PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Artigo: Procons na era virtual

Cláudia Santos. Advogada, especializada em
Direito do Consumidor e Diretora Geral
 do PROCON Fortaleza.
Encontra-se em tramitação no Congresso Nacional, o Projeto de Lei nº 7.124 de 2017, que sendo aprovado, altera a Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), para facilitar o atendimento do consumidor pelos PROCONS por meio da internet.

Sem dúvida, a iniciativa é boa. Porém, vale destacar que o Código de Defesa do Consumidor, estabelece normas e princípios gerais de proteção e defesa dos direitos do consumidor e já dispõe sobre o referido tema, quando prevê em seus dispositivos o acesso e a facilitação do consumidor na esfera judicial e administrativa, para fins do exercício dos seus direitos.

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), órgão da Prefeitura Municipal de Fortaleza, foi pioneiro no País a lançar esse tipo de serviço para o consumidor, por meio de várias plataformas virtuais.

Padaria cria polêmica ao trocar Jesus por pão com salsicha em presépio

Na imagem, os Três Reis Magos aparecem ao lado do salgado
© Greggs/Reprodução
Maior rede de padarias da Inglaterra, a Greggs foi "obrigada" a se desculpar depois de publicar a versão de um presépio de Natal nas redes sociais. Na imagem, os Três Reis Magos aparecem ladeando a manjedoura, onde está deitado um pão de salsicha, mordido.


A estratégia da rede era promover um calendário próprio. A reação no Twitter foi, no entanto, de pura indignação. Simon Richards, da The Freedom Association, que se auto proclama militante da liberdade, criticou que a ideia de retratar Jesus como um salgado era "doentia" e "anti-Cristã". "Por favor, boicotem o calendário da Greggs", pediu ele no Twitter. "Que covardes essas pessoas, sabemos que não devemos insultar as religiões dos outros", completou.
Porta-voz da Aliança Evangélica da Grã-Bretanha, Daniel Webster, lamentou o anúncio, em entrevista citada pelo New York Times. Baseada em New Castle, a padaria se desculpou: "Sentimos muito se causamos ofensa, não foi a nossa intenção". A Greggs não é a única empresa criticada por anúncios de Natal no Reino Unido. A Tesco retratou diversas famílias, inclusive, uma muçulmana, celebrando o Natal.

Rio registra dia mais quente da primavera com 40,6º

Para o final de semana, entretanto, o tempo pode mudar
© Pixabay
O Rio de Janeiro marcou hoje (16) a temperatura mais quente da primavera, com os termômetros assinalando 40,6° graus Celsius (ºC) em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. De acordo com a meteorologista Juliana Hermsdorff, do Centro de Operações Rio, as temperaturas foram elevadas hoje no Rio, devido à formação de um sistema de alta pressão simultaneamente a uma massa de ar quente e seco. 

A meteorologista disse ainda que a umidade relativa do ar chegou a menos de 30% em alguns pontos da cidade, o que obrigou o carioca a beber mais água e se hidratar bastante, devido à sensação térmica, que chegou a mais de 50 ºC.
De acordo com a meteorologista, esse componente com baixa umidade relativa do ar não favorece a chegada de chuvas para as próximas horas, e o tempo quente deve permanecer amanhã (17), com a máxima podendo ser superior à de hoje, com os termômetros chegando aos 41 °C.
Para o final de semana, entretanto, o tempo pode mudar. No sábado (18), o dia ainda será de tempo quente, com a máxima podendo chegar aos 39°C, mas, no final da noite, chega uma frente fria, precedida de ventos fortes com rajadas. Poderá ter chuva moderada à ocasionalmente forte, mas bem rápida.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, a frente fria provocará, no domingo (19), uma queda brusca na temperatura, com a máxima ficando em torno dos 27 ºC. Na segunda-feira (20), feriado no estado do Rio, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, será de chuva, com a máxima ficando em torno dos 24 ºC.

Humor: É melhor não cruzar com o Mr. Bean na estrada!

..

Humor: É melhor não cruzar com o Mr. Bean na estrada!

Nesse hilário episódio, Mr. Bean está atrasado para uma consulta, então ele decide que a melhor maneira de resolver seu problema é se trocar e escovar os dentes enquanto dirige. Eu certamente não gostaria de cruzar com ele em uma estrada...

Confira a lista dos campeões brasileiros ano a ano; Corinthians é hepta

Timão ganhou o título antecipado nesta quarta
O Corinthians venceu o Fluminense de virada e conquistou mais um título Brasileiro, o sétimo de sua história. O clube domina de 2010 para cá, com três títulos em sete anos. 
Abaixo, confira a lista de todos os times que levaram a taça, ano a ano, desde 1959. Os paulistas lideram as quatro primeiras posições: Palmeiras com nove, Santos com oito, Corinthians com sete e São Paulo com seis (empatado com o Flamengo).
1959 - Bahia
1960 - Palmeiras
1961 - Santos
1962 - Santos
1963 - Santos
1964 - Santos
1965 - Santos
1966 - Cruzeiro
1967 - Palmeiras e Palmeiras (campeão da Taça Brasil e do Robertão)

Nova joia do Flamengo entra na mira da Inter de Milão e da Juventus

Segundo o jornal italiano “Tuttosport”, o jovem atacante Lincoln pode se transferir em breve para a Europa
© Staff Flamengo
De acordo com o jornal italiano “Tuttosport”, o jovem atacante Lincoln, do Flamengo, está na mira da Internazionale de Milão e da Juventus. A publicação diz que a Inter, inclusive, já entrou em contato com o staff do jogador para manifestar o interesse nele.e acordo com o jornal italiano “Tuttosport”, o jovem atacante Lincoln, do Flamengo, está na mira da Internazionale de Milão e da Juventus. A publicação diz que a Inter, inclusive, já entrou em contato com o staff do jogador para manifestar o interesse nele.

Lincoln tem apenas 16 anos. O garoto foi o destaque da seleção brasileira sub-17 durante o Mundial da categoria, disputado na Índia, no mês passado.

Se for negociado, Lincoln só poderá deixar o Flamengo na janela de janeiro de 2019, quando ele terá 18 anos. O caso é semelhante ao de Vinícius Junior, já negociado com o Real Madrid.

Fonte: Notícias ao Minuto

2018 promete ser o ano dos feriados prolongados; saiba o motivo

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: 2018 promete ser o ano dos feriados prolongados; s...

Ao todo, serão onze feriados nacionais prolongados
Quem não gosta de viajar em um feriadão? Em 2018, o ano será bom para aqueles que adoram viajar, pois serão onze feriados nacionais prolongados. Em Salvador, serão mais três feriados locais. Confira!
Feriados 2018 (nacionais e locais)

Confraternização Universal – 1º de janeiro (segunda)
Carnaval - 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça)
Quarta-feira de Cinzas – 14 de fevereiro (quarta)
Paixão de Cristo – 30 de março (sexta)
Tiradentes – 21 de abril (sábado)
Dia do Trabalho – 1º de maio (terça)
Corpus Christi – 31 de maio (quinta)
São João - 24 de junho (domingo)
Independência da Bahia - 02 de julho - (segunda)
Independência do Brasil – 7 de Setembro (sexta)
Nossa Senhora de Aparecida – 12 de Outubro (sexta)
Finados – 2 de Novembro (sexta)
Proclamação da República - 15 de Novembro (quinta)
Nossa Senhora da Conceição da Praia - 8 de dezembro (sábado)
Natal – 25 de Dezembro (terça)

Modelo de 19 anos vende a virgindade por quase R$ 10 milhões

Ela afirma que o leilão da sua primeira vez foi um ato de emancipação sexual
Uma modelo norte-americana vendeu sua virgindade por 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,6 milhões). Giselle, 19, fez a transação através de um site de leilões alemão e o ganhador foi um homem de negócios de Abu Dhabi.
"Eu nunca imaginei que o lance chegaria tão alto. É um sonho que se tornou realidade", disse Giselle ao jornal Daily Mail.
Ela declarou estar contente com o resultado e afirma que vai usar o dinheiro para pagar os custos da faculdade, comprar uma casa nova e viajar pelo mundo.
Ela foi muito criticada por sua escolha, porém ela se defende considerando que o que fez foi um ato de emancipação sexual.
"Sou eu que decido se quero perder a virgindade com alguém que eu não amo", falou. "O fato de mulheres poderem fazer o que quiserem com seus corpos e terem a coragem de viver suas sexualidades livres de críticas é uma forma de emancipação", defendeu.
Um funcionário de comunicação do site de leilões anunciou que a página "possui um vídeo onde meninas de todo o mundo falam sobre as razões para vender a virgindade".
"Os altos lances no caso da Giselle mostram como a demanda por virgens é alta. Executivos do mundo inteiro fizeram apostas", disse o funcionário. O segundo lance mais alto foi feito por um ator de Hollywood.

Egípcia pede divórcio porque marido faz todas as tarefas domésticas

Marido disse que se ela queria viver com ele, teria que seguir as regras dele
Samar M., uma mulher egípcia de 28 anos, entrou com um pedido de divórcio apenas duas semanas após o casamento porque seu marido faz todas as tarefas de casa e ela ficou irritada com isso, de acordo com o jornal Khaleej Times.
Ela alega que seu marido, Mohammad S., está agindo como uma "dona de casa", porque ele faz limpeza e organização da casa e sequer a deixa ajudá-lo. Ela disse que chegou a confrontar o companheiro, mas ele disse que, se ela queria viver com ele, deveria seguir suas regras.
"Nós nos casamos há apenas duas semanas, eu o conheço e o amo há dois anos, mas estou odiando morar com ele e não posso mais lidar com as atitudes dele", disse Samar ao jornal.
"Meu marido é um dono de casa. Ele não me deixa tocar em nada na nossa casa e cozinha, limpa e faz todas as tarefas. Ele controla tudo em nossa casa e eu não posso opinar em nada, nem mesmo o canal de televisão. Ele tem um negócio próprio, mas ele contratou pessoas para gerenciar a loja só para ficar mais tempo em casa. Ele passa as roupas, varre a casa e até arruma as comidas na geladeira", disse a mulher.
Samar registrou um pedido de divórcio na Vara Familiar em Cairo, capital do Egito. "Meu marido não me dá liberdade para fazer as coisas em casa, eu sinto como se fosse uma hóspede em um hotel", concluiu. O processo já foi iniciado e está em curso.

Reforma da reforma trabalhista já está em vigor

MP assinada por Michel Temer na terça-feira altera pontos relacionados ao trabalho insalubre por gestantes e jornada 12x36 horas entre outros
Mal entrou em vigor – no último dia 11 (sábado) - e a reforma trabalhista já mudou. As alterações foram feitas via Medida Provisória (MP), e por isso já estão em vigor. E vão permanecer assim até que a MP seja apreciada pelo Congresso. Se não for aprovada em até 120 dias, a medida caduca e perde o valor de lei. Ou seja, voltam a valer as regras que vigoraram entre o dia 11 e 14.

A reforma da reforma trabalhista é fruto de um acordo celebrado entre o governo do presidente Michel Temer – que propôs a medida – e o Senado. Pelo trâmite legislativo, um texto quando é aprovado pela Câmara dos Deputados precisa ser ratificado pelo Senado. O projeto de lei volta para a Câmara caso os senadores façam qualquer alteração na redação aprovada naquela Casa. Caso os pontos do projeto não sejam alterados, ele segue para sansão presidencial e vira lei. Para dar celeridade à Reforma Trabalhista, o governo se comprometeu com o Senado a transformar as emendas dos senadores ao texto aprovado pela Câmara em  pontos de uma Medida Provisória. 
O acordo foi cumprido pelo presidente Michel Temer, que na última terça publicou a MP que altera pontos da Reforma Trabalhista. A MP, porém, provocou reação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele afirmou que terá dificuldade para pautar a MP já que os deputados aprovaram a reforma do jeito que foi negociada pela Casa. 
Enquanto as articulações políticas seguem, a Reforma Trabalhista continua gerando muitas dúvidas e polêmicas. Na semana passada, dois juízes baianos, de um mesmo tribunal, em Ilhéus, tiveram entendimentos distintos – e até paradoxais – sobre a lei. 
José Cairo Júnior, da 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus, condenou um empregado a pagar R$ 8,5 mil a uma empresa com base na nova legislação. O magistrado alegou que o empregado não provou o tempo de serviço que tinha na empresa, que o fato do qual pedia indenização (um assalto corrido no caminho do trabalho) não era de responsabilidade da empresa (pela reforma, o tempo de deslocamento do trabalhador até a empresa e desta até a casa não é mais contado como trabalho e portanto as empresa não precisam se responsabilizar por acidentes como trabalhador), e que o empregado abriu um processo por má-fé. 
Já o magistrado Murilo Carvalho Sampaio decidiu posteriormente que as regras da reforma trabalhista não podem ser aplicadas a processos abertos antes de sua vigência. Para ele isso se caracteriza como ofensa ao devido processo legal.
Estes dois casos exemplificam na prática o racha aberto em plena Justiça do Trabalho em relação aos efeitos da Reforma Trabalhista. Uma corrente de magistrado defende que o texto é inconstitucional e que os processos não devem ser balizados por ela, pelo menos até que o Supremo Tribunal Federal (STF) se pronuncie em uma ação de inconstitucionalidade aberta pela Procuradoria-Geral da República. 
Confira, abaixo, as principais mudanças na reforma provocadas pela MP: 

Fifa anuncia potes da Copa 2018; veja possíveis grupos do Brasil

Não há risco de grupo da morte para a Seleção, mas evitar a Espanha seria uma boa; sorteio será no dia 1º de dezembro, em Moscou
Fifa/Divulgaçã
Com a classificação do Peru na madrugada desta quinta-feira (16) e a consequente definição das 32 seleções que estarão na Copa do Mundo de 2018, a Fifa anunciou a divisão dos países nos quatro potes do sorteio do Mundial da Rússia. Os grupos serão sorteados no dia 1º de dezembro, no Kremlin, em Moscou.

O ranking da Fifa do mês de outubro foi o critério adotado para dividir as seleções nos quatro potes, com oito em cada. A única exceção é a Rússia, que por ser anfitriã é colocada automaticamente no pote 1, destinado aos cabeças de chave. Também já está certo que os russos ficarão no grupo A. Os demais 31 países são arrumados em ordem decrescente do ranking.
Duas seleções da mesma confederação não podem ficar no mesmo grupo, exceto as europeias, que, como são 14 ao todo, o máximo é de duas por grupo.
Não há risco da Seleção cair em um “grupo da morte”, como aconteceu em 2014 com Itália, Inglaterra, Uruguai e Costa Rica no Mundial realizado no Brasil. Em uma simulação aleatória, uma chave difícil seria junto com Espanha, Suécia e Coreia do Sul. Se a sorte estiver ao lado da seleção comandada por Tite, um grupo com Croácia, Tunísia e Panamá seria um caminho teoricamente muito fácil na primeira fase. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final.

Mulher pula de janela para fugir de ex-marido durante cárcere privado na BA

Homem estava inconformado com o fim do relacionamento

Uma mulher que estava sendo mantida refém pelo ex-marido em Vitória da Conquista, Sudoeste baiano, aproveitou um momento de distração para fugir do cárcere privado. Ela se jogou pela janela de uma altura de quatro metros para escapar do ex-companheiro inconformado com o fim do relacionamento.

Segundo a Polícia Militar, ela foi trancada na noite de terça-feira (14) dentro de casa, na Avenida Alagoas, junto com as filhas de 4 e 12 anos. Na quarta-feira (15), por volta das 15h, a PM foi informada do crime e iniciou as negociações.
Policiais 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) verificaram que o homem estava armado com uma faca de serra e conseguiu libertar as duas meninas. Equipes da 77ª CIPM também foram acionadas para o local.
O homem se negou a libertar a ex-esposa, mas durante um momento de distração dele, ela foi até o quarto e se jogou da janela. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral da cidade com leves escoriações. Depois de atendida, ela foi liberada.
Já o homem foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Vem q tem - TRAVESTI CHEFE GABINETE QUIXERAMOBIM

..

Veja Também:

Karina Dantas De Quixeramobim-Ceará

As Surpreendentes Utilidades dos Pepinos

Parece só um vegetal, mas o pepino pode ser muito útil!
Por Tudo Email
O pepino melhora o sabor de qualquer sanduíche, salada ou lanche, ao mesmo tempo em que oferece benefícios nutricionais surpreendentes em termos de vitaminas e minerais. No entanto, você vai ver que a utilidade deste vegetal não termina aí, e que um simples pepino pode ajudar a resolver problemas cotidianos de maneiras que você nunca teria imaginado!

1. Proporciona energia livre de cafeína
Muitos de nós consumimos bebidas com cafeína, como refrigerantes, café ou energéticos para aumentar o nosso “pique” naquelas horas do dia quando sentimos que nosso desempenho físico ou mental começa a declinar. Considerando que muita cafeína não é recomendada em uma dieta saudável, sugerimos substituir estas bebidas por um simples pepino. Como ele é uma excelente fonte de vitamina B e carboidratos saudáveis, lhe dará a energia que você precisa para terminar o dia.
2. Tratamento para celulite e rugas
O pepino é um excelente aliado na luta contra a celulite. Para este tratamento, esfregue algumas rodelas de pepino sobre a área afetada por 15 minutos. Os fitoquímicos presentes nesta planta vão ajudar a estimular a produção de colágeno e restaurar a elasticidade nas camadas superiores da pele. Como se isso não fosse suficiente, esfregar delicadamente rodelas de pepino no rosto ajudará a manter a pele hidratada e prevenir rugas.
3. Polimento em aço inoxidável
A maioria de nós usa produtos químicos para limpar áreas ou objetos de aço inoxidável. No entanto, se você estava procurando uma forma ecologicamente correta de polir sua torneira ou chuveiro, vai encontrar uma solução natural na cozinha. Pegue algumas fatias de pepino e esfregue-as na área que você deseja limpar. Os compostos desta planta irão ajudar a remover todos os vestígios de sujeira de maneira simples e eficaz.

Nesta imensa biblioteca chinesa cabem mais de 1 milhão de livros

Por Gadoo
Esta gigantesca biblioteca chinesa será a coisa mais incrível que verá hoje.
Localizada em Tianjin, a biblioteca possui cinco andares, sendo capaz de armazenar até 1,2 milhão de livros.
O local é realmente fascinante e traz um design bem diferenciado, ideal para quem gosta de modernidade.
Abaixo, você pode conferir algumas imagens.
Veja só:
Conheça uma biblioteca que pode armazenar até 1,2 milhão de livros. Biblioteca é gigante e tem um design que encanta. Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda

Garrafa ecológica que filtra água SUJA chega ao Brasil

Por Notícia e Fato
Sucesso de vendas em todo o mundo, a garrafinha FiltraFit soluciona um problema de saúde pública e também de ecologia
A contaminação da água encanada tem sido um problema recorrente na vida dos brasileiros. Diversas análises e estudos indicam que cada vez mais nossa água apresenta níveis indesejados de substâncias nocivas à saúde, as quais podem causar doenças extremamente graves quando consumidas em excesso.

O que ocorre é que a água da torneia em todos os países do mundo não é confiável e pode trazer substâncias nocivas à saúde, até mesmo as indústrias que comercializam água mineral não são tão seguras assim. Foi pensando nisso que as fabricantes da Filtrafit desenvolveram esta garrafa que está dando o que falar.

Qual a solução?

A solução tem se tornado popular: Filtrafit, uma garrafinha reutilizável com filtro embutido. A ideia é simples: basta encher a garrafa com água da torneira, e à medida que a água passa pelo filtro, ele remove o cloro, metais pesados e outras impurezas presentes na água. O filtro é feito de carvão ativado granulado, que "agarra" as impurezas antes delas entrarem em seu organismo. Para garantir a boa qualidade da água, basta trocar o filtro a cada 300 garrafinhas que você encher - mais ou menos 3 meses, caso use ela todos os dias.

Torne o hábito de beber água mais divertido

Por Minha Vida
POR CAROLINA SERPEJANTE 
Aumente sua hidratação sem reclamar da falta de gosto ou de cor da bebida saudável
Beber dois litros de água por dia pode ser uma tarefa difícil, até mesmo quando o clima esquenta, no caso de quem não cultiva o hábito. Sucos e refrigerantes acabam ganhando destaque como opções mais atrativa, o que prejudica o metabolismo. "A água elimina as toxinas do organismo, protege o corpo contra doenças e até aumenta a resistência física", diz a nutricionista Myrla Merlo, da clínica Da Matta Fisio, em Belo Horizonte. Pensando em aumentar sua vontade de beber água, seguem algumas dicas para tornar esse hábito mais divertido e saboroso:

Que tal acrescentar textura ao seu copo d'água? A nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo, afirma que você pode acrescentar frutas fatiadas, amassadas ou mesmo cascas à bebida, que ganha o sabor da fruta de maneira bem leve e até parte das vitaminas. "Pode ser adicionado abacaxi picado, cascas de laranja ou limão, maçã picada, uvas, carambola ou mesmo ervas como capim cidreira, hortelã, canela em pau e cravo", afirma

FESTA DO HEPTA - OLHA A COMEMORAÇÃO DOS JOGADORES DO CORINTHIANS

..

Publicado em 15 de nov de 2017
Assista todos os lances da partida entre Corinthians x Fluminense pela rodada 35 do Brasileirão

Olha à sua volta e não perca a beleza que Deus nos dá diariamente.

Que Deus abençoe a nossa Quinta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor





 Via: bom dia carinho ​


​Via: bom dia amiga

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK