PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Jornal dos EUA diz que Bolsonaro é o 'Trump brasileiro'

© Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Deputado irá se candidatar à Presidência em 2018
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Após o deputado Jair Bolsonaro aparecer em segundo lugar em pesquisas de intenções de votos à Presidência, o jornal norte-americano "Quartz" publicou uma comparação entre o brasileiro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também era tido como candidato improvável nas eleições à Casa Branca em 2016.

"A eleição de Trump ensinou aos norte-americanos que qualquer candidato, não importa o quanto ele pareça, deve ser levado a sério por todos antes que seja tarde demais", diz o texto.
De acordo com a publicação, embora a população dos EUA não conheça a história de Bolsonaro, ela é parecida com a do republicano e, portanto, "os brasileiros precisam entender isso agora".
O deputado, que representa o Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados do Brasil, tem feito reivindicações racistas, homofóbicas e xenófobas desde que entrou na política em 1988."Eu não tento agradar a todos. Eu não sou bom, mas os outros são muito ruins. Eles tentam me derrubar, mas continuo a subir nas pesquisas", declarou o brasileiro ao portal "Vice News".

Anitta, Valesca e Tati Quebra Barraco vão defender funk no Senado

© Divulgação
O convite foi feito pelo senador Romário em uma audiência que ele promoverá contra projeto que quer criminalizar o gênero

A cantora Anitta pode "lacrar" mais uma vez em breve e, dessa vez, ela promete abalar em ambiente político. A diva deve marcar presença no Senado Federal em breve para falar sobre a proposta que quer criminalizar o funk no Brasil.

O convite foi feito pelo senador Romário em uma audiência que ele promoverá na Casa para discutir o projeto.

Além dela, o ex-jogador afirmou que convidou Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, MC Marcinho e outros artistas do gênero carioca.
“Eu, como um carioca nato e um eterno funkeiro, sou totalmente contra essa proposta. Além de ser inconstitucional, por atentar contra a liberdade de expressão, o funk tira pessoas do desemprego, gera renda e movimenta a economia”, disse o senador em uma publicação no Facebook, na qual também mostra a lista de personalidades que convidou.
A proposta é de autoria do empresário paulista Marcelo Alonso. Para ele, o funk “é uma vergonha para a sociedade brasileira".
Anitta já se pronunciou nas redes sociais sobre a ideia de tornar o funk um crime: "Não mexe com quem tá quieto. Ou melhor... não mexe com quem tá se virando pra ganhar a vida honestamente diante de tanta desigualdade", disse.
Ela também falou sobre as 20 mil assinaturas que a proposta recebeu. “22 mil desinformados que estão precisando sair do conforto de seus lares para conhecer um pouquinho mais do nosso país”.

Na fila do banco

NA FILA DO BANCO
Pelo penumbrismo da fila de uma agência bancária,
O meu vago olhar tropeça na aparição de um anão,
Na visão de um pai com a filhinha, menina solitária
A divertir-se, entre folia, com o pequenino cidadão.
Eis-me no Museu do Prado a mirar o Velásquez genial:
É o príncipe Baltazar Carlos com seu anão em degredo.
Fui distante no Passado para vislumbrar uma cena igual,
Voei pela Velha Espanha que fazia de gente, brinquedo.
É um pai que consente com um sombrio desatino filial,
Ou Filipe Quarto a mimar o filho com anão de folguedo?

FONTE: 
@ Reprodução/Facebook

Projeto Cultura Para Todos.

A Prefeitura Municipal de Aracoiaba convida toda a população para o Projeto CULTURA PARA TODOS. Esta ação visa levar arte, diversão e oportunidade para moradores das mais diversas regiões municipais aproximando a Prefeitura da população distrital em ações descentralizadas de caráter cultural.

Em sua primeira fase, serão realizados concursos abrangendo as seguintes categorias:
Miss/Mister (todas as idades);
Canto individual;
Canto em grupo;
Instrumentos musicais (individual ou banda)
Melhor Idade – Apresentação de qualquer categoria por pessoas acima de 60 anos podendo ser em grupo ou individual.
Atenção à agenda:
19 de julho: Vazantes
20 de julho: Ideal (incluindo Maguari, Arisco dos Barreiros, Tigipió, Capivara, Lagoa Grande, Várzeas e demais localidades próximas)
26 de julho: Jaguarão ( incluindo Pedra Branca, Lagoinha, Furnas, Umarizeiro, Balança, Assentamento, Milton Belo e demais localidades próximas)
27 de julho: Lagoa de São João (incluindo Agrovila e demais localidades próximas)
29 de julho: Sede (incluindo Jenipapeiro, Caninhas, Bulandeira, Arraial, Oiticica, Jitirana e demais localidades próximas)
As inscrições acontecerão até o dia 30 de junho nas escolas municipais e até o dia 07 de julho na Secretaria de Educação na Sede do Município. Poderão se inscrever qualquer pessoa ou grupo aracoiabense que deseja apresentar seu talento. Participe!

Preso por furto rouba celular de escrivão na delegacia

Um homem suspeito de furto foi levado até a delegacia e, como se não bastasse, furtou o celular do escrivão enquanto prestava depoimento. Alexandre Freire da Silva foi detido pela Polícia Militar de Itapaci, no estado de Goiás. Ele foi abordado na rua pela PM e revistado. Na revista, os policiais encontraram vários objetos no interior da bolsa que ele carregava. Alexandre não soube explicar a origem dos objetos e foi levado para prestar esclarecimentos. As informações são do Jornal Populacional, de Goiás.
Reprodução/Jornal Populacional
Chegando ao local, foi verificado que Alexandre já tinha antecedentes criminais. Ele ainda teve a falta de sorte de a vítima, e verdadeiro dono dos objetos, aparecer na delegacia antes de a polícia terminar o procedimento. Alguns dos objetos foram reconhecidos e, de acordo com a vítima, teriam sido levados no arrombamento de sua casa.
Como se não bastasse a vítima indo até a delegacia e incriminando o suspeito, a PM afirma que, mesmo algemado e com as mãos para trás, Alexandre teria furtado o celular do escrivão enquanto prestava depoimento e colocado o aparelho dentro da cueca. Porém, mais uma vez, o destino não esteve do lado dele. O celular tocou e, além de autuado pelos furtos do que carregava na mochila, foi autuado pelo furto do celular.

Muitas vezes percorremos caminhos incertos em busca de certezas...

@Reprodução/Instagram
Muitas vezes percorremos caminhos incertos em busca de certezas, mesmo sabendo que as certezas estão ao nosso lado. Procuramos a felicidade abstrata e material, mesmo sabendo que ela é emocional, física,cheia de sentimentos e amor... Hoje tenho a convicção de que não preciso fazer longos caminhos e sim apenas abrir os braços e ganhar abraço. Deus é bom o tempo todo, o tempo todos Deus é bom.
#familiapresentedeDeus.

O aprendiz é seduzido pela maturidade, pela experiência e pela cultura do educador ou do mestre, enquanto o mestre ou o educador é cativado pela curiosidade, pelo desejo de explorar e pela sede de conhecer do aprendiz. Mas podemos ser cientes que todos nós podemos ser aprendiz e mestre, a questão é ter a humildade necessária. 

O que realmente levamos nessa vida, são as emoções, sentimentos, realizações, amor, paz, amizade. E pequenos momentos que envolva estes citados, perpetuamos em nossa memória, torna-se valioso. Obrigado amigos. Lavoisier Freire

LEIA MAIS...
Mensagens e Reflexões por Lavoisier

Você não pode perder o Arraiá da EDIFICA em Aracoiaba; Veja mais...

Venha participar do Arraiá da EDIFICA com a queridinha dos paredões: 
- Forró acoxa
- Raul Soeiro e Estilo RS


No pólo de lazer de Aracoiaba, dia 01 de julho, com a apresentação de quadrilhas, bebidas e comidas típicas.


Cuida, que vai ser top!


Apoio: Supermercado São Francisco / Dona Bill 
Ingressos antecipados e mais informações:
Jhully Milena - 9 99595979
Keslya - 9 96123125
Dhiovanna - 9 96820301
Gabriele - 9 96756051
Marisabel - 9 97654489
Aline -  9 99021439

Vídeo: Dois homens e duas toalhas, o que será que acontece?

..




Este hilário filme de comédia francesa apresenta apenas dois homens, duas toalhas e música! Isso é tudo que você precisa para dar muitas gargalhadas e aplaudir de pé esta apresentação incrivelmente divertida!

O vídeo deste cãozinho que compra a própria comida diariamente é adorável

POR GADOO

Todos nós sabemos que os cães são animais bastante inteligentes, e o cãozinho que vamos mostrar a seguir vai te surpreender.
Ele é o Pituco, um cão que vive aqui no Brasil e que todos os dias se dirige até uma loja para pegar a própria comida.
Ao receber seu alimento, ele retorna para a casa, e posteriormente os donos do animal vão até o local para pagar pelo produto.
No entanto, Pituco não se preocupa apenas com ele, seus donos às vezes solicitam alimentos para os demais animais de estimação, e o cãozinho vai até a loja buscar a encomenda.
Veja o vídeo desse adorável bichinho:
Pituco é um cãozinho brasileiro que surpreende a todos e diariamente vai até a loja buscar a própria comida. Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Fonte: Bored Panda

Tratamento para Calos

Os calos são problemas de pele que atingem principalmente as mãos e os pés. Aprenda duas dicas para acabar com os calos: uma feita com banana verde a outra com alho. 

POR RECEITA NATURAL
Os calos nada mais são do que partes endurecidas da pele, que surgem devido ao atrito, pressão ou contato contínuo com alguns objetos. Essas pequenas agressões tornam a pele rígida e endurecida e com um aspecto bem feio. Os calos são mais comuns nos pés ou nas mãos, pois essas são as partes do corpo que estão em maior contato com outras superfícies. Nos pés, os calos costumam surgir devido ao uso de sapatos apertados. Já nas mãos, é comum o surgimento por causa do uso de ferramentas ou outros instrumentos de trabalho que ficam em atrito por muito tempo no mesmo lugar.
São muitas as pessoas que têm calos nas mãos, nos pés ou em outras partes do corpo. É mais comum em pessoas que fazem serviços mais pesados, mas mesmo quem só estuda pode ter calos nos dedos causados por lápis ou caneta. Acontece até com as crianças.
Já ensinamos aqui, no Receita Natural, uma receita caseira para acabar com os calos. Hoje, apresentaremos mais duas formas de tratar o problema. Conheça-as e veja qual é a mais fácil para você fazer em casa e acabar com os seus calos.

Banana Verde

Calo
Como acabar com os calos
Você vai precisar somente de um pedaço da casca da banana verde. Corte do tamanho do calo e coloque sobre ele, protegendo com um esparadrapo para que a casca não saia do lugar. Faça isso todos os dias antes de dormir e tire o curativo pela manhã. Repita o processo até que o calo se solte totalmente quando puxar o esparadrapo. Enquanto faz o tratamento é importante evitar o atrito com o local do calo para que ele não piore, ao invés de melhorar.

Alho

O alho é um alimento realmente milagroso, pois pode ser usado para diversos fins. E aqui estamos nós para falar de uma das utilidades dessa planta: acabar com os calos.
Para isso, triture 1 dente de alho e aplique sobre o calo com um algodão antes de dormir. Faça um curativo, usando uma gaze e deixe o alho agindo no local durante toda a noite. Repita esse processo até que o calo desapareça. É importante aplicar o alho apenas sobre a parte enrijecida da pele, pois ele pode queimá-la.

Evite os Calos

A hidratação da pele também é muito importante para evitar o aparecimento dos calos. Por isso, mantenha a sua pele sempre bem hidratada, usando bons cremes hidratantes e bebendo bastante líquido diariamente.
Evitar o uso de sapatos apertados também pode evitar o aparecimento de calos nos pés. Prefira sempre os calçados confortáveis e que se adaptem bem ao formato de seus pés. Se você trabalha com algum tipo de ferramenta que esteja causando calos, tente mudar a posição ou fazer adaptações para diminuir o atrito com as sua mãos.
Não lixe ou corte os calos, pois não vai resolver o problema, e você ainda pode se machucar, causando infecções na pele.

Dia 28 de Junho - Dia do Internacional do orgulho gay

Artigo de Rosi Feliciano

O Dia do Internacional do orgulho gay é celebrado todos os anos no dia 28 de Junho em todo o mundo.
O principal objetivo desse dia é trazer conscientização a todos contra a homofobia. Nesse dia são feitas diversas passeatas, palestras entre outras coisas, tudo com bastante cor e beleza.

Assista ao vídeo:

Raul Soeiro Gravação do CD - NA FESTA

Como remover tinta do cabelo sem danificá-lo?

Dicas para remover tinta do cabelo
POR GADOO
Algumas mulheres adoram trocar as cores dos cabelos para mudar o visual, porém, nem sempre acertam na tintura, ou não agradam muito do resultado final. O que acaba ocorrendo é: ou a mulher espera até a tintura ou tonalizante sair por completo do cabelo naturalmente, ou passa outra tinta por cima com o objetivo de mudar aquela cor desagradável.
Muita gente não sabe que existem produtos no mercado que são removedores de coloração. Esses produtos removem somente a tintura artificial dos fios e não a cor natural do próprio cabelo, servindo para retirada total ou parcial das cores artificiais.
Atenção: Se o cabelo anteriormente possuía mechas loiras ou teve algum processo no qual foi utilizado agua oxigenada, o cabelo vai voltar a ficar exatamente nessa cor quando o produto for aplicado, uma vez que a descoloração dos fios afeta a cor natural (é como se a parte que foi descolorida passasse a ser a cor original do cabelo).
Para os cabelos que só foram tingidos com tonalizantes, a cor vai retornar exatamente ao natural em algumas aplicações do produto. Os cabelos que foram pintados com tinta sofrem mais, já que ela possui um composto que descolore a cor natural para a cor ficar mais forte e essa descoloração vai aparecer de forma desbotada quando o removedor de coloração agir, pois só retirará a pigmentação que foi acrescentada. Por isso é aconselhável que depois de aplicar o removedor nos cabelos que foram pintados com tinta, seja usada uma nova coloração, para não ficar com uma aparência estranha.
A maioria dos removedores de coloração não possuem amônia, portanto podem ser usados em cabelos que possuem tratamento químico sem causar nenhuma alteração nas escovas permanentes, nos alisamentos, nos relaxamentos e outros. Para resultados melhores converse com um cabeleireiro profissional, ele saberá aplicar o produto mais facilmente e não haverá problemas.

Vídeo mostra o momento exato que avião tenta pouso forçado em rio da Ama...

..

Ambos sobreviveram na queda, porém o piloto morreu na hora do resgate, ele não conseguiu subir no helicóptero e caiu no rio (novamente) e só foi reencontrado 3 dias depois.

LEIA MAIS:

Piloto sobrevive a queda de avião e morre no resgate; veja pouso

Sônia Abrão detona Maisa após polêmica com Dudu Camargo: 'Mimada e mal educada'

(Foto: Reprodução)
No programa, Silvio sugeriu que Maisa namorasse Dudu e adolescente não gostou

POR CORREIO 24 HORAS
A participação de Maisa Silva e Dudu Carmago durante um jogo no programa do Silvio Santos, no SBT, tem gerado muitos comentários nas redes sociais. O comportamento da adolescente foi duramente criticado por Sônia Abrão, que se irritou com a atitude de Maisa diante das câmeras. Para a apresentadora, a adolescente foi "mimada" e "mal educada" em suas respostas. Ela sugeriu que Maisa se colocasse no lugar de Dudu.
“Quando ela se despediu e disse pro Silvio ‘eu sei que você me ama mais que todo mundo’, talvez estivesse com ciuminho porque todo mundo fala agora que ele (Dudu Camargo) é o queridinho do Silvio Santos? Não sei. Só sei que foi, de fato, um ‘climão’. E ela tem que se desculpar pela grosseria, pela falta de educação, pela antipatia, pela arrogância, pelo salto alto, Maísa. É muito cedo, tá, pra você começar… E é aquela velha história: um dia, a conta vem. E aí essa pessoa que acha que pode tudo, que pode pisar no colega porque ela é demais, vai ficar sozinha. As pessoas não vão querer partilhar nada, nem um programa de televisão”, criticou Sonia.

Maisa desabafa após polêmica: 'Até quando mulheres vão precisar aceitar tudo?'

Dudu, Silvio e Maisa (Foto: Divulgação)
Nas redes sociais, ela falou sobre caso envolvendo Silvio Santos e Dudu Camargo

A atriz mirim Maisa desabafou nesta terça-feira (19) depois de toda a polêmica envolvendo sua participação, com Dudu Camargo, do Programa Silvio Santos, no domingo. Na atração, Silvio insistiu que os dois deveriam formar um casal, deixou Maisa desconfortável e a jovem acabou dando um fora em Dudu. 
Em um texto divulgado em suas redes sociais, Maisa afirmou que resolveu se manifestar pela preocupação das "pessoas que têm carinho comigo". Ela disse ainda que os ataques que têm recebido são comuns, "pois vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeirinhas todos os dias".
"Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto", continuou Maisa. Ela também afirma que não queria nada com Dudu, mesmo alguns telespectadores acreditando que ela deveria ter aceitado tudo que aconteceu no programa. "Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não, é não!", diz a adolescente. 
A atitude de Maisa no programa dividiu opiniões. Ela recebeu muitos elogios por se posicionar de maneira firme diante de Silvio, mas também foi alvo de críticas. A apresentadora Sonia Abrão afirmou que ela é "mimada" e "mal educada". 
Leia o desabafo completo de Maisa:

Entenda a Importância Dos Adesivos e Numerações nas Frutas e Verduras

ATENÇÃO: O verdadeiro significado dos adesivos nas frutas
POR TUDO POREMAIL
Você sabe o que significa os adesivos que são encontrados em frutas e vegetais em mercearias em todo o mundo? Esses adesivos geralmente possuem um código de barras para digitalização e um código PLU (do inglês Price Look-Up), que ajuda a identificar o tipo de fruta ou vegetal que você está comprando. Se você se preocupa com a sua saúde, leia essas informações com atenção!

Esses adesivos presentes no seu alimento são mais informativos do que você imagina. Enquanto o PLU é o número de "pesquisa de preço" e identifica sua fruta ou vegetal, também ajuda a identificar outra coisa: como o produto em particular foi cultivado. Ao ler este código, você pode dizer se a fruta foi geneticamente modificada, cultivada organicamente ou produzida com fertilizantes químicos, herbicidas ou fungicidas. É verdade, a história sobre a origem do seu fruto está disponível - você só precisa saber como analisar os rótulos e o número PLU. Isso é realmente muito mais fácil do que você imagina!
Confira alguns dos detalhes primordiais para melhor entender estes adesivos:
1. Se o PLU consistir apenas em quatro números, isso significa que o produto foi cultivado convencionalmente ou "tradicionalmente" com o uso de pesticidas. As quatro letras do código PLU indicam simplesmente o tipo de alimento que você está comprando. Por exemplo, todas as bananas são rotuladas com o código 4011.
2. Se o PLU é composto por cinco números e o primeiro é 8, isso indica que o produto foi geneticamente modificado. Essas frutas e vegetais foram criadas de forma não natural e não podem ser encontradas na natureza. Uma banana geneticamente modificada seria 84011.
 3. Se o PLU é composto por cinco números e o primeiro número é 9,isso indica que o produto foi cultivado organicamente e não foi geneticamente modificado. Uma banana orgânica seria 94011.
Curiosamente, a cola utilizada para anexar os adesivos para o alimento é considerada de qualidade alimentar, mas os próprios adesivos não são seguros para consumir.
Se você é uma pessoa consciente e gostaria de saber mais sobre quais frutas e vegetais foram tratados com pesticidas e que não o fizeram, você deve verificar a página inicial dos Grupos de Trabalho Ambientais. As organizações de agricultura criaram duas listas para ajudar os consumidores a identificar quais produtos geralmente são mais limpos e quais produtos foram adulterados, o que eles chamam de Clean Fifteen" ("Os 15 limpos"), e a "Dirty Dozen" ("Uma dúzia de contaminados").
Os 5 melhores alimentos considerados para a produção Clean Fifteen são:
1. Abacates
2. Milho-doce
3. Abacaxi
4. Repolho
5. Ervilhas doces (congeladas)

Os 5 primeiros alimentados considerados para a produção Dirty Dozen são:
1. Morangos
2. Maçãs
3. Nectarinas
4. Pêssegos
5. Aipo
Fonte: tiphero

Facebook quer impedir que outras pessoas usem suas fotos de perfil

(Foto: Reprodução)
O Facebook começou a testar ferramentas que tornam as fotos de perfil mais seguras ao impedir (ou ao menos desencorajar) o seu uso inapropriado. A iniciativa é composta por quatro medidas de proteção e uma de desencorajamento. Todas estão sendo testadas, ao menos por ora, apenas na Índia.
A primeira parte consiste em possibilitar que os usuários impeçam outras pessoas de baixar, compartilhar ou enviar a foto de perfil por mensagem, e que também consigam bloquear marcações de estranhos na imagem.
No Android, a rede social vai até mesmo impedir capturas de tela de perfis protegidos. Quem optar por ativar as ferramentas verá que a foto de perfil ganhará uma moldura azul com um selo da iniciativa, num esforço de mostrar aos demais que há ali recursos de proteção.

Final de semana chegando...


Via: : frases de amor


​Via: mensagens de amor

Que Deus abençoe a nossa Quinta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK