PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de agosto de 2020

Apoio psicológico é importante para fumante abandonar o vício

 O tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano no mundo

POR AGÊNCIA BRASIL - O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado hoje (29), este ano reforça a mensagem de que há mais uma razão para que o hábito seja abandonado em definitivo: o agravamento do quadro de covid-19. O tabagismo é considerado uma epidemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e exige, muitas vezes, um tratamento que abranja a dimensão psicológica do fumante, conforme destaca a especialista Silvia Maria Cury Ismael.

Segundo Silvia, que é a idealizadora e coordenadora do Programa Vida Sem Cigarro, do HCor, é preciso entender o que existe por trás do desejo pelo cigarro. Com experiência de quase três décadas nesse meio, ela diz que os 9,3% da população brasileira que ainda mantêm o hábito são, em grande parte, fumantes que não necessariamente consomem uma carteira toda em um curto intervalo de tempo, o que indica que a abordagem de psicólogos pode ser determinante.

"A dificuldade que temos hoje é que a parcela que ainda permanece fumando é de pessoas que têm uma dependência ou uma compulsão muito forte. Nem sempre são pessoas que fumam muitos cigarros. Às vezes, são pessoas que fumam menos do que dez ou cinco por dia, que têm uma dependência física baixa, mas uma dependência psicológica muito alta. A parte emocional pega muito mais, deixa a pessoa muito alterada, com sintomas de abstinência."

O tabaco provoca a morte de mais de 8 milhões de pessoas, por ano, em todo o mundo. De acordo com a OMS, a proporção de óbitos que são resultado do uso direto do tabaco ultrapassa 7 milhões. Outros 1,2 milhão, aproximadamente, são de não-fumantes que foram expostos ao fumo passivo.

LEIA MAIS EM...https://cronicasderufinosilva.blogspot.com/2020/08/apoio-psicologico-e-importante-para.html

Chadwick Boseman, astro de “Pantera Negra”, morre aos 43 anos

O ator lutava contra um câncer de cólon há quatro anos

POR AGÊNCIA BRASIL - Chadwick Boseman, o astro de “Pantera Negra” cujo trabalho celebrou negros norte-americanos pioneiros em suas áreas e sua cultura, morreu aos 43 anos após lutar contra um câncer de cólon por quatro anos, de acordo com um anúncio postado em suas redes sociais na noite de sexta-feira(28).

Boseman, que nasceu na Carolina do Sul e começou sua carreira em episódios de séries de TV como “Parceiros da Vida”, “Lei & Ordem” e “ER”, morreu em sua casa, ao lado da esposa e da família, segundo um comunicado divulgado no Twitter e Facebook. Não há detalhes sobre quando ele morreu. Ele morava em Los Angeles.

Boseman estreou com um papel pequeno na biografia esportiva “The Express”, um drama lançado em 2008 com base na vida do herói do futebol americano universitário Ernie Davis, o primeiro jogador negro a vencer o troféu Heisman.

Ele interpretou vários outros personagens baseados em pessoas reais famosas por romper barreiras sociais nos Estados Unidos, incluindo o cantor de soul James Brown em “Get on Up”, o ministro da Suprema Corte Thurgood Marshall, em “Marshall”, e o jogador de beisebol Jackie Robinson em “42.”

Mas o papel mais memorável do ator foi sua performance como T’Challa, rei do reino africano futurista Wakanda e herói conhecido como Pantera Negra, no primeiro grande filme de super-heróis produzido por um grande estúdio com um elenco majoritariamente afro-americano.

LEIA MAIS EM...https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-08/chadwick-boseman-astro-de-pantera-negra-morre-aos-43-anos

Como alterar as configurações de DNS para ter uma internet melhor

Com a ajuda de alguns aplicativos, você pode melhorar a qualidade e a velocidade de sua internet ao encontrar o melhor servidor de DNS para ela. Saiba como fazer!

POR OLHAR DIGITALPara que você possa acessar os sites na internet, inevitavelmente, a sua conexão acaba se comunicando com um servidor DNS, que é o responsável por saber qual o endereço IP que deve ser acessado. Mesmo sendo um processo que você praticamente não vê, é claro, usar um servidor DNS de boa qualidade pode deixar a sua conexão mais rápida e evitar diversos problemas.

Leia Mais em: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-encontrar-e-configurar-o-melhor-servidor-de-dns-no-pc-e-celular/104554

Ninguém explica Deus...

Dono de toda ciência, sabedoria e poder...Ninguém explica Deus

Foto: @flaviosilvaws

#vocêfotógrafo

Flávio Silva(Oficial) - "suae quisque fortuna faber est." 

https://www.facebook.com/flaviosilvaofc

FONTE: https://www.facebook.com/photo?fbid=1771732076209189&set=a.708576245858116

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK