PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de março de 2019

Aposentado ensina a fazer torta de tilápia que faz sucesso na família, em Goiânia

Laércio de Oliveira descobriu os dotes culinários há 5 anos. Prato também leva banana e batata.
.
O aposentado Laércio Silveira de Oliveira é especialista em torta de tilápia. O prato é sucesso entre os filhos, netos e sobrinhos.

Morador de Goiânia, o idoso começou a cozinhar há cinco anos, após a mulher dele, Anna Maria, sofrer um acidente vascular cerebral. Foi quando ele descobriu que tinha jeito com as panelas.Veja como fazer torta de tilápia:

Ingredientes:
800g de filé de tilápia
8 bananas da terra cortadas em fatias
8 batatas médias cozidas
1 cebola cozida
150g bacon
150g azeitona sem caroço
1/2 copo de leite
200g requeijão cremoso
300g muçarela
cebolinha a gosto
coentro a gosto
manjericão a gosto
hortelã a gosto
sal a gosto
orégano a gosto

Modo de fazer:
O 1º passo é temperar o peixe. Em seguida, frite a banana da terra e o bacon. Em outra panela, cozinhe as batatas com a cebola.

Após as batatas estarem cozidas, misture com a cebola, bacon, cebolinha, manjericão, coentro azeitonas e o requeijão. Aos poucos, coloque o leite para que a massa fique mais cremosa. Em seguida, acrescente sal.

Unte uma forma com azeite, cubra o fundo da forma com a banana da terra e coloque o peixe por cima da banana. Depois, coloque a massa por cima do peixe, cubra com muçarela e orégano a gosto. Leve ao forno em 180ºC por 20 minutos.

Curiosidades sobre o Dia da Mulher

Saiba mais para celebrar!
A história das mulheres merece ser homenageada todos os dias, mas, todo 8 de Março, tiramos um dia especial para prestar toda a gratidão às mulheres que marcam a nossa vida. Descubra mais curiosidades sobre esse feriado e comemore ainda mais!
.
Homenagem
A primeira proposta de criar um dia em homenagem às mulheres foi feita pelo Partido Socialista norte-americano em 1909. No ano seguinte, a Internacional Comunista, realizada em Copenhague, decidiu colocar a ideia em prática, já que manifestações pelo direito de voto e fim da discriminação feminina se multiplicavam em todos os países industrializados.

Data

Até 1913, nos Estados Unidos, a ocasião era lembrada no último domingo do mês de fevereiro. A data, porém, demorou a ser comemorada de fato: a primeira vez ocorreu em 1910, graças a uma iniciativa da 2ª Conferência Internacional das Mulheres, realizada em Copenhague (Dinamarca). O dia 19 de março acabou sendo escolhido para sediar a celebração.
Reivindicações
O dia 8 de março passou a ser o Dia Internacional dos Direitos da Mulher e pela Paz em 1977, por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas. Existem algumas versões para sua escolha. A versão mais conhecida diz que, nessa data, em 1857, 129 operárias de uma fábrica têxtil de Nova York entraram em greve. Além de salário igual ao dos homens, elas reivindicavam a redução da jornada de trabalho, que era de até 16 horas diárias. Os patrões trancaram as operárias e incendiaram a fábrica. Todas as grevistas morreram queimadas.
Movimentos
O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres, reclamando participarem de uma sociedade mais justa e igualitária.

Aveia – Propriedades Medicinais

A aveia está presente em nossa alimentação: em farinha, receitas de bolo, biscoito, com frutas, banana, mel, mas qual os benefícios da aveia? Descubras as propriedades medicinais. 
A aveia traz saúde para o intestino e repõe energias
POR RECEITA NATURAL
Avena L. (Aveia) é um gênero botânico pertencente à família Poaceae, subfamília Pooideae, tribo Aveneae. O gênero é composto por aproximadamente 450 espécies. As espécies de Avena mais cultivadas são Avena sativa e Avena byzantina.

A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. A aveia está em evidência atualmente pelo alto poder benéfico da sua fibra solúvel, que está relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição do colesterol total e LDL-colesterol e manutenção de níveis adequados dos mesmos.

Benefícios da aveia

A aveia é um super alimento rico em fibras, dá um bom funcionamento ao aparelho digestivo pois elimina as toxinas trazendo saúde também para o intestino, proporcionando uma pele bonita. Ela também estimula a produção de colágeno e elastina, os dois juntos dão elasticidade à pele, hidratação e maciez.
A aveia é protetora da pele e por conter ácidos avênico, salicílico, pantotênico, beta-glucanos, silício, aminoácidos e vitaminas B1 e B2. A propriedade hidratante da aveia serve para peles normais, sensíveis e irritadas e cria uma barreira de proteção que dificulta o ressecamento.
A aveia é um alimento leve, a digestão é lenta porém fácil, trazendo sensação de saciedade. Por conter fibras ela facilita a limpeza do organismo do excesso de gorduras ingeridas o que regulariza as funções intestinais, por isso seu intestino fica mais saudável. Se consumida com moderação, a aveia auxilia na perda de peso.
Ela tem a fibra solúvel, que faz a limpeza no intestino e equilibrando a evacuação do bolo fecal e a solúvel, a fibra betaglucana, que fermenta no intestino grosso que como resultado, expulsa microrganismos nocivos. E tendo a ingestão correta e regular os níveis de colesterol e pressão arterial se normalizam.
Outro benefício que a betaglucana presente na aveia oferece é o fortalecimento do sistema imunológico do organismo, o que reduz os episódios de infecções e inflamações que geram inúmeras doenças. As fibras que a aveia contém são importantes para o controle e redução de tumores.
Isso porque durante o processo realizado durante a digestão de gorduras, as fibras se ligam aos compostos cancerígenos formados pelo nosso organismo, expulsando para fora do nosso corpo (através da urina e fezes). A aveia age como um protetor do DNA potencializando essa defesa natural do nosso organismo contra as células cancerígenas, impedindo a mutação das células normais para as células doentes de câncer.
A aveia é um ótimo remédio natural para a fraqueza, fadiga e estresse, principalmente quando associados a depressão. Ela tem zinco, ferro, magnésio, cobre, fósforo, selênio, vitaminas B1 e B3. Ela tem um baixo valor glicêmico por seus carboidratos serem absorvidos lentamente pelo organismo, ela não provoca picos de glicose no sangue.
É o cereal mais indicado para ser consumido antes de atividades físicas pois mantém a absorção de carboidratos no sangue por um longo tempo e isso ajuda a aumentar a queima de gordura durante os exercícios. A aveia é uma excelente fonte de nutrientes que abastece a musculatura do corpo para conseguir obter energia e também para recuperação após as atividades físicas.
LEIA MAIS EM...

Conheça mais sobre a história do primeiro ser humano registrado em uma foto

Um homem anônimo supostamente engraxava os sapatos e acabou se tornando um marco histórico
Ser humano / Fotografia
Em 1838, Louis Daguerre, tirou de sua sacada o que provavelmente é o primeiro registro de um ser humano em foto. A imagem feita da rua Boulevard du Temple, em Paris, mostra uma silhueta do que deve ser um homem, por conta de suas roupas, no canto esquerdo inferior. A pessoa está parada com o corpo inclinado e, provavelmente, está tendo seus sapatos engraxados.

Esse último fato, deve ter sido o que possibilitou que sua imagem ficasse tão bem marcada na foto. Com o tratamento atual, até se consegue enxergar mais pessoas nos cantos, entretanto, nenhuma ficou tão clara como o homem engraxando seus sapatos. Por que? 

As câmeras primitivas, como a de Louis Daguerre. necessitavam de uma exposição de longa duração para conseguir captar a imagem. Cerca de dez minutos devem ter sido necessários para conseguir a foto que vemos agora e durante todo o tempo, o homem ficou parado porque estava tendo seus sapatos engraxados. E, por essa razão, conseguiu ser o primeiro ser humano registrado.

O trabalho de Daguerre também revela outros aspectos interessantes, por exemplo, como era o planejamento urbano da cidade e suas arquiteturas antes de Napoleâo III, décadas depois, mudar a aparência de Paris. 

O seu valor particular está na sua raridade. Devido ao alto tempo de exposição, era incomum fotos de cidades, pois ela tinham muito movimento. Retratos de pessoas específicas eram bem mais comum. De qualquer jeito, o marco é relevante e singular. Quem será esse homem anônimo que por coincidência acabou capturado em uma foto tão relevante? 
Fonte: Xataka

Mulher é atacada por jaguar ao tirar selfie com o animal em zoológico no Arizona

Jaguar a feriu com uma de suas patas quando mulher se aproximou da jaula depois de ter violado regras do local e pulado uma cerca de concreto de proteção
.
As famosas selfies já fazem parte da vida das pessoas. Mas, a vontade de tirar uma foto para marcar um momento especial pode passar dos limites e causar problemas sérios, principalmente quando se trata de cliques em lugares que podem colocar sua segurança em risco. Foi o que aconteceu no último sábado, 9/3, com uma mulher não identificada que tentava tirar uma selfie com um jaguar no Wildlife World Zoo no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Ela foi atacada pelo animal ao se aproximar da jaula depois de ter pulado uma cerca de concreto de proteção, disseram autoridades que acompanharam o caso. O zoológico informou que ela teve ferimentos no braço, mas não corre perigo.

Um vídeo com o incidente foi divulgado, mostrando a mulher chorando depoir de ser machucada pela pata do jaguar. O animal não será sacrificado, porque se tratou de “erro humano”, disse à BBC o diretor do zoológico, Mickey Ollson. No entanto, ele foi retirado da exposição enquanto o Wildlife World Zoo investiga o que aconteceu.

A mulher levou pontos no ferimento em um hospital da região e foi liberada no domingo, 10. O zoológico informou à CBS News que, ainda no mesmo dia, ela se encontrou com o dono do zoo para se desculpar pelo ocorrido. O site de notícias reportou também que a mulher caracterizou o incidente como um "acidente maluco" em vez de um ataque. Por sua vez, ela não admitiu ter atravessado a cerca de proteção.

Uma testemunha do ocorrido, Adam Wilkerson, disse às autoridades que sua mãe conseguiu desviar a atenção do jaguar ao jogar uma garrafa de água dentro da jaula. Segundo Wilkerson, o animal largou o braço da mulher para pegar o objetivo, permitindo que a vítima retirasse sua mão.

Ativistas dos direitos dos animais afirmam que invadir o espaço de animais em zoológicos causa ansiedade nos mesmos e coloca a segurança das pessoas em risco. "Nós estamos em uma parte da sociedade, nossa cultura, onde queremos essa grande imagem, mas isso tem um custo muito grande. Poderia ter sido muito pior, para o animal e para a pessoa que tentou interceder e ajudar”, disse à CBS a presidente e diretora da Sociedade Humana dos Estados Unidos, organização sem fins lucrativos em prol da proteção dos animais, Kitty Block. 
Fonte: Cnet.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK