PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de abril de 2019

"São uma doença", diz criador do Linux sobre Facebook, Twitter e Instagram

Linus Torvalds diz que o modo de funcionamento das redes sociais encorajam o mau comportamento e que o modelo de 'likes' e 'compartilhar' é apenas lixo.
Linus Torvalds
"Eu absolutamente detesto as 'mídias sociais' modernas — Twitter, Facebook, Instagram. É uma doença. Parece encorajar o mau comportamento". A declaração polêmica foi feita por Linus Torvalds, criador do Linux, o software gratuito que concorre com o MacOS, da Apple, e o Windows, da Microsoft.

E em uma entrevista ao Linux Journal, ocorrida nesta semana, Torvalds sugeriu que as redes sociais são um dos maiores problemas que a indústria de tecnologia enfrenta. Quando perguntado sobre o que mudaria nesse campo, ele alegou que "o modelo de 'likes' e 'compartilhar' é apenas lixo. Não há esforço nem controle de qualidade. Na verdade, tudo é voltado para o oposto [do controle de qualidade], com os menores denominadores comuns e iscas de clique e coisas projetadas para gerar uma resposta emocional, que muitas vezes é uma ofensa moral".

O fundador do Linux, lançado em 1994, é conhecido dentro da comunidade de tecnologia por ser bastante rude. No entando, ele não é o único infeliz com as mídias sociais. Pesquisas indicam que a opinião do público sobre elas caiu acentuadamente nos últimos anos. O fenômeno foi impulsionado por questões de assédio, mau comportamento e terrorismo, que ofuscaram em partes os outros diversos usos que Facebook, Twitter e Instagram podem ter.

Segundo Torvalds, o anonimato é a raiz dos problemas."Quando você nem coloca seu nome verdadeiro no seu lixo (ou no lixo que você gosta e compartilha), isso realmente não ajuda." Para Linus, o compartilhamento só deveria ser permitido mediante comprovação da identidade do usuário. 
Fonte: Cnet

Meu Coração tá Busy [Pizadinha] Lançamento

.
Olá, boa tarde!
Passando para compartilhar com você minha felicidade.
Após muita luta, vários nãos, noites em claro e horas intermináveis de choro. O sonho se tornou realidade. 
Primeira música a ser gravada por um artista. "Meu Coração Tá Busy" sucesso de Tatá Arrasa & Erasmo Vasconcelos, interpretada pela Banda Dimensão Mais (do Estado de Tocantins).
Para ver o vídeo no YouTube clique no link:


Deixe o seu like e compartilhe  com todos os seus amigos, para nos ajudar a divulgar nosso trabalho.
De Groaíras para o mundo!!!
#Composiçõesinéditas
#tataarrasareidasofrencia

VEJA MAIS SOBRE TATÁ ARRASA EM...

Compositores : Tata Arrasa / Beto Cruz / Neyk Fernandes e Erasmo Vasconcelos

Bruaca alimenta tradição na mesa de famílias e ganha novas combinações na cozinha contemporânea

Alimento tem origem incerta e segue como presença garantida no cotidiano familiar, inclusive em empreitadas comerciais, com receita passada de geração em geração
As tardes na casa de dona Maria reúnem filhos, netos,
bisnetos e a tataraneta em volta da mesa para
apreciação da bruaca / Foto: Camila Lima
Vinham em louças de ágata. E ainda estavam quentes, o aroma invadindo a sala, os quartos, o quintal. A cozinha. De lá era que vovó trazia aquelas pequenas bolsas de massa, alimento sempre presente nas tardes após as cansativas aulas de sexta-feira. "Comam tudo", ela ordenava. Obedecíamos sem argumentar, a boca cheia e contente de saborear um gosto que depois batizaríamos como "de infância".

Essa poderia ser a descrição do cotidiano de qualquer pessoa cujos primeiros anos de vida foram marcados pela presença da bruaca no cardápio de casa. A aposentada Maria Dias Barbosa, de 92 anos, é uma das que se encaixa nesse perfil.

Bruacas são tradição na família Barbosa, preparadas desde tempos imemoriais / Foto: Camila Lima
LEIA MAIS EM...

Volume do Castanhão sobe de 3,48% para 4,19% em um mês

Reservatório começou a receber águas vindas do Vale do Salgado, no Cariri. Cerca de 60% da água que abastece o reservatório vêm do Vale do Salgado
Maior açude do Ceará, o Castanhão, começa a receber
 a primeira recarga deste ano, trazendo alento ao sertanejo
FOTO:Hermann Rabelo
As águas que vêm causando estragos na região do Cariri cearense trazem também esperança para o sertanejo. O maior açude do Ceará, o Castanhão, no Vale do Jaguaribe, começa a receber a primeira recarga deste ano. Cerca de 60% da água que abastece o reservatório vêm do alto sertão cearense, das chuvas que banham a maior parte da região do Cariri, ou seja, do Vale do Salgado. Depois de percorrer mais de 200 quilômetros pelo Rio Salgado, o recurso hídrico seguiu por Icó, Jaguaribe e Jaguaribara, na bacia do reservatório.

O volume do Rio Jaguaribe aumentou nas margens da velha Jaguaribara, enchendo de alegria os agricultores e piscicultores. A antiga passagem molhada está encoberta e a travessia é feita por barcos pelos moradores ribeirinhos.

O Açude Castanhão acumula 4,2%, de acordo com dados do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). O reservatório precisa “renascer” para que as atividades agropecuárias que dependem dele – agricultura e piscicultura – possam ser retomadas, e as famílias tenham trabalho e renda no campo. A maior e mais importante reserva hídrica do Estado é fundamental para o abastecimento humano do Médio e Baixo Jaguaribe e da Região Metropolitana de Fortaleza. “Isso aqui é uma riqueza para nós”, disse o criador de bovinos, Ediano Brito. “Há poucos dias estava tudo seco e o nosso medo era que o gado passasse sede”.
LEIA MAIS EM...

O Rio Candeia e as águas de março


FONTE DO VÍDEO:
Sábado, 06/04/19 No final do vídeo, falo que estou no dia 06 de março. kkkk Rio Candeia, em Aracoiaba, Ceará.

Vídeos:

Só Falta Você

06/04/19 Rio Candeia, em Aracoiaba/CE


Hora de Voltarmos para casa

Sábado, 06 de abril de 2019 Estávamos curtindo as águas do Rio Candeia, em Aracoiaba/CE.

Veja Mais Vídeos do Rio Candeia em:
JOSENI LIMA
JOSENI DE LIMA

Confira as fotos deste 06/04/19:
JOSENI PARCEIRO / INSTAGRAM

JOSENI PARCEIRO / INSTAGRAM

JOSENI PARCEIRO / INSTAGRAM

JOSENI PARCEIRO / INSTAGRAM

No Blog do Parceiro, você poderá curtir tudo que foi postado sobre o RIO CANDEIA, em Aracoiaba/CE. Acesse no link abaixo:
RIO CANDEIA , em Aracoiaba/CE.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK