PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Doria classifica como ‘infeliz’ fala de Bolsonaro sobre pai de presidente da OAB

.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reagiu às declarações dadas hoje pelo presidente Jair Bolsonaro, sobre o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, desaparecido durante a ditadura militar.

“Sou filho de um deputado cassado pela ditadura, que foi para o exílio e perdeu quase tudo durante esse período. Inaceitável. Foi uma declaração infeliz do presidente Bolsonaro”, afirmou Doria durante coletiva de apresentação de um investimento de R$ 7 bilhões feito pela Bracell para expansão de sua fábrica no interior do Estado.

O pai do governador, João Agripino da Costa Doria Neto, foi eleito deputado suplente e assumiu uma cadeira na Câmara em 1963. Por ter sido apoiador do então presidente João Goulart, foi colocado na lista de punições do Ato Institucional Nº 1 em 1964, e teve seu mandato cassado. Se exilou em Paris e retornou ao Brasil em 1974.

Mais cedo, o presidente afirmou que pode “contar a verdade” sobre como o pai de Felipe Santa Cruz desapareceu na ditadura militar. “Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade”, disse Bolsonaro a jornalistas.
POR ISTO É
https://istoe.com.br/doria-classifica-como-infeliz-fala-de-bolsonaro-sobre-pai-de-presidente-da-oab/

“Na realidade sou pansexual”, diz Bella Thorne sobre sexualidade

.
Aos 21 anos, a atriz americana Bella Thorme contou em entrevista no programa “Good Morning America”, do canal ‘ABC’, sobre novas descobertas em sua sexualidade, de acordo com informações do site ‘Usa Today’.

“Na verdade, sou pansexual e não sabia disso”, disse ela na entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira (22). “Alguém me explicou muito bem o que é isso”, completou a atriz que antes se definia apenas como bissexual.

Thorne descreveu sua sexualidade como favorecendo a personalidade de alguém mais do que seu corpo. “Você gosta de seres”, disse ela. “Você gosta do que você gosta. Não tem que ser uma garota ou um cara ou ele ou ela ou eles ou isso ou aquilo. É literalmente você como personalidade. Você só gosta de um ser.”

POR ISTO É
https://istoe.com.br/na-realidade-sou-pansexual-diz-bella-thorne-sobre-sexualidade/

Obrigado Blog do Parceiro e aos meus fãs



No Youtube Jorge Romano Byzone Jorge - Publicou em 01 de dez de 2017 o vídeo acima.
Obrigado meu parceiro pelo reconhecimento!!
Sua coluna: QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ??
Seus fãs podem visitar:

Conheça todas as publicações  de Jorge Romano no Blog do Parceiro: Aqui

A música é um dos motivos
 pra eu viver mais feliz 🎸🎶🎤🎹💞😺 / Instagram
Jorge Romano Seresteiro no Instagram: 
- A música é um dos motivos pra eu viver mais feliz 🎸🎶🎤🎹💞😺
- Ninguém pode impedir quando o coração quer/
O amor de um homem e uma mulher.
🎸🎤🎶💞🎹
#naestrada#davida
- Nunca vou deixar de ser menino traquino...
- Do universo sou um mar particular, tenho essência do amor cravado em meu DNA

Confira os vídeos abaixo:

SOU VAQUEIRO E EMPRESARIO - 

Interprete: Andre Mendes .... compositores : Gonzaga Neto & Jorge Romano

SOU VAQUEIRO E EMPRESÁRIO COMPOSIÇÃO :JORGE ROMANO E POETA GONZAGA NETO


MPCE alerta consumidores sobre o “Golpe do colchão milagroso”

O Decon recebeu uma denúncia sobre o caso neste mês julho, porém, o mesmo tipo de golpe já havia sido registrado pelo órgão de defesa do consumidor em 2016 e 2018, com abertura de processo administrativo.
Ministério Público do Ceará / Foto: Reprodução
O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), chama a atenção dos consumidores para que fiquem atentos ao “Golpe do colchão milagroso”, que ocorre quando vendedores visitam as casas das vítimas, geralmente idosos, persuadindo-as a comprar um “colchão magnético” que teria propriedades para auxiliar no tratamento de várias doenças, como artrite, artrose, doenças respiratórias, dentre outras.

O Decon recebeu uma denúncia sobre o caso neste mês julho, porém, o mesmo tipo de golpe já havia sido registrado pelo órgão de defesa do consumidor em 2016 e 2018, com abertura de processo administrativo. Qualquer cidadão que tenha informações sobre o golpe ou tenha sido vítima, pode procurar o órgão para abrir reclamação.

Um dos cidadãos que procurou o Decon, relatou que adquiriu um “colchão magnético” em agosto de 2016 com certificado de garantia de 15 anos, pagando mensalmente o valor de R$ 230 pelo período de seis anos e dois meses. Porém, em março de 2019, o produto apresentou vício e mal funcionalidade. Portanto, o consumidor entrou em contato com o vendedor informando o ocorrido. Até a presente data, nada foi resolvido.

Na denúncia, o comprador afirma que foi coagido a adquirir o produto, que em nenhum momento houve informações quanto ao valor total que seria pago, sendo informado do valor de cada parcela só após a assinatura do contrato. Na época, o vendedor providenciou toda a papelada, e as parcelas foram descontadas mensalmente de seu benefício.

De acordo com o Decon, os vendedores realizam propaganda enganosa, pois, segundo os relatos, o colchão não apresenta nenhum benefício para quem o utiliza, já que não diminui dores nem alivia qualquer outro sintoma.

Como o golpe acontece

Beber vinho pode matar células de câncer, revela um novo estudo

Um estudo concluiu que um poderoso composto encontrado no vinho é capaz de matar células do câncer de pulmão
.
Uma pesquisa sobre câncer apontou que o resveratrol, presente nas uvas, reduziu o número de células cancerígenas pela metade em testes científicos realizados em ratos. As cobaias haviam sido expostas a um químico, existente no cigarro.

Alguns dos roedores desenvolveram câncer de pulmão e receberam o resveratrol por 26 semanas. No segundo grupo havia ratos que não tinham desenvolvido a doença, mas que também receberam o composto. No terceiro grupo estavam outros animais doentes, que não receberam tratamento.

Câncer de pulmão e resveratrol

O composto apenas alcança o pulmão quando inalado – e como tal os ratos os receberam via nasal. Os resultados da pesquisa, publicada no periódico Scientific Reports, mostraram que o resveratrol reduziu o número de células com o tumor em 45% nos ratos doentes. Esses animais também tinham alguns tumores que diminuíram em tamanho após a terapia.

Nos ratos que estavam sem a doença no início do estudo, 37% desenvolveram o câncer durante a experiência. “O resveratrol pode, sim, ter um papel de prevenção contra o câncer de pulmão”, disse o autor da pesquisa, o professor Muriel Cuendet ao jornal britânico The Daily Mail.

Quando tomado como um comprimido, o resveratrol desfaz-se em poucos minutos, muito antes de alcançar o pulmão. “O nosso desafio consistiu em encontrar uma fórmula em que a substância poderia ser solúvel em grandes quantidades”, revelou o outro autor da pesquisa, Aymeric Monteillier. Quando inalada, a concentração de resveratrol foi 22 vezes maior do que quando tomada via oral.

Atualmente os cientistas estão planejando um teste para humanos de modo a determinar quem pode fazer parte de um tratamento preventivo com o resveratrol. Como o composto já é utilizado em suplementos alimentares, já se sabe que é seguro, o que pouparia testes de segurança.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/991660/beber-vinho-pode-matar-celulas-de-cancer-revela-um-novo-estudo

Jovem fica 20 anos sem escovar os dentes e resultado é assustador


FONTE DO VÍDEO: Garoto fica 20 anos sem escovar os dentes e resultado é assustador
Jovem fica 20 anos sem escovar os dentes e resultado é assustador
Independentemente da idade, sabemos que manter a higiene em dia é fundamental para qualquer pessoa, caso contrário os resultados se tornam catastróficos com o passar do tempo.

Há pessoas que pensam que a higiene faz parte de algum “ritual de beleza”, servindo apenas para atrair olhares ou ganhar elogios, ignorando completamente que a higiene existe exatamente por motivos óbvios de saúde, ainda mais se considerarmos que saúde começa pela boca. Por essa razão, manter uma higiene bucal em dia é primordial para evitar o apodrecimento dos dentes, fora a formação dos “cáseos amigdalianos” – aquelas bolinhas de comida apodrecidas bem nojentas que permanecem nas cavidades das amígdalas das pessoas quando a higiene bucal não é muito bem feita.

Ele diz que nunca foi incentivado a manter uma higiene bucal diária e por isso manteve o mau hábito por anos.

Se pensar em tudo isso já é algo que embrulha o estômago, você não irá acreditar na condição desse rapaz, que chamou a atenção do mundo todo justamente por causa de sua falta de higiene pessoal. 

LEIA MAIS NO LINK ABAIXO:
FONTE: MEIO NORTE
https://www.meionorte.com/curiosidades/jovem-fica-20-anos-sem-escovar-os-dentes-e-resultado-e-assustador-367774

Francês tentará de novo atravessar o Canal da Mancha numa prancha voadora

(Arquivo) Franky Zapata (C) em sua "prancha
 voadora" em Sangatte, norte da França
 - AFP/Arquivos
O francês Franky Zapata, apelidado de “o homem voador”, tentará novamente cruzar o Canal da Mancha em seu “Flyboard” no fim de semana após seu fracasso na última quinta-feira, anunciou nesta segunda-feira.

“Ele não quer ficar com um fracasso. Ele vai tentar de novo no fim de semana. Sexta-feira, sábado ou domingo, dependendo do tempo”, disse seu agente de comunicações.

“Franky está pronto”, acrescentou. “Ele passou o fim de semana inteiro em Marselha (sul) consertando seu equipamento que ficou danificado quando “o homem voador” caiu no mar, em águas inglesas.

Em 14 de julho, durante a parada militar da data nacional francesa, Zapata fez uma demonstração na Champs Elysees, voando várias dezenas de metros acima do solo em sua invenção.

Esta plataforma voadora interessa às forças de segurança francesas, que veem nela um grande “potencial de emprego em operações especiais em áreas urbanas”.
POR ISTO É
 https://istoe.com.br/frances-tentara-de-novo-atravessar-o-canal-da-mancha-numa-prancha-voadora/

Mais de 200 renas morrem de fome devido à mudança climática no Ártico

(Arquivo) Raposa caça no arquipélago
norueguês  de Svalbard, no Ártico, onde
cerca  de 200 renas morreram de fome
 pelas 
mudanças climáticas na região - AFP 
Cerca de 200 renas morreram de fome no arquipélago norueguês de Svalbard, no Ártico, um número excepcionalmente alto explicado pelas mudanças climáticas na região, informou o Instituto Polar Norueguês nesta segunda-feira.

Durante o mapeamento anual da população de renas selvagens neste grupo de ilhas, localizado a cerca de 1.200 km do Polo Norte, três pesquisadores do Instituto Polar registraram cerca de 200 corpos de renas que morreram de fome durante o inverno.

Ashild Onvik Pedersen, a chefe do projeto de censo, vê nessa “alta taxa de mortalidade” uma consequência da mudança climática, duas vezes mais rápida no Ártico do que no resto do mundo, segundo os climatologistas.

“A mudança climática faz chover muito mais. A chuva cai sobre a neve e forma uma camada de gelo na tundra, o que torna as condições da grama para os animais muito ruins”, disse à AFP.

Renas geralmente se alimentam de líquen que extraem da neve graças a seus cascos.

Geada e degelo alternados podem formar uma ou mais camadas de gelo impenetrável que as deixam sem comida.

Segundo Onvik Pedersen, a taxa de mortalidade é comparável à do final do inverno de 2007-2008, desde que a população de renas de Svalbard começou passar por um censo há 40 anos.

Essa alta mortalidade também se deve a um claro aumento no arquipélago norueguês do número de renas que disputa os mesmos campos, disse a pesquisadora.

De acordo com o Instituto Polar Norueguês, o número de renas em Svalbard, um território duas vezes maior que a Bélgica, dobrou desde os anos 80, chegando atualmente a 22.000 exemplares.
FONTE: ISTO É
https://istoe.com.br/mais-de-200-renas-morrem-de-fome-devido-a-mudanca-climatica-no-artico/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK