PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de dezembro de 2021

Homem levou 10 vacinas contra a Covid-19 em um único dia

O Ministério da Saúde não revelou onde ocorreu a administração da dezena de vacinas, mas está ciente do ocorrido tendo já iniciado uma investigação.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Um homem que levou 10 vacinas num dia em diferentes postos de vacinação da Nova Zelândia foi chamado de “extremamente egoísta” pela vacinologista Helen Petousis-Harris, que o acusou de abusar da vantagem sobre os que precisam de dinheiro para se vacinar.

A vacinologista explicou que o homem provavelmente não terá nenhum problema sério, mas certamente sentiu-se bastante fraco no dia seguinte, resultado de uma resposta imunológica geral.

Petousis-Harris alertou para o fato deste comportamento poder causar “sérios danos às pessoas que não estão vacinadas”.

Segundo o jornal The New Zealand Herald, esclareceu que receber várias doses da vacina contra a Covid-19 não é o ideal, mencionando que quando as pessoas recebem doses mais fortes têm sintomas mais acentuados como febre alta, dores corporais e de cabeça.

Astrid Koornneef, gerente de operações do grupo para o programa de vacinação e imunização Covid-19, confessou que estão “muito preocupados com a situação e trabalhando com as entidades adequadas”.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1867986/homem-levou-10-vacinas-contra-a-covid-19-em-um-nico-dia

Hulk é eleito o craque do Brasileirão 2021; Atlético-MG domina seleção

O evento premiou os destaques do Brasileirão masculino e feminino

POR NOTÍCIAS AO MINUTOÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF realizou na noite desta sexta-feira (10) a premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro 2021. A cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da entidade. O evento premiou os destaques do Brasileirão masculino e feminino.

O grande nome da premiação foi o atacante Hulk, do Atlético-MG, eleito o craque do Campeonato Brasileiro - mais cedo, ele já havia recebido o prêmio de melhor jogador no Bola de Prata. O Galo dominou a seleção da competição com cinco jogadores, além do técnico Cuca.

"Pra mim foi um ano maravilhoso. Ter voltado para o Brasil, ter sido campeão e artilheiro, e agora ganhando esse prêmio de craque do campeonato. Pra mim é muito gratificante. Tenho que agradecer a Deus e a todos meus companheiros. Sem eles eu nao estaria levando esse prêmio", disse Hulk. Ele ainda levou o troféu de melhor atacante e artilheiro.

Michael, do Flamengo, também se destacou na premiação e fechou a noite com três troféus - melhor atacante ao lado de Hulk, craque da galera e gol mais bonito.

No feminino, as campeãs do Corinthians tiveram seis jogadoras na seleção, além do técnico Arthur Elias. Bia Zaneratto, atacante do Palmeiras, foi escolhida a melhor jogadora da competição.

Os prêmios de revelação ficaram com André, do Fluminense, e Rafa Levis, do Grêmio. Veja os vencedores do prêmio do Brasileirão 2021:

Obesidade e sobrepeso entre os idosos crescem de 2006 a 2019

A pesquisa utilizou dados do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel)

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Os índices de obesidade e sobrepeso entre os idosos brasileiros seguiram crescendo de 2006 a 2019, de acordo com estudo conduzido por Laura Cordeiro Rodrigues, no mestrado em Nutrição e Saúde, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A pesquisa utilizou dados do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), coletados pelo Ministério da Saúde, e analisou informações de mais de 200 mil indivíduos com 60 anos ou mais, das 26 capitais e do Distrito Federal.

Conforme o estudo, a prevalência de sobrepeso aumentou de 53% para 61,4%, e a prevalência de obesidade, de 16,1% para 23% no público idoso. Com base nos dados de peso e altura, o estudo calculou o Índice de Massa Corporal (IMC).

Foram considerados sobrepeso o Índice de Massa Corporal (IMC) ≥ 25kg/m2 e de obesidade IMC ≥ 30kg/m2 foram estimados por ano para a população total e de acordo com sexo, idade, escolaridade e região.

A pesquisadora Laura Rodrigues afirmou à assessoria de imprensa da UFMG que, em todos os grupos socioeconômicos analisados, houve aumento nas taxas tanto de sobrepeso quanto de obesidade.

As maiores taxas foram observadas em homens (3,52% por ano), indivíduos com idade de 70 a 79 anos (2,71% por ano), com nove a 11 anos de escolaridade (2,92% por ano) e em residentes das regiões menos desenvolvidas do país (2,58% por ano).

Segundo informações da UFMG, a pesquisa recebeu recursos do Ministério da Saúde e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1867904/obesidade-e-sobrepeso-entre-os-idosos-crescem-de-2006-a-2019

Mileide Mihaile fica feliz ao saber de torcida de Dona Bil em votação de 'A Fazenda 13'

Influenciadora falou amar ex-sogra, mãe do cantor Wesley Safadão

POR DN - Após deixar o reality "A Fazenda 13", na noite de quinta-feira (9), a influenciadora digital Mileide Mihaile foi entrevistada por Lidi Lisboa e Lucas Selfie sobre a passagem pelo programa. Um fato apresentado a maranhense foi a torcida de Dona Bil por ela, ex-sogra e mãe de Wesley Safadão.

Mileide Mihaile reagiu com alegria ao descobrir que a ex-sogra fez mutirão para ela continuar na competição.

Assista:

"Não creio. Aí, Bill. I love you so much (Te amo muito)!", disse ela comovida. Questionada se esperava essa torcida, ela disse: "Não esperava. Que coisa boa. Então, a minha preocupação já está sanada", finalizou Mileide Mihaile.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK