PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Conheça os benefícios da coalhada


FONTE DO VÍDEO:
Nas versões cremosa ou seca, a coalhada é uma opção de lanche saudável. Confira as dicas praticas da nutricionista Larissa Luna sobre como preparar e incrementar o alimento.

Óleo Fortificante Para as Unhas

Aprenda a fazer em casa um óleo fortificante para as unhas, que ajuda a deixá-las mais resistentes e evita a quebra. Ainda, aprende dicas para fortalecer suas unhas e prevenir o enfraquecimento.
Aprenda como evitar unhas quebradiças e fracas.
As unhas servem para proteger os dedos de possíveis machucados que podem ocorrer no dia-a-dia. Sem nossas unhas, as extremidades dos dedos ficariam expostas a ações do ambiente e também a acidentes. Antigamente, não se havia o hábito de cuidar das unhas, mas com o tempo elas passaram a receber mais atenção, por meio de cuidados especializados.
O problema é que às vezes as unhas ficam fracas, causando lascas. Isso pode acontecer devido a vários fatores, como problemas de alimentação, uso de produtos químicos e até mesmo alguns problemas de saúde. Alguns ingredientes podem ajudar a nutrir a unhas tornando-a mais forte. A receita abaixo é uma opção caseira para que quem unhas mais resistentes.

Receita de Óleo Fortificante

Ingredientes:
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de gérmen de trigo
  • 1 colher (sopa) de mel
  • duas colheres (sopa) de óleo de rícino
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 1 gema peneirada
Modo de Preparo: Misture bem todos os ingredientes até formar um líquido cremoso homogêneo. O sal deve desaparecer e os óleos não podem ficar separados dos demais ingredientes. Caso tenha em casa, utilize um mixer pequeno.

Como Utilizar?

Aplique esta mistura sobre as unhas antes de dormir e deixar agir de um dia para o outro. Na manhã seguinte, lave as mãos normalmente. O óleo deve ser usado durante três noites por semana.
As unhas quebradiças, assim como as unhas amareladas, podem ser um sinal de que alguma coisa não anda bem com a sua saúde. Por isso, se você notar que o problema é recorrente e que a receita caseira não está funcionando, procure um médico. Falta de nutrientes, problemas de fígado e outros males costumam refletir na saúde da unha, cabelos e pele. Observe sempre esses sinais dados pelo próprio corpo.

Aprender nas férias? Filmes que divertem e ensinam

.
Postado por: 
Selecionamos uma lista de filmes para que vocês aprendam ao mesmo tempo em que se divertem durante as férias
Olá, leitores!
Separamos a seguinte listas de filmes nacionais para todos aqueles que buscam bons títulos para assistirem nas férias.
Os filmes selecionados são engraçados, possuem temáticas para crianças, jovens e adultos (alguns tem um teor mais complexo, mas a maioria são produções inteligentes e sutis), o importante é que todos eles divertem.
Quando falamos sobre filmes educativos, muitas pessoas torcem o nariz e não querem assistir a uma produção monótona e cheia de informações “empurradas goela à baixo”.
Entretanto, existem sim produções brasileiras excelentes em elaborar uma narrativa cinematográfica com conteúdo e, ao mesmo tempo, proporcionar diversão.
O diferencial desse tipo de produção cinematográfica se dá no fato de que cada um dos filmes traz mensagens e reflexões sobre assuntos importantes para a sociedade, como: aceitação, pré-conceito, educação, questões sociais, questões familiares, problemas na adolescência etc.
As abordagens de todos os temas são muito sutis, feitos de uma forma simples e delicada.
Tais filmes também podem ser usados em sala de aula para proporcionar aulas de interpretação de textos ou a realização de debates sobre os temas abordados em cada filme.
A ordem dos filmes está em ordem de idade, os primeiros são para as crianças e a classificação vai subindo de acordo com a temática.
São produções cinematográficas, algumas sem pretensão alguma de ensinar, mas acabaram por se tornarem filmes cheios de informações interessantes e cultura. Confiram:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK