PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Conheça os 10 vídeos mais vistos no Canal Joseni de Lima no YouTube. Confira aqui

5.956
Confira os 10 Vídeos Mais Acessados no Canal Joseni de Lima:

5º LUGARPARABÉNS AZEDO

Conheça o molnupiravir, remédio anticovid que pode reduzir mortes e internações

A empresa já solicitou o uso emergencial do medicamento nos Estados Unidos e fará o mesmo com outras agências reguladoras no mundo

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A partir dos resultados de testes clínicos, a farmacêutica Merck informou que o medicamento molnupiravir pode reduzir em cerca de 50% o risco de hospitalizações e mortes pela covid-19. A empresa já solicitou o uso emergencial do medicamento nos Estados Unidos e fará o mesmo com outras agências reguladoras no mundo. Por outro lado, ainda não houve publicações científicas e revisões dos resultados por pares qualificados.

Abaixo, veja perguntas e respostas sobre esta nova estratégia contra a infecção.

O que é o medicamento molnupiravir?

É um remédio antiviral que está sendo testado pela farmacêutica Merck, em parceria com a empresa Ridgeback Biotherapeutics, como uma das alternativas para tratar a infecção pelo coronavírus.

De que maneira ele vai ser usado para tratar a covid?

O objetivo é realizar o tratamento via oral, por meio de pílulas, no início da infecção. "Caso seja autorizado o uso, o molnupiravir poderia ser o primeiro medicamento antiviral de uso oral contra a covid-19", afirmou a Merck, por meio de comunicado. No corpo, a substância age de maneira a inibir a replicação do vírus no organismo.

Quais os resultados dos testes?

Foram 775 participantes que tinham sintomas de covid-19, por meio de confirmação em laboratório. Eles não foram vacinados. A empresa informou que 7,3% dos pacientes que fizeram uso do medicamento foram hospitalizados nos 29 dias seguintes. Neste período, 14,1% que receberam placebo foram hospitalizados ou vieram a óbito. Oito pessoas que receberam comprimidos sem qualquer fórmula faleceram. Por outro lado, não houve registro de mortes entre os pacientes que receberam a substância testada.

CONTINUE LENDO EMhttps://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1847838/conheca-o-molnupiravir-remedio-anticovid-que-pode-reduzir-mortes-e-internacoes

Máscara contra covid-19 deixará de ser obrigatória no Rio

O motivo é o avanço da cobertura vacinal contra a covid-19 na cidade

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A prefeitura do Rio deverá autorizar a circulação de pessoas sem o uso de máscaras em locais abertos a partir da próxima terça-feira, 26. O motivo é o avanço da cobertura vacinal contra a covid-19 na cidade. Os números de internações e mortes pela doença seguem em queda.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a prefeitura planeja que a reabertura da cidade se intensifique quando 65% da população carioca tiver o esquema vacinal completo (com duas doses ou dose única, dependendo o imunizante). Esse processo incluirá a liberação de circulação sem máscaras em locais abertos. Pelo ritmo da vacinação atual, a prefeitura estima que o índice será atingido no início da semana que vem.

No início da semana, a prefeitura do Rio já havia ampliado a flexibilização na cidade. Um decreto publicado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) na segunda-feira autorizou que cinemas, teatros, shoppings, centros comerciais, museus e outros locais de eventos passassem a funcionar com 100% de sua capacidade.

A capacidade de público em estádios de futebol na cidade foi ampliada 50% da lotação máxima. Boates e danceterias, no entanto, seguem sem poder funcionar.

Especialistas ouvidos pelo Estadão apontam que o fim do uso obrigatório de máscaras é uma questão que deve considerar planejamento, dados sobre o avanço da pandemia e cautela dos gestores. A discussão ocorre em um momento em que já é possível ver uma parcela da população abdicando do uso da proteção facial nas ruas. A eficácia da máscara na proteção já foi comprovada em estudos.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1852657/mascara-contra-covid-19-deixara-de-ser-obrigatoria-no-rio

Prefeitura de Aracoiaba divulga canal de atendimento à população; Confira o vídeo


POR PROGRAMA DO ROCHINHA
- No intuito de aproximar ainda mais a população da prefeitura, a gestão municipal de Aracoiaba tem uma canal onde os moradores da cidade poderão fazer elogios, reclamações, solicitações, denúncias e dá sugestões.

Mais informações: (85) 9 9775-9145.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2021/10/prefeitura-de-aracoiaba-divulga-canal.html


Thiago Campêlo, Prefeito de Aracoiaba, Inaugura a Casa do Cidadão



Prefeito de Aracoiaba, Dr. Thiago Campelo, falando sobre a Casa do Cidadão em Aracoiaba, quando de sua inauguração. Casa do Cidadão, localizada na Rua Santos Dumont, 111, Centro de Aracoiaba.
Prefeitura de Aracoiaba prefeito Thiago Campelo junto com a vice-prefeita Selma Bezerra, secretários e demais lideranças inaugura a Casa do Cidadão que fica na rua principal dando mais qualidade para o povo aracoiabense.

CNH Popular: 98,21% das vagas já foram preenchidas; inscrições ainda estão abertas

Equipes do Detran começam a se deslocar na próxima semana para os municípios do interior para realizar os exames e cadastrar os aprovados nas autoescolas, segundo o superintendente, Maximiliano Quintino.

POR G1 CEO programa CNH Popular, que concede habilitação gratuita no Ceará, já está com 98,21% das 25 mil vagas preenchidas, mas as inscrições ainda estão abertas, de acordo com o superintendente do Detran, Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros. A informação foi dada em live com o governador Camilo Santana (PT) na manhã desta terça-feira (19). O site de inscrição da CNH Popular apresentou instabilidade durante os primeiros dias de inscrição, mas foi normalizado.

"No início nós tivemos uma procura muito grande e nosso sistema passou por algumas instabilidades, mas ele foi normalizado, tanto que hoje temos 98,21% das vagas preenchidas. As inscrições estão nesse patamar, então nós temos pouquíssimas vagas", afirmou Maximiliano.

Leia Também: Site de cadastro da CNH Popular está disponível após dias de instabilidade

O superintendente disse ainda que já na próxima semana o Detran vai enviar equipes para os municípios do interior do estado para que sejam realizados os primeiros procedimentos, como exames médicos, por exemplo.

CONTINUE LENDO...

‘Eficiente e barato’: com R$ 30, alunos de escola pública criam armadilha que usa suor humano para atrair mosquitos, no Ceará

O equipamento, batizado de “Armel”, foi desenvolvido por estudantes do município de Potengi.

POR G1Alunos de uma escola pública estadual do município de Potengi, no Ceará, desenvolveram um equipamento que serve como armadilha que usa suor humano para atrair mosquitos transmissores de doenças. A ferramenta pode ajudar no combate da dengue, chikungunya, entre outras. Os estudantes vão apresentar o trabalho no Ceará Científico, mostra realizada pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).

A ferramenta criada pelos estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Menezes Pimentel foi batizada de “Armel” e teve baixo custo de produção. “A gente gastou em média R$ 30, apenas. Eficiente e barato”, disse o estudante Kayki Alencar.

A armadilha aproveita o circuito metálico da raquete que mata mosquitos e outros materiais que atraem os insetos. Somente no primeiro teste, 18 mosquitos foram mortos em dois minutos. “A gente engana a partir de três formas, que é com a fonte de CO2 (gás carbônico), o calor que está na cor preta e também o ácido lático contido no suor”, explica Elisabete Nunes, também estudante.

“O que tem de diferente do nosso projeto para uma raquete [elétrica] normal é que trocamos a bateria por uma fonte contínua de 4,2 volts, e também trocamos o 'liga e desliga' da raquete por outra fonte mais fácil, porque na raquete você tem que apertar e ficar segurando, a nossa não, é um interruptor. Ligou e desligou 'bem facinho' e ele fica diretamente ligado com a fonte. Depois que ligar na energia, ele fica funcionado lá e pode deixar”, complementa a estudante.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/10/20/eficiente-e-barato-com-r-30-alunos-de-escola-publica-criam-armadilha-que-usa-suor-humano-para-atrair-mosquitos-no-ceara.ghtml

Senado aprova auxílio gás para famílias carentes

Projeto volta para a Câmara para análise de financiamento

POR AGÊNCIA BRASIL - O Senado aprovou hoje (19) a criação do Programa Gás para os Brasileiros, o chamado auxílio gás. O programa vai auxiliar famílias de baixa renda na compra do gás de cozinha. O projeto de lei (PL) prevê que cada família receba bimestralmente o equivalente a 40% do preço do botijão de gás. O projeto retorna à Câmara.

De acordo com o PL aprovado, serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, ou que morem na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O programa será financiado com recursos dos royalties pertencentes à União na produção de petróleo e gás natural sob o regime de partilha de produção, de parte da venda do excedente em óleo da União e bônus de assinatura nas licitações de áreas para a exploração de petróleo e de gás natural. Além disso, serão utilizados outros recursos que venham a ser previstos no Orçamento Geral da União e dividendos da Petrobras pagos ao Tesouro Nacional.

Entre as justificativas do autor do projeto, senador Eduardo Braga (MDB-AM), está o aumento do preço do gás de cozinha nos últimos meses o que tem feito com que famílias optem pelo o uso de lenha, carvão e, até mesmo, etanol para o preparo dos alimentos o que provocou o aumento de doenças pulmonares e acidentes com queimaduras.

CONTINUE LENDO EMhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-10/senado-aprova-auxilio-gas-para-familias-carentes

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK