PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Flamengo e Palmeiras fazem quarta final brasileira da Libertadores

Decisão será no dia 27 de novembro no estádio Centenário

POR AGÊNCIA BRASIL - A final entre Flamengo e Palmeiras da Libertadores da América será a quarta da história entre duas equipes do Brasil. Após derrotar o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29) no estádio Monumental, o Rubro-Negro e o Verdão disputarão a competição continental no dia 27 de novembro no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

A final da Libertadores de 2021 será a segunda consecutiva com a presença do Palmeiras, que na edição anterior superou o Santos por 1 a 0 no estádio do Maracanã para ficar com o título.

A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo ficou com o título após derrotar o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a buscar o título continental, mas o troféu ficou com o Internacional.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-09/libertadores-flamengo-e-palmeiras-fazem-quarta-final-brasileira

Siga a gente também: YouTube: https://www.youtube.com/user/josenidelima Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: /https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

Menino pede de aniversário 'festinha' para crianças de famílias de lixão no Ceará e arrecada R$ 8 mil em vaquinha

Tia e a mãe da criança trabalham no lixão do Amanari, distrito de Maranguape, na Grande Fortaleza. Lá, em uma visita. ele viu outras crianças e pediu para tia e a mãe organizar a festa.

POR G1 CECaíque Sales, 4 anos, pediu uma festa de Dia das Crianças e presentes para os filhos das famílias de um lixão, como forma de comemorar o aniversário dele. A tia de Caíque, Aurinha Sales, disse que a ideia surgiu quando ela e a mãe do menino receberam a visita de uma entidade social no lixão de Amanari, em Maranguape, Grande Fortaleza, onde trabalham. Depois da visita, a mãe e a tia tiveram a ideia de organizar a festinha. Após uma vaquinha na internet, a festa está sendo organizada.

Durante a visita, Caíque mostrou um computador de cor rosa que a mãe achou no lixão e deu para ele. O menino disse para a mãe e a tia que queria conseguir mais presentes para outras crianças e fazer uma festa do Dia das Crianças.

“Ela a responsável da entidade de nome Cristina nos visitou. A mãe dele conversando com ele perguntou o que ele queria ganhar. O Caíque respondeu que queria um sapato vermelho. E depois disse que tinha um computador de brinquedo de cor rosa e queria presentear uma amiguinha. E pediu também outros presentes para outras crianças e fazer a festinha do Dia das Crianças para outras crianças pobres”, afirmou a tia.

A tia do menino trabalha no lixão de Amanari há quatro anos. Junto com a irmã e o filho de 23 anos colhe garrafas de plástico e outros materiais para reciclagem durante todo o dia para poder sobreviver. Com outras famílias chega ao lixão cedo por volta das 7 horas e só deixa o local perto das 18 horas dependendo da chegada do caminhão de lixo.

“É um trabalho difícil, mas agradecemos a Deus por esse serviço. Muitas famílias que moram perto do lixão dependem dele para sobreviver. Lamento é que não existe uma iniciativa por parte das autoridades para ajudar a gente”, lamenta.

CONTINUE LENDO...

Siga a gente também: YouTube: https://www.youtube.com/user/josenidelima Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: /https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

UFGD oferece cartilha on-line gratuita para apoiar crianças na escola

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!

A escola é o segundo ambiente de educação e socialização com o qual as crianças têm contato na vida, o primeiro é a família. Logo, a união entre família e escola é primordial para o desenvolvimento e aprendizado durante a infância.

Por esse motivo, a Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) oferece, gratuitamente, uma cartilha on-line com orientações para lidar com problemas de aprendizado e comportamento que as crianças podem ter no ambiente escolar. O material pode ser utilizado tanto por pais como por professores do ensino fundamental.

Papel dos pais e professores

Durante a infância, as crianças necessitam de acompanhamento dos pais ou responsáveis e, dentro da escola, dos professores. Por conta disso, a integração entre esses atores sociais é fundamental.

A presença dos pais na vida escolar dos(as) filhos(as) é um estímulo importante para aumentar o rendimento estudantil das crianças. Algumas ações que contribuem para isso são: participar da rotina de tarefas, comparecer a reuniões e manter uma boa relação com a instituição de ensino e com os(as) professores(as).

Alguns pais possuem uma rotina de trabalho sobrecarregada, o que os impede de participar presencialmente da rotina dos(as) filhos(as). Contudo, com as novas tecnologias disponíveis, é possível estar conectado(a) e acompanhar mediante algumas ações, como perguntar como foi o dia por aplicativos de conversa ou comparecer a reuniões escolares por meio de uma chamada de vídeo.

Apoiando a criança na escola: cartilha informativa para pais e professores

Com uma linguagem simples, porém embasada em estudos científicos, a cartilha contém orientações sobre como lidar com o comportamento e o aprendizado das crianças. Ela possui versão impressa, mas a versão on-line em PDF é totalmente gratuita.

O objetivo é mostrar aos pais e professores(as) ações e comportamentos que eles(as) podem adotar para melhorar o ambiente de aprendizado, seja dentro ou fora da sala de aula. Ainda que o material tenha como foco a orientação acerca de crianças com problemas comportamentais e de aprendizado, é válido para todos(as) os(as) pequenos(as).

Para baixar gratuitamente a versão em PDF da cartilha Apoiando a criança na escola: cartilha informativa para pais e professores, basta clicar neste link. 

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK