz

O alcaçuz é uma planta medicinal utilizada por aqueles que sofrem com estresse, fadiga e cansaço. Essa erva medicinal possui propriedades relaxantes importantes porque contém cortisol na sua constituição química. Nesse sentido, consumir o chá de alcaçuz é uma forma interessante e natural de manter o nível adequado de cortisol no seu corpo. Com isso, você evitará o abatimento tão comum durante as crises de estresse.
Ingredientes:
  • 1 colher de sobremesa com folhas de alcaçuz picadas
  • 1 xícara de água
Modo de preparo: Faça uma infusão. Primeiramente ferva a água e, após desligar o fogo, coloque as folhas de Alcaçuz e tampe. Deixe a mistura agir por 10 minutos. Posteriormente, coe o chá, adoce de acordo com seu gosto e aguarde a temperatura ficar agradável para consumo.
Posologia: Beba até três xícaras por dia do chá. Preferencialmente, dê um intervalo mínimo entre o consumo de 3 horas.
Cuidados: Não consuma mais que seis gramas da planta no dia. O consumo excessivo do chá de alcaçuz para o estresse pode aumentar a pressão arterial.

Chá anti estresse – Alecrim

POEMA ARACOIABA

Rio Aracoiaba

VÍDEO: Rio Aracoiaba x Rio Candeia

POEMA ARACOIABA💎
Os pássaros cantam à beira de um rio, que muita história nos fez contar. Falo do rio - Aracoiaba, que a esta cidade fez brotar.
Com muito amor e carinho, desta terra firmo à falar. Terra que me viu nascer e crescer, e que hoje vejo sofrer, e pedir encarecidamente, cuide para eu não perecer.
Àquele que muito nos ajudou, hoje vejo clamar. Por cuidado, zelo e respeito, escuto ele gritar. Falo do rio - Aracoiaba, nossa joia de valor, que aos poucos põe-se a findar.
Mas como tudo na vida tem uma saída, deixo a esperança aflorar. E penso alegremente, que um dia todo contente, ei de ver nosso rio brilhar.
Autora: Elieide Silva.

Fonte:
Veja os Vídeos: 

1. Rio Candeia em Aracoiaba no Carnaval

Apple Pay ganha suporte a cartões de Bradesco e Banco do Brasil

(Foto: Reprodução / Apple)
O Apple Pay, serviço de pagamento por celular ou relógio que substitui cartões físicos em compras, passou a oferecer suporte a cartões de crédito do Bradesco e do Banco do Brasil a partir desta terça-feira, 14.

A novidade foi revelada no próprio site da Apple e por meio das instituições financeiras, após meses de especulações na imprensa. No entanto, há algumas restrições para o uso de cartões do Bradesco e do Banco do Brasil no Apple Pay.

No caso do Bradesco, a empresa informa que o Apple Pay está disponível para clientes "pessoa física, que sejam correntistas Bradesco e titulares de Cartões de Crédito Bradesco da bandeira Visa, ou titulares de contas poupança individuais, que possuam Cartões Poupcard Visa emitidos pelo Banco Bradesco Cartões".
O Banco do Brasil, por sua vez, não divulgou uma lista de cartões que funcionam no Apple Pay, mas informou que o Ourocard Visa está no pacote e que é possível usar cartões de débito em compras em lojas físicas, segundo informações do Tecnoblog.
O Apple Pay chegou ao Brasil em abril deste ano, com suporte exclusivo a cartões de débito do Itaú e Credicard. Já o Samsung Pay, principal concorrente, foi lançado por aqui em 2016 e já funciona com a maioria dos bancos, incluindo BB, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e outros. O Google Pay, antigo Android Pay, chegou em 2017 e hoje funciona com BB, Caixa, Porto Seguro, Neon, Brasil Prepagos, Banrisul, Bradesco e Next.

O que muda com a lei de proteção de dados brasileira aprovada por Temer

(Foto: Pxhere)
Foi aprovada por Michel Temer, nesta terça-feira, o PLC 53/2018 que estabelece a lei de proteção de dados pessoais brasileira. Com a assinatura do presidente, as empresas que processam dados no Brasil terão 18 meses para se adaptar à lei. Mas você sabe o que muda com ela?

De forma resumida, a legislação nacional vai exigir que as companhias mudem a forma como lidam com as informações de seus usuários. Segundo a advogada especialista em direito digital Patrícia Peck, as companhias precisarão de consentimento das pessoas antes de poderem mexer com seus dados, terão que fazer de forma transparente e serão obrigadas a garantir a segurança de tudo que armazenam e processam. Reunimos abaixo alguns dos pontos principais tratados pela lei para você entender melhor o que ela significa. 

Veja vídeo com as mudanças da lei de dados na prática:

Rosa Weber assume a presidência do TSE até 2020

A ministra Rosa Weber tomou posse na noite desta terça-feira (14) como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Rosa Weber também é integrante do Supremo Tribunal Federal (STF).

Responsável pela condução das eleições deste ano, a magistrada assume a presidência do TSE na véspera da data-limite para registro das candidaturas. O mandato de Rosa Weber no TSE se encerra em maio de 2020, quando ela completará o período máximo de quatro anos que pode permanecer no tribunal.

A solenidade de posse de Rosa Weber foi aberta por volta das 20h20 desta terça pelo ministro Luiz Fux, que passou os últimos seis meses no comando do TSE. Logo em seguida, foi executado o Hino Nacional.

Logo depois, a nova presidente do TSE foi à tribuna prestar o compromisso para o cargo.

Após assinar o termo de posse, Rosa Weber empossou o novo vice-presidente da Corte eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, que também é integrante do STF.

Rosa Weber empossou ainda o ministro Jorge Mussi como corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Mussi é magistrado do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O TSE é formado por sete ministros, sendo três do STF (um deles sempre preside o tribunal eleitoral), dois do STJ (um é escolhido para a corregedoria eleitoral) e dois advogados indicados pelo presidente da República.

Homenagem

Representando os integrantes do TSE, o ministro Tarcísio Vieira fez um discurso em homenagem aos novos magistrados da Corte eleitoral. Vieira afirmou que, quando foi convidado para falar em nome do tribunal, Rosa Weber pediu uma manifestação rápida e discreta.

No discurso, o ministro destacou que a nova presidente do TSE comandará eleições “complexas” e “desafiadoras” já nos primeiros meses de mandato.

“Sorte por assumir o TSE às vésperas de complexas e desafiadoras eleições gerais de 2018, em meio a uma crise econômica de fôlego e em ambiente de desapontamento com a política, principalmente entre os jovens. Terá a seu lado o predestinado ministro Luís Roberto Barroso, que não medirá esforços para coroar de êxito a administração”, discursou Vieira.

Perfil

Gaúcha de Porto Alegre, Rosa Maria Pires Weber nasceu em 2 de outubro de 1948. Ela ingressou na magistratura trabalhista em 1976, como juíza substituta no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul).

Em 1981, foi promovida ao cargo de juíza-presidente, que exerceu sucessivamente nas Juntas de Conciliação e Julgamento de Ijuí, Santa Maria, Vacaria, Lajeado, Canoas e Porto Alegre.

Ela chegou ao cargo de juíza do TRT em 1991, tribunal que presidiu entre 2001 e 2003, após ter sido corregedora regional.

Rosa Weber também foi professora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), entre 1989 e 1990, nas disciplinas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

A nova presidente do TSE foi convidada para atuar no TST em maio de 2004, tendo sido efetivada como ministra da Corte trabalhista dois anos depois.

Em dezembro de 2011, Rosa Weber tomou posse como ministra do STF após ter sido indicada para a Suprema Corte pela então presidente Dilma Rousseff.

Com informação do Estadão

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK