PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Prazo de adesão a modelo de escola cívico-militar termina hoje

Marcelo Camargo/Agência Brasil
POR AGÊNCIA BRASIL
Termina hoje (27) o prazo para que estados e municípios manifestem interesse em aderir ao modelo de cívico-militar proposto pelo governo federal. A gestão híbrida compartilhada com civis e militares será implementada, em 2020, em 54 escolas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as escolas devem manifestar interesse junto a secretarias estaduais de Educação. Serão selecionadas duas instituições de cada estado e do Distrito Federal.

Nos estados em que não houver interesse pelo programa, municípios voluntários podem pedir participação por meio de ofício ao MEC, com os nomes das instituições que pretendem aderir ao programa.

Para participar da seleção, os colégios devem ter de 500 a mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio.

Segundo o ministério, uma das condições é que estados e municípios apliquem consulta pública sobre a mudança, uma vez que a adesão ao programa é voluntária. A aceitação pode ocorrer por meio de audiência pública ou votação. O MEC disponibilizou o passo a passo para a realização da consulta à comunidade. A orientação está disponível na internet.

O governo local pode optar por outra forma de realizar a consulta pública. É necessário, no entanto, enviar o resultado para o MEC. A instituição de ensino deve assegurar a participação do maior número possível de pessoas da comunidade escolar, credenciando os eleitores do processo.

Terão preferência na seleção as instituições de ensino com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e em situação de vulnerabilidade social. A comparação é feita com outras escolas do mesmo estado. Ao todo, o governo pretende implementar 216 escolas cívico-militares até 2023.

Atuação dos militares

Homem ganha direito a benefício do INSS por ser corno mais de 800 vezes

Um homem conhecido como Amarildo Ferreira Cavalcante, de 48 anos, ganhou o direito de receber o Auxílio-doença do INSS por ser corno.
Homem estaria recebendo auxílio-doença por ter sido
traído! 
Será verdade?
 (foto: reprodução/WhatsApp)
A notícia surgiu em diversos sites e blogs na segunda semana de maio de 2018 e afirma que um paraense chamado Amarildo Ferreira Cavalcante ganhou o direito de receber o Auxílio-doença do INSS por ser “corno”!
A reportagem afirma que Amarildo teria dito que sua mulher já lhe traiu mais de 800 vezes, e que a sua vida de corno tem lhe feito passar por situação de humilhação e constrangimento no trabalho.
O homem, segundo que diz na notícia, não consegue mais trabalhar, visto que é motivo de piada e por isso não consegue sair de casa e nem conviver em sociedade…
O valor total liberado pelo INSS foi de R$ 1229,00 por mês, durante tempo indeterminado!
Será que isso é verdade?
Uma busca pelo nome do suposto beneficiário e não tivemos nenhum resultado, exceto em alguns sites que apenas copiaram o mesmo texto dessa “notícia”.

Todas as mulheres, nascem com este maravilhoso órgão, e muitas de vocês, nunca o tinham visto na verdade.

.
Todas as mulheres, nascem com este maravilhoso órgão, e muitas de vocês, nunca o tinham visto na verdade.
O seu tamanho normal é de cerca de 7 centímetros de comprimento e 5 centímetros de largura. Este órgão, expande-se mais de 100 vezes para abrigar um feto.
A cada mês, se auto destrói e volta a se construir, através disso, elimina a menstruação por contrações, por isso a dor menstrual, é dor de útero, não de ovários.
Você pode suportar até 150 vezes o seu próprio peso.
É o único órgão capaz de criar outro órgão: a placenta.
Está ligado a você. Se você está estressada, ele se estressa, se tu relaxa, ele relaxa.
Nesse mesmo órgão, compartilha-se a vida, pois há mulheres que com esse órgão, deram vida até a 15 filhos.
Na atualidade, só dão vida a 2 OU 3 filhos, por conveniência, mas está capacitado para formar Mais de 20 vidas.
É o segundo coração de uma mãe, pois aí forma os corações de seus filhos

Feliz aniversário de 21 anos, Google!

Descrição da imagem #PraCegoVer #PraTodosVerem
POR Google
Há exatos 21 anos, dois estudantes de Stanford publicavam um artigo lançando o protótipo de um “sistema de buscas em larga escala”.
Hoje, o Google está disponível em mais de 100 línguas pelo mundo e responde a trilhões de buscas todo o ano, atingindo uma escala que nem mesmo Larry Page e Sergey Brin poderiam imaginar.
Feliz aniversário de 21 anos, Google! 🎉 https://goo.gle/2koNOgE
-
Descrição da imagem #PraCegoVer #PraTodosVerem
A ilustração tem um fundo branco com bolinhas e estrelas vermelhas, azuis, verdes e amarelas. No meio da imagem há uma ilustração de um computador antigo. No monitor, aparece a palavra Google escrita em colorido como no logo: o G em azul, o primeiro O em vermelho, o segundo O em amarelo, o segundo G em azul, o L em verde e o E em vermelho. Logo após a palavra Google há um ponto de exclamação em azul. No canto inferior direito há uma inscrição digital em que se vê a data 27/09/1998, em que o Google foi criado.

VEJA MAIS SOBRE O GOOGLE NO FACEBOOK: AQUI

Por Que Comer Menos Calorias Faz Viver Mais? Veja!

REPRODUÇÃO / YOUTUBE
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Muito se fala nos dias de hoje sob a restrição calórica. Principalmente para a perda de peso.

Mas, segundo estudos até mesmo aquelas que estão dentro do peso ideal, terão benefícios ao cortar calorias no seu dia a dia. Segundo um estudo recente, reduzir a quantidade de calorias diária pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, incluindo baixo risco de desenvolver hipertensão, diabetes e câncer.
Segundo o estudo, publicado na revista The Lancet Diabetes & Endocrinology, cortar de 200 a 300 calorias no seu dia, pode ajudar a reduzir cerca de 10% do seu peso corporal, diminuindo de forma significativa a massa gorda no corpo. O grupo de estudo foi dividido em dois. E após uma análise perceberam que a maioria dos participantes tinha uma dieta baseada em 2400 calorias, sendo que as diretrizes de saúde sugerem uma ingestão média de 2.000 ao dia. Divididos os grupos: o primeiro, com 150 pessoas, foi aconselhado a reduzir a ingestão de calorias em 25%, fazer três refeições por dia. Receberam orientação nutricional por 6 meses, e após esse período, passaram a controlar a alimentação por conta própria. Já o segundo, com 68 pessoas, atuou como grupo de controle e, portanto, não recebeu qualquer recomendação alimentar. O primeiro grupo conseguiu reduzir cerca de 12% da suas calorias ingeridas. Esse corte de 200 a 300 calorias já foi o suficiente para notar uma melhora níveis de colesterol e pressão arterial, e nos marcadores de açúcar no sangue e na saúde metabólica em geral. Além disso, eles perderam cerca de 10% do peso inicial, mantendo o novo peso, ao longo do estudo. Outro grande benefício notado pelos pesquisadores indica que a restrição calórica atua positivamente na proteína C-reativa, uma substância que revela os níveis de inflamação e está associada a doenças cardíacas, declínio cognitivo e câncer. Interessante não é mesmo? Além disso, existem outros estudos indicando que quem consome menos calorias, tende a aumentar sua longevidade, além de prevenir e atrasar o aparecimento de doenças associadas à idade. Ou seja, a restrição calórica significa reduzir o número de calorias consumidas, mas sem causar nenhum nível de desnutrição ou subnutrição. Se você se interessou por essa ideia, não saia se aventurando com dietas restritivas pensando que elas são a mesma, testada pelos cientistas. Procure um nutricionista para que ele te ajudar nesse objetivo.

APRENDA 26 MANEIRAS SUPER FÁCEIS DE DECORAR DOCES

SOBREMESAS PARA OS FERIADOS EM FAMÍLIA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Olá, pessoal! Vocês sabiam que poderiam criar um lindo bolo com as suas próprias mãos, mesmo sem ter nenhuma habilidade culinária especial?! Compartilhamos maneiras econômicas de decorar seus bolos e tudo isso você mesmo poderá fazer em sua casa. Use chocolate para decorar, pois é o melhor material para se trabalhar - além de poder comer depois. Você precisará derreter o chocolate no microondas e já poderá começar a criar!
Vamos fazer bolos de coco juntos e isso vai demorar apenas alguns minutos! Além disso, essa idéia vai economizar muito dinheiro. Imprima qualquer número em um pedaço de papel e coloque-o sob o papel-manteiga semi-transparente. Derreta o chocolate e trace todas as linhas que você imprimiu. Coloque varinhas de madeira e deixe esfriar. E pronto! A próxima idéia de decoração é muito fácil! Derreta o chocolate e espalhe sobre o plástico bolha. Deixe esfriar e retire o plástico bolha. Agora você pode decorar cupcakes e até bolos lindamente! Você vai adorar a próxima ideia de bolo que vamos te mostrar, pois ela é muito fácil e deliciosa. O bolo marmorizado tem uma aparência muito bonita! Para preparar este bolo tão legal, você precisará de duas garrafas de plástico, limpas e vazias. Misture o açúcar, o fermento, o óleo e o ovo na primeira garrafa e os mesmos ingredientes na segunda garrafa. Um detalhe - adicione cacau em pó na segunda garrafa. Então você terá uma massa branca e outra escura. Pegue uma assadeira redonda e crie um padrão de listras de zebra colocando uma camada uma sobre a outra assim como mostramos. Minha sobremesa favorita é torta de cenoura. Vamos fazer essa torta com sobras de cenoura. Em uma tigela, misture as sobras da cenoura, 2 xícaras de farinha, 3 ovos e 1 xícara de açúcar mascavo. Misture bem e asse. Adicione qualquer cobertura que você goste e divirta-se! E como um bônus, você encontrará também lindas maneiras de decorar cupcakes e biscoitos amanteigados. Depois de assistir a este vídeo, você poderá preparar sobremesas super legais e deliciosas para qualquer ocasião! MINUTAGENS: 00:09 Enfeites de chocolate para bolos 03:37 Bolo marmorizado 04:40 Receita de torta de cenoura 05:03 Como decorar os cupcakes 07:33 Oreo no palito
LEIA MAIS EM...

"A DONA DO PEDAÇO" - Resumo Sexta-feira capítulo completo 27/09 - Novela 27 de Setembro de 2019


FONTE DO VÍDEO:
CONFIRA O QUE ACONTECEU NO CAPÍTULO ANTERIOR: "A DONA DO PEDAÇO" - Resumo Quinta-feira capítulo completo 26/09 - Novela 26 de Setembro de 2019

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK