PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de janeiro de 2022

Aumento de casos de Covid e Influenza afeta turismo no Ceará com cancelamentos de voos e hospedagens e trabalhadores afastados

Ocupação de hotéis está abaixo da esperada para a temporada, conforme presidente da associação.

POR G1 CEO aumento de casos confirmados de Covid-19, com o avanço da variante ômicron, além do crescimento da Influenza no Ceará, vem afetando áreas do turismo e reduzindo a presença de turistas do estado. Empresários que lideram o setor turístico cearense afirmam que as síndromes gripais têm provocado cancelamentos de hospedagens e voos, além de baixas nas suas equipes de funcionários.

A Fraport Brasil, que administra o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, informou, no início da semana, que 94 voos com destino ao Ceará foram cancelados na capital só em 2022. Os cancelamentos vêm ocorrendo em todo o Brasil por causa de tripulantes de companhias aéreas que estão ficando doentes, com a Covid-19 ou a Influenza A.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE), Murilo Santa Cruz, a chegada da variante ômicron foi como um "balde de água fria" no setor, que estava com expectativa de retomar os negócios a todo vapor neste ano.

CONTINUE LENDO...

Novo decreto: Ceará recomenda adiamento do início das aulas e reduz capacidade de estádios

Máscara N95 passa a ser obrigatória para trabalhadores de farmácias, escolas e supermercados, conforme o governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira, 14

POR OPOVO - Diante da escalada da pandemia, o Governo do Estado recomenda que escolas com alunos de até 11 anos que estão planejando o início das atividades para a próxima segunda-feira adiem o retorno por 15 dias. Estádios de futebol terão capacidade reduzida para 30% até o dia 5 de fevereiro. O uso de máscara N95 será obrigatório para trabalhadores de estabelecimentos como farmácias, escolas e supermercados.

Medidas foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) em transmissão nas redes sociais. Decisão foi tomada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada nesta sexta-feira, 14.

Conforme o governador, será anunciado na próxima semana um apoio financeiro a todos os municípios do Estado do Ceará. O repasse de recursos será direcionado às ações de enfrentamento à nova onda da pandemia.

CONTINUE LENDO...

Vacina contra Covid para crianças: veja quantas doses cada estado recebeu

1.248.000 doses da vacina da Pfizer já chegaram ao Brasil e foram distribuídas pelos estados.

POR G1O primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças chegou ao Brasil na quinta-feira (13) e 1.248.000 doses já foram distribuídas pelos estados (confira a lista abaixo).

A segunda remessa foi antecipada e um lote de 1,2 milhão de doses chega no domingo (16), segundo o Ministério da Saúde. A terceira remessa deve chegar no dia 27 de janeiro, com mais 1,8 milhão de doses.

Em alguns estados, a vacinação de crianças de 5 a 11 deve ser iniciada neste fim de semanaA estimativa do governo é que esse público seja de 20 milhões de crianças. Em alguns estados, a vacinação de crianças de 5 a 11 deve ser iniciada neste fim de semanaA estimativa do governo é que esse público seja de 20 milhões de crianças.

Confira quantas doses cada estado recebeu:

CONTINUE LENDO...

Primeira criança é vacinada no estado de São Paulo em evento simbólico na sexta-feira (14). — Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão conteúdo

Bolsonaro defende trocar governador e deputados no Ceará para mudar segurança e fala em Wagner

"Tem um capitão da PM que é candidato a governador do Ceará. A oportunidade de mudar, de dar uma guinada dessa política de combate à violência no seu estado", afirmou o presidente sobre Capitão Wagner

POR OPOVO - O presidente Jair Bolsonaro defendeu a mudança no governo do Ceará e na bancada de deputados estaduais como forma de resolver os problemas da segurança pública no Estado. A declaração foi dada em entrevista gravada na quinta-feira, 13, para a Rádio Uirapuru Jaguaribana, do Ceará, e foi ao ar hoje. O Estado é governado pelo petista Camilo Santana, com apoio do pré-candidato à Presidência do PDT, Ciro Gomes, rival de Bolsonaro no cenário eleitoral.

"Tem um capitão da PM que é candidato a governador do Ceará. A oportunidade de mudar, de dar uma guinada dessa política de combate à violência no seu estado", afirmou Bolsonaro. No Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (Pros), aliado do presidente, se movimenta para concorrer ao governo estadual em outubro.

CONTINUE LENDO...

Museu Harley-Davidson oferece 8 exposições on-line gratuitas

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Desde que foi inventada pelo alemão Gottlieb Daimler (1834 – 1900), em 1885, a motocicleta possui multidões de fãs pelo mundo. Uma das mais famosas empresas do ramo, que ajudou a popularizar o uso das motos, é a Harley-Davidson, criada em 1903. Ao longo dos mais de 100 anos de atuação, a marca continua conquistando os corações de motociclistas de todas as regiões do globo.

Pensando em estreitar essa relação, o Google Arts & Culture, em parceria com o Museu Harley-Davidson, desenvolveu 8 exposições on-line gratuitas sobre  histórias marcantes da empresa. Os materiais podem ser acessados a qualquer momento e estão todos em inglês, mas alguns possuem tradução para o português  feita pelo próprio Google.

Exposições da Harley-Davidson

As mostras vão retratar algumas curiosidades e histórias que marcaram a construção e o legado da Harley. Para isso, conta com imagens e arquivos exclusivos cedidos pelo Museu Harley-DavidsonNós separamos 4 dessas exposições e vamos apresentá-las a seguir:

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK