PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Há 70 anos Maracanã é palco de glórias e tragédias dos times do Rio

“Casa” dos cariocas, estádio já assistiu a festas de muitos visitantes
@


O Maracanã é visto como a “casa” dos times do Rio de Janeiro nas disputas nacionais e internacionais. É fato que, na cidade, há outros estádios, como São Januário e Nílton Santos, que já receberam até jogos decisivos importantes. Mas ao longo de seus 70 anos o velho Maraca pode se orgulhar de ter sido o palco das maiores festas inesquecíveis para o torcedor, inclusive o visitante.
Personagens não faltam. Pelé marcou o primeiro gol dele pela Seleção no Maracanã. E nos anos 60 foi campeão em cima do Botafogo, do Flamengo e do Vasco no mesmo estádio. Roberto Dinamite “explodiu” pela primeira vez no Mário Filho; Zico marcou seis gols numa única partida; Elvis deu show, regendo o Santo André; Fred e Gabigol prometem brigar pela artilharia da nova arena. Ado, do Bangu, Edmundo, do Vasco, Thiago Neves, do Fluminense, também ficaram marcados no estádio, em pênaltis desperdiçados.
Pelé foi campeão no Maracanã pelo Santos e marcou o primeiro
 gol dele com a camisa da Seleção no estádio, em jogo pela Copa
Roca de 1957. Arquivo Nacional. Fundo Correio da Manhã.
BR_RJANRIO_PH_0_FOT_03128_001 - Arquivo Nacional

Há uma curiosidade: apenas dois dos considerados grandes do Rio conquistaram títulos internacionais no Maracanã – o Botafogo levantou a Copa Conmebol, em 1993, e o Flamengo, em 2020, conquistou a Recopa Sul-Americana. No entanto, os dois protagonizam dois dos maiores vexames: ambos perderam finais de Copa do Brasil, contra adversários considerados bem mais fracos, respectivamente Juventude, em 1999, e Santo André, em 2004.
Flamengo e Botafogo se encontram em outra estatística interessante. Segundo o RSSSF Brasil, site de estatísticas e resultados de todos os jogos do futebol brasileiro, o Maracanã recebeu 321 jogos com mais de 100 mil torcedores, incluindo os times do Rio e a Seleção Brasileira. Com 112 jogos, sendo 44 deles contra o Vasco – daí o apelido de “Clássico dos Milhões” -, o Flamengo lidera o ranking, enquanto o Botafogo tem apenas 43 participações. Mas é do Alvinegro o último registro de público tão grande: exatamente na decisão da Copa do Brasil contra o Juventude, com 101.851 torcedores. Desde aquele jogo, em 1999, e em razão das reformas, o Maracanã nunca mais recebeu tanta gente numa partida de futebol.
Continue Lendo em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-06/em-70-anos-maracana-e-palco-de-glorias-e-tragedias-dos-times-do-rio

WhatsApp lança ferramenta para enviar e receber dinheiro

Usuário terá de cadastrar cartão e senha na plataforma Facebook Pay 
@

O WhatsApp lançou nesta segunda-feira (15) novo recurso que permite transferir dinheiro e fazer compras em estabelecimentos por meio do aplicativo de mensagens, com a proteção da plataforma Facebook Pay. 
No primeiro momento, a novidade estará disponível para clientes do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi que têm cartão de crédito ou débito das bandeiras Visa e Mastercard. As transações serão processadas pela Cielo e não preveem custos para consumidores e pessoas físicas. Já as empresas terão de arcar com uma taxa por transação recebida. As pequenas empresas são um dos principais focos do lançamento.
“Mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas movimentam a economia brasileira, e já é muito comum mandar um zap a essas empresas para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos. Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp. Ao simplificar o processo de pagamento, esperamos ajudar a trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento”, diz o comunicado do Whatsapp.
Para utilizar a ferramenta, o usuário precisa cadastrar seu cartão na plataforma Facebook Pay e cadastrar uma senha numérica (PIN) de seis dígitos como proteção. Também é possível usar biometria, como leitor de digitais e reconhecimento facial, para autorizar transações. Para receber o dinheiro, o contato precisa estar cadastrado no Facebook Pay.
FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-06/whatapp-lanca-ferramenta-para-enviar-e-receber-dinheiro-por-app

Theatro Municipal do Rio lança campanha de aula em casa pela internet

Aulas são gratuitas e dadas uma vez por semana
@
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou hoje (15) a campanha #AulaEmCasa, com aulas online de graça, que ocorrerão uma vez por semana, com assuntos diferentes abordados por profissionais vinculados à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
A iniciativa se soma à campanha #Cultura Em Casa, onde os artistas mostram trechos de ensaios feitos em suas residências, e às lives (transmissões ao vivo) do #Theatro Municipal Palco Livre.
Nesta segunda-feira, a campanha #AulaEmCasa foi iniciada pelo diretor artístico da Cia. de Ballet da Escola Maria Olenewa (Bemo) e maitre do Ballet (mestre de dança) do  Municipal, Jorge Teixeira, e pela fisioterapeuta do ballet do teatro, Roberta Lomenha.
 
Roberta Lomennha,fisioterapeuta do Balé do TheatroMunicipal do Rio   Danny Dalfeor/Direitos reservados
Eles abordam as dores cotidianas de um indivíduo não atleta, curiosidades do funcionamento do corpo humano, benefícios do movimento e exercícios que previnem dores corporais, além de dicas do que fazer para prevenir e melhorar a dor.
A live pode ser acompanhada na plataforma Instagram do Theatro Municipal do Rio @theatromunicipalrj.
Na próxima segunda-feira (22), a regente Priscila Bomfim vai falar sobre como adquirir uma boa leitura musical à primeira vista. 
FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-06/theatro-municipal-do-rio-lanca-campanha-de-aula-em-casa-pela-internet

Registro de mortes por causas naturais aumenta 11,3% nos cartórios

Na classificação estão incluídos os óbitos por covid-19
@
O número de óbitos por causas naturais nos meses de março a maio deste ano teve aumento de 11,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada hoje (15) com base nos registros lançados pela plataforma online Cartórios de Registro Civil no Portal da Transparência, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

As mortes por causas naturais são resultado de doença ou mau funcionamento interno do corpo e nesta classificação estão incluídos óbitos por covid-19 e demais doenças respiratórias. O registro da morte é feito por meio de um documento que dá origem à certidão de óbito feita em cartórios liberação dos sepultamentos.
Segundo o levantamento, o crescimento foi de 32.249 óbitos no período de março a maio, passando de 284.928 mortes por causas naturais, em 2019, para 317.177 em 2020. O mês de junho não foi contabilizado. O maior crescimento, de 17,8%, se deu nos meses de abril e maio, enquanto que, no mesmo período de 2019 o aumento foi de 8,8%.
O total de óbitos no país de março a maio aumentou de 8,8%, passando de 304.676 em 2019, para 331.775 em 2020. Os dados também mostram crescimento de 7,2% em abril em comparação ao mês de março, e de 12,5% em maio.

Ranking

O Amazonas foi o estado que teve maior aumento no número de mortes no período, de 84,6%, seguido pelo Ceará (34,1%), Pará (28,8%), Pernambuco (28,7%), Rio de Janeiro (22,9%) e Maranhão (21,7%). O estado de São Paulo registrou um aumento de 9,5%, passando de 76.821 em 2019, para 84.172 em 2020. Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul viram o número de óbitos por causas naturais diminuir na comparação com o ano de 2019.

Violência

Se por um lado as mortes por causas naturais aumentou, o fechamento de bares, casas noturnas e a redução de automóveis em circulação nas ruas e estradas levou à redução no número de mortes violentas, que caíram 26% neste ano em comparação a 2019.
Mortes violentas são as que correspondem a causas externas como acidentes de trânsito, homicídios, suicídios, afogamento, envenenamento, queimaduras, entre outros. Essas causas, que em 2019 representaram 19.748 óbitos de março a maio, caíram para 14.598 no mesmo período de 2020. Nos cinco primeiros meses do ano, a redução é de 20,3%, passando de 40.593 no ano passado para 32.347 neste ano.
FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-06/registro-de-mortes-por-causas-naturais-aumenta-113-nos-cartorios

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK