PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de novembro de 2020

Coleção rara de fotografias da Nasa irá a leilão

FONTE DO VÍDEO: Mais de 2.400 fotografias da "era dourada da exploração espacial" serão leiloadas, entre elas uma imagem rara do astronauta norte-americano Neil Armstrong na superfície da Lua.


Coleção de fotos raras mostra momentos inéditos da chegada à Lua 
Acervo será leiloado após décadas nas mãos de colecionadores

POR AGÊNCIA BRASIL - Começa hoje (6) em Londres, na Inglaterra, o leilão de uma das maiores coleções de fotos originais da chegada do homem à Lua já disponibilizadas no mercado. Os registros foram feitos durante a série de missões que levou o homem à superfície do satélite natural terrestre, em especial a Apollo 11, e fazem parte da chamada Era Dourada da exploração espacial.

Incrementada ao longo de décadas por um colecionador privado, a coleção se chama Viagem para Outro Mundo, e conta com momentos simbólicos da história da corrida espacial. “Olhar essas imagens nos transporta para a superfície da Lua”, disse um dos responsáveis pelo leilão Hames Hyslop.

LEIA MAIS EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-11/colecao-de-fotos-raras-mostra-momentos-ineditos-da-chegada-lua

Média de mortes por covid-19 no país atinge menor patamar desde abril

Média móvel de mortes pela doença ficou em 345 nesta sexta-feira

POR AGÊNCIA BRASILO Brasil registrou nesta sexta-feira (6) a média de 345 mortes diárias por covid-19, de acordo com o critério de média móvel de sete dias. O dado, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que esse é o menor patamar de óbitos desde 28 de abril, quando o país registrou uma média 331,43 mortes diárias.

Na comparação com a sexta-feira anterior (30 de outubro), a média de mortes registrada ontem apresentou uma queda de 21,5%. Já na comparação com o dia 6 de outubro, o recuo foi de 47%.

O pico de mortes por covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, foi registrado no país em 25 de julho, quando foi computada uma média de 1.095,14 óbitos, ou seja, três vezes a mais do que o número apresentado ontem pela Fiocruz.

Casos

A média móvel de pessoas infectadas chegou ontem a 15.733,43 por dia, a menor desde 21 de maio deste ano, quando foram confirmados 15.324,29 casos da doença no país. Na comparação com a semana anterior, houve uma queda de 33,3%. Já em relação ao mês anterior, houve uma redução de 42,3% dos casos.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-11/media-de-mortes-por-covid-19-no-pais-atinge-menor-patamar-desde-abril

Agência Brasil explica: como é feita a apuração dos votos no Brasil

Este ano, 5,5 mil municípios escolhem prefeitos e vereadores

POR AGÊNCIA BRASILApós os eleitores dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros depositarem seus votos no dia 15 de novembro, em poucas horas será possível saber quais candidatos foram eleitos para o legislativo municipal e, no caso das cidades que não há segundo turno, para o executivo municipal. Da mesma forma, também será possível saber quem vai disputar o segundo turno. Toda essa essa agilidade é graças a um pequeno computador: a urna eletrônica.

Adotado no país desde 1996, o chamado sistema eletrônico de votação já é bem conhecido do eleitor. Basicamente ele é composto de dois terminais: um que fica com o mesário e onde é realizada a identificação do eleitor, em alguns terminais por meio da biometria, e a sua liberação para votar. O outro terminal é o terminal do eleitor, onde ele registra o seu voto.

Sigilo

Importante observar que a urna eletrônica grava somente a indicação de que o eleitor já votou. Pelo embaralhamento interno e outros mecanismos de segurança, não há nenhuma possibilidade de se verificar em quais candidatos um eleitor votou, assegurando o sigilo do voto.

Contagem dos votos

O que o setor de Tecnologia pode esperar de uma presidência de Biden

Questões como legislação antitruste e neutralidade da rede, além da guerra comercial com a China, estão na agenda do democrata

POR OLHAR DIGITALDepois de três dias de um processo de contagem de votos (que deve se estender ainda pelas próximas semanas, com recontagens e ações na Justiça), o candidato democrata Joe Biden está bem perto de conquistar a quantidade suficiente de colégios eleitorais para se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos. 

Continue Lendo:https://olhardigital.com.br/pro/noticia/o-que-o-setor-de-tecnologia-deve-esperar-de-uma-presidencia-de-biden/109887

Conheça o Mais Novo Canal da A Pisadinha NG

Esse é o nosso Mais Novo Canal! Infelizmente perdemos o outro, mas não vamos deixar de tentar mais uma vez!

A Pisadinha NG:
💔 No dia 09 de Setembro fomos notificados que nosso canal foi suspenso! Infelizmente perdemos o canal com mais de 21 mil inscritos e 2 milhões de visualizações.💔 Mas não vamos desistir e vamos recomeçar tudo do 0. Não é fácil achar todo o pessoal que era inscrito, nem conseguir tudo em pouco tempo. A Pisadinha tem dois anos e meio de canal.
É POR ISSO QUE PEDIMOS SUA AJUDA PARA DIVULGAR NOSSO CANAL! 🙌🏻
Ficaremos muito felizes com sua ajuda nessa campanha. #Canal_Novo_da_Pisadinha INSCREVA-SE

Esse é o nosso Mais Novo Canal!
Infelizmente perdemos o outro, 💔 mas não vamos deixar de tentar mais uma vez! 🙌🏻 Inscreva-se ✅ Compartilhe com os amigos↪️ Deixe seu Like 👍🏼 Siga - nos nas Redes Sociais: 📸Insta: @apisadinha 📸Insta da Thay: @thailinny.queiroz
👥 Face: https://www.facebook.com/apisadinha.varzeaalegre.52
👥 Fanpage: https://www.facebook.com/apisadinhang/

CONFIRA O VÍDEO NO LINK ABAIXO: 

VEJA MAIS VÍDEOS EM:

Esta conta foi encerrada por violar as diretrizes da comunidade do YouTube.

CANAL QUE FOI PERDIDOhttps://www.youtube.com/channel/UCrrvZM5lkCiEdf96U0rjE0Q

O canal A PISADINHA era o maior sucesso de inscritos e acessos. Confira uma das publicações aqui no Blog do Parceiro: 

Conheçam o canal A Pisadinha lá no You Tube. Saiba Mais...

A Pisadinha 10.254 inscritos ( 14/05/19 )

1. O vídeo mais visualizado: 579.305 visualizações: A Pisadinha - Cowboy da Pisadinha (Coreografia)
2. O 2º vídeo mais visualizado: 302.263 visualizações: Eita Pisadinha! Se não for pra dançar assim nem vou!
3. O 3º vídeo mais visualizado: 209.638 
visualizações: O espinhaço do Véi (Danilo Pisadinha) Se não for pra dançar assim nem vou!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA CASA DO CIDADÃO EM ARACOIABA

Obs: Esse horário de Atendimento é online, da Ouvidoria (foto).

O horário de Atendimento na casa do Cidadão, é a partir de 7:30 da manhã até 1:30 da tarde de segunda a Sexta.

LOCAL: Rua Santos Dumont, 111 - Centro

CASA DO CIDADÃO EM ARACOIABA: 085 9 9775-9145

A Casa do cidadão de Aracoiaba foi inaugurada em 11 de março de 2020.

A solenidade foi presidida pelo prefeito municipal, Dr. Thiago Campelo ( PDT ).

Lá você poderá contar com os mais serviços como alistamento militar ( a unidade da junta do serviço militar ocupa uma das salas da casa do cidadão ); emissão de carteira de identidade e outros.

A Casa do Cidadão abriga a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem como titular Luciano Carvalho e como secretário adjunto Gilvan Rufino.

Endereço: Rua Santos Dumont ( rua Grande ) no centro da cidade.

LEIA TAMBÉM: Casa do Cidadão em Aracoiaba e no estado do Ceará















PÁGINA NO FACEBOOK:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA

FONTE: https://www.facebook.com/prefeituraaracoiaba/photos/a.133938716789003/1442952602554268/?type=3&theater

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK