PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Conheça George Pereira e suas poesias


Tem dias que parece que o caminho acaba.
Tem dias que as chuvas de março não chegam
Tem dias que parece ser noite o dia todo
Tem dias que te quero
E outros que te desprezo
Tem dias que meu coração chora aflito
Tem dias que meu coração bate bobo
Tem dias que meu coração está iludido
Meu coração é nordestino
É forte e suporta toda seca
Toda dor
Suporta o calor e atravessa desertos
Meu coração bate
Como um zabumba

VEJA MAIS POESIAS DE:

1 hora de música con Marcela Gandara - [Audio Oficial]

Justin Bieber provoca acidente de carro e é preso novamente no Canadá

DIREÇÃO PERIGOSA

Justin Bieber provoca acidente de carro e é preso novamente no Canadá

FolhaPress | 15h27 | 02.09.2014

O astro teen teria provocado um acidente de carro entre seu jipe e uma minivan dirigida por paparazzis

Justin Bieber
Justin Bieber, 20, estava com a cantora e atriz Selena Gomez no momento do acidente
DIVULGAÇÃO
O cantor canadense Justin Bieber, 20, foi preso em Ontário, no Canadá, sua terra natal. Segundo o site "TMZ", o astro teen teria provocado um acidente de carro entre seu jipe e uma minivan dirigida por paparazzis. <>
Ele estava com a cantora e atriz Selena Gomez, perto da casa de seu pai. Bieber está sendo acusado de direção perigosa e agressão. A polícia diz que após a batida, ele se envolveu em uma briga com um dos fotógrafos.
O caso ocorreu na última sexta-feira (29) e Bieber já foi solto. Ele deve comparecer a um tribunal no final deste mês. 
O cantor está em liberdade condicional por 2 anos, após o caso de vandalismo em julho. As autoridades canadenses vão decidir se a ocorrência constitui violação da condicional, o que pode colocar o astro atrás das grades.
Bieber já esteve preso em Los Angeles, mas ficou só um dia. Ele já se envolveu em confusões com a polícia americana várias vezes e recentemente provocou outra batida de carro, em Los Angeles, desta vez com sua Ferrari.
FONTE: 

MEC discutira este ano mudanças na grade do ensino médio do País

SEGUNDO MINISTRO

MEC discutira este ano mudanças na grade do ensino médio do País

Agência Brasil | 15h35 | 02.09.2014

Alterações na grade do ensino médio das escolas brasileiras, seria uma tática para diminuir os números da evasão escolar

MEC
De acordo com Henrique Pain, acesso à profissionalização passou de 3% para 10%, mas a taxa ainda está bem abaixo da de outros países
FOTO: ARQUIVO
O ministro da EducaçãoHenrique Paim, informou nesta terça-feira (2) que ainda neste ano, ocorrerá a primeira audiência pública para discutir mudanças na grade curricular doensino médio do País. A proposta está em elaboração e deve ser discutida com as redes de ensino de todo o país.
Para o ministro, alterar a grade é fundamental para atacar o problema da evasão escolar. ”É preciso que haja mais flexibilidade do currículo, de modo que o estudante não precise repetir o ano toda a vez que é reprovado em uma ou duas disciplinas”, disse Paim.

Paim destacou a evolução brasileira em medidas para aproximar os estudantes do ensino médio dos cursos profissionalizantes, mas disse que é preciso avançar mais. De acordo com o ministro, o acesso à profissionalização passou de 3% para 10%, mas a taxa ainda está bem abaixo da de outros países, como a Alemanha, cujo percentual é 55%.

Perguntado sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o ministro disse que o governo está aguardando relatórios sobre o uso dos recursos pelas escolas em torno da Prova Brasil.

FONTE:

Santos surpreende e anuncia saída de Oswaldo de Oliveira

DEMISSÃO

Santos surpreende e anuncia saída de Oswaldo de Oliveira

Folhapress | 16h35 | 02.09.2014

Além do treinador, o auxiliar técnico Luiz Alberto e o analista de desempenho Gabriel Oliveira também deixam o clube


O Santos anunciou, terça-feira, 2, a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira. A saída do treinador foi confirmada no site oficial do clube. "Agradecemos ao treinador pelo seu empenho, seriedade e profissionalismo durante os oito meses em que esteve à frente da equipe e desejamos a ele muito êxito na sua carreira", declarou o presidente santista, Odílio Rodrigues. Além de Oswaldo, o auxiliar técnico Luiz Alberto e o analista de desempenho Gabriel Oliveira também deixam o clube.
Oswaldo de Oliveira comandou o Santos em 44 partidas e obteve 25 vitórias, nove empates e dez derrotas. No período, foi vice-campeão paulista -perdeu a decisão para o Ituano. De acordo com a diretoria, o clube será comandado pelos auxiliares Marcelo Fernandes e Edinho. O time alvinegro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, no Pacaembu, pelo Nacional.
O jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, que aconteceria nesta quarta-feira (3), foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em virtude das ofensas racistas contra o goleiro Aranha na partida de ida, em Porto Alegre.
FONTE:

FBI anuncia que irá investigar vazamento de fotos de celebridades nuas

Publicado em 02/09/2014 - 14:16 por Daniel Praciano
Jennifer Lawrence foi uma das vítimas
Jennifer Lawrence foi uma das vítimas
FBI (polícia federal americana) confirmou que vai investigar o vazamento de dezenas de fotos de celebridades como Jennifer Lawrence, Mary Elizabeth e Kate Upton nuas. “O FBI está ciente das alegações sobre invasões de computador e a liberação ilegal de material envolvendo indivíduos conhecidos e está tratando do assunto. Qualquer outro comentário seria inapropriado neste momento”, disse Laura Eimiller, porta-voz do FBI em Los Angeles.
O problema começou no domingo (31) quando fotos de diversas celebridades nuas ou quase nuas foram divulgadas no 4chan e o assunto ganhou destaque no “Buzzfeed“. “Isso é uma evidente violação de privacidade. As autoridades foram acionadas e irão responsabilizar qualquer um que poste fotos roubadas de Jennifer Lawrence“, afirmou a porta-voz da atriz Liz Mahoney em um comunicado.
A modelo Kate Upton também estava entre as celebridades cujas fotos foram postadas na rede. Seu advogado, Lawrence Shire, classificou o caso como “uma violação absurda” de sua privacidade. “Queremos processar e responsabilizar qualquer um que esteja disseminando ou copiando essas imagens obtidas ilegalmente, até as últimas consequências”, afirmou em um comunicado.
O suposto responsável pelo vazamento das fotos disse que as imagens geraram US$ 120 em bitcoins, uma moeda digital, mas acrescentou: “Eu realmente não consegui arrecadar o que eu esperava”. A NBC News disse que as imagens foram obtidas com hackeamentos de contas do iCloud, da Apple. A porta-voz da Apple Nat Kerris disse em um e-mail: “Levamos a privacidade dos usuários muito a sério, e estamos investigando essa informação”.
A atriz Kirsten Dunst comentou o caso com sarcasmo em seu Twitter: “Obrigada iCloud“.
Fonte: FolhaPress
FONTE:

FGTECH MAIS - 9 anos, uma história de sucesso

..
Publicado em 02/09/2014
Fgtech Mais - 9 anos, uma história de sucesso.
Promoção FGTECH INTERNET (Setembro)
www.fgtech.com.br

Disputado por várias produções na TV, Cauã Reymond roda filme no sertão nordestino

Zunzunzum

zoeira@diariodonordeste.com.br
02.09.2014

Disputado por várias produções na TV, Cauã Reymond roda filme no sertão nordestino

Zunzunzum - Cauã Reyomond
Cauã Reymond não pretende dar um tempo da TV
"Trabalhar muito é bom"
Disputado por várias produções na TV, Cauã Reymond roda filme no sertão nordestino
Agora, no segundo semestre, ele participa do filme "Língua Seca", de Homero Olivetto (roteirista de "Bruna Surfistinha"), ao lado da atriz Sophie Charlotte.
Para gravar a produção, sobre um grupo de cangaceiros modernos, Cauã Reymond volta ao sertão nordestino, onde fez "Amores Roubados". "Vamos gravar em Petrolina (PE). Também sou coprodutor do filme", conta. Para dar vida ao novo personagem, ele deu adeus a André, de "O Caçador", e teve que emagrecer.
Mistério
Apesar de ter emendado duas séries na Globo, o ator não pretende dar um tempo da TV. "Tem um projeto que quero fazer há muito tempo e deve rolar esse ano. É uma trama baseada em um livro", faz mistério. O galã ainda está cotado para a série "Dois irmãos", do diretor Luiz Fernando Carvalho, baseada no livro homônimo de Milton Hatoum.
Quando questionado se pretende tirar férias mais longas, Cauã comenta que "está na idade de trabalhar muito". "Mal ou bem eu tive algum tempo de férias logo depois de 'O Caçador'. Mas trabalhar muito é bom e eu tenho 30 anos", comenta.
Reatou?
Quando o assunto é a vida amorosa do ator, os boatos não param de circular. Agora, segundo o jornal "O Dia", Cauã estaria se reaproximando de Grazi Massafera.
A própria atriz e apresentadora do "Superbonita" teria contado a novidade, nos bastidores do programa. Parece que os dois também andaram se encontrando em Paris, em maio desse ano. Grazi até anunciou o passeio nas redes sociais, mas disse que estava embarcando apenas com a filha, Sofia.
Na semana passada, os dois atores também foram vistos no Rio. A loura estava no condomínio do ex-marido, tomando sol na piscina.
Ficou tensa
Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel, ficou tensa, dia desses, na visita a uma quadra de samba em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela gravou com Daniela Galli uma participação em "Plano alto", série da Record. "Foi uma experiência legal, mas estava supernervosa".
Viagem
Assim que acabar "Geração Brasil", André Gonçalves seguirá para Lisboa, onde estreará uma montagem de Hamlet com Cassiano Carneiro, que viveu Clayton em "A teia". Após o carnaval, o espetáculo será encenado no Rio.
Novo casal
A ex-Fazenda Angelis Borges, que já teve um affair com Caio Castro, anunciou no Twitter que está com Clara Aguilar do BBB 14. Quem não gostou da notícia foram os fãs da loura, que ainda tinham esperanças que ela voltasse com Vanessa.
Vazou
Jennifer Lawrence foi vítima de um vazamento de fotos íntimas na internet. Em comunicado, a atriz de "Jogos Vorazes" ameaçou processar quem repercutir as imagens.
Com o fim de "A Grande Família", Marco Nanini, o Lineu, disse: "Vivemos tudo que tínhamos pra viver"
99 Mil exemplares
Foi o que a edição de maio da Playboy, com a ex-BBB Amanda Gontijo vendeu. Desse número, mais da metade é de assinantes. Há 39 anos a revista é publicada e é a primeira vez que as vendas ficam abaixo de 100 mil exemplares. Deu ruim!
"Tenho o sonho de casar. Não sei quando, mas será com o Tiago [Iorc], meu namorado", disseIsabelle Drummond
Fraco
Isis Valverde falou à "Glamour" de setembro sobre Uriel del Toro, mexicano com quem tem sido vista frequentemente: "Somos amigos há tempos e resolvemos nos conhecer melhor. Ele é músico, não mora aqui. Aliás, tenho um fraco por músicos..."

FONTE:

Dilma e Marina duelam em segundo debate

SUCESSÃO PRESIDENCIAL

Dilma e Marina duelam em segundo debate

02.09.2014

As duas candidatas protagonizaram o principal embate no segundo encontro realizado na campanha

Debate
Antes ocupante do primeiro lugar isolado nas pesquisas de intenção de voto, Dilma escolheu Marina como alvo preferencial das críticas e questionou se ela conseguiria obter governabilidade
FOTO: ICHIRO GUERRA/ DILMA 13
Osasco Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) concentraram ontem os principais duelos no segundo debate entre os candidatos à Presidência da República. Enquanto Dilma e Marina, empatadas na liderança das intenções de voto nas pesquisas, travaram alguns confrontos, Aécio Neves (PSDB), agora na terceira posição, concentrou ataques à presidente. O debate foi realizado por SBT, Jovem Pan, UOL e Folha de São Paulo.
A presidente foi questionada sobre os rumos da economia do País para a explicar os motivos da queda do PIB brasileiro e negou que o Brasil enfrente uma recessão. "Nós não estamos em recessão, porque o mercado consumidor ele aumenta por conta do emprego e por conta do aumento de salários", defendeu.
"A queda da atividade econômica atual é momentânea. A seca e o prolongamento da crise econômica têm um grande impacto", afirmou Dilma. Segundo a presidente, a economia internacional ainda não se recuperou da crise iniciada em 2008.

Teto do INSS sobe 6,2% e passa para R$ 4.662,43

PROPOSTA PARA 2015

Teto do INSS sobe 6,2% e passa para R$ 4.662,43

02.09.2014

Já a inflação apontada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor para o fim deste ano foi revista para 6,2%


O valor máximo das aposentadorias e demais benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá aumentar 6,2% no próximo ano, passando de 4.390,24 para 4.662,43. A informação consto Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 entregue na última quinta-feira pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, ao presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros.
Segundo a proposta, o salário mínimo e o piso dos benefícios do INSS passarão dos atuais R$ 724 para R$ 788,06, representando alta de 8,8%. Instrumento que reúne as previsões de despesas para o ano seguinte, a LOA atualiza a inflação apontada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INCP), que foi revista para 6,2% para o fim deste ano. Em abril, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada pelo governo ao Congresso previa índice de 5,3% para 2014.

Jogo confirmado no Castelão

CEARÁ

Jogo confirmado no Castelão

02.09.2014

Duelo contra o Botafogo está garantido na Arena Castelão, mesmo com a diretoria do Alvinegro indignada com a BWA

Ceará no Castelão
Torcida Alvinegra deve levar bom público para a partida de amanhã
FOTO: BRUNO GOMES
Image-0-Artigo-1691549-1
Elenco alvinegro vai fazer um trabalho secreto no Castelão, nesta terça-feira, sem a presença de torcedores e nem da imprensa
FOTO: KID JÚNIOR
Se o clima entre a diretoria do Ceará e a BWA (empresa que faz parte do consórcio que administra o Estádio Castelão) já não era dos melhores desde a rescisão do vínculo de exclusividade, em junho, agora, o clube alvinegro prefere nem mais dialogar.
No último sábado, os dirigentes do Vovô foram surpreendidos, horas antes do jogo contra o Luverdense, com um contrato em que o Ceará precisaria pagar 5% da renda bruta da partida para a administração do Estádio, além de outras cláusulas, que revoltaram os dirigentes. "Não aceitamos essas imposições. O que estão fazendo com o Ceará é um desrespeito. Tivemos de recorrer ao secretário Ferruccio Feitosa para intervir. A partir de agora, nós não dialogamos com a BWA. Não podemos mais aguentar isso. Vai chegar uma hora que nós vamos explodir", declarou o presidente em exercício do Ceará, Robinson de Castro, em entrevista, ontem, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.
De acordo com Robinson, a organização do jogo contra o Botafogo, amanhã, às 22h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não sofrerá nenhum problema. Tudo foi resolvido entre a Secretária de Grandes Eventos do Estado (Sege) com a BWA, e seguirá as mesmas regras e organização dos jogos anteriores, inclusive o da partida diante do Luverdense, no sábado passado.
"Para quarta-feira, está tudo solucionado. Mas e para o próximo? Vai continuar desse jeito? É preciso que isso seja resolvido, não podemos continuar fazendo futebol dessa forma", lamentou o mandatário alvinegro.
Tem mais
Vale lembrar que, após a partida contra o Botafogo, o Ceará joga no sábado,6, em Itápolis, diante do Oeste, pela Série B, e já na próxima semana, terça-feira, 9, também pelo Brasileiro, recebe o América/MG, um dos principais concorrentes do time na luta pelo acesso, e o confronto está marcado para a Arena Castelão.

Comitê da Seca exige estudo geofísico para perfurar poços

COMBATE À ESTIAGEM

Comitê da Seca exige estudo geofísico para perfurar poços

02.09.2014

Municípios terão que apresentar viabilidade hídrica antes de solicitar apoio dos governos para fontes de água

Combate à estiagem
Sistemas com poços profundos podem ficar inviáveis se não houver estudo
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Image-0-Artigo-1691340-1
Em muitas comunidades na zona rural do Estado, o abastecimento só é possível por meio dos carros-pipas. Do contrário, a situação é escassez total
Iguatu. O Grupo de Trabalho do Comitê da Seca, reunido na manhã de ontem, em Fortaleza, passou a exigir dos municípios que solicitam perfuração de poços profundos a apresentação de estudo geofísico. A medida tem por objetivo evitar desperdício de recursos públicos, perda de tempo em decorrência do elevado índice de poços secos ou que apresentam reduzida vazão, inviabilizando o uso pelas comunidades rurais.
A crise de desabastecimento hídrico vem se agravando no Interior do Estado, tanto em localidades do sertão, quanto do litoral. No decorrer dos próximos meses, a situação deve piorar, ante a falta de chuva para o período, elevação da temperatura e maior consumo de água. Resultado: é crescente a demanda por abastecimento de água.
De olho nesse quadro, autoridades tentam ampliar o fornecimento de carros-pipas, a perfuração de poços profundos e a instalação de adutoras para transferência emergencial de água. O trabalho de perfuração de poços profundos passa a ter agora a coordenação da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH).
A novidade está em uma portaria publicada ontem pelo Comitê da Seca. "A situação é crítica em todo o Estado e há muita pressão", disse o secretário adjunto da Secretaria de Recursos Hídricos, Antonio Amorim. "As Prefeituras apresentavam uma relação de comunidades, com solicitação de poços profundos. Os poços eram perfurados, sem estudo geofísico, e muitos eram secos ou apresentavam baixa vazão. Isso significa desperdício de tempo e de dinheiro público".
O objetivo é que o trabalho de perfuração de poços profundos coordenado pela SRH apresente melhor resultado. "Vamos exigir, como contrapartida dos municípios, o estudo geofísico, evitando perfurações aleatórias", disse Amorim. "A prioridade, a partir de agora, é atender as solicitações devidamente encaminhadas, com o estudo geológico", advertiu.
Amorim disse que o governo do Estado está em fase de conclusão de perfuração e instalação de 395 poços profundos em localidades rurais de municípios do Interior, nas áreas mais castigada pela estiagem. A seca assola o sertão cearense por três anos seguidos. "A ação faz parte do programa Água para Todos e deve ser concluída no próximo dia 15", frisou Antonio Amorim. "Cinco empresas foram contratadas e o trabalho começou em junho passado".

Como identificar e apagar programas desnecessários do Windows

Publicado em 02/09/2014 - 7:07 por 

Quem usa PCs por um longo período acaba acumulando ferramentas e programas que vão deixando a máquina cada vez mais lenta. Mas, nem todos são do seu interesse e alguns nem chegam a ser utilizados, e ocupam espaço e prejudicam o desempenho de suas atividades.
Portanto, é preciso se livrar de todo esse lixo eletrônico. Mas o processo de apagar esses arquivos pode não ocorrer da forma correta devido a algum erro ou um desligamento inesperado, fazendo com que estes arquivos permaneçam gravados. A consequência disso é, muitas vezes, a redução do espaço em disco e/ou da velocidade e desempenho do computador.
should
Alguns programas atuam como desinstaladores, apagando os softwares de maneira correta, sem prejudicar o seu aparelho. O Should I Remove It?(Devo removê-lo?) é um utilitário gratuito que o ajuda a identificar o que deve ser removido, e de forma definitiva.
Ele analisa tudo o que está instalado em seu computador e então determina o que pode ser excluído com segurança. A tarefa é realizada mostrando tanto uma classificação para cada programa como também um “percentual de remoção”, obtido com a análise de quantos outros “usuários e especialistas” desinstalaram um programa.
Também é possível clicar no botão “What is it?” (O que é isto?) para acessar um banco de dados online com mais informações detalhadas sobre um programa analisado (o que ele faz, qual o desenvolvedor etc.) ou simplesmente clicar em “Uninstall” para se livrar dele.

psafetotalProteção, análise e melhor performance para computadores
PSafe Total verifica itens de inicialização, como serviços, programas no startup etc. e sugere desabilitar determinados itens que não são necessários para o bom funcionamento do computador. Ele também possui o cleanup que verifica e elimina arquivos temporários, cache e histórico, liberando mais espaço no sistema.
Outra função é o otimizador de internet, que remove plug-ins indesejados e ajusta as configurações de rede visando acelerar a navegação na Internet.

ccleanerOutras opções para desinstalar programas
Existem diversas maneiras para você fazer essa limpeza em seu computador. E outro programa que pode ajudá-lo nessa missão é o CCleaner. Ele permite a eliminação de arquivos desnecessários, cache de programas, além de dados sigilosos de navegação na internet.
O seu funcionamento é bem simples. Ele exibe uma lista completa de todos os programas que estão instalados. Lá, você pode escolher aquele que não lhe é mais útil e removê-lo. O CCleaner ainda pode exibir os pontos de restauração do Windows e sobrescrever o espaço livre do HD, para evitar a recuperação de conteúdo apagado.

revoRevo Uninstaller, por sua vez, é bom para quem gosta de testar vários programas. Além de remover softwares de forma simples, ele também pode monitorar uma instalação, com o objetivo de que não reste nenhum arquivo inútil no PC.
Se o programa não aparece na lista inicial do Revo Uninstaller, você pode desvendá-lo rapidamente. Por meio do “modo de caça”, é possível arrastar o ícone do aplicativo para a janela para que ele seja identificado. O utilitário também faz a limpeza dos arquivos de cache do navegador e do Microsoft Office.

advancedJá o IObit Uninstaller é um utilitário que não gosta de perder tempo. Logo ao iniciá-lo, a lista dos aplicativos instalados é exibida. Basta clicar num dos itens e, depois, no botão “Uninstall”, para removê-lo do computador.
Outra vantagem encontrada no programa é a ferramenta “Batch Uninstall”. Ela permite desinstalar vários aplicativos do computador ao mesmo tempo. O IObit Uninstaller ainda vem com uma função extra, que é eliminar barras de navegadores, que são instalados sem que o usuário perceba. Cada barra ou plug-in é classificado pelos próprios usuários do IOBit Uninstaller, ajudando a identificar o que não é necessário.
FONTE:

Cid admite que Marina não conclui o mandato

SUCESSÃO PRESIDENCIAL

Cid admite que Marina não conclui o mandato

02.09.2014

Cid diz estar preocupado com o futuro do Brasil, se permanecer o quadro da eleição presidencial

Cid Gomes
Cid Gomes diz que o seu futuro é incerto. Vai ficar um tempo fora do Brasil, mas reafirma sua preocupação com o futuro do País
FOTO: HELOSA ARAÚJO
O governador Cid Gomes não esconde sua preocupação com o futuro do Brasil, se acontecer de Marina Silva (PSB) ser eleita presidente da República. Ele admite a possibilidade de, por conta de suas posições, Marina não concluir o mandato, ser "deposta". Cid, no entanto, elogia o candidato a vice de Marina, Beto Albuquerque.
O governador destaca a gestão da presidente Dilma Rousseff e defende o seu Governo. Já em relação à sua sucessão, no Ceará, Cid diz que as pesquisas internas garantem um patamar de 30% de votos para Camilo Santana, do eleitorado que quer votar no candidato do Governo. "Então o Camilo tem um piso de 30%, que é o que nós estamos tentando massificar agora".
"Eu, pessoalmente, não tenho muita angústia com isso não. Partidos são importantes, apoiamentos políticos são importantes, mas tem uma limitação. Eu dividiria assim: Não chega a 30% o número de pessoas que vota por conta do apoio de uma liderança, a grande maioria vota por si só, porque quer uma relação direta com o candidato, simpatiza, acredita nas suas propostas, conhece a sua história. Então, apoio político é importante, mas tem limitações".
Segundo ainda o governador, o "apoio político é fundamental para demarcar tempo de televisão. E tempo de televisão nós temos o maior. Apoio político é fundamental para dar uma constância na campanha em todas as localidades. A nossa estrutura nos permite isso. Em qualquer Município que você chegue, tem uma liderança política lá que montou um comitê, com material de campanha. O resto depende das pessoas, da campanha em si", enfatiza.
Disputar
Para o governador, animar as lideranças é fundamental e "efetivamente temos mais lideranças que o outro candidato, temos mais partidos. Enfim, assegurar, e esse é o grande desafio agora, assegurar a candidatura do Camilo um crescimento permanente e sustentável. Não adianta nada você ter crescimento de explosão que depois se desfaz. É importante que a gente assegure um crescimento sustentável. E tudo indica que a candidatura do Camilo tem crescido, vamos ver essa nova rodada de pesquisas, nesta semana deve sair tanto o Datafolha quanto o Ibope. A gente já tem uma referência de pesquisas anteriores e vamos ver quem cresceu, quem consolidou. Eu sou otimista em relação ao Camilo".
Para o governador, o seu futuro, após deixar o Governo, é "incerto". Ele quer passar um tempo fora da política, e até o calendário impõe esse afastamento em razão de só acontecer eleição de dois em dois anos. "Então é muito provável que eu fique mais de dois anos sem disputar nenhum mandato e vou avaliar, sinceramente, se vale a pena. Eu torço é para que haja gente nova. Eu peço a Deus que me ilumine, porque eu já tive parentes na minha família com 83 anos (Vicente Antenor Ferreira Gomes) disputando eleição e às vezes fazendo papel ridículo. Então eu rezo a Deus para me dar luz para eu não fazer essas besteiras".
Dois anos
Eu estou preocupado com o Brasil, disse Cid Gomes. Para o governador, após todo o bombardeio feito pela grande mídia, agora nem ela sabe o que vai acontecer no Brasil. "Vão eleger, se tudo acontecer como está, se as pessoas não se tocarem, vão eleger a Marina presidente da República. Meu Deus! Nada contra a pessoa da Marina, mas essas coisas não são assim. A gente não pode num gesto de protesto, e é um protesto assim meio alienado, porque induzido pela grande mídia, que afinal quer combater o PT, porque esse sistema é mais progressista, distribui renda e eles querem é concentrar renda, querem dar dinheiro para banqueiro, para meia dúzia de poderosos".
Então, prossegue Cid, "a custa disso desgastaram tanto o PT, e o candidato deles mesmo, que é o Aécio, que não emplaca, é fraco, e aí vão eleger a Marina. Eu quero ver é a consequência disso. Eu não dou dois anos de Governo para Marina. Ela será deposta, pode escrever o que eu estou dizendo... Felizmente, o vice dela é um cara centrado. Religiosamente, a mulher é o que há de mais conservadora. Ela passa uma pose de progressista e a meninada acha que ela é progressista. A mulher é uma reacionária".
Tirou agora do programa dela o capítulo relacionado ao casamento gay, acrescenta o governador. "Tirou porque o ( pastor) Malafaia reclamou. "Politicamente, está assumindo um compromisso público, e isso é que me impressiona, com um negócio de autonomia do Banco Central. Sabe o que é isso? É entregar aos bancos o poder de arbitrar juros. Dizer quanto vai ganhar", disse.
FONTE: 

Com Pau Gasol inspirado, Espanha vence Brasil no Mundial de basquete

GRUPO A

Com Pau Gasol inspirado, Espanha vence Brasil no Mundial de basquete

Folhapress | 19h27 | 01.09.2014

Um dos grandes trunfos da equipe espanhola foram os arremessos de três pontos

basquete brasil
Brasileiros pouco apostaram nos arremessos de três pontos
FOTO: CBB
Com uma atuação inspirada do ala-pivô Pau Gasol e jogando em casa, a Espanha venceu o Brasil por 82 a 63, nesta segunda-feira (1º), em partida válida pelo grupo A da Copa do Mundo de basquete, na cidade de Granada.

Recém-transferido para o Chicago Bulls, Pau Gasol foi o cestinha do jogo, com 26 pontos - 12 deles somente no primeiro quarto, dominado amplamente pelos espanhóis, que venceram por 30 a 14.
Com a ampla vantagem, o Brasil se recuperou no segundo quarto e venceu a parcial por 18 a 15, fazendo um bom jogo de defesa. O time de Rubén Magnano, porém, voltou a enfrentar um problema crônico: a baixa precisão no arremesso dos lances livres. Foram oito arremessos convertidos em 15 durante o jogo, aproveitamento de 53%.

Chacina em Redenção: cinco corpos achados em canavial

EM COVAS RASAS

Chacina em Redenção: cinco corpos achados em canavial

02.09.2014

Quatro dos cadáveres seriam adolescentes sequestrados há 14 dias. A Polícia Civil não sabe quem é a quinta vítima

Chacina em Rendenção
Equipes da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) recolheram os cadáveres e levaram para a sede do órgão, em Fortaleza, onde exames serão feitos para ajudar na identificação
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
Cinco corpos do sexo masculino foram encontrados, na manhã de ontem, em duas covas rasas feitas dentro de um canavial, situado em uma propriedade privada onde funciona uma usina e um engenho, na cidade de Redenção (a 63 Km de Fortaleza). Quatro dos cadáveres são, provavelmente, de adolescentes que haviam sido sequestrados de uma residência e estavam desaparecidos, desde o último dia 19 de agosto. A Polícia ainda não tem informações sobre a identificação do outro corpo.
Conforme a Polícia, quatro adolescentes que tinham entre 14 e 16 anos, identificados como Jonathan Araújo de Brito, Iranildo Leitão da Silva Filho, Erineudo Leitão da Silva Brito e Távio da Silva Sousa, estavam em uma casa, no bairro Boa Fé, na noite de 19 de agosto e foram arrebatados por um bando formado por cerca de seis homens, em um automóvel não identificado.
A titular da Delegacia Municipal de Redenção, Tereza Cristina Cruz, afirmou que, logo após o caso, familiares dos menores desaparecidos estiveram na unidade para registrar o fato, mas não deram muitos dados de como o sumiço teria acontecido.
"Todos os familiares diziam apenas que eles tinham desaparecido, mas não diziam as circunstâncias. Um inquérito foi instaurado, no dia 21, e passamos a investigar o que poderia ter acontecido. Foi quando descobrimos que eles, praticamente, moravam juntos em uma casa, que funcionava como ponto de apoio, após a prática de delitos. Todos tinham envolvimento com infrações, principalmente o cometimento de furtos".
A delegada disse ainda, que já existem suspeitos de terem raptado os garotos, mas que os nomes deles não podem ser revelados, por enquanto. "Não podemos dizer com precisão quem fez isso, nem por qual razão, mas já temos suspeitas. Tenho a sensação que pode ter sido um grupo de 'justiceiros'; de pessoas que acham que podem resolver o problema da criminalidade com as próprias mãos".
Teresa Cristina informou que desde a semana passada recebia denúncias dando conta de que os menores tinham sido encontrados, mas quando os policiais iam checar, elas não procediam. No entanto, ontem os trabalhadores de um canavial, estavam cortando cana-de-açúcar, quando se depararam com um corpo com parte da face e uma mão para fora da terra.
Enterrados
Os funcionários da usina chamaram a Polícia, que constatou que haviam outros quatro corpos, além do que estava aparente e que, provavelmente, eram dos adolescentes. Por conta do estado de decomposição avançado em que os cadáveres já se encontravam, não foi possível fazer o reconhecimento, nem precisar o modo como foram mortos. Os cinco foram encaminhados à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), em Fortaleza, para que os exames adequados sejam feitos (ver matéria coordenada), e os familiares realizem a identificação dos corpos.
"Havia três corpos em uma cova e dois em outra. O quinto corpo já estava em um estágio de decomposição bem mais avançado que os outros e era de um homem, que não aparentava ser jovem. Não temos registros de pessoas desaparecidas fora os quatro adolescentes. Vamos investigar se o corpo já estava lá e eles encontraram, quando começaram a cavar, ou, o que pode ter ocorrido de fato", disse Cruz.
O major Rondon Lopes, comandante do pelotão da PM de Redenção, disse que dois dos corpos podem ser reconhecidos pelas famílias, os outros dois irão demandar bastante dificuldade. "Um deles tem uma tatuagem grande, que um familiar, possivelmente, pode reconhecer; o outro ainda está com as roupas e uma pulseira, que também podem ajudar no reconhecimento. Os outros dois adolescentes já estão bem desfigurados", declarou o PM.
O oficial disse, ainda, que, assim como a delegada, também já tinha conhecimento do histórico de envolvimento com atos infracionais, dos menores desaparecidos. "Alguns deles já tinham sido apreendidos e mesmo os que não tinham, já foram citados como envolvidos em furtos, porte ilegal de arma, assaltos. Todos eram conhecidos da Polícia", declarou o oficial. A casa, da qual os menores foram levados, no bairro Boa Fé, tinha roupas, mantimentos e redes, o que leva a Polícia a crer que eles estavam morando juntos.
Vítimas serão identificadas após exames na Comel
Os corpos localizados ontem em Redenção serão identificados após a realização de exames na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Segundo o médico perito legista supervisor do Núcleo de sexologia forense da Comel, Renato Evando Moreira Filho, há quatro núcleos na Pefoce que fazem essa perícia técnica que "apresenta provas científicas e técnicas" para confirmar ou auxiliar no reconhecimento das pessoas.
"Temos um núcleo que trata de identificar os corpos em estágios avançados de decomposição. Lá é feito um trabalho de higienização. Quando se trata de ossadas, montamos os esqueletos e a partir daí se faz uma mensuração dos ossos chave para determinar estatura, sexo, idade", explicou.
Além do médico legista, diz Renato, há outros profissionais que trabalham na identificação dos corpos.
"Há o odonto-legista, que é um perito especializado em odontologia, que vai examinar especificamente a arcada dentária. É possível identificar uma pessoa por meio da arcada, confrontando com informações que existem em um posto de saúde em que a pessoa um dia foi atendida, por exemplo", citou.
O terceiro núcleo de trabalhos da Coordenadoria faz exames de DNA no corpo encontrado para buscar descobrir a identificação daquela pessoa.
"É outra possibilidade, bastante comum em corpos muito deteriorados, por meio da avaliação do DNA. É retirado algum fragmento, até de tecido ósseo, e se faz o confronto com o DNA de algum parente da pessoa que possa ser. Temos aqui a Divisão de DNA Forense da Perícia".
Pioneirismo
O quarto núcleo de processo é o da papiloscopia. Segundo Renato, o laboratório cearense é pioneiro no Brasil. "É feita uma reidratação e reconstrução das papilas dérmicas, podendo identificar o corpo pelas digitais".
Márcia FeitosaLevi de Freitas
Repórteres
t


FONTE:

Intriga, uma doença moral

Intriga, uma doença moral

Muitas vezes, nos vemos num emaranhado de intrigas 
e nem nos damos conta, pois a intriga começa a fazer parte 
da nossa vida, torna-se uma doença moral onde menosprezamos 
conceitos e éticas para denegrir a imagem do outro.
Não percebemos o quanto estamos sendo cruéis 
e nos desviando cada vez mais da nossa reforma interior 
que é necessária para nosso adiantamento moral, 
e com esse distanciamento da nossa melhora, 
nos endividando-nos cada vez mais moralmente, 
causando transtornos aos outros e principalmente a nós mesmos, 
inclusive ao nosso corpo físico e espiritual que nos cobra 
a todo o momento, uma postura voltada para bons pensamentos, 
bons sentimentos e principalmente boas ações com o nosso próximo 
e quando começamos uma intriga estamos nos distanciando desses objetivos de conduta.
Pensamos que as conversas que temos em uma roda social 
é ingênua ou que não tem nada de mais, mas não percebemos 
que podemos em apenas uma conversa que para nós 
pode ser insignificante, estar acabando com a vida de alguém 
que nem pode se dar ao direito de defesa.
Quando propagamos uma intriga estamos apontando 
os defeitos do outro, que muitas vezes são os nossos e que nós não conseguimos corrigir.
Procure refletir a respeito deste tema e cure a doença 
da intriga em você, não participando nem dando ouvidos 
a qualquer tipo de intriga que chegue até você.
Busque sempre boas conversas pois desta forma 
estará buscando a sua melhora e consequentemente estará melhorando a vida de alguém.


COLABORADORA: CLAU

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK