PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Atividade física ajuda controlar diabetes e melhora qualidade de vida

Cerca de 15,7 milhões de brasileiros são diabéticos, de acordo com pesquisa

POR NOTÍCIAS AO MINUTOe acordo com a Federação Internacional de Diabetes (IDF), em pesquisa divulgada em 2021, cerca de 537 milhões de adultos, entre 20 e 79 anos, possuem diabetes. No ranking mundial, o Brasil ocupa o 6º lugar de maior incidência de diabetes, com 15,7 milhões de brasileiros acometidos pela doença. Os especialistas apontam que o aumento de pacientes com a doença se dá, dentre vários motivos, por causa do sedentarismo.

“Com a facilidade de locomoção, com carros, motos e aplicativos de transporte, mover o corpo ficou mais difícil. Com isso, os casos de obesidade, infarto, AVC, hipertensão e diabetes começaram a aparecer com mais frequência”, explica o educador físico e professor do colegiado de Educação Física, Leonardo Paim.

Exercício físico e qualidade de vida

“A diabetes é uma doença metabólica que tem por principal característica o aumento anormal do açúcar no sangue”, explica a endocrinologista e professora da Unex, Ana Mayra.

CONFIRA O VÍDEO: CORRENDO NO POLO DE LAZER DE ARACOIABA

A glicose é uma das principais fontes de energia do organismo, mas quando em excesso, pode trazer complicações e doenças à saúde humana. O portador de diabetes possui um risco maior para doenças cérebro e cardiovasculares, sendo essencial o controle rigoroso da glicemia em parceria com uma dieta equilibrada.

“Os exercícios físicos regulares provocam um aumento da ação da insulina, fortalecendo a captação da glicose pelo músculo, a diminuição da glicose circulante e o aumento da sensibilidade celular à insulina”, elucida o treinador físico.

Importância da atividade para Diabéticos tipo II

Existem 4 tipos de diabetes, mas o mais comum é o tipo 2, que afeta 90% dos diabéticos no Brasil. Entre os sintomas, existe a poliúria (urina em excesso), sede fora do comum, muita fome, hiperglicemia, presença de glicose na urina, infecções cutâneas, impotência sexual e alterações visuais ou neurológicas.

“Alguns pacientes também podem apresentar sintomas específicos, como sonolência, cansaço físico e mental, desânimo, dores no corpo, perda de peso, cãibras e sensações de adormecimento nas extremidades”, pontua a endocrinologista Ana Mayra.

VEJA MAIS EM: Caminhando no Polo em Aracoiaba

De acordo com o educador físico Léo Paim, o diabetes tipo 2 responde bem a uma alimentação saudável e atividade física. “Quando se tem esse cuidado com a saúde, geralmente é dispensável o uso de insulina, pois a mesma passa a ser produzida pelo organismo”, conclui.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1933155/atividade-fisica-ajuda-controlar-diabetes-e-melhora-qualidade-de-vida

ASSISTA O VÍDEO: CAMINHANDO PELA MANHÃ NO PÓLO DE LAZER DE ARACOIABA

Níveis no limite? Contra a hipertensão, aqui tem uma receita muito fácil

Fique a par.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Bastante fácil de fazer, o chá de cavalinha é um ajuda eficaz para combater os níveis elevados de pressão arterial que, na maioria das vezes, são silenciosos, mas altamente perigosos.  Pode ser consumido duas a três vezes por dia.

Veja abaixo a receita, partilhada pelo portal Tua Saúde!

Ingredientes:
2 a 3 colheres de sopa de folhas de cavalinha secas
500 ml de água a ferver

Modo de preparação:
1- Coloque as folhas de cavalinha em água fervendo. 
2- Deixe repousar durante cinco a 10 minutos.
3- Coe a mistura e beba morno. 

Estou em risco?

Categorias da pressão arterial:

Risco baixo: 120/80 mm Hg
Risco médio: 121-139/80 - 89 mm Hg
Risco elevado: 140+/90 mm Hg

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1933452/niveis-no-limite-contra-a-hipertensao-aqui-tem-uma-receita-muito-facil

VEJA MAIS RECEITAS EM: Senta Aí Que Lá Vem Receita

Habilidades que todo mundo deveria aprender antes de fazer 50 anos

Coisas essenciais que facilitam a vida se você souber antes de atingir meio século

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma das coisas mais bonitas da vida é que nunca paramos de aprender. Com 9 ou 99 anos, é sempre possível aprender algo novo. Dito isso, especialistas acreditam que há certas habilidades que todos devemos tentar dominar quando completarmos 50 anos. Então é bom ir se preparando desde já. O tempo voa! E se você já tem mais de 50, provavelmente já arrasa em quase todas essas coisas e talvez tenha que desenvolver uma ou duas habilidades para ter uma vida ainda mais plena e tranquila.

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBEJOSENI DE LIMA

Confira nesta galeria uma lista de coisas que você deve ter certeza de que sabe antes de fazer 50 anos:

Detectar uma mentira Aprender a detectar uma mentira é uma das habilidades mais complicadas desta lista. Claro, não há técnica à prova de balas para detectar mentiras, mas há sinais que você pode prestar atenção.

Por exemplo, se uma pessoa oferece muitas informações ou esconde partes vulneráveis do corpo, você deve ficar em alerta. Quem faz essas coisas, provavelmente está dizendo uma mentira.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1933540/habilidades-que-todo-mundo-deveria-aprender-antes-de-fazer-50-anos

Menina de 12 anos salva de casar com homem de 70 anos antes da cerimônia

Amira achava que era o irmão que ia casar e não sabia que o casamento era o seu com um homem de 70 anos

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma menina de 12 anos foi salva de casar com um homem de 70 anos, contra a sua vontade, momentos antes da cerimônia no Quênia.

A notícia foi divulgada pelo jornal britânico Mirror que relata que a família da menor havia-lhe dito que o irmão iria casar e por isso preparavam-se para ir a Garissa, uma cidade do Quênia adjacente à fronteira com a Somália.

Amira estava convencida que ia celebrar a união do irmão, sem nunca pensar que era, afinal, a noiva de um homem de 70 anos.

O casamento tinha sido arranjado pelo tio em troca de um pequeno dote de vacas. Só no local, e ao observar uma série de telefonemas secretos do tio, a menina percebeu que aquele casamento era o seu e não aguentou o choro.

A menor foi salva pelo meio-irmão que se deslocou de ônibus até ao local da cerimônia e travou o avanço da mesma. Apesar do risco potencial de perseguição por parte de familiares, o meio-irmão de Amira decidiu impedir que o casamento acontecesse.

A menina é orfã de mãe, que morreu vítima de câncer, e a família vivia com dificuldades desde que metade das 22 vacas do pai e a maioria das cabras da avó - fontes de sustento - morreram no início do ano devido à seca. Estas dificuldades motivaram as ações do tio da menor em conluio com outros familiares.De acordo com a lei do Quênia, o casamento com crianças é proibido desde 1990, ano em que foi aprovada a Convenção dos Direitos da Criança. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1933315/menina-de-12-anos-salva-de-casar-com-homem-de-70-anos-antes-da-cerimonia

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBE: JOSENI DE LIMA

O fim é inevitável...Dizer adeus, muito mais difícil e quase impossível...

Vá com Deus, Clovim, nós do Maciço, principalmente de Baturité, vamos sempre lembrar de você. Nesta nova caminhada e eterna moradia.

POR CRÔNICAS DE RUFINO SILVA - O fim é inevitável...Dizer adeus, muito mais difícil e quase impossível... Já era início da noite, desta terça feira, 02.08, de 2022, quando o colega e parceiro, de Rádio, Rochinha me ligava, transmitindo ainda em voz trêmula, a triste notícia do eterno e ex Prefeito de Baturité. Clovim. Como era carinhosamente conhecido, em todos os recantos de Baturité e porque não dizer, no extenso Maciço e Região geográfica... Passava naquele momento, como se fosse um filme. Anos 80, éramos calouros, na política, eleitos nós, a vereador. Eu, por ARACOIABA, e o nosso pranteado extinto, Vereador de sua terra natal. Baturité. Tivemos resenhas e mais resenhas, juntos, onde chegou a prefeito de Baturité, com méritos e galhardia. Onde posteriormente, elegeu a prefeita, também de Baturité sua amada esposa, Silvana. Atualmente Clovim, assistia com muito entusiasmo os passos triunfantes de seu tão querido e atual genro, prefeito, de Baturité, o Herberlh Mota, por conseguinte, não esquecendo, sua filha, esposa do próprio gestor em apreço. Deixa uma bela família e filhos devidamente estruturada e uma imorredoura saudade a todos que tiveram o privilégio de dividir sua vida com a família e amigos. Siga em paz, amigo, Clovim. Cuja missão foi tão bem cumprida, logicamente sua presença será eternamente lembrada, por momentos inesquecíveis que nem o tempo vai apagar. Vá com Deus, Clovim, nós do Maciço, principalmente de Baturité, vamos sempre lembrar de você. Nesta nova caminhada e eterna moradia. Amém... Rufino Silva. 02.08.2022. ARACOIABA.Ce..

Foto: https://www.facebook.com/photo/?fbid=3075609079199577&set=a.431178690309309

LEIA MAIS: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

FONTE: https://cronicasderufinosilva.blogspot.com/2022/08/o-fim-e-inevitaveldizer-adeus-muito.html

Rabiscos de Rufino Silva...

Estás triste...Não te desesperes.

POR CRÔNICAS DE RUFINO SILVA - Amanhã um novo sol vai surgir e você vais sorrir...A vida é um teatro, onde cada ator procura desempenhar seu papel conforme o que está escrito e que se trás esse próprio enredo, sem o direito de mudar o final de sua história...( Rufino Silva). 09.08.2022.

Numa tarde e noite, em final de inverno, dedilhando esses rabiscos, na tentativa de encontrar algumas respostas, cujas perguntas eu não tive coragem de desabafar ou mesmo, fazer... Numa timidez e uma dor, talvez escondida por trás de meus longos pensamentos. De repente a noite chegou de vez. Balbuciei poucas palavras e me recolhi diante de tantas incertezas que se foram e talvez, não mais vão poder voltar... Rabiscos de Rufino Silva. 08.08.2022. FM Maior, 94,3...

Tristeza danada. Saudade de pessoas que viajaram, e nunca mais vão voltar. Choro

Triste não está somente Baturité sim, todo o nosso Maciço. Clovim era amigo de todos.

Esqueça o mal que te fizeram. Mas não esqueça a lição que você aprendeu.31.07.22.

Estás triste...Não te desesperes. Amanhã um novo sol vai surgir e você vais sorrir...

As dificuldades realçam sempre os momentos de conquistas e vitórias. R.S. 23.07.22.

Nunca se esqueça de sempre desejar o bem aos seus semelhantes, principalmente aquelas pessoas que não querem ver o nosso bem, o nosso sucesso...RS. 13.07.2022...

Bom dia, de coração puro e sem maldade. Deus sempre comigo e também você pra você, principalmente as pessoas do bem, que diariamente oram pra mim, de todo o coração. Amém. Quarta feira. 04.08.2022. Já, já, rumo a Paris. Eu amo demais, o meu Cristo. Meu escudo...

FONTE: https://cronicasderufinosilva.blogspot.com/2022/08/rabiscos-de-rufino-silva.html

Dia dos Pais: 5 filmes para assistir ao lado do seu pai

POR OLHAR DIGITAL - O fim de semana do Dia dos Pais está chegando e o Olhar Digital separou uma lista de filmes para serem assistidos num momento entre pais e filhos.

Na lista, buscamos selecionar histórias com um tema em comum: pais incríveis que fazem de tudo por seus filhos, sem se importarem com as consequências. Da ação, ao drama e comédia, você vai rir, se emocionar e subir a adrenalina com os títulos abaixo.

Então confira a lista que montamos que certamente vai agradar pais e filhos, seja uma relação de sangue ou de coração, nesta data muito especial!

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/08/10/cinema-e-streaming/dia-dos-pais-5-filmes-para-assistir-ao-lado-do-seu-pai/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK