PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Moraes Moreira morre de infarto, aos 72 anos

O cantor morreu às 6h da manhã, em sua casa no Rio
@
POR AGÊNCIA BRASIL
O cantor e compositor Moraes Moreira foi encontrado morto na manhã de hoje (13) em casa, na Gávea, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do músico, ele teve um infarto agudo do miocárdio e morreu às 6h. Tinha 72 anos
A assessoria informou ainda que seguindo as recomendações de isolamento social para combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a família não irá divulgar nem a data nem a hora do velório para evitar aglomeração. Eles pedem a quem quiser homenagear Moreira que siga escutando a obra dele. 
Em Ituaçu (BA), o irmão Eduardo Moraes recebeu a notícia. Segundo ele, foi a governanta que encontrou o corpo de Moraes. "Ele morreu em casa, onde morava, no Rio de Janeiro. A governanta foi limpar o apartamento e encontrou ele morto”, disse. 
Segundo o irmão, ele estava “sossegado, de quarentena e preocupado com a pandemia” do novo coronavírus (covid-19). 
Nascido em Ituaçu, Antônio Carlos Moraes Pires, conhecido como Moraes Moreira, é ex-integrante do grupo Novos Baianos, composto por  Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi e Luiz Galvão, entre outros. Seguia carreira solo desde 1975. 
Confira aqui entrevista de Morais Moreira, ao programa Rádio Batuta, da Rádio Nacional, em setembro de 2018.
Foi Paulinho Boca de Cantor que entrou em contato com a família de Pepeu Gomes na manhã de hoje. A esposa dele, Simone Sobrinho, foi quem atendeu o telefone. “Recebi essa notícia da esposa dele, porque ele estava passando mal. Eu fiquei toda trêmula”. Pepeu ainda dormia. 
Em um áudio, Paulinho Boca resumiu não apenas a dor que sente pela partida de Moreira, mas a alegria que foi compartilhar anos a seu lado. 
“A gente se falava todos os dias. As nossas ligações, geralmente, ou eram para falar de trabalho ou eram para dar muita risada de tudo, risada da vida, risada da nossa história”, diz Paulo Roberto Figueiredo de Oliveira, mais conhecido por Paulinho Boca de Cantor. 
Em um momento em que, segundo Paulinho, a humanidade percebe que não pode ter controle sobre nada, “é importante que a gente fale desse amor, dessa coisa que começou há 50 anos atrás quando encontrei ele”, diz. O encontro resultou no grupo Novos Baianos. “Fomos fazendo aquela outra família, que não existia ainda, que não tinha laços sanguíneos, mas que tinha uma afinidade tremenda. E a afinidade veio exatamente dessa alegria, dessa coisa que permanece até hoje”.
O músico também exaltou o amigo, que conseguia fazer um show de voz e violão como ninguém e que botava “todo mundo para dançar”. 
“Nós somos Novos Baianos, mas eu gostaria até de brincar e dizer, somos usados. Usados baianos. Porque a gente vive intensamente. O Moraes viveu intensamente: a música, a festa, a alegria, o carnaval.
A morte repercutiu nas redes sociais, com dezenas de mensagens do Brasil e do exterior em homenagem a Moraes Moreira, de artistas, políticos e fãs.
Moreira ainda produzia até dias atrás. Em uma das últimas postagens que fez nas redes sociais, ele falava sobre o período de isolamento social. "Oi, pessoal, estou aqui na Gávea, entre minha casa e o escritório que ficam próximos. Cumprindo minha quarentena, tocando e escrevendo sem parar".

Aracoiaba/CE - Especial - Viajando Todo o Brasil


FONTE DO VÍDEO:
Este vídeo especial foi postado atendendo a pedidos e faz parte do site: http://www.viajandotodoobrasil.com.br
Conheça esta expedição que está viajando por TODAS as 5570 cidades do Brasil!

VEJA MAIS SOBRE ARACOIABA:
Aracoiaba - Tema:
https://www.youtube.com/channel/UCo46p0bNcCDbwg3S2lVCbaA/featured

Popular Videos - Aracoiaba & Entertainment - YouTube:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLxPpHYkGAVXORHHPdvr49tn3DqQVHrAPk


QUER LER MAIS SOBRE ARACOIABA NO BLOG DO PARCEIRO? AQUI

ARACOIABA - SUA ORIGEM

Receita explica como pedir regularização de CPF por e-mail

Procura pelo serviço aumentou, após anúncio de auxílio emergencial
@
POR AGÊNCIA BRASIL
Mais de 1,2 mil servidores da Receita Federal em todo o país participaram, entre os dias 10 e 12 de abril, de um mutirão de regularização de CPF. Foram atendidas mais de 90 mil solicitações de regularização e no início desta segunda-feira (13), restavam pouco mais de 7 mil pedidos não analisados.

Somente no estado de São Paulo, mais de 430 servidores da Receita Federal participaram do mutirão de regularização de CPF. Juntos, eles responderam a mais de 36 mil mensagens enviadas por contribuintes para uma caixa postal eletrônica criada exclusivamente para atender a demandas relacionadas ao CPF, informou a Receita Federal.
e-mail corporativo começou a funcionar no dia 19 de março para evitar que os contribuintes saíssem de casa durante a pandemia da covid-19. A procura pelo serviço aumentou nos últimos dias por conta do cadastro para o Auxílio Emergencial oferecido pelo governo federal em decorrência da crise causada pela situação de emergência. Um dos requisitos para o recebimento do benefício é a regularidade cadastral no CPF.
Além do mutirão, a Receita Federal finalizou, no sábado, o processamento dos CPFs com pendências de natureza eleitoral nas bases administradas pela Instituição.
Após a regularização na Receita Federal, o usuário deve aguardar a atualização do CPF na base de dados do aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Orientações

Para o contribuinte que ainda estiver com problemas relativos ao CPF no cadastro do Auxílio Emergencial, a Receita Federal orienta que, preliminarmente, o cidadão acesse novamente o aplicativo da Caixa, em diferentes períodos do dia, buscando seu cadastramento, pois a habilitação pode não ser possível na primeira tentativa.
Persistindo a impossibilidade na habilitação por pendência no CPF no aplicativo da Caixa, verifique se o seu CPF encontra-se na situação "Regular" por meio da consulta no site da Receita Federal na Internet.
Se o CPF estiver regular, qualquer restrição apresentada pelo aplicativo Caixa - Auxílio Emergencial não deve estar relacionada a uma pendência com a Receita Federal.
A Receita diz ainda que é importante que o cidadão verifique, no ato do preenchimento do aplicativo Caixa - Auxílio Emergencial, se o seu nome, o de sua mãe e sua data de nascimento coincidem com os dados constantes na base da Receita Federal.
Caso o cidadão confirme que tenha a necessidade de regularizar dados do CPF, isso poderá ser feito gratuitamente pelo site da Receita Federal na Internet pelas seguintes opções:

Catedral - 20 Anos na Estrada (DVD Completo + Extras) 720p HD


FONTE DO VÍDEO:
ReiRossi
Faixas do DVD, com os tempos (links) de acesso:
00 - 00:00 Menu do DVD 01 - 00:29 Para um Novo Tempo Começar 02 - 04:48 O Nosso Amor 03 - 09:56 O Sonho Não Acabou 04 - 14:12 Balada de uma Saudade 05 - 16:57 Carpe Diem 06 - 21:07 Eu Amo Mais Você 07 - 25:01 Dúvidas em Mim 08 - 30:04 Atemporal 09 - 34:07 Uma Canção de Amor pra Você 10 - 39:04 Quem Disse que o Amor Pode Acabar? (Part. Esp.: Alex Motta)

500 Cursos Online Gratuitos com Certificados Grátis da Melhores Universidades para você aprender em casa

@
Para ajudar todas essas pessoas que agora não perdem tempo se deslocando de casa para o trabalho ou para a faculdade, e para incentivar que vocês aprendam novas habilidades e adquiram mais conhecimentos em suas áreas profissionais, selecionamos uma lista de cursos gratuitos. São mais de 500 cursos com certificado gratuito, além de outros que cobram apenas o certificado. Tem também cursos livres de instituições renomadas e vários outros materiais que foram disponibilizados em solidariedade e apoio às pessoas que estão em casa, para que continuem em casa.

Alguns destes cursos gratuitos são por tempo limitado, outros serão liberados gradativamente, portanto tente não ficar ansioso por fazer todos, faça aos poucos de acordo com sua possibilidade. Confira a nossa lista:

VEJA O QUE A ÁGUA DE GENGIBRE PODE FAZER POR VOCÊ

@REPRODUÇÃO / YOUTUBE
Se você tem por hábito usar remédios naturais e adotou uma alimentação saudável, então provavelmente algum dia já consumiu gengibre na vida.
Utilizado na culinária no preparo de temperos, molhos e até doces, o gengibre também é muito utilizado na medicina natural por conta de seus inúmeros benefícios comprovados.
Na Idade Média, os europeus acreditavam que o gengibre provinha do jardim do Éden, sendo apreciado pelos curandeiros.
Por ser um reconhecido alimento termogênico, é capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Talvez esse seja um dos benefícios que tornou o gengibre tão popular no ocidente.
Nos lares e hospitais modernos, é usado para aliviar náuseas além de ser indicado para amenizar os sintomas de gripes, resfriados, tosses e outras doenças respiratórias.
O gengibre auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal.
Uma forma eficaz de usar o gengibre para perder peso é tomando água de gengibre diariamente. Essa receita ainda ajuda o organismo a eliminar toxinas e melhora o funcionamento do intestino. Para fazer a água de gengibre é muito simples: Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.
Ficou interessado? Quer saber como usar o gengibre para perder peso?
Adicione 4 a 5 rodelas ou 2 colheres de sopa de raspas de gengibre em 1 litro de água gelada e beba durante o dia. Sugere-se trocar as rodelas de gengibre diariamente para obter seus benefícios.
O limão é capaz de acelerar o metabolismo, além de possuir poucas calorias e ter altas concentrações de vitamina C, um poderoso antioxidante que fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento do intestino.
O gengibre está contraindicado para pessoas que tomam medicamentos para baixar a pressão alta e para afinar o sangue, como Aspirina, e só deve ser utilizado em casos de pedras na vesícula segundo orientação médica.
Além disso, durante a gravidez não se deve consumir mais do que 2 g de gengibre por dia. Além do gengibre, pode-se adicionar à receita suco de limão, que irá potencializar os efeitos do gengibre.
Para preparar, preparar 1 suco de limão, batendo a fruta no liquidificador ou espremendo diretamente em um copo de água. Em seguida, adicionar uma colher de gengibre ralado e misturar bem.
Agora conte para nós, você já conhecia essa receita? Já usou o gengibre alguma vez para essa finalidade?
CONFIRA O VÍDEO - FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=uiFaOMNB-_E&t=5s

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK