PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de maio de 2021

Feliz Dia das Mães!!!

POR LUCIANA SCHIAVO

(Texto extraído do site Velho Sábio)

Muito se fala a respeito das mães e do poder do seu amor. Um dos casos mais significativos, com certeza, foi o que relatou a doutora Elisabeth Kubler-Ros.
No hospital onde trabalhava, encontrou uma senhora portadora de uma doença terrível e que já havia internada dez vezes.
Cada vez passava um período no centro de terapia intensiva e todos, médicos e enfermeiras, apostavam que ela iria morrer.
Contudo, após as crises, melhorava e voltava para casa.
O pessoal do hospital não entendia como aquela mulher continuava resistindo e não morria.
Então, certo dia, a senhora Schwartz explicou que o seu marido era esquizofrênico e agredia o filho mais moço, então com dezessete anos, cada vez que tinha um dos seus ataques.
Ela temia pela vida do filho, caso ela morresse antes que o menino alcançasse a maioridade. Se morresse, o marido seria o único tutor legal do filho. Ela ficava imaginando o que aconteceria com o rapaz nas mãos de um pai com tal problema.
É por isso que ainda não posso morrer?, concluiu.
O que mantinha aquela mulher viva, o que lhe dava forças para lutar contra a morte, toda vez que ela se apresentava, era exatamente o amor ao filho.
Como deixá-lo nessas circunstâncias?
FOTO: minha família

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 25/ABR/2021 a 01/MAI/2021

10º LUGAR:

Campanha destaca diagnóstico precoce para evitar glaucoma

Com o tema 24 Horas pelo Glaucoma a campanha teve início hoje

POR AGÊNCIA BRASIL - O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) lançaram hoje (3) a campanha nacional “24 Horas pelo Glaucoma”, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces do glaucoma. Essa é uma doença que provoca a atrofia do nervo óptico, responsável por conectar o olho ao cérebro, interrompendo, assim, a transmissão dos sinais entre esses dois órgãos e levando à cegueira. No geral, a doença ocorre devido ao aumento da pressão intraocular. Trata-se de um processo lento, que pode progredir durante anos, até o aparecimento dos primeiros sintomas, informou o presidente do CBO, José Beniz Neto.
CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Transferência de dinheiro pelo WhatsApp começa a funcionar no Brasil

POR OLHAR DIGITAL - Conforme anunciado pelo Olhar Digital no fim de março, o WhatsApp criou uma ferramenta que permite transferência de dinheiro e pagamentos via aplicativo. O recurso foi liberado oficialmente nesta terça-feira (4), e vai aparecer gradualmente nas próximas semanas para todos os usuários. Para utilizá-lo, no entanto, é preciso atualizar o aplicativo em seu telefone, seja via loja Apple ou pelo Play Store do Android. CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Site de venda de imóveis públicos entra em funcionamento

VendasGov unifica ofertas da União, de estados e de municípios

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir deste mês, o cidadão poderá comprar imóveis públicos pela internet. Entrará em funcionamento a plataforma VendasGov, que expandirá o atual Portal de Venda de Imóveis da União e permitirá a unificação das ofertas da União, dos estados e dos municípios.

Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em parceria com a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, o VendasGov passará a oferecer imóveis da Administração Pública Indireta (como fundações, autarquias e empresas estatais). O Serpro oferecerá a plataforma aos governos locais e aos demais Poderes (como Legislativo, Judiciário e Ministério Público).
CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

LDU x Flamengo: como assistir ao jogo da Libertadores 2021

POR OLHAR DIGITAL - LDU x Flamengo se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (4) no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores 2021. O SBT transmitirá a partida para o estado do Rio de Janeiro e parte da rede. Assinantes da Conmebol TV, da Confederação Sul-Americana de Futebol, também poderão assistir ao jogo. 

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Nova espécie de aranha é identificada em Miami, na Flórida

POR OLHAR DIGITAL - Uma nova espécie de aranha foi identificada nos Everglades, região do sul do estado norte-americano da Flórida. O aracnídeo, que se assemelha a uma caranguejeira, tem o nome de Pine Rockland Trapdoor Spider (Ummidia richmond), e é um membro da família das “aranhas alçapão”. CONTINUE LENDO...

LEIA MAIS SOBRE ARANHA...

5º LUGAR:

Ministro diz que é possível vacinar toda população brasileira em 2021

Declaração foi feita hoje durante encontro na Fiesp

POR AGÊNCIA BRASIL - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (3) que o governo tem como prioridade a vacinação e como horizonte imunizar toda a população contra o coronavírus ainda em 2021. “Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de vacinar toda a nossa população até o final do ano. Isso é plausível”, enfatizou ao participar de um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo ele, o governo tem buscado ampliar a vacinação, mas enfrenta a falta de doses que afeta todo o mundo. “Não temos doses de vacinas suficientes, isso não é só um problema do Brasil, é um problema do mundo inteiro”, ressaltou após dizer que já foram contratadas mais de 530 milhões de doses de imunizantes.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Lewandowski suspende antecipação de vacina de policiais e professores

Ministro atendeu a pedido da Defensoria Pública do Rio de Janeiro

POR AGÊNCIA BRASIL - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu hoje (3) suspender a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que manteve o decreto estadual incluindo profissionais das forças de segurança e da educação no grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. Com a decisão, deverá ser seguida a ordem de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Lewandowski atendeu ao pedido de liminar feito pela Defensoria Pública do  Rio, que alegou que o decreto não teve motivações técnicas para antecipar em sete posições a vacinação das categorias em relação ao plano de imunização. 

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Vacina contra a gripe engravida jovem no Maranhão e assusta população

POR BLOG JOSÉ LEITE FILHO - Este é o primeiro caso de gravidez causada por uma vacina no Brasil. O caso aconteceu em Açailândia, município no Maranhão.

Uma adolescente de 17 anos, ainda virgem (segundo ela), afirma ter ficado grávida depois que tomou uma Vacina contra a gripe. Segundo a jovem, logo após tomar a vacina, teria sentido vários enjoos.

Preocupados, familiares levaram a adolescente no atendimento médico da U.P.A onde foi constatado que a jovem estava grávida.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

BBB 21 chega à final com números recordes e favoritismo de Juliette

Da estreia até a última quinta-feira (29), a média de audiência foi de 27 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), onde cada ponto equivale a 268 mil domicílios nas 15 maiores regiões metropolitanas do país

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Independentemente de quem se sagrar vencedor da 21ª edição do Big Brother Brasil (estão na disputa Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette, com as enquetes apontando o favoritismo disparado desta última), o programa se encerra nesta terça-feira (4) tendo como grande campeã a Globo.

A emissora alcançou uma audiência há muito não vista, o que se refletiu em faturamento por meio de cotas de patrocínio de até R$ 78 milhões. Se só tivesse um desses anunciantes, o que está longe de ser o caso, a emissora já faturaria mais do que 50 vezes o valor do prêmio dado ao vencedor.

Da estreia até a última quinta-feira (29), a média de audiência foi de 27 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), onde cada ponto equivale a 268 mil domicílios nas 15 maiores regiões metropolitanas do país. Com isso, superou em 13% a média de audiência do BBB 20, que já havia sido considerado um sucesso.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

O amor como motivação e inspiração para a vida mesmo na pandemia

Sub-tema : ganhos, perdas e resgates

POR RENATA FIGUERÊDO - Por estarmos imersos na sociedade, a maioria das pessoas costumam ter amigos, parentes, conhecidos e até mesmo um par romântico. Esses seriam os ganhos naturais ou sociais.

No transcorrer da vida passamos por dificuldades diversas, como doenças, distanciamento, tempo, crises, etc. Essas dificuldades nos levam à afastamentos, rompimentos, tristezas e dissabores. São as perdas.

E em alguns casos perdemos pessoas queridas porque não damos o devido valor, respeito ou consideração que elas merecem. A falta que uma pessoa nos causa após a perda, nos leva à um sentimento de dor, culpa ou remorso.

CONFIRA O VÍDEO: O AMOR COMO MOTIVAÇÃO E INSPIRAÇÃO PARA A VIDA MESMO NA PANDEMIA

Do desejo sincero e honesto de recuperar um relacionamento, podemos refletir sobre os erros, reconhecer falhas ou imperfeições, alguma má interpretação, ter empatia(que é colocar-se no lugar do outro), recuperamos o diálogo, e até mesmo pedirmos desculpas, sempre evidenciando nossa consciência diante da retratação.

Podemos ser bem sucedidos em alguns casos felizes, e é isso a que chamo de resgate.! 

LEIA TAMBÉM: DICAS DE AUTOESTIMA, COM DRA. RENATA RODRIGUES. CONFIRA O VÍDEO

Autor: Robert Melo Figueirêdo

Quero agradecer a participação de Robert Melo Figueirêdo e o apoio de Socorro Aquino, @_larfeliz, e do #BlogdoParceiro, Joseni Josa Parceiro!

Atenciosamente;

Renata Figueirêdo

FONTE: https://www.facebook.com/100003791606993/videos/2232314996904865

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK