PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Pressão Baixa é doença? Como tratar os sintomas?

Como lidar com a pressão baixa?
POR RECEITA NATURAL -  Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pressão baixa não é considerada uma doença pelo Ministério da Saúde, por isso não temos como falar em tratamentos ou sintomas. Na verdade ter pressão mais baixa é considerado uma simples característica que demanda algumas mudanças de hábitos e um maior controle da saúde em alguns casos.
A verdade é que ainda hoje sabemos muito pouco sobre os efeitos dessa característica na saúde de uma pessoa, podemos apontar apenas que esse fator é mais comum em pessoas magras e pode ser amenizado com a adoção de algumas medidas que iremos detalhar no post de hoje.
Se você faz parte do imenso grupo de pessoas que sofrem com os efeitos da pressão baixa e simplesmente não sabe como lidar com isso, continue lendo esse post e aprenda alguns hábitos que podem tornar seu dia a dia mais fácil, confortável e seguro.
Como lidar com a pressão arterial baixa?
É bem comum que o indivíduo que apresenta níveis mais baixos de pressão sanguínea tenha, também, uma imunidade mais baixa e por isso esteja mais suscetível à algumas doenças virais, entre outras coisas. Portanto para evitar que sua imunidade caia e/ou que você tenha crises de pressão e até mesmo desmaios repentinos, é interessante criar hábitos saudáveis como:
Sempre que sentir fraqueza ou tontura, procure se deitar em um ambiente seguro e espere até que a sensação passe. Se possível esteja acompanhado de alguém que possa te ajudar caso venha desmaiar, principalmente em locais públicos.
Beba água: Manter uma boa hidratação ajuda na circulação sanguínea e, portanto, é de grande importância para evitar oscilações na pressão arterial de um indivíduo. Consuma entre 2 e 3 litros de água por dia.
Evite longos intervalos entre as refeições. Busque se alimentar de 3 em 3 horas, no máximo, e dê preferência às refeições mais leves e salgadas. Procure carregar sempre consigo, uma barrinha de cereal, frutas e/ou pequenas doses de sal. Esses recursos podem facilitar sua recuperação em caso de crises, principalmente se você estiver sozinho e em locais públicos. Como no ônibus, ou caminhando na rua por exemplo.
Pratique atividades físicas, o fortalecimento dos músculos auxilia no trânsito sanguíneo e por tanto é um importante aliado na busca por uma pressão estável. Mas importante: nunca faça exercícios, independente da intensidade, sem se alimentar antes. Inclusive evite sair de casa e/ou iniciar o dia sem tomar café da manhã.
Evite o consumo de algumas substâncias. Drogas como maconha e a nicotina acarretam em uma queda da pressão, que no seu caso pode ser muito prejudicial ao seu bem estar e segurança; Outras substâncias que podem acarretar nesse mesmo efeito são remédios para emagrecer e laxantes, por isso não faça o uso desses recursos sem acompanhamento médico.
O maior risco da pressão baixa são os desmaios e tonturas, afinal, esses podem ocasionar em uma queda e consequentemente uma fratura ou algum quadro mais grave. Por isso todo cuidado com a saúde e seu bem estar vale a pena.

CBF divulga foto oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo

Jogadores e comissão técnica posaram para a foto oficial do time antes de seguir para Viena, local do último amistoso pré-Copa do Mundo
© Lucas Figueiredo / CBF
CBF divulgou nesta sexta-feira (8) a foto oficial da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. No registro, feito por Lucas Figueiredo, fotógrafo da entidade, estão os 23 jogadores e os 10 integrantes da comissão técnica que vão lutar pelo hexa.

Em pé: Marquinhos, Filipe Luis, Danilo, Marcelo, Ederson, Alisson, Cássio, Renato Augusto, Casemiro, Paulinho, Fernandinho e Geromel;

No meio: Ricardo Rosa (preparador físico), Fábio Mahseredjian (preparador físico), Rodrigo Lasmar (médico), Taffarel (treinador de goleiros), Edu Gaspar (coordenador de Seleções), Tite (técnico), Cléber Xavier (auxiliar técnico), Sylvinho (auxiliar técnico), Fernando Lázaro (analista de desempenho) e Matheus Bachi (auxiliar técnico e tecnológico);

Sentados: Roberto Firmino, Taison, Philippe Coutinho, Thiago Silva, Gabriel Jesus, Miranda, Neymar, Fágner, Fred, Willian e Douglas Costa.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Fifa lança clipe da música oficial da Copa com Will Smith e Ronaldinho

..
A música oficial da Copa se chama "Live it Up" e é interpretada por Nicky Jam, Will Smith e Era Istrefi

Fifa lançou o clipe oficial de "Live It Up", música oficial da Copa do Mundo de 2018, nesta sexta-feira (8). Ronaldinho Gaúcho está entre as atrações do vídeo.

A música oficial da Copa se chama "Live it Up" e é interpretada por Nicky Jam, Will Smith e Era Istrefi. O primeiro vídeo da canção, que tinha apenas a letra enquanto o áudio era reproduzido, já atingiu a marca de 17 milhões de visualizações no YouTube.


Agora, o clipe oficial faz com que o trio tenha o reforço de Ronaldinho. O ex-jogador brasileiro aceita desafio de Will Smith e Nicky Jam e consegue colocar a bola em uma pequena janela de um galpão. O lance é comparado ao seu famoso gol de falta contra a Inglaterra em 2002.


Willian, meia do Chelsea e da seleção brasileira, também aparece no clipe ao dançar com uma criança que também tem o cabelo cacheado. Além disso, o vídeo traz lances de Neymar a serviço da seleção brasileira. Com informações da Folhapress.


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Veja se seu IR 2018 caiu na malha fina da Receita Federal

A Receita Federal liberou nesta sexta-feira (8), às 9h, o primeiro lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2018 para consultas
POR NOTÍCIAS AO MINUTOReceita Federal liberou nesta sexta-feira (8), às 9h, o primeiro lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2018 para consultas. Estarão nesse grupo 2.482.638 contribuintes que receberão R$ 4,8 bilhões. O lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2017. Em relação a 2018, serão R$ 4,72 bilhões e 2.463.665 contribuintes.

Os depósitos nas contas dos contribuintes acontecerão no dia 15 de junho. O acesso referente à restituição pode ser obtido pelo site da Receita, (idg.receita.fazenda.gov.br). O contribuinte também pode ligar para o telefone 146.

LEIA TAMBÉM: Receita libera consulta a primeiro lote de restituição do IR 2018

Os contribuintes também já estão podendo pesquisar para saber se ficaram ou não na malha fina. Com a modernização do sistema a Receita Federal a agilidade para disponibilizar a informação neste ano foi muito maior. Para o diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota, quem sabe ou acha que errou na declaração, a preocupação em pesquisar a situação é válida, mas não é necessário nervosismo. Ajustes ainda são possíveis antes que seja chamado pelo Fisco.

Mesmo para quem já sabe que está na malha fina, não é necessário pânico, ajustes ainda são possíveis com uma declaração retificadora. "A Receita Federal permite o contribuinte acesso ao detalhamento do processamento de sua declaração através do código de acesso gerado no próprio site da Receita Federal ou certificado digital. Caso tenha sido detectada alguma divergência o Fisco já aponta ao contribuinte o item que esta sendo ponto de divergência e orienta o contribuinte em como fazer a correção", explica Welinton Mota.

Como pesquisar?

MPCE e polícia prendem três vereadores e um servidor da Câmara em operação que investiga fraudes em Capistrano

Segundo o MPCE, os investigados recebiam diárias ilegais por viagens que nunca ocorreram.
(Foto: Divulgação)
Por G1 CE - O Ministério Público do Ceará, com apoio da Polícia Civil, cumpre seis mandados de prisão e 12 de busca e apreensão durante uma operação nesta sexta-feira (8) que investiga fraudes em benefícios envolvendo vereadores e servidores da Câmara Municipal de Capistrano, interior do Ceará.

Foram presos um servidor da Câmara de Vereadores, uma funcionária da União dos Vereadores do Ceará (UVC) e três vereadores. Um quarto parlamentar informou que irá se apresentar à polícia.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz titular da Comarca de Capistrano.

Investigações

Segundo o MPCE, a investigação identificou fraudes de vereadores e servidores da Câmara Municipal, com documentos falsificados. Os investigados recebiam diárias ilegais por viagens que, de acordo com os as investigações do órgão, nunca ocorreram.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos por policiais e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) nas residências dos investigados e na Câmara Municipal de Capistrano.

De acordo com o MPCE, os investigados podem responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e documental.

Quais os primeiros sintomas de gravidez? Pode tomar chá?

Saiba identificar os primeiros sintomas da gravidez e quando é a hora de fazer um teste. Aproveitamos o espaço para conversar um pouco sobre o consumo de chás pelas gestantes, venha conferir. 
POR RECEITA NATURAL
Conheça os primeiros sintomas da Gravidez
Relação sexual sem uso de preservativo ou anticoncepcional? Pode ligar o alerta e ficar de olho nos sintomas! Por mais que varie de mulher para mulher, alguns sintomas da gravidez são bem característicos e comuns. Podendo vir todos de uma vez ou apenas um ou outro, fique ligado nas dicas que seu corpo te dá quando você tá pra dar vida a um novo ser!

Primeiros Sintomas

O sintoma mais clássico da gravidez é o atraso da menstruação. O alerta causado pelo atraso é instantâneo! Antes de se desesperar com isso, repense se você não passou por nenhuma situação de muito estresse que gerasse esse atraso. Esta dica também não é valida pra quem não tem o ciclo regular.
Outro sintoma característico são as náuseas e o enjoo pela manhã. Quando a mulher está grávida, o hormônio Beta HCG aumenta sua quantidade circulante no organismo, o que leva aos sintomas de enjoo e náusea. Essa sensação costuma aparecer depois da segunda semana de gravidez.
Outra parte do corpo que é afetada pela gestação são os seios. Seu inchaço e maior sensibilidade ao toque são um alerta. Os seios ficam mais doloridos, inchados e sensíveis nas primeiras semanas. Vale lembrar que não deve ser confundido com o inchaço e dor pré-menstrual das mamas, que é comum em algumas mulheres.
Se esses sintomas não vierem acompanhado da menstruação, vale ligar o alerta e fazer o teste de gravidez. Além destes, pode ocorrer, também o escurecimento das aréolas dos seios, apesar desse sintoma ser mais comum depois do 3 mês de gestação, é um indicativo importante de gravidez.
A dor de cabeça também é um sinal, principalmente nas primeiras semanas. Se a mulher não tem costume de sentir dor de cabeça ou não tem enxaqueca e repentinamente começa a sentir as dores, acompanhadas de outros sintomas pode ser um sinal para que seja feito o teste de gravidez. Essas dores de cabeça são causadas pelo aumento inesperado de progesterona no organismo.
Outra dor muito comum é a dor nas costas, do início ao final da gestação esta é uma queixa recorrente entre as mulheres, e o sintoma está tende a se intensificar nos últimos meses onde há o peso da barriga. A sonolência e a fadiga em excesso são sintomas podem acontecer desde a primeira semana da gravidez, podem ser causados pela queda de pressão arterial ou até mesmo pela presença dos hormônios beta HCG e progesterona.

Sobre o Consumo de Chá

LEIA MAIS EM...

Com parada cardíaca, homem permanece consciente durante reanimação

O caso raro e inusitado foi registrado num hospital da Dinamarca
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO - Um caso raríssimo e inusitado foi relatado por médicos dinamarqueses em maio deste ano: um homem teve uma parada cardíaca, mas conseguiu permanecer acordado durante todo o tempo em que os médicos realizavam o procedimento de reanimação cardiorrespiratória. Apesar da tentativa de resssucitação, que durou 90 minutos, o coração do paciente não resistiu e ele acabou falecendo. A informação foi divulgada pelo portal canadense CTV News.

A autópsia revelou que a vítima sofreu uma dissecção aórtica, ou seja, a parede de uma das principais artérias artéria do coração sofre uma ruptura, levando a uma dor súbita e intensa no peito, que se irradia para o pescoço ou para a parte de baixo das costas, gerando ainda perda de consciência e falta de ar, podendo ser fatal.

Segundo o CTV News, a manutenção da consciência durante a reanimação cardiorrespiratória é algo "extremamente raro", mas já foi relatada na literatura médica anteriormente. Em alguns casos, é preciso até fornecer sedação para o paciente com parada cardíaca durante a ressuscitação.

O caso inusitado foi relatado pelo anestesiologista Rune Lundsgaard, do hospital Herlev, de Copenhague, na Dinamarca, numa palestra realizada no congresso médico Euroanesthesia, na segunda, dia 4 de junho, na capital dinamarquesa.


LEIA MAIS EM...

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 19, 31-37
- Aleluia, Aleluia, Aleluia.
- Tomai sobre vós o meu jugo e de mim aprendei, que sou de manso e humilde coração (Mt 11,29);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
31Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz. 32Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro que foram crucificados com Jesus. 33Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; 34mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. 35Aquele que viu, dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis. 36Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: 'Não quebrarão nenhum dos seus ossos'. 37E outra Escritura ainda diz: 'Olharão para aquele que transpassaram'.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

FONTE: Arautos do Evangelho

Procon Fortaleza divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados

POR CEARÁ AGORA
O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) divulgou, nesta quinta-feira, uma pesquisa com 80 opções de preços de produtos e serviços para o Dia dos Namoradores, comemorado na próxima terça-feira (12). É a maior pesquisa já feita para o Dia dos Namorados. No ano passado, o Procon coletou preços de 35 produtos e serviços. Já neste levantamento, realizado entre os dias 28 e 30/5, bem como nos dias 1, 4 e 5/6, o órgão coletou preços de diferentes produtos e serviços, como cestas de café da manhã, eletroeletrônicos e destinos românticos para os namorados.

A maior variação foi encontrada no preço das suítes de motéis, podendo chegar a 790% o valor do mesmo quarto com características semelhantes, indo de R$ 80,00 a opção mais em conta, no bairro Parangaba, que fica na Regional IV à R$ 712,00, no bairro Luciano Cavalcante, na Regional II. O Procon também pesquisou preços de produtos para embelezamento masculino e feminino, como barbeadores, máquinas de cortar cabelo, pranchas e secadores de cabelo. 

Há ainda opções de smartphones e notebooks, perfumes e cestas de café da manhã. Para os namorados que desejarem viajar, o Procon elaborou uma lista de pacotes turísticos românticos pelo estado nas regiões Norte, Sul, Sertão Central, Serras de Baturité e de Ibiapaba e nos litorais Leste e Oeste.

Confira todos os preços aqui.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK