PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Covid-19: Brasil tem menor média de mortes desde 24 de abril de 2020

País contabilizou ontem 222 mortes diárias, segundo média móvel

POR AGÊNCIA BRASIL - O Brasil registrou ontem (11) 222 mortes diárias por covid-19, segundo média móvel de sete dias, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). É o patamar mais baixo desde 24 de abril do ano passado, quando foram confirmados 218 óbitos.

Há dez dias, a média diária de mortes pela doença vem se mantendo abaixo dos 300 óbitos, de acordo com os dados da Fiocruz.

O número registrado ontem está 35% abaixo do patamar de 14 dias antes (341 mortes) e 50% abaixo do observado um mês atrás (437 óbitos). É também 14 vezes menor do que o apurado no auge dos óbitos da pandemia, em 12 de abril deste ano, quando foram registradas 3.124 mortes.

A média móvel de sete dias é calculada somando-se os dados do dia em questão com os seis dias anteriores e dividindo-se o resultado por sete.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-11/covid-19-brasil-tem-menor-media-de-mortes-desde-24-de-abril-de-2020

Quem é o dono da Lua? Multimilionário garante ter certificado de propriedade

Quem é o dono da Lua? Multimilionário garante ter certificado de propriedade

POR OLHAR DIGITAL - Enquanto a Nasa e outras organizações trabalham para estabelecer postos avançados humanos na superfície lunar em um futuro próximo, surgem algumas questões legais relacionadas ao aproveitamento dos recursos da Lua – especialmente o gelo de água, que é considerado abundante no solo permanentemente sombreado das crateras polares. Afinal de contas, quem tem direito a explorar aquele lugar? Existe algum “proprietário” das “terras lunares”? Continue Lendo...

16º Festival de Cinema Italiano oferece mais de 30 filmes on-line gratuitos

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Após grande sucesso em 2020, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, o Festival de Cinema Italiano chega mais uma vez ao Brasil e traz filmes inéditos, alguns diretamente do Festival Internacional de Veneza. Ele conta com mais de 30 filmes para assistir on-line, quando e onde quiser, que vão ficar disponíveis na plataforma até 5 de dezembro de 2021.

A 16ª edição do Festival é organizada pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), com o apoio da Embaixada da Itália em Brasília. O Festival possui a curadoria de Erica Bernardini, diretora do evento.

Festival de Cinema Italiano

Organizado desde 2005 no território brasileiro, a edição de 2020 do Festival serviu de aprendizado e mostrou o caminho para aumentar o alcance das produções: streaming. Por meio das plataformas on-line foi possível trazer, com maior facilidade, uma quantidade muito maior de produções cinematográficas.

A edição de 2021 vai mesclar filmes contemporâneos e inéditos com grandes clássicos do cinema italiano. Entre os filmes inéditos selecionados, 8 deles fizeram sua estreia oficial no Festival Internacional de Veneza, um dos mais prestigiados e o mais antigo do mundo.

Os grandes destaques da edição são O Grande Silêncio e Ela ainda fala comigo, dos renomados diretores Alessandro Gassmann e Pupi Avati, respectivamente. Entres os vários títulos, nós selecionamos 5 filmes inéditos para você marcar na agenda e não perder. Vamos apresentá-los a seguir:

CONTINUE LENDO EMhttps://canaldoensino.com.br/blog/16o-festival-de-cinema-italiano-oferece-mais-de-30-filmes-on-line-gratuitos

ANIVERSÁRIO DO BLOG DO PARCEIRO: #BLOGDOPARCEIRO - 13 anos: O seu parceiro de notícias

OBRIGADO A TODOS QUE PRESTIGIAM ESTE NOSSO BLOG!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO BLOG - A PARTIR DE 12/11/2008, em 12/11/2021, 11:57

Muito Obrigado! Um Agradecimento Especial aos Parceiros e Patrocinadores.

Este blog completa 13 anos de publicação ininterrupta, nesta sexta-feira (12).  A página foi ao ar pela primeira vez em 12 de novembro de 2008, com o nome de Aracoiaba - Ceará.

O Blog do Parceiro nasceu no dia 12/11/08, da necessidade de compartilhar com os leitores de Aracoiaba, sua história, sua origem.

Confira a sua 1ª publicação: ARACOIABA - SUA ORIGEM

O Top 10 nos últimos 12 meses:

3º Lugar: Autismo
4º Lugar: BUSCA DE MIM
5º Lugar: Poema Aracoiaba
10º Lugar: Planeta de Cores

Publicações Mais Acessadas em Todo Período:

Em 1º LugarHistória do Município de Aracoiaba

Em 2º Lugar: Geisy Arruda + 25 Fotos

Em 3º Lugar: Especial Paloma Gomes

Em 4º Lugar: Carla Perez chora ao saber da morte de Oscar Niemayer

Em 5º Lugar: Dia do Exército Brasileiro - 19 de Abril

FELIZ ANIVERSÁRIO!!

Agradeço a todos os leitores do blog que me honram com a leitura, e comentários.

OBRIGADO FGTECH!! OBRIGADO POR DEPOSITAR SUA CONFIANÇA EM NOSSO TRABALHO E PROFISSIONALISMO.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK