PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

8 das 10 lives mais vistas em 2020 são brasileiras; Marília Mendonça ganha de BTS e Andrea Bocelli

Live Marília Mendonça - #LiveLocalMariliaMendonca

Cantora é campeã de audiência em shows on-line transmitidos pelo YouTube. Ranking é dominado por sertanejos, que fizeram trilha de 'sofrência' do auge da quarentena no Brasil.
POR G1No ano das lives, oito das 10 transmissões ao vivo de música com maior audiência no YouTube são de artistas do Brasil. Marília Mendonça fez o show ao vivo mais assistido do ano, com 3,3 milhões de visualizações simultâneas.

A cantora está à frente do fenômeno sul-coreano BTS e do tenor italiano Andrea Bocelli, os dois nomes internacionais na lista. Além da liderança, Marília também ocupa a 8ª posição no ranking - ela é a única a aparecer duas vezes.
Veja, abaixo, a lista de lives mais assistidas do mundo em 2020 no YouTube
  1. Marília Mendonça - #LiveLocalMariliaMendonca (8 de abril): 3,31 milhões de visualizações
  2. Jorge & Mateus - Live na Garagem (4 de abril): 3,24 milhões de visualizações
  3. Andrea Bocelli (12 de abril): 2,86 milhões de visualizações
  4. Gusttavo Lima (11 de abril): 2,77 milhões de visualizações
  5. Sandy & Junior (21 de abril): 2,55 milhões de visualizações
  6. Leonardo - #CabareEmCasa (1º de maio): 2,52 milhões de visualizações
  7. BTS (18 de abril): 2,31 milhões de visualizações
  8. Marília Mendonça - #TodosOsCantosDeCasa (9 de maio): 2,21 milhões de visualizações
  9. Henrique & Juliano (19 de abril); 2,06 milhões de visualizações
  10. Bruno e Marrone (16 de maio): 2,05 milhões de visualizações

De onde vem o que eu como: pecuaristas focam em gestão e testam até 'sutiã' para aumentar a produção de leite no país

Brasil captou 34 bilhões de litros do alimento no ano passado, mas não está nem perto de Nova Zelândia e Israel em média diária. Queda no consumo de lácteos também é desafio.

POR G1O leite é uma das riquezas do campo do Brasil, está presente em mais de 1 milhão de propriedades rurais e em cerca de 99% das cidades do país.

Com faturamento de mais de R$ 40 bilhões em 2019, medido pelo índice de Valor Bruto da Produção (VBP) do Ministério da Agricultura, o setor produziu mais de 34 bilhões de litros de leite em 2019.

A pecuária leiteira é uma atividade pulverizada, espalhada de pequenos a grandes criadores, e, por ter essa dimensão, um dos principais desafios é conseguir produzir mais litros de leite por animal para que a renda obtida consiga manter essas pessoas no campo.

Algumas iniciativas já existem, como um projeto que capacita técnicos agrícolas a melhorar a gestão em fazendas produtores de leite.

É gente que busca inovar, como uma criadora que está desenvolvendo uma espécie de ‘sutiã’ para as vacas com o objetivo de garantir mais conforto para os animais e, assim, conseguir produzir mais.

CONTINUE LENDO EM...

Lei no Japão garante vacina contra Covid-19 grátis para todos

Apesar de não estar entre os mais duramente atingidos pela pandemia, país está em alerta máximo por uma alta recente de novos casos.

POR G1O Japão vai fornecer, gratuitamente, a vacina contra a Covid-19 a seus 126 milhões de habitantes, conforme projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (2), no momento em que o país enfrenta aumento de casos da pandemia.

O projeto de lei, que prevê que o governo cobrirá todos os gastos com a vacina, foi aprovado pela Câmara Alta do Parlamento, após obter o aval da Câmara Baixa.

O Japão já fez um pedido inicial de vacinas para 60 milhões de pessoas da empresa farmacêutica Pfizer, e para outros 25 milhões de pessoas da empresa Moderna. O governo também confirmou que receberá 120 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford.

A adoção do projeto ocorre duas semanas depois de o primeiro-ministro japonês declarar que o país está em "alerta máximo", após registrar um número recorde de novos casos de coronavírus.

Comparado a outros países, o Japão não está entre os mais duramente atingidos pela pandemia, que ali causou 2.170 mortes e 150 mil casos.

Também não adotou medidas de confinamento rígido, como as que se observa em outras partes do mundo.

Agora, porém, enfrenta uma nova onda, com um número recorde de contágios diários.

FONTE: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/12/02/lei-no-japao-garante-vacina-contra-covid-19-gratis-para-todos.ghtml

Covid-19 e fim de ano: especialistas e entidades recomendam festas virtuais para Natal e Ano Novo

Alternativa é comemorar apenas com pessoas que morem na mesma casa. 'Para a gente poder comemorar o Natal do ano que vem', diz médica. País tem tendência de alta de casos em todo o território.

POR G1Com a chegada de Natal e Ano Novo, começam também os planos de celebrar as festas de fim de ano – que serão as primeiras em meio à pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Especialistas ouvidos pelo G1 foram unânimes em aconselhar festas virtuais ou, se presenciais, apenas com pessoas que moram na mesma casa.

Nesta reportagem, você verá as respostas para as seguintes perguntas:

Como se reunir com segurança?

Quem deve evitar ir às festas?

Que fatores aumentam o risco de transmitir a doença?

Qual o lugar ideal para as reuniões?

Em festas presenciais, quais precauções adotar?

1. Como se reunir com segurança?

O ideal é que as reuniões com pessoas de núcleos diferentes da família e com amigos sejam virtuais, recomendam os três infectologistas ouvidos pelo G1: Rosana Richtmann e Jamal Suleiman, do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, e Raquel Stucchi, da Unicamp.

"Se não quer correr risco ou colocar as pessoas que você ama em risco, não faça reunião de Natal entre a família esse ano", diz Richtmann.

Outra recomendação é se reunir apenas com pessoas que já fazem parte do grupo de convívio, dizem os médicos, ou seja: aquelas que já vivem na mesma casa.

"Natal é uma festa de família, e o Ano Novo de forma geral é uma festa de amigos. Qualquer movimentação no sentido de aglomerar implica em um risco muito alto", concorda Suleiman.

CONTINUE LENDO EM...

Vacinação contra a Covid-19: veja o que se sabe sobre os planos de cada país

Reino Unido deve começar a imunizar a população na semana que vem; Rússia já havia anunciado aplicação em massa, mas ainda não começou. No Brasil, idosos, profissionais da saúde e indígenas terão prioridade, segundo Ministério da Saúde, mas ainda não há data prevista para o início da aplicação das vacinas.

POR G1O Reino Unido anunciou, nesta quarta-feira (2), que deve começar a vacinar sua população na semana que vem contra a Covid-19. Profissionais de saúde deverão estar entre os primeiros a serem vacinados.

A Rússia já havia anunciado a imunização de equipes de saúde e, ao mesmo tempo, da população como um todo. Nesta quarta, o presidente russo, Vladimir Putin, pediu que a vacinação em massa comece na próxima semana.

No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou, na segunda (1°), que idosos, profissionais da saúde e indígenas terão prioridade de imunização, mas ainda não há data prevista para o início da aplicação das vacinas.

Veja, abaixo, o que se sabe sobre os planos de vacinação contra a Covid-19 de cada país que já fez anúncios:

CONTINUE LENDO...

Você sabe o que são Doodles?

Doodle é uma palavra inglesa para referir um tipo de esboço ou desenho realizado ao acaso, quando uma pessoa está distraída ou ocupada. Em português, a palavra traduzida corresponde a “rabisco”. São desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas.

Muitos exemplos podem ser encontrados em cadernos escolares, muitas vezes à margem, desenhados por alunos distraídos ou desinteressados durante uma aula. Ou ainda, durante as conversas telefônicas se uma caneta e papel estiverem disponíveis.

Doodle feito pela Rainha da Prússia, Luísa de Mecklemburgo-Strelitz em 1795

Geralmente doodles incluem caricaturas de professores ou colegas de escola, pessoas famosas ou personagens de desenhos animados, seres fictícios, paisagens, formas geométricas, banners com legendas e animações feitas desenhando-se uma sequência de cenas em várias páginas de um livro ou caderno.

Os Doodles mais famosos hoje em dia podem ser encontrados em grandes empresas como o Google, de vez em quando, o logotipo do Google recebe uma nova imagem, que é chamada de Doodle e está sempre relacionado com algum acontecimento ou com alguma data importante. De acordo com o Google, a ideia de colocar um desenho novo no logótipo surgiu em 1998, quando os fundadores decidiram colocar um desenho atrás do segundo “o” da palavra Google, com uma mensagem para os utilizadores em como eles se encontravam “fora do escritório”, para assistir o Festival Burning Man.

Há cerca de 15 anos, Larry Page e Sergey Brin pediram ao desenvolvedor de sites da Google, para que desenvolvesse e criasse um Doodle que tivesse a ver com o Dia da Bastilha, para celebrar esse dia 14 de Julho, que marcou a queda da maior prisão de França, um grande evento da Revolução ocorrido no ano 1789. Desde então todas as datas importantes foram sempre celebradas pela Google através dos seus Doodles. Pensando nos seus utilizadores, em 2003, a Google coloca uma pequena lembrança dando os parabéns aos utilizadores no dia de aniversário.

Muitos artistas também começaram a utilizar Doodles em suas obras, e hoje em dia podemos ver Doodles em todos os lugares, como escritórios, casas, restaurantes, lojas, nas ruas, etc.

Se você quer ver mais imagens sobre este assunto clique aqui

FONTE: https://simplesmenteartes.com.br/2018/09/14/o-que-sao-doodles/

CONFIRA TODOS OS DOODLES AQUI

CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL PARA INICIANTES (PARA QUEM NUNCA TEVE REGISTRO EM CARTEIRA)

Neste vídeo, eu mostro como fazer o cadastro da carteira digital e tiro algumas dúvidas, que surgem na hora do cadastro.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK