PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

TODOS OS DIAS SINTO SUA FALTA E CHORO COMO UMA CRIANÇA...


Rufino Silva Rufino Silva compartilhou a própria foto.
PORQUE SOMENTE HOJE, 22 DE NOVEMBRO, ( 2015), EU RESOLVI FALAR DA DATA DE FALECIMENTO DE MINHA QERIDA MÃE ? QUADO O SEU FIM MATERIAL, INFELIZMENTE ACONTECEU 14.06.2015 ? PRIMEIRAMENTE PORQUE FIZ VÁRIAS TENTATIVAS DE ESCREVER ALGO EM RELAÇÃO A SEU QUINTO MES, SEM ELA CONOSCO E SIM, MORANDO AGORA NA ALTA CÔRTE CELESTIAL, AO LADO DO PAI. TENTEI, É VERDADE, MAS FOI INÚTIL... NADA SAIA, NADA EU ESCREVIA, POIS MINHA INSPIRAÇÃO ESTAVA OPACO E SEM MOTIVOS PARA ESCREVER NADA MESMO. TODAVIA, HOJE, COM 8 DIAS, NO MES DE JUNHO, DEPOIS QUE ELA NOS DISSE, ADEUS, POIS SEU FALECIMENTO ACONTECEU A 14 DE JUNHO DE 205. PORTANTO, 5 MESES DE SEU EPÍLOGO... DE SEU TRISTE ADEUS. CONFESSO, QUE SE MINHA MÃE, DONA ROCILDA, SOBESSE DO MEU PADECER, QUE ENFRENTO ATÉ HOJE, ELA EM SUA INFINITA BONDADE, PEDERIA QUE EU ACABASSE COM ESSA TRISTEZA. TENHO CERETZA QUE ELA FARIA ISSO, JUNTAMENTE COM OS MEUS DEMAIS IRMÃOS, GILVAN, SEBASTIÃO E DEDIM. PORÉM, POR MAIS QUE EU REFLITA, TENTE DISFARÇAR, NÃO CONSIGO ACEITAR A REALIDADE VERDADEIRA QUE EU A PERDI DE VERDADE.. JÁ OUVI UMA MÚSICA DIZER, QUE O HOMEM NÃO CHORA... CONTRARIO ESSA AFIRMATIVA. SEM EXCEÇÃO, TODOS OS DIAS SINTO SUA FALTA E CHORO COMO UMA CRIANÇA. QUANDO ME BATE AO PEITO A SAUDADE DELA. CHORO E SOLUÇO COMO SE FOSSE UMA CRIANÇA, PRINCIPALMENTE QUANDO EXPERIMENTO O SINGRAR DAS ESTRADAS QUE EU PERCORRO, TENDO COMO TESTEMUNHA, O " SONHO MEU - IV ", QUE É O MEU HUMILDE CARRO... MAMÃE, HOJE A SENHORA ESTARIA COMPLETANDO MAIS UMA DATA DE SEU NASCIMENTO. 90 ANOS. NEM PARECIA QUE TINHA ESSA IDADE, TAMANHA ERA SUA LUCIDEZ. MILAGRE DE SUA FÉ E GRANDEZA EM TUDO QUE FAZIA PELA NOSSA IGREJA CATÓLICA. JESUS CRISTO. HOJE, EU JÁ CHOREI DEMAIS E A CERTEZA QUE UM DIA, SE DEUS QUISER, ESSAS LÁGRIMAS SERÃO SUBSTITUÍDAS, CREIO DE VERDADE, POR UMA ALEGRIA EM SABER QUE A SENHORA, DE FATO, JÁ ESTÁ AO LADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM. ( EM NOME DE MEUS IRMAOS, FILHOS, NETOS E NORAS. 22.11.2015.

LEIA MAIS...

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

As coisas mais importantes da VIDA



Um professor de filosofia entra na classe e, sem dizer uma só palavra, pega um pote de vidro grande e vazio, e começa a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, pergunta aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.

O professor pega então várias bolinhas de gude e as coloca dentro do pote. As bolas de gude preenchem todos os espaços vazios entre as bolas de golf. O professor volta a perguntar se o pote estava cheio e ouve de seus alunos que agora sim o pote estava cheio.

Em seguida, ele pega uma caixa de areia e a esvazia dentro do pote.

A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio. O professor pega seu copo de café e o derrama sobre o pote umedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:

“Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos, com os quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolinhas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia representa as pequenas coisas. 

Mas se tivéssemos colocado a areia primeiro, poderia não haver espaço para as bolas de golf e para as de gude. O mesmo ocorre em nossas vidas: se gastamos todo nosso tempo e energia comas pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes.

Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade.

Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem tempo a vocês mesmos, busquem Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito. Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia.”

Um aluno se levantou e perguntou o que significava o café.

O professor respondeu: “Que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupado você esteja, sempre haverá tempo para tomar um café com um amigo.”

(Carlos Hilsdorf)
Desejo uma semana inspiradora!
Com carinho,

FONTE:
http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/as-coisas-mais-importantes-da-vida/


"Brasil tem de fazer dever de casa", diz Joaquim Levy

O ministro da Fazenda reafirmou a importância das avaliações de agências de classificação de risco, como a da Standard & Poor's, que considerou ter uma a visão crítica e imparcial, que propicia um bom momento para reflexão

CONOMIA RISCO BRASIL




O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta segunda-feira, 23, que o Brasil tem todas as condições para crescer, mas que precisa fazer o "dever de casa". Ele reafirmou a importância das avaliações de agências de classificação de risco, como a da Standard & Poor's, que considerou ter uma a visão crítica e imparcial, que propicia um bom momento para reflexão.

"A gente tem que fazer o dever de casa. O Brasil tem tudo para dar certo, para crescer, mas tem que fazer alguma coisa para isso. Com todo país é assim, com o Brasil não seria diferente", afirmou Levy durante o seminário Reavaliação do Risco Brasil, promovido pelo Centro de Economia Mundial da Fundação Getulio Vargas (FGV).
O ministro lembrou que empresas brasileiras de setores relacionados às commodities estão passando por ajustes, em algumas mais fortes do que em outras, devido aos preços. Levy afirmou que as mudanças têm impactos importantes e citou os setores de minério e petróleo.

O que é melhor: ficar sentado ou deitado?

Uma pesquisa revelou que duas semanas de sedentarismo aumentam severamente a resistência à insulina

LIFESTYLE SEDENTARISMO


Sentados, de costas retas, com as pernas dobradas e os pés no chão. Deitados, com o tronco e as pernas estendidas. Qual das duas posições é a melhor? Nem uma, nem a outra!

John P. Thyfault, do Centro Médico da Universidade do Kansas, revela ao The New York Times que o sedentarismo nunca é a solução e que consegue ter um impacto ainda mais nocivo do que uma má postura.
Ao 'Ask Well' do jornal norte-americano, o especialista explica que passar horas a fio sentado ou deitado vai dar no mesmo: são ambas as posições igualmente más. Quando estamos de pé, os músculos das costas e das pernas ficam num tal estado de firmeza que o corpo é ‘obrigado’ a usar o açúcar do sangue para estimular a libertação de compostos bioquímicos que afetam favoravelmente os níveis de colesterol.
O mesmo não acontece quando o corpo está relaxado numa cadeira ou numa cama. Nestes casos, as pernas não são usadas e, por isso, os músculos encontram-se mais ‘folgados’, o que faz com que os níveis de açúcar no sangue e de colesterol aumentem.
Num estudo realizado há cinco anos, Thyfault mostrou como apenas duas semanas de sedentarismo conseguem ser altamente prejudiciais para a saúde: os inquiridos saudáveis que passaram duas semanas sentados ou deitados desenvolveram uma severa resistência à insulina.
FONTE: Notícias ao Minuto

O que os pais devem fazer antes de mudar a alimentação dos filhos

Eliminar todos os alimentos processados, produtos refinados e potenciadores de doenças é o estilo de vida de cada vez mais famílias

LIFESTYLE DICASHÁ 1 HORA





Há cada vez mais pessoas ‘comendo limpo’ (termo traduzido da já famosa hashtag #eatclean). Isto é, aumenta a olhos vistos o número de pessoas que bane da alimentação todo e qualquer tipo de alimento processado, refinado, com açúcar e sal adicionado.

As pessoas que ‘comem limpo’ optam por grãos integrais, frutas, legumes, vegetais, frutos secos e proteínas magras. Mas, quando se trata da alimentação da criança, esta moda do ‘eat clean’ deve ser imposta com cautela.
Ao site About, a nutricionista Natalie Monson diz que os pais devem começar por conversar com os filhos acerca dos malefícios de determinados alimentos e dos benefícios de outros. O impacto nocivo do açúcar e do sal devem ser os mais destacados, mas o foco deve estar no lado bom da nova alimentação: mais energia, mais inteligência, mais cor, mais variedade, mais força.
Começar lentamente a nova alimentação é outro aspecto importante, uma vez que atenua a tendência de rejeição por parte dos mais novos. O truque, diz a especialista, é encontrar substitutos à altura: por exemplo, trocar as batatas fritas e o ketchup por palitos de cenoura e hummus.
O mais importante é que as crianças se sintam à vontade e curiosas com a nova alimentação e que não sejam forçadas a gostar de determinados alimentos. Dar liberdade aos mais novos para experimentar (mesmo que o tenham que fazer mais do que uma vez) é meio caminho andado para que queiram comer mais vezes esses alimentos.
FONTE: Notícias ao Minuto

Saiba como tirar a bandeira de França da sua foto de perfil

Alguns utilizadores estão ficando frustrados por não conseguirem tirar a bandeira tricolor da sua fotografia no Facebook

TECH FACEBOOK



O Facebook foi inundado por bandeiras de França depois dos ataques de Paris. A rede social encorajou os utilizadores a colocarem o filtro na sua fotografia de perfil para “apoiar a França e as pessoas de Paris”.


No entanto, segundo o jornal britânico Mirror, os utilizadores estão ficando cansados porque não conseguem retirar o filtro. Mas é bastante fácil.
Se o utilizador tiver colocado um limite de tempo, quando aplicou o filtro, o filtro vai desaparecer em uma semana. De outra forma, basta clicar na fotografia de perfil do Facebook e escolher a opção ‘atualizar fotografia de perfil’, permitindo escolher uma foto antiga ou carregar uma nova.
FONTE:
Notícias ao Minuto

Irmãs deslumbrantes postam selfies na internet e recebem presentes em valor superior a R$ 420 mil de seus admiradores

Três irmãs que postaram selfies na internet começaram a receber presentes de admirados secretos e o valor dos mimos já ultrapassou o equivalente a mais de R$ 420.000.
Lucy, de 28 anos de idade, Sophie, de 26, e Stacie Brooks, de 25, todas de St Albans, Hertfordshire, Inglaterra, fazem parte da mais nova mania da web.
Na tendência, homens presenteiam mulheres cujas fotos admiram, mesmo sem saber se as encontrarão algum dia.
Até agora as irmãs, que possuem um salão de beleza, receberam sapatos de grife, bolsas, notebooks, iPads, cosméticos, flores e uma gritante quantia em um valor superior ao de R$ 80.000 em vale-presentes.
Irmãs deslumbrantes postam selfies na internet e recebem presentes em valor superior a R$ 420 mil
Lucy, Sophie, e Stacie Brooks, da Inglaterra, postaram selfies na internet e receberam presentes que somam mais de R$ 420.000 dados por admiradores secretos.
Os admiradores das jovens são direcionados a uma “lista de desejos” no site Amazon, onde eles podem enviar um presente a partir de uma pré-seleção de produtos escolhidos.
2
Lucy afirmou: “Não é decadente. É quase como se estivéssemos vendendo nossos corpos. Estamos fazendo a muitos destes homens um favor”.
Ela também garante que nunca atendeu ou mesmo fiz qualquer “coisa sexual” aos admiradores para receber os presentes. Ainda segundo o que afirmou, talvez estes homens sejam pessoas solitárias ou com falta de confiança.
3
Lucy recebeu seu primeiro presente em 2010, depois de ter começado a postar fotos dela própria no Twitter. “Tudo começou inocentemente. Alguém enviou uma garrafa de perfume Marc Jacobs”, relatou.
Então, mais homens perguntaram se poderiam fazer o mesmo. “Alguns perguntaram se eu tinha uma lista na Amazon. Eu pensei, ‘Por que não?’ Eu não vou mentir, eu quero uma vida boa”, completou.
Lucy, que agora tem dezenas de milhares de seguidores na rede social, compartilhou fotos ao lado de suas irmãs quando abriu seu salão no ano de 2013. Todas as três irmãs, em seguida, foram “inundadas” com os fãs que pedem para presenteá-las.
“Sabemos como temos sorte. Que menina não gosta de ser mimada? Algumas pessoas podem nos criticar, mas se alguém as mandou um belo par de sapatos novos, elas iriam devolvê-los? Duvido”, acrescentou.
Fonte: TheSun

FONTE: Gadoo

RECEITA: Bolinho de Chuva - Sabor churros


O que  é bolinho de chuva  para você colega ?  Para  mim , é sinônimo de carinho e  amor de  mãe.Nunca acertei em cheio uma receita de bolinho de chuva .Sempre  ficava  ou cheio de óleo  ou queimava .Por mais que minha mãe  me  ensinasse  nunca dava certo.Como diz ela ,eu nasci  sovar massa de  pão , bater a  tigela  do pão de ló e ela  para bolinho de chuva .Vai entender  né colega .Esta  receita veio  junto com a minha caixinha do RECEPEDIA.Ai colega não mudo mais de receita ,apesar de ser diferente da receita da mamãe , ela é muito gostosa e eu adaptei   para ficar com sabor de churros. maizena na massa não deixou ele ficar encharcado de  óleo . Receita maravilhosa  para guardar no coração.



Bolinho de Chuva - Sabor Churros

Ingredientes :

2 xícara de chá de farinha de trigo ( 240 ml a minha medida )
1/2 xícara de chá de  amido de milho  
1 colher de sopa de fermento
2 ovos ligeiramente batidos 
xícara de leite 
5 colheres de sopa de açúcar 
1 colher de café cheia de gengibre em pó 
1 colher de café cheia de canela em pó 
1  colher de café cheia de cravo moído

Para Fritar :

Óleo  Usei Sinhá de canola 

Para Polvilhar 

Açúcar e canela  em pó 

Modo de Preparo :

  1. Em  uma tigela  misture a farinha de trigo  com o amido ,e o açúcar ,os ovos batidos e as especiarias e mexa bem .O ponto é uma massa elástica .
  2. Em uma panela pequena ,aqueça  o óleo  em fogo médio  e frite a massa reservada  ás colheradas .Eu uso duas colheres  para modelar  e  coloco no óleo .
LEIA MAIS...

FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/11/bolinho-de-chuva-sabor-churros.html

3 exercícios para bumbum e barriga durinhos

..

Barriga e bumbum durinhos com 3 exercícios rápidos para fazer em casa. Faça 3 exercícios isométricos para fortalecer barriga e bumbum.

Quer ter mais saúde e qualidade de vida? O Minha Vida é o maior site de saúde e bem-estar do Brasil e está aqui para te ajudar a adotar hábitos saudáveis, emagrecer, praticar atividades físicas, se alimentar melhor, prevenir doenças e até prestar mais atenção na sua família!

INSCREVA-SE e receba nossos vídeos com dicas de saúde, alimentação, fitness, família, bem-estar e receitas. Tire suas dúvidas e saiba como pode ser gostoso cuidar melhor da sua vida! ;)


Frase do dia!

Sol Frase do dia
A ordem é o prazer da razão: mas a desordem é a delícia da imaginação.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK