PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de junho de 2015

'Minha vida não seria linda', diz Milton Nascimento sobre Fernando Brant

'Bituca' chegou ao velório, no Palácio das Artes, em BH, durante a tarde.
Fernando Brant morreu nesta sexta, por complicações após transplante.


Alex AraújoDo G1 MG
O cantor Milton Nascimento comparece ao velório do corpo de Fernando Brant, compositor que participou do movimento Clube da Esquina, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (Foto: Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo)
O cantor Milton Nascimento no velório do corpo de Fernando Brant (Foto: Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo)
"Minha vida não seria tão linda sem a presença dele”, disse o cantor e compositor Milton Nascimento sobre a morte de Fernando Brant, que morreu nesta sexta-feira (12), por complicações após o segundo transplante de fígado. Milton esteve no velório do parceiro musical mais importante da carreira dele, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (13).

Fernando Brant morreu na noite desta sexta-feira (12), no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, por complicações após o segundo transplante de fígado. A segunda cirurgia foi feita 48 horas após o primeiro procedimento. Há três anos, o músico batalhava contra um câncer de fígado. Ele deixou a mulher, três filhos e dois netos.
Milton Nascimento contou que recebeu a notícia ainda noite de sexta-feira (12), e que ficou muito abalado. Foi se deitar, mas se levantou às 5h para sair do Rio de Janeiro, onde mora, e ir para Belo Horizonte. Ele chegou ao Palácio das Artes por volta das 14h15 e concedeu entrevista coletiva.
[Da esq. para dir.] Beto Guedes, Toninho Horta e Milton Nascimento (Foto: Alex Araújo/G1)
[Da esq. para dir.] Beto Guedes, Toninho Horta e Milton Nascimento, todos integrantes do Clube da Esquina, movimento musical nascido em 1960, em Belo Horizonte (Foto: Alex Araújo/G1)
“Ele fez parte da coisa maior da minha vida, que é amizade. Ele deixou um gande legado", disse Bituca, como Milton é carinhosamente conhecido no Clube da Esquina.

EUA suspendem temporariamente a emissão de vistos e passaportes



MUNDO - Os Estados Unidos anunciaram hoje (13) uma suspensão temporária da emissão de passaportes e vistos em toda a rede consular no exterior. A causa é uma falha informática, que deve ser reparada rapidamente. 

Todos os pedidos de passaporte dos Estados Unidos feitos e aceitos no exterior desde 26 de maio, assim como os pedidos de visto desde 09 junho estão atrasados, segundo comunicado do Departamento de Estado. 

"A situação não está relacionada com nenhum país em particular, nem com qualquer cidadão ou visto específico", reporta o comunicado. "Estamos trabalhando para resolver o problema e esperamos que o sistema esteja em breve totalmente operacional”.

FONTE: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119473

Mudanças climáticas levam ursos a se alimentarem de golfinhos



MUNDO - Pela primeira vez, ursos polares foram vistos se alimentando de golfinhos no Ártico, algo que pode ser uma consequência direta das mudanças climáticas, segundo os cientistas. 

Durante pesquisas no arquipélago norueguês de Svalbard (Spitzberg), cujos resultados acabam de ser publicados na revista Polar Research, Jon Aars, especialista em ursos polares do Instituto Polar Norueguês, observou e fotografou em abril de 2014 um urso se alimentando de golfinhos de focinho branco. 

Estes cetáceos normalmente não fazem parte da alimentação dos ursos polares, que costumam se alimentar principalmente de focas. 

"É possível que apareçam novas espécies na alimentação dos ursos como consequência das mudanças climáticas, já que novas espécies começam a se deslocar ao norte", declarou Aars à AFP. 

Embora esta espécie de golfinho frequente estas águas setentrionais durante o verão quando o gelo marinho se desfaz, é mais raro que seja vista no inverno ou na primavera, épocas em que o mar geralmente está coberto de gelo. 

No entanto, segundo os pesquisadores noruegueses, o progressivo degelo durante o inverno na região nos últimos anos pode ter atraído os golfinhos, presos com o aparecimento repentino de gelo em abril. 

Segundo Aars, o urso provavelmente capturou os golfinhos quando eles saíram à superfície para respirar através de um pequeno buraco no gelo. "Mesmo que tenham visto o urso, os golfinhos não tinham outra opção", acrescenta. 

O urso, um macho velho visivelmente faminto, devorou um dos cetáceos e enterrou outro sob a neve, outro fenômeno visto poucas vezes. 

"Acreditamos que tentou cobrir o golfinho de neve com a esperança de que outros ursos, raposas ou pássaros não o encontrassem, para assim poder comê-lo um ou dois dias depois, após ter digerido o primeiro", explicou Aars. 

Depois destas primeiras observações, foram vistos outros cinco casos de golfinhos presos ou capturados e comidos por ursos polares, acrescentou. 

"Não acredito que seja algo revelador ou uma mudança radical" na alimentação do carnívoro, estimou o cientista. "É apenas que o urso polar está entrando em contato com espécies que até agora não tinha o hábito de comer". 

No alto da cadeia alimentar, o urso polar é um predador oportunista que também pode se alimentar de pequenas baleias, como a baleia branca ou a narval, dependendo da ocasião.

FONTE: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119405

Criança de 3 anos passa dois dias em casa sozinha com a mãe morta



MUNDO - Os vizinhos de Lydia Macdonald, de 28 anos, residente em Perth, na Escócia, estranharam o sumiço dela e do filho e resolveram chamar a polícia na tarde da última quarta-feira (10). 

A polícia entrou na residência e encontrou o corpo da mulher, e seu filho por perto, uma criança de três anos. 

Segundo o jornal Daily Mail, ninguém sabe dizer exatamente quanto tempo a mãe já estava morta e qual a causa do falecimento. De acordo com declarações do pai de Lydia, Ron Macdonald, à mesma publicação, a jovem mãe morreu na sequência de um ataque de asma, há pelo menos dois dias. 

Lydia vivia sozinha com o filho, Mason Martin. O pai da criança faleceu em 2012, aos 26 anos de idade, vítima de uma overdose de heroína e diazepam. O menino está bem e agora vai morar com os avós.

FONTE: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119437

Professora grampeia orelha de criança de 4 anos



MUNDO - Os pais de um menino de quatro anos de idade ficaram chocados ao descobrir que o ouvido dele tinha sido grampeado por uma professora do jardim de infância, na China.

O portal de notícias R7 publicou que o menino começou a chorar de dor enquanto tomava um banho. Após sair do chuveiro ele disse para os pais que sua professora tinha usado um grampeador para furar sua orelha na hora do almoço. O caso aconteceu na última segunda-feira, em uma escola localizada na província de Fujian. 

A mesma publicação conta que as fotos publicadas nas redes sociais chinesas pelos pais do menino mostram a criança chorando como um médico removendo o grampo. 

A professora do jardim de infância acusada de ser responsável pelo ato foi detida pela polícia e a vice-diretora da escola foi afastada. 

As autoridades locais confirmaram que a professora, identificada apenas como Ms Lan, ficará sob custódia da polícia por 15 dias . Ela também deve pagar uma multa de 1.000 yuans. Nenhuma razão foi dada sobre por que o garoto havia sido perfurado na orelha. Uma nota médica confirma que o lóbulo da orelha da criança tinha sido perfurado.

FONTE:
http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119398

EUA examinam pagamentos da Nike em patrocínio da seleção



BRASIL - Autoridades norte-americanas estão examinando os pagamentos feitos pela Nike Inc sob um acordo de patrocínio da seleção brasileira de futebol em 1996 por possíveis evidências de irregularidades da empresa ou outras partes, afirmou o jornal Wall Street Journal nesta sexta-feira. 

Citando pessoas familiarizadas com o assunto, o jornal disse que as alegações de corrupção em torno do acordo de 160 milhões de dólares da Nike para patrocinar a seleção são discutidas em termos velados na acusação do Departamento de Justiça contra dirigentes da Fifa. 

A acusação descreve que uma empresa multinacional norte-americana de roupas esportivas fechou um acordo para patrocinar a federação brasileira e, em seguida, fez outra negociação com um intermediário de marketing esportivo, que supostamente usou os pagamentos da empresa para pagar subornos, afirmou o jornal, acrescentando que as pessoas familiarizadas com o assunto confirmaram que a companhia é a Nike.

FONTE:
http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119446

Vice-Ministro culpa turistas que tiraram foto nus por terremoto



MUNDO - Quatro turistas foram presos na Malásia sob acusação de “comportamento indecente” ao posarem nus para fotos no Monte Kinabalu, localizado no estado malaio de Sabah, poucos dias antes de um terremoto de 6 graus que matou ao menos 18 pessoas. 

Os detidos estavam em um grupo de 10 turistas que tiraram a roupa na montanha, considerada sagrada pelos malaios. No fim de semana, o vice-ministro-chefe de Sabah, disse acreditar que o “desrespeito” dos peladões estaria por trás da tragédia. 

Tan Sri Joseph Pairin afirmou, em reportagem do “Malay Mail Online”, que o terremoto é a “confirmação” de que o monte é sagrado e que a Humanidade não pode negligenciá-lo. 

“Há quase certamente uma conexão. Temos que tomar isso como uma lembrança de que crenças e costumes locais não devem ser desrespeitados”, declarou Pairin. 

Entre os detidos está uma britânica de 24 anos. Ela foi presa ao tentar embarcar para Kuala Lumpur, capital do país, de acordo com o “Telegraph”. Dois canadenses e um holandês também foram presos. 

Os membros da tribo Kadazan Dusun acreditam que o Kinabalu é a tranquila moradia de espíritos.

FONTE: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119338

Em falso talk show, porteiro gay entrevista Gabi Herpes e Anitta



BRASIL - O canal pago Multishow começa a veicular neste final de semana as primeiras chamadas do humorístico Ferdinando Show. Derivado da sitcom Vai que Cola, o programa será um falso talk show apresentado por Marcus Majella. Na atração, Majella interpreta Ferdinando, o porteiro gay da pensão da Dona Jô, e entrevista personagens fictícios e verdadeiros. Com 22 episódios, o programa estreia em 10 de agosto. 

Entre os entrevistados de Ferdinando Show estarão Gabi Herpes (Wellington Muniz), Bicha Bichérrima (Paulo Gustavo), Filó (Gorete Milagres), Sanderson (Marcelo Médici) e a cantora de churrascaria Fátima (Samantha Shmütz). Anitta, Narcisa Tamborindeguy, Viviane Araújo, Alcione, Valesca Popozuda, Elke Maravilha, Beto Jamaica e Cumpadre Washington encabeçam a lista das personalidades que fazem elas mesmas nas entrevistas. 

O cenário do programa reproduz uma recepção de hotel. O afetado Ferdinando conta com três assistentes de palco (dois "bofes" descamisados e a atriz Pollyana Rocha). A cada episódio, uma pessoa da plateia é transformada em drag queen. No encerramento, Ferdinando incorpora uma diva, como Madonna e Lady Gaga. 

Nas chamadas, Ferdinando aparece "convidando" Brad Pitt e Beyoncé para participar da atração.

FONTE: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119433

OMS alerta para Oriente Médio não consumir mais urina de camelo



MUNDO - Recentemente, a história de pessoas que gostam de beber urina de camelo se espalhou pelo mundo depois que um surto de Síndrome Respiratória do Oriente Médio Cronavirus, doença fatal causada pelo consumo de xixi do animal, matou sete pessoas na Coreia do Sul. 

Mas por que esse pessoal todo bebeu a urina dos bichos? De acordo com o Metro, os apreciadores do xixi aparentemente acreditavam que isso se tratava de um medicamento, capaz de ajudar a curar vários problemas de saúde. 

Ainda segundo a publicação, há uma passagem no Hadith (livro sagrado muçulmano) que exalta as virtudes do líquido. “Algumas pessoas de Ukl e da tribo Uraina vieram a Medina e este clima não lhes fez bem”, de acordo com tradução feita das escrituras. “Portanto, o profeta ordenou-lhes irem a uma cáfila para beber o seu leite e urina. Então eles foram até uma delas e depois voltaram saudáveis.” 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem alertado contra o consumo de urina. “Práticas de higiene devem ser observadas”, revelou em comunicado. “As pessoas devem evitar beber leite cru de camelo, a sua urina ou comer carne que não tenha sido devidamente cozinhada.”

FONTE: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119422

Site para adultos quer filmar o primeiro pornô no espaço


MUNDO - Sexo na gravidade zero: uma fantasia do homem moderno desde o primeiro voo de Yuri Gagarin a bordo da Vostok 1. De lá pra cá, a corrida espacial ganhou contornos de curiosidade científica e experimentação social humana, mas o site adulto Pornhub e a plataforma de financiamento coletivo Indiegogo estão se unindo para realizar o primeiro pornô no espaço sideral. 

O site está pedindo US$ 3,4 milhões para enviar dois atores e uma equipe de filmagem ao espaço no final de 2016. A atriz Eva Lovia e o ator Johnny Sins seriam os pornógrafos a entrarem para a história. O dinheiro vai ser usado para alugar uma espaçonave particular, trajes espaciais e adaptação de câmeras e luzes para que a gravação ocorra da melhor maneira possível. 

Como qualquer campanha de financiamento coletivo, a empresa só receberá o dinheiro das doações caso a meta seja atingida, e existem prêmios para quem resolver contribuir para essa odisseia espacial. O prêmio mais barato é um certificado de apoio (para doações de um dólar) e o mais caro é um traje espacial e a roupa de baixo de um dos astronautas, usada apenas uma vez (para doações de 150 mil dólares).

FONTE: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119429

Em um ano, fiscais resgatam mais de seis mil do trabalho infantil

BRASIL - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou hoje (12), no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, balanço dos últimos 12 meses de operações de fiscalização e resgate de crianças e adolescentes em condições de trabalho infantil. De acordo com a pasta, de maio de 2014 ao mesmo mês de 2015, o número de resgates chegou a 6.491 casos. 

Para o chefe da Divisão da Divisão de Erradicação do Trabalho Infantil, da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do MTE, Alberto de Souza, “as infrações envolvendo adolescentes lideram em função da informalidade, situação onde esses brasileiros não contam com a proteção oferecida pela legislação". 

A faixa etária dos adolescentes se concentra entre 16 e 17 anos. Nessa faixa, foram registrados 3.689 casos em condição de trabalho infantil. O estado de Mato Grosso liderou, com 395 resgates em 12 meses, seguido do Distrito Federal, com 331 casos. 

A segunda maior taxa de incidência de trabalho infantil se dá entre crianças de 10 a 15 anos, com 2.663 casos. Pernambuco teve 801 casos, o maior índice de ocorrências. O ministério resgatou 139 crianças com idades entre 4 e 9 anos, sendo 52 delas no mesmo estado. 

Ações de conscientização em pelo menos 16 estados estão sendo promovidas hoje pelo Ministério do Trabalho. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a necessidade de combater práticas onde os direitos das crianças sejam suprimidos. 

Entre os estados que terão atividades estão: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. 

Em seis desses estados, a prática de trabalho infantil é mais recorrente, de acordo com o balanço de operações do ministério. Pernambuco apresentou 957 casos, seguido por Mato Grosso do Sul, com 571. Na sequência estão Minas Gerais (545), Santa Catarina (445), Mato Grosso (432), Distrito Federal (382), Rio Grande do Sul (333), Rio de Janeiro (323) e Sergipe (291). 

Pela legislação brasileira, só é permitido o trabalho a partir dos 14 anos, com especificações de tempo de serviço, atividades exercidas e integração com a escola, por meio da Lei da Aprendizagem.


FONTE: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119419

Plenário da Câmara retoma votações da reforma política na terça-feira

O Plenário da Câmara dos Deputados pode concluir na terça-feira (16) as votações, em primeiro turno, da reforma política (PEC 182/07, do Senado). A proposta está sendo votada por temas. Os deputados votarão os tópicos fidelidade partidária, cotas para mulheres nas eleições, data de posse de prefeitos e vereadores, federação partidária e projetos de iniciativa popular.
Para ser aprovado, cada ponto do texto precisa do voto favorável de um mínimo de 308 deputados.
As votações mais recentes versaram sobre duração de mandato, coincidência de eleições, voto facultativo, idade mínima para candidaturas e data de posse de presidente da República e de governadores.
Desses temas, a coincidência de eleições municipais e gerais em um mesmo ano e o voto facultativo foram rejeitados, permanecendo os pleitos separados e o voto obrigatório.
Os mandatos eletivos passaram a ser de cinco anos, enquanto a idade mínima para candidatura foi diminuída para deputados, governadores e senadores.
Já a data de posse foi alterada de 1º de janeiro para 4 de janeiro (governadores) e 5 de janeiro (presidente).
Depois de concluir a votação da proposta em primeiro turno, a Câmara poderá votar a reforma política em segundo turno na primeira semana de julho, conforme previsão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
FONTE: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/06/12/plenario-da-camara-retoma-votacoes-da-reforma-politica-na-terca-feira/

Dilma defende continuação da política de distribuição de renda no Programa do Jô

"Estou entrando no sexto mês de mandato, é difícil dizer que não cumpri promessas"


Jornal do Brasil

presidente Dilma Rousseff destacou que sua promessa de campanha foi fazer o Brasil crescer, continuar a política de distribuição de renda e investimento em infraestrutura. A mandatária foi entrevistada pelo Programa do Jô na tarde desta sexta-feira (12), no Palácio da Alvorada, em Brasília. A conversa foi veiculada na madrugada. 
Jô iniciou a entrevista  lembrando fatos da vida política da presidente, especificamente curiosidades da época em que esteve presa. Ainda no primeiro bloco, Dilma falou sobre as críticas da oposição em relação às promessas de campanha e comentou a fama de ser "pavio curto". A presidente falou ainda sobre aumento no preço dos alimentos, saúde, casa própria, legado e seus 39 ministérios.
"Eu comecei a ter uma reputação de petista fanático, porque eu saí em sua defesa no Programa Meninas do Jô, quando começou aquela onda absurda, louca, de 'Fora, Dilma!'", destacou Jô
"Eu comecei a ter uma reputação de petista fanático, porque eu saí em sua defesa no Programa Meninas do Jô, quando começou aquela onda absurda, louca, de 'Fora, Dilma!'", destacou Jô
"Eu comecei a ter uma reputação de petista fanático, porque eu saí em sua defesa noPrograma Meninas do Jô, quando começou aquela onda absurda, louca, de 'Fora, Dilma!', "Fora, Dilma!', devo dizer que você estava em boa companhia porque também teve 'Fora, Lula!', 'Fora, Fernando Henrique!' e 'Fora, Fora', de uma maneira geral, porque a pessoa não acredita muito que na democracia, quando a pessoa é eleita, tem que se respeitar o voto. Então eu saí em sua defesa, não que você precisasse, mas tem certas coisas que eu fico indignado", disse Jô na abertura do programa.

Aplicativo revela se o filho puxou ao pai ou a mãe; conheça



TECNOLOGIA
Gratuito para Android e iOS app é fácil de utilizar. Veja turorial

Redação iBahia

Você conhece o Like Parent? O aplicativo, gratuito para Android e iOS, permite que você adicione as fotos dos seus pais, junto com uma foto sua e as submeta para análise. Rapidamente, ele diz com quem você mais se parece e ainda mostra uma porcentagem, exibindo o quanto você "herdou" de cada um. Confira o tutorial e divirta-se!.

Passo 1. Baixe o aplicativo Like Parent, gratuito para Android e iOS;

Passo 2. Procure-o na sua lista de apps instalados e abra;

Passo 3. Na tela inicial, você verá três quadrados distintos. Toque primeiro no quadrado com o nome “Dad” para adicionar uma foto do seu pai. Você pode adicionar a imagem diretamente dos seus álbuns ou tirar uma foto na hora. Neste tutorial, vamos usar a primeira opção;

Passo 4. Navegue pelas fotos salvas e escolha a que você achar melhor. Em seguida, você deve definir o enquadramento e tocar no botão com “check”, para escolher essa foto definitivamente;

Passo 5. Execute os passos 3 e 4 para adicionar a foto da mãe (Mom) e do filho (Kid);

Passo 6. Depois de adicionar as três fotos, é só tocar no botão “Analyse” para que o aplicativo diga com quem a criança mais se parece.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/aplicativo-revela-se-o-filho-puxou-ao-pai-ou-a-mae-conheca/

Polícia Militar divulga resultado final de concurso feito em 2012

BAHIA
Ao todo, este concurso já convocou 5.695 candidatos

Da Redação (redacao@correio24horas.com.r)

A Polícia Militar publicou o resultado final do concurso feito pela corporação em 2012 nesta sexta-feira (12). Agora, os aprovados devem se apresentar na próxima sexta (19) para fazer uma avaliação psicológica. 
Ao todo, 1.064 candidatos foram considerados aptos do universo de dois mil selecionados em março de 2015. O Curso de Formação de Soldados, no dia 29 de junho.
Ao todo, este concurso já convocou 5.695 candidatos. Não haverá uma nova chamada até a data limite.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/policia-militar-divulga-resultado-final-de-concurso-feito-em-2012/

Criatura misteriosa verde causa medo em Taiwan; veja

MUNDO
Ele gravou um vídeo mostrando o animal

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma criatura misteriosa tem causado medo em Taiwan. Um vídeo compartilhado no Facebook por Wei Cheng Jian mostra a criatura verde se rastejando e usando uma língua rosa para caçar.Ele gravou um vídeo mostrando o animal.
Criatura misteriosa  apareceu em Taiwan (Foto: Reprodução/Facebook/Wei Cheng Jian)
Wei encontrou a criatura quando pescava em um porto de Penghu. O Daily Telegraph informou que se trataria de um animal conhecido como nemertea, que é encontrado normalmente no mar em regiões tropicais e subtropicais. Alguns no entanto deixam o mar e vão para a terra.
A maioria mede menos de 20 cm, mas é possível achar maiores. A criatura pode ser amarela, laranja, vermelha ou verde. A 'língua' é usada para cobrir as presas com um muco paralisante.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/criatura-misteriosa-verde-causa-medo-em-taiwan-veja/

Drogas ilícitas fazem menos mal do que muitas drogas lícitas, diz cientista

SAÚDE
Para o professor de medicina da UFRJ, João Menezes, a proibição e criminalização de drogas são arbitrárias e hipócritas

Agência Brasil
Drogas ilícitas fazem menos mal do que muitas drogas lícitas, declararam vários cientistas, em debate promovido nesta sexta-feira (12), pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro, sobre política de drogas, proibicionismo e seus efeitos.
Para o professor de medicina da UFRJ, João Menezes, a proibição e criminalização de drogas são arbitrárias e hipócritas. "Sou contra o sedentarismo, mas não acho que todo o sedentário deve ser preso. O mesmo vale para o usuário de drogas. Várias drogas lícitas matam tanto ou mais é ninguém vai preso por isso", disse ele.
"Todos os animais correm atrás de substâncias psicoativas. Até o inseto. É natural. Criminalizar a droga é uma hipocrisia. Todos os trabalhos que justificam a proibição da maconha foram feitos a partir da proibição, não antes", afirmou.

Bombeiro barra jornalista que teve vídeo divulgado na internet

Vídeo de uma festa de estudantes, em que jornalista aparece dançando de minissaia e top, teve repercussão em MG

Estadão Conteúdo

A jornalista Paola Silveira, estudante do último ano de Jornalismo da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e repórter da Rádio 97 FM, de Frutal (MG), foi proibida de entrar no quartel local dos bombeiros. Isso por causa de um vídeo de uma festa de estudantes em que ela aparece dançando de minissaia e top.
O tenente Sérgio Luís Magalhães Júnior, comandante dos bombeiros, alegou que a jovem poderia "manchar a imagem da corporação" e, por isso, não era bem-vinda. "Ele falou aos militares para não passar nenhuma informação para mim", contou Paola. A repreensão foi testemunhada por bombeiros e por outra repórter.
No vídeo, Paola aparece com outras garotas de uma república da cidade, dançando em cima de uma palco. "Era uma brincadeira dessas normais de festas", contou. O filme ganhou destaque via redes sociais e chegou ao comandante dos bombeiros que, ao ver as cenas da estudante, decidiu proibi-la de fazer as reportagens diárias no quartel. "Primeiro, ele veio até aqui e nos avisou que não queria mais a moça lá, por causa do vídeo. Depois, na terça-feira passada, impediu que ela fizesse seu trabalho no quartel", contou Romero Brito, dono da emissora. "Eu me senti muito humilhada. O que eu faço na minha vida particular não tem nenhuma relação com o trabalho", afirmou Paola.
A emissora denunciou o comandante na Corregedoria da Polícia Militar. Profissionais de comunicação de Frutal e professores da UEMG também fizeram notas de repúdio. Os bombeiros afirmaram que Magalhães está em viagem - mas a proibição está mantida.
Estadão Conteúdo
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/bombeiro-barra-jornalista-que-teve-video-divulgado-na-internet/


Musa da Bolívia rouba a cena em duelo da Copa América: "não vou tomar o lugar de Larissa"

Maite Flores foi o centro das atenções durante o fraco empate entre México e Bolívia em Viña del Mar
Musa da Bolívia rouba a cena em duelo da Copa América (Foto: Gabriel Rodrigues)

Na busca pelo título de musa da Copa América 2015, a boliviana Mayada Flores já começou a fazer sua campanha entre os torcedores. Durante a partida entre México e Bolívia, no estádio Suasalito, na cidade de Viña del Mar, na noite de sexta-feira (11), a candidata aproveitou para tirar fotos com os marmanjos que faziam fila na arena. Perguntada se iria ser a nova Larissa Riquelme, a boliviana foi direta.


"Meu nome é Maite Flores. Vou ser a nova musa da Copa América. Não vou tomar o lugar de Larissa porque sou Maite", disse ao Correio24horas. Dentro de campo, a Bolívia nao fez tanto sucesso como Maite e ficou apenas no empate de 0 a 0 com o México, pela primeira rodada do grupo A, que conta ainda com Equador e Chile. 
Concurso
A Conmebol lançou uma competição paralela à Copa América. Durante o maior torneio de seleções do continente ocorrerá também uma disputa para definir a musa da competição. Pelo lado brasileiro a postulante ao título será a modelo Bárbara Evans. 
A escolha da musa será através de voto popular. Até o momento, a organização da competição divulgou no seu canal oficial no YouTube clipes das candidatas chilena e brasileira. 
FONTE: 
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/musa-da-bolivia-rouba-a-cena-em-duelo-da-copa-america-nao-vou-tomar-o-lugar-de-larissa/


Mulher joga soda cáustica em colega de trabalho por vingança; cinco ficam feridos

Vítima ficou gravemente ferida e corre risco de morrer. Outros quatro colegas também se feriram após ataque em ônibus

Louise Lobato (louise.lobato@redebahia.combr)

Uma mulher de 38 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por uma colega de trabalho com soda cáustica. O crime aconteceu na noite da quinta-feira (11) na BA-099, em Vilas de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima estavam no interior de um ônibus que transporta funcionários da rede de hotéis Iberostar da Praia do Forte para casa.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança. "Elas se desentenderam há uns 15 dias, e a suspeita ficou com raiva e resolveu se vingar", relatou a titular da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), a delegada Maria Danielle Sousa Monteiro, em entrevista aoCorreio24horas.
Segundo a polícia, a suspeita jogou um pote com soda cáustica na vítima enquanto ela dormia.(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
"Ontem, ao perceber que a vítima dormia no ônibus, ela se aproveitou do momento e jogou um pote cheio de soda cáustica na cabeça da mulher". A vítima, identificada como Vera Lúcia da Paixão, foi atingida no rosto, pescoço, tórax, braços e costas e teve 35% do corpo queimado. 
Outros quatro funcionários do resort ficaram feridos - entre elas uma mulher que estava sentada ao lado da vítima. "A soda cáustica é uma substância altamente corrosiva, e a que a suspeita usou é chamada de cão negro", relata a delegada Marie Danielle.
A mulher acusada de jogar a substância foi presa em flagrante pela 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e conduzida para a 26ª Delegacia. A suspeita, identificada como Adriana Gonçalves Mota, de 33 anos, tinha brigado com Vera Lúcia no local de trabalho recentemente. 
O incidente motivou no atentado. "Foi uma briga tão grande por conta de uma besteira. A Adriana estava limpando o refeitório do hotel quando a Vera Lúcia entrou no espaço. Ela não gostou, ficou com raiva, e as duas começaram a discutir. Essa briga terminou em agressões mútuas - uma jogou um prato na outra, e uma delas chegou a puxar uma faca", conta a titular.
Vítima dormia em banco de ônibus (acima) no retorno do trabalho quando foi atacada(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Após o ataque na noite de ontem (11), as cinco vítimas foram socorridas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Quatro delas tiveram alta médica, mas Vera Lúcia precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por conta da gravidade dos ferimentos.
"Ela ficou muito ferida e corre risco de morrer", revela a delegada. Adriana foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal, mas ainda segundo a polícia, essa acusação poderá evoluir para lesão corporal grave a depender dos laudos periciais. 
O estado de saúde de Vera Lúcia é considerado estável. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), ela está internada no Centro de Tratamentos de Queimados do HGE, e teve grande parte do corpo queimado.
A suspeita está detida na 26ª Delegacia e deverá ser transferida ainda hoje para o Presídio Feminino de Salvador. O ônibus da empresa, onde o atentado ocorreu, foi apreendido e deverá passar por uma perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Em nota, a rede de hotéis Iberostar afirmou que o "ocorrido foi uma situação interna que não teve efeito no funcionamento do hotel". Segundo a empresa, todos os envolvidos no incidente têm recebido a atenção devida e medidas cabíveis já foram devidamente tomadas. "O fato está sob investigação da polícia, motivo pelo qual não podemos dar mais detalhes. A companhia está contribuindo com a investigação e preza pela segurança e boa conduta de seus funcionários", diz o comunicado.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/mulher-joga-soda-caustica-em-colega-de-trabalho-por-vinganca-cinco-ficaram-feridos/

Evangelho do dia


Sábado, 13 de Junho de 2015.
Santo do dia: Imaculado Coração de Maria; Santo Antônio de Pádua, presbítero e Doutor da Igreja
Cor litúrgica: branco
Evangelho do dia: São Lucas 2, 41-51
Primeira leitura: Isaías 61, 9-11
Leitura do livro do profeta Isaías:
9A descendência do meu povo será conhecida entre as nações, e seus filhos se fixarão no meio dos povos; quem os vir há de reconhecê-los como descendentes abençoados por Deus. 10Exulto de alegria no Senhor e minh'alma regozija-se em meu Deus; ele me vestiu com as vestes da salvação, envolveu-me com o manto da justiça e adornou-me como um noivo com sua coroa, ou uma noiva com suas joias. 11Assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Senhor Deus fará germinar a justiça e a sua glória diante de todas as nações.
Palavra do Senhor
Graças a Deus

Casal obeso pode finalmente consumar seu casamento e ter relação íntima após emagrecer drasticamente

Steve e Michelle Beer, de Plymouth, Inglaterra, pesavam juntos cerca de 350 quilos e por isso não puderam consumar o casamento até que resolveram perder peso.

Um casal que pesava cerca de 350 quilos juntos passou por uma perda de peso significativa e agora pode ter relações íntimas.
Steve e Michelle Beer, de 45 e 43 anos, respectivamente, de Plymouth, Inglaterra, casaram-se, mas não puderam consumar sua união devida à obesidade de ambos. Contudo, o excesso de peso não significava apenas isso para eles.
A condição levou Steve a sofrer de problemas de saúde, como o de pressão arterial, por exemplo.
No entanto, nos últimos cinco meses o casal adotou uma mudança radical em seus hábitos a fim de emagrecer e terem qualidade de vida.
Ambos passaram a se exercitar até seis vezes por semana e fazerem uma dieta rigorosa que “deu frutos”.
144
Isso porque eles finalmente conseguiram seu objetivo depois de uma perda de peso significativa.
Steve admitiu que “poderia estar morto” caso não tivesse mudado seu estilo de vida e disse que pretende emagrecer mais.
Ele já não faz o uso de medicamentos para pressão arterial.
Ambos agora procuram emprego.
FONTE:
http://www.cearaemfoco.com.br/2015/06/casal-obeso-pode-finalmente-consumar.html

TCM aprova contas da Ex-Prefeita de Baturité, Silvana Vasconcelos


O pleno do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM aprovou por unanimidade, no último dia 11 de junho, as contas da Ex-Prefeita de Baturité Silvana Vasconcelos. Tendo administrado com lisura e muita responsabilidade os recursos da prefeitura de Baturité, a ex-gestora Silvana Vasconcelos recebeu a notícia com tranquilidade e a certeza do dever cumprido. "Sempre tive muito cuidado com os recursos públicos e sempre priorizei o funcionalismo, como também fizemos grandes investimentos em todas as áreas principalmente na educação, onde recebemos o município com indicativos da cor laranja e entregamos na cor verde escuro. Baturité era o quinto município que melhor pagava os professores no estado do Ceará, segundo a FETAMCE. Fomos pioneiros na valorização dos Agentes de Saúde, pagando 70% de incentivos. Tenho a certeza do dever cumprido", comentou a Ex-Prefeita.

Hora do Riso

Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, ia um ilustre advogado. Em certo momento, o advogado pergunta ao barqueiro:
- Companheiro, você sabe ler e escrever?
- Não - responde o barqueiro.
- É uma pena, você perdeu uma parte da sua vida!
Pouco depois, torna a perguntar:
- Você sabe fazer conta?
- Perdeu outra parte da sua vida!
Nisso chega uma onda bastante...

Leia Mais!

Como educar seu filho dando exemplo útil

Postado por: 
Olá papais e mamães,
Está fácil ou difícil educar seu filho? O exemplo tem mais valor que mil palavras se conseguir se tornar ação cognitiva eútil, partindo da conduta lúcida. Noeducar, o acerto a partir de erros representa sabedoria, já o erro a partir dos acertos, representa burrice.
explicação para uma criança, por meio do exemplo, o significado de um tijolo quebrado, é de forma relativa, fácil. É necessário somente que ela enxergue o tijolo inteiro e então o processo da quebra e pronto.
Não será necessária a repetição do gesto, pois a demonstração já resume tudo. Então, a experiência visual já é suficiente para que a criança entenda o significado daquilo.
experiência sensorial remete à criança mesmo quebrar o tijolo, que é diferente. Assim, há dois aspectos, a compreensão visual e a compreensão sensorial, 2 níveis cognitivos. Existe o efeito visual e a sensação táctil. E isto deveria terminar todo o processo de aprender, em associação a este assunto.
Porém, há ainda um terceiro fator que é o acabamento teórico ou textual, em situação por meio de palavras, que é tentado explicar os outros 2 fatores. O aprendizado inteiro apenas acontece quando o pequeno tem a experiência visual, e na seqüência a sensorial, com complemento por esclarecimento textual ou explicação em detalhes do que ocorreu.
E quanto mais a criança aprende acerca da experiência que termina de ter, maior a qualidade da própria cognição será. Mas, nem toda ação cognitiva passa com esse padrão à risca. Ou seja, nem sempre umaexperiência pessoal possuirá o complemento textual para auxiliar no esclarecimento da ocorrência.
Para a criança, o conhecimento útil, no educar, é o que a mesma consegue transformar em ação, e dele tirar determinado proveito. A grande parte dos ensinamentos que os pequenos captam de adultos por meio de exemplo, várias vezes acontece de modo discreto e involuntário.
Ou seja, o adulto na função de orientador, não percebe que está ensinando ao sempre atento jovem que está ao redor. Um erro feito é a melhor maneira de exemplificar os ensinamentos. Então, o pai ou educador que está atento, vai usar deste valioso argumento cognitivo com os próprios filhos, alunos, sempre que a situação se fizer presente.
Para o pequeno, o melhor ensinamento é o que pode ser demonstrado de modo prático, por meio da auto experimentação. E para o jovem, importa a vivência, esclarecimento acerca do que ocorre que é complemento imprescindível.

FONTE: CANAL DO ENSINO

Casal é flagrado tendo relação íntima durante 30 m inutos em sacada de prédio

Por 

Casal foi flagrado tendo relação íntima em uma sacada de um prédio durante 30 minutos, o que deixou os vizinhos chocados.


Um casal foi flagrado tendo relação íntima em uma sacada de um prédio durante 30 minutos, o que deixou os vizinhos chocados. 

O caso aconteceu em um edifício de Bangsar South, na capital Kuala Lumpur, na Malásia. 

Um vídeo do momento romântico da dupla acabou se tornando viral ao ser publicado nas redes sociais. 

Casal foi flagrado tendo relação íntima em uma sacada de um prédio durante 30 minutos, o que deixou os vizinhos chocados

O casal aparentemente não se preocupou com o fato de estar sendo observado pelos vizinhos, e tranquilamente realizou o ato. 

A polícia local iniciou uma investigação após o caso vir à tona. 

As primeiras informações são de que o homem que aparece na filmagem era estrangeiro e estava no apartamento supostamente alugado.




FONTE: http://www.techmestre.com/casal-e-flagrado-tendo-relacao-intima-durante-30-m-inutos-em-sacada-de-predio.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK