PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Novo ministro da Saúde defende testagem da população para covid-19

Nelson Teich quer mapear infectados para reduzir isolamento social
@
O médico Nelson Teich, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo ministro da Saúde, em substituição a Luiz Henrique Mandetta, defendeu um programa testagem da população para o novo coronavírus, com o objetivo de mapear os infectados e acelerar o fim do isolamento social em vigor no país. Em seu primeiro pronunciamento após ser apresentado pelo presidente, no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira (16), ele argumentou que é preciso ter mais informações sobre a disseminação da doença na população.

"A gente tem que entender mais da doença.​ Quanto mais a gente entender da doença, maior vai ser a nossa capacidade de administrar o momento, planejar o futuro e sair desta política do isolamento e do distanciamento. Para conhecer a doença, a gente vai ter que fazer um programa de testes. É fundamental que a gente tenha uma avaliação do que que é esta doença hoje", afirmou. Na última atualização do Ministério da Saúde, do dia 13 de abril, a pasta informou ter distribuído aos estados pouco mais de 1 milhão de kits de testes rápidos, número ainda insuficiente para uma testagem em massa da população.

LEIA TAMBÉM:Bolsonaro anuncia Nelson Teich como ministro da Saúde

Teich demonstrou alinhamento com as posições do presidente da República ao dizer que não pode haver oposição entre saúde e economia, e que as duas questões devem se tratadas ao mesmo tempo.

Mudança de pensamento e renovação da mente

@
Sempre que procuramos nos desenvolver pensamos primeiramente em mudar alguns hábitos para que tenhamos uma rotina mais produtiva.

Adquirir novos hábitos melhoram nosso desempenho no dia a dia, pois com planejamentos e persistência podemos mudar facilmente a forma em que agimos em determinadas situações.

Porém, muitas pessoas sentem uma dificuldade em manter o foco na prática de novos hábitos por um longo período, e acabam tendo que voltar ao início. Afinal, são necessários 66 dias para se adquirir um novo hábito de acordo com uma pesquisa da University College de Londres.

LEIA MAIS PUBLICAÇÕES DO BLOG PALAVRAS DETALHADAS NO BLOG DO PARCEIRO

Mesmo com todo esse empenho e vontade de mudar para melhor, as vezes temos dificuldades em manter o foco e seguir em frente. Por isso, antes de começar alguma mudança em sua vida, é necessário mudar primeiro os pensamentos, para que a mente seja renovada.

Nós podemos controlar nossos pensamentos e esse seria o principal fator para mudar qualquer situação.

CONTINUE LENDO EM...
BLOG PALAVRAS DETALHADAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracoiaba, informa que, infelizmente foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 em Aracoiaba

Prefeitura de Aracoiaba / Facebook
BOLETIM DIÁRIO 15.04.20 - A Secretaria Municipal de Saúde de Aracoiaba, informa que, infelizmente foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 em nosso município. A secretaria de saúde já está tomando as devidas providências em relação ao paciente. Até o momento temos 20 (vinte) casos suspeitos e 02 (dois) casos descartados. Os casos suspeitos estão cumprindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Ressaltamos que, devido à alta demanda de exames enviados ao LACEN, temos demora nos resultados, que nos permitem confirmar ou descartar casos. A Prefeitura de Aracoiaba está constantemente cobrando e supervisionando o andamento dos resultados dos exames.
FONTE:https://www.facebook.com/prefeituraaracoiaba/photos/a.133938716789003/1478792665636928/?type=3&theater

PÁGINA NO FACEBOOK:
Prefeitura de Aracoiaba
@prefeituraaracoiaba
https://www.facebook.com/prefeituraaracoiaba/
FONTE: https://www.facebook.com/drthiagocampelo/videos/2666582926955927/
Thiago Campelo fez uma transmissão ao vivo em seu Facebook:
CONFIRA NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/drthiagocampelo/videos/2666582926955927/

DEM Fortaleza: De coadjuvante a fiel da balança

Vereadora Claudia Gomes (Ex-PTC)

Em tempos de Covid-19 os cenários políticos em Fortaleza não param e revelam articulações prováveis.
O DEM Fortaleza, gerido pelo ex-vereador Marcílio Gomes, vem se configurando como tendência eleitoral viável para o pleito que se aproxima, vale lembrar que a agremiação partidária passou recentemente por um processo de reengenharia política e recebeu nomes conhecidos da política tupiniquim como o da Vereadora Claudia Gomes (Ex-PTC).
O por falar em Claudia Gomes, circula a informação que a parlamentar poderá ser indicada como candidata a vice-prefeita na chapa do PDT articulação que tem apoio total do Prefeito de Salvador ACM Neto.
O empresário Chiquinho Feitosa, presidente estadual do Democrata, trabalha firme para alavancar cada vez mais o potencial do partido na capital e no interior de Estado e se diz satisfeito com as articulações em Fortaleza.
Da redação.

Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
JP. 3977/CE
olharmunicipal.blogspot.com 

Covid-19: remédio encontrado por brasileiros apresenta 94% de eficácia

Medicamento apresentou eficácia de 94% no combate ao coronavírus em testes in vitro e será testado em pacientes com a doença no país
@
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (15), que um novo fármaco encontrado por cientistas brasileiros foi aprovado pelo Comitê Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para testes clínicos em pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

LEIA MAIS EM NO LINK ABAIXO:
https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-remedio-encontrado-por-brasileiros-apresenta-94-de-eficacia/99480

Covid-19: manter a higiene é mais eficiente que desinfetar as compras

Na hora de guardar os produtos depois de uma ida ao supermercado, nem sempre é necessário lavar todas as embalagens, dizem especialistas
@
POR OLHAR DIGITAL
pandemia do novo coronavírus tem exigido da população um cuidado redobrado com a higiene. Para desacelerar a propagação do vírus, as pessoas têm sido aconselhadas a ficar em suas casas, lavar sempre as mãos (e evitar tocar no rosto) e até usar máscaras em locais públicos. Porém, a possibilidade de contrair a Covid-19 através dos produtos do supermercado, ou ao receber pedidos em casa, preocupa muitas pessoas.

LEIA MAIS NO LINK ABAIXO:
https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-manter-a-higiene-e-mais-eficiente-que-desinfetar-as-compras/99511

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK