PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de julho de 2018

França x Croácia: saiba tudo sobre a final da Copa do Mundo da Rússia

A grande final será disputada no próximo domingo, dia 15 de julho, no estádio Lujniki, em Moscou
© Reuters
França e Croácia estão na final da Copa do Mundo da Rússia. No próximo domingo, dia 15 de julho de 2018, no estádio Luzhniki, em Moscou, as seleções dos dois países vão disputar a taça mais desejada do futebol mundial em uma partida que promete entrar para a história. A bola rola a partir do meio-dia (de Brasília).

Os croatas vão disputar a final do Mundial pela primeira vez na história. Já os franceses, campeões em 1998, entram em campo em busca do tão sonhado bicampeonato.

Os protagonistas da final

Os Bleus apostam suas fichas no talento do fenômeno Kyllian Mbappé, que brilhou nesta Copa do Mundo mesmo tendo apenas 19 anos. Apesar da pouca idade, o camisa 10 mostrou personalidade na Rússia e chega à decisão como forte candidato ao posto de melhor jogador da competição.

A equipe xadrez tem como grande estrela o meia Luka Modric, que foi fundamental na campanha até à final. O camisa 10 croata regeu a equipe com uma excelente pontaria, liderança e maturidade no gramado. Ele também chega à decisão credenciado para ser o grande nome desta Copa.

Números de França e Croácia na Copa da Rússia

Juiz absolve Lula em processo sobre obstrução de Justiça

É a 1ª decisão a favor do petista nos processos referentes à força-tarefa
© Reuters
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, absolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais seis pessoas, entre elas o banqueiro André Esteves e o ex-senador Delcídio do Amaral, no caso de suposta tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.

Para o juiz, não havia provas suficientes de obstrução de Justiça contra os acusados. Lula, José e Maurício Bumlai foram acusados de embaraço à investigação, Delcídio, Diogo e Edson, além de obstrução, por exploração de prestígio e patrocínio infiel. Esteves foi acusado de embaraço e exploração de prestígio.

O caso veio à tona no final de 2015 quando Delcídio, então líder do governo Dilma no Senado, acabou preso após ser gravado numa conversa na qual ofereceu auxílio financeiro para evitar a colaboração premiada de Cerveró. A ideia seria evitar que fossem delatados pelo ex-diretor. Segundo a Procuradoria, eles teriam atuado para comprar por R$ 250 mil o silêncio de Cerveró.
Esse caso foi a primeira vez que Lula virou réu. A denúncia foi recebida em julho de 2016, mas no ano passado a própria Procuradoria pediu a absolvição do petista por falta de provas.
Foram absolvidos também o advogado Edson Ribeiro, que defendia Cerveró, o pecuarista José Carlos Bumlai e seu filho Maurício, além de Diogo Ferreira, antigo assessor de Delcídio. Com informações da Folhapress.

BLOG DO PARCEIRO: Atriz pornô de 80 anos revela que já dormiu com mais de mil homens

BLOG DO PARCEIRO: Atriz pornô de 80 anos revela que já dormiu com ma...
(Foto: Barcroft Media/Other Images)
Maior papel de Shirley na indústria pornográfica foi em um filme com uma orgia envolvendo quinze homens muito mais jovens


Aos 80 anos de idade, a americana Shirley Andrews aparenta ser uma mera aposentada. Ela adora tricô e crochê, como é de costume para pesssoas mais velhas. Porém, o que ninguém imagina é que a idosa é uma atriz pornô. Segundo informações do jornal 'Daily Mail', Shirley já dormiu com mais de mil homens.
Em entrevista para o jornal britânico, a idosa contou que os parceiros são de idades variadas - incluindo homens bem mais jovens, de 18 anos.
Shirley gosta tanto de sexo que começou a fazer filmes pornôs há 7 anos com muitos homens novos e chegou a tatuar a frase "Gang Bang Queen" [Rainha do Sexo] no mamilo. A americana revelou ainda que adora orgias e tem fãs em todo o mundo.
A atriz pornô afirmou também que recebe várias fotos sensuais e mensagens pedindo para conhecê-la. "Eu fiz vários vídeos em casa. E eu comecei a postar os vídeos na internet e a receber muitos elogios. Eu me senti como uma princesa", disse.
Um dos fãs da americana é Kyle Jones, 31 anos, que participa de filmes amadores com ela. Kyle é conhecido por seu fetiche por idosas e tem um relacionamento aberto com Marjorie McCool, uma dançarina erótica de 92 anos.

O que causa e quais os Sintomas da Depressão

Tire suas dúvidas sobre a depressão: quais são as causas e os principais sintomas da doença, como funciona o tratamento e diferença entre tristeza e depressão. A depressão que atinge cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, entre crianças, adultos e idosos. 
Entenda o que é depressão e como tratar a doença
Talvez a depressão seja uma das doenças mais sérias da atualidade, apesar de nem sempre se tratada do modo devido. Por incrível que pareça, ainda lidamos com os problemas psiquiátricos como menores, apesar do nosso cérebro ser o órgão fundamental para todas as atividades que exercemos. Quando alguém se sente triste, desmotivado e sem vontade de viver, isso deve ser tratado com a maior seriedade, pois essas sensações vão interferir, e muito, no dia a dia da pessoa.

O que é a depressão?A depressão é uma doença psiquiátrica, ou seja, ligada diretamente ao funcionamento mental. Estima-se que cerca de 350 milhões de pessoas no mundo sofram hoje com a depressão. A intensidade do problema pode variar, havendo casos mais ou menos graves, mas sempre bastante incapacitantes para quem lida com a doença.

Nela, o paciente manifesta alterações graves do humor, apresentando uma profunda tristeza, às vezes associada a sentimentos de baixa autoestima, culpa, perda de esperança e dores. Também é comum que o depressivo sofra com os distúrbios do sono, seja com a falta ou excesso dele. O mesmo pode acontecer com o apetite, que pode diminuir ou aumentar muito devido ao quadro de depressão.

Diferença entre depressão e tristeza

A tristeza é um dos principais sintomas da depressão, mas existe uma diferença entre se sentir triste devido a algo ruim que aconteceu e ficar cronicamente entristecido com a vida. Em algumas situações comuns na vida de quase todo mundo, como na morte de um ente querido ou em um fim de relacionamento, é normal que nos sintamos tristes por um período.

Porém, uma pessoa saudável lidará com essas situações desagradáveis depois de algum tempo, retomando a vida normal. Na depressão, isso não acontece. A pessoa se sente triste mesmo sem motivos e essa sensação nunca desaparece. O indivíduo que sofre com a doença apresenta um quadro melancólico constante e o prazer com qualquer atividade desaparece. Por isso os pacientes costumam perder a vontade de trabalhar, estudar, cuidar da casa e até da própria higiene.

Causas da Depressão

As causas da depressão ainda precisam ser mais estudadas pela ciência. Pelo que se sabe hoje, existem predisposições genéticas que podem estar envolvidas com os episódios da depressão, devido a desequilíbrios bioquímicos no interior do cérebro. Porém, as pessoas que possuem essa predisposição não reagem sempre do mesmo modo.

Fatores externos como episódios traumáticos durante a vida, estresse constante, uso de drogas ilícitas e medicamentos podem desencadear nessas pessoas um quadro depressivo, mas isso nem sempre acontece. Algumas doenças sistêmicas, como o hipotireoidismo também são associados aos casos de depressão. As mulheres, ao que parece, estão mais suscetíveis que os homens a apresentarem a doença, muito possivelmente por causa das oscilações hormonais ligadas à fertilidade.

Sinais e Sintomas

O principal sintoma da depressão é a tristeza crônica e aparentemente sem motivos. Outro sinal comum é anedonia, que nada mais é que a perda de prazer e interesse nas atividades do cotidiano. Além dessas características principais, outros indícios podem apontar para a depressão, como:
  • Ganho ou perda de peso
  • Insônia ou sonolência excessiva
  • Agitação ou apatia
  • Cansaço
  • Sentimento de culpa
  • Dificuldade de concentração
  • Pensamentos ligados à morte e suicídio
  • Perda de libido
  • Baixa autoestima
Esses sintomas podem aparecer ou não. Eles também são difíceis de serem percebidos e o próprio paciente tende a considerá-los como normais.

Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade

Postado por: John Lennon
Olá, leitor!
Publicado em 1951, Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade, é uma coletânea de poemas permeada de poemas com temáticas distintas, contudo, dentre ela, é inegável a presença de um contexto histórico da época, bem como as características que determinam essa obra como pertencente a terceira fase do modernismo da poesia brasileira.
É interessante perceber como o temor da Guerra Fria, que assustava o mundo com o terror de uma possível guerra nuclear entre as duas maiores potências mundiais da época, e os terrores remanescentes da 2ª Guerra Mundial, atuaram diretamente no mundo das artes, sendo temas recorrentes em diversas expressões artísticas diferentes.
Nesse contexto, é que Claro Enigma foi escrito, sendo este livro recheado de temas metafísicos, como, por exemplo, a utilização de temas abstratos e condizentes com as angústias humanas, com poemas versando sobre poesia, amor e a própria existência, sempre a questionar as definições e sentidos de tais temáticas, como também, sempre com uma visão mais pessimista de tudo.
Outro fato interessante é destacar que a obra é associada em diversas vezes através dos poemas que as compõe com a ideia de luz e escuridão, incerteza e angústia, e, principalmente, com a ideia de morte, associada constantemente com a noite.
“A Ingaia Ciência

A madureza, essa terrível prenda
que alguém nos dá, raptando-nos, com ela,
todo sabor gratuito de oferenda
sob a glacidade de uma estrela

a madureza vê, posto que a venda,
interrompa a surpresa da janela,
o círculo vazio, onde se estenda,
e que o mundo converte numa cela.

A madureza sabe o preço exato
dos amores, dos ócios, dos quebrantos,
e nada pode contra sua ciência

e nem contra si mesma. O agudo olfato,
o agudo olhar, a mão, livre de encantos,
se destroem no sonho da existência.”


Estrutura da obra

Claro Enigma é um livro de poemas composto por 41 poemas divididos em 6 partes diferentes:
  • Entre lobo e cão – 18 poemas;
  • Notícias amorosas – 7 poemas;
  • O menino e os homens – 4 poemas;
  • Selo de Minas – 4 poemas;
  • Os lábios cerrados – 6 poemas;
  • A máquina do mundo – 2 poemas.

Chrome testa mudança de visual; veja como experimentar a novidade

(Foto: Reprodução)
O Chrome para desktops deve mudar significativamente nos próximos meses. O navegador mais popular do mundo está aplicando um novo visual em suas versões experimentais, e os testes tem avançado rapidamente, de forma que logo a edição convencional do browser logo deve ser beneficiada.
A novidade começou a ser vista em abril deste ano no Chrome Canary, que é a versão mais instável do browser, onde as novidades chegam primeiro. Na ocasião, a modificação ainda era tão experimental que precisava ser ativada por meio das flags do navegador, onde estão as configurações mais escondidas do Chrome. Agora, pouco menos de três meses depois, o visual já é o padrão do Canary, sem necessidade de fuçar as configurações.
Como aponta o site Android Police, existem algumas mudanças em relação ao design visto em abril. As abas permanecem no mesmo formato, abandonando o visual trapezoidal e abraçando os retângulos com cantos arredondados, como no Firefox. No entanto, existe uma linha vertical que ajuda a separar as abas, que não existia na primeira versão do layout. Também é interessante notar que apenas a aba aberta é apresentada neste novo formato, enquanto as outras aparecem mais integradas ao plano de fundo.
Uma outra mudança curiosa está no formato da barra de endereços e de busca do Chrome, também conhecida como omnibar, que deixou de ser retangular e passou a ter elementos arredondados. Além disso, agora há um espaço maior entre os botões de voltar, avançar, que pode ser fruto de uma tentativa de otimizar o navegador para computadores com telas sensíveis ao toque.
A novidade chegou para os usuários do Chrome Canary no Windows, Linux e no Chrome OS; no Mac ainda é necessário ativar manualmente. Se você quiser experimentar a novidade, pode instalar o Canary no seu computador por meio deste link, sempre atento ao fato de que se trata de uma versão experimental e propensa a falhas. O browser pode ser instalado de forma independente da versão principal do Chrome, mas apenas uma das versões do browser pode ser aberta por vez. Se não quiser se aventurar com software experimental, o novo visual pode ser lançado dentro de algumas semanas ou meses; antes, no entanto, ele precisa passar pela versão Dev do Chrome e chegar à edição beta. Só então, passando por todas essas etapas, ele será liberado para o público comum.

Como era a primeira versão de testes do novo visual

Sancionada lei que cria o Ministério da Segurança Pública

Foi sancionada, nesta terça-feira (10), a Lei 13.690/2018, que dispõe sobre a organização do Ministério da Segurança Pública. O texto, publicado nesta quarta (11) no Diário Oficial da União (DOU), institui as competências da nova pasta e do Ministério da Justiça.

Também foram publicados outros quatro textos. Um deles é a Lei 13.691/2018, que dispõe sobre o exercício da profissão de físico e dá outras providências. A medida diz respeito a pessoas que têm diploma em Física reconhecido por estabelecimentos de ensino superior.

Dois textos tratam de datas comemorativas. A Lei 13.692/2018, que institui o Dia Nacional do Leiloeiro, que será comemorado em 19 de outubro, e a Lei 13.693/2018, que institui o Dia Nacional de Doenças Raras, a ser celebrado no último dia de fevereiro.

Já a Lei 13.694/2018 denomina Rodovia Governador Ronaldo Cunha Lima todo o trecho da BR-104, na Paraíba, desde o acesso ao município de Nova Floresta, no Km 0, até a divisa com Pernambuco, no Km 198,8.
Fonte: Planalto 

Conheça as principais propostas da lei de dados brasileira aprovada pelo Senado

(Foto: Pxhere)
Foi aprovada no plenário do Senado federal, nesta última terça-feira, o PLC 53/2018, que estabelece a lei de proteção de dados pessoais brasileira. Com texto na linha do GDPR que começou a valer na Europa neste ano, a legislação só precisa agora da sanção de Michel Temer para entrar em vigor. Depois da assinatura do presidente, as empresas que processam dados no Brasil terão 18 meses para se adaptar à lei. Mas você sabe o que muda com ela?
De forma resumida, a legislação nacional vai exigir que as companhias mudem a forma como lidam com as informações de seus usuários. Segundo a advogada especialista em direito digital Patrícia Peck, as companhias precisarão de consentimento das pessoas antes de poderem mexer com seus dados, terão que fazer de forma transparente e serão obrigadas a garantir a segurança de tudo que armazenam e processam. Reunimos abaixo alguns dos pontos principais tratados pela lei para você entender melhor o que ela significa.
Definição de dados pessoais: O texto define como dado pessoal “qualquer informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável”. Sobre dados sensíveis, no entanto, a lei é bem mais específica, e inclui na conta origem racial ou étnica, convicções religiosas, opiniões políticas, informações genéticas ou biométricas, entre outros pontos.
Consentimento dos usuários: A legislação também é precisa aqui. Consentimento é a “manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada”. As empresas também precisam deixar clara a finalidade (“realização do tratamento para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados”) do uso dos dados e limitar o uso das informações a esse fim.
Transparência: O consentimento citado acima deverá vir por meio daqueles já conhecidos termos de uso, é claro. Mas a lei obriga que as empresas sejam claras em seus textos e específicas na hora de definir a finalidade do uso. “O consentimento deverá referir-se a finalidades determinadas e serão nulas as autorizações genéricas para o tratamento de dados pessoais”, diz a legislação. O texto também visa garantir que o titular dos dados possa acessar facilmente as informações que as empresas têm sobre ele — e que possa revogar sem dificuldades o consentimento sobre o uso das informações.

Você Tem Algum Desses Sintomas? Então Melhor Testar Sua Sensibilidade ao Glúten

CONFIRA O VÍDEO AQUI

A intolerância ao glúten é cada vez mais uma realidade que afeta as pessoas. O aparecimento de pequenas bolinhas que se assemelham a acne nos braços são um dos sintomas mais comuns da intolerância ao glúten.
A doença celíaca é uma doença autoimune e um dos sintomas desta doença é a intolerância aos alimentos que contêm glúten.
A pessoa quando tem essa doença sofre de uma resposta imunológica que leva à produção de anticorpos que afetam o sistema digestivo e todo o organismo em geral, quando ingere glúten.
O glúten é uma proteína que está presente no trigo, na aveia, na cevada e no centeio. A doença celíaca é o resultado de uma condição genética e pode surgir em qualquer altura da vida.
Nestas situações a origem não é genética, mas sim relacionada com outros fatores ainda em análise. Ainda assim, a maior dificuldade desta condição, é o diagnóstico.
Mas então a intolerância ao glúten e a doença celíaca são a mesma coisa? A resposta é não. Uma pessoa pode ter intolerância ao glúten, mais ou menos grave, e não sofrer de doença celíaca.
Como os sintomas são comuns a outras patologias e vão surgindo lentamente, fica difícil fazer um diagnóstico inicial. Um dos principais sintomas é o aparecimento de bolinhas nos braços, uma condição chamada de queratose pilar, que ocorre devido à acumulação de queratina na parte posterior do braço, pela falta de vitamina A e ácidos graxos.
Estes cravos são semelhantes à “pele de galinha” e é importante saber identificar para diagnosticar. Como a intolerância ao glúten vai prejudicando as paredes do intestino e impedindo a absorção de gordura, o organismo passa a ficar deficiente nesses componentes, por mais que a pessoa faça uma boa alimentação. Mas atenção! Nada de alarme, porque a existência de cravos não é suficiente para fazer um diagnóstico correto.
- Enxaquecas. Estas estão quase sempre relacionadas a dificuldades digestivas; - Inflamação ou dor nas articulações;
É necessário conhecer os demais sintomas para poder saber se temos ou não intolerância ao glúten. De entre os sintomas conhecidos e relacionados com a intolerância desta proteína, estes são os mais comuns: - Incômodos digestivos recorrentes; - Cansaço ou esgotamento, especialmente depois de ter comido alimentos com glúten; - Irregularidades hormonais. Nas mulheres é mais fácil de confirmar se sofrem de ciclos menstruais irregulares ou dolorosos, infertilidade ou abortos espontâneos;
- Ansiedade, depressão ou alterações de humor. O histórico clínico familiar é também decisivo para a nossa propensão para desenvolver esta intolerância.

LEIA MAIS EM...

Viaje Pelo Mundo Sem Sair De Casa | 360 VR

..

Como Viajar Pelo Mundo Sem Sair De Casa. Todos nós gostamos de viajar, mas nem sempre temos dinheiro e tempo suficiente para ver todos os lugares fantásticos que existem por aí. Como viajar de graça, sem sair do conforto da sua casa? Como relaxar e aprender alguma coisa nova ao mesmo tempo? Desfrute desta seleção dos lugares mais lindos do mundo neste vídeo 360º com qualidade 4K. Use o cursor do mouse para arrastar a tela e explorar tudo ao seu redor.
Veja Mais em...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK