PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de agosto de 2015

5 curiosos efeitos colaterais da bebida alcoólica

Dificilmente encontramos por aí alguém que não goste de bebida alcóolica. O que com facilidade percebemos é o fato de que cada vez mais as pessoas estão ingerindo quantidade maior de álcool.
No entanto, apesar de nosso organismo se acostumar com esse aumento de álcool, uma coisa é certa: existem inúmeros efeitos colaterais que a bebida pode provocar e que as pessoas nem imaginam.
Pensando nisso, trazemos uma lista com cinco efeitos colaterais que o álcool pode trazer ao nosso corpo e que certamente você desconhece:
Curiosos efeitos colaterais da bebida alcóolica
Lista curiosa traz cinco efeitos colaterais que o álcool pode trazer ao nosso corpo e que certamente você desconhece.

1. Peitinhos

81
O aumento das mamas masculinas pode ser um dos efeitos. As cervejas contêm lúpulo, uma espécie de planta, que é constituída por altas doses de fitoestrogênio, estrogênio vegetal, que estimula o crescimento dos peitinhos.

2. Queimaduras

82
Fique atento às bebidas que possuem limão em sua composição. O suco da fruta pode ocasionar graves queimaduras na pele quando esta se encontra exposta a raios ultravioletas, causando fitofotodermatite, que são queimaduras de segundo grau.

3. Sonos desregulados

83
O álcool é capaz de atrasar o seu sono profundo, conhecido como sono REM, fazendo com que você se sinta cansado mesmo após dormir bastante. Outro fator a ser considerado é que mesmo que você consiga dormir rapidamente, seu sistema nervosa ainda continuará trabalhando, visto que a frequência cardíaca ainda estará elevada.

4. Muito cuidado com a palavrinha “Diet”

84
Muitas pessoas acham vantagem preparar drinks com refrigerantes Diet. No entanto, desconhecem que mesmo tais bebidas podem deixá-las bêbadas. Portanto, muito cuidado na ingestão de drinks diet, viu? Você pode sim ficar bêbado!

5. Ausência de frio

Comportamento bizarro pode ser um dos efeitos do álcool. Porém, o que o vídeo retrata é a ausência de frio.
O consumo exagerado do álcool diminui significativamente a sensação de frio, podendo acarretar diversos riscos a pessoa, como por exemplo, um problema de saúde.
Portanto, quando for beber, se lembre de todos estes efeitos que podem surgir em uma pessoa que ingere bebida alcóolica.
Fonte: MegaCurioso

FONTE:
http://www.gadoo.com.br/saude/5-curiosos-efeitos-colaterais-da-bebida-alcoolica/?

7 invenções bizarras que fizeram seus criadores se tornarem milionários

Neste mundo globalizado, o que não faltam são invenções tecnológicas com o intuito de facilitarem a nossa vida, não é mesmo?
No entanto, existem também aqueles produtos que não fazem a mínima diferença em nosso cotidiano, mas que estão sendo vendidos a todo vapor e transformando seus criadores em verdadeiros milionários.
Pensando nisso, listamos aqui algumas das invenções mais vendidas e que são praticamente inúteis para a nossa rotina diária, veja só:

1. Flamingos rosas

Invenções bizarras que fizeram seus criadores se tornarem milionários
Neste mundo globalizado, o que não faltam são invenções tecnológicas com o intuito de facilitarem a nossa vida. Lista traz 7 delas que fizeram seus criadores milionários.
O objeto de decoração foi criado no ano de 1957 por Don Featherstone, na época em que foi contratado pela empresa de plásticos Union Products.
Os enfeites foram desenvolvidos e, apesar de serem considerados brega por muita gente, mais de 20 milhões de unidades já foram vendidas.

2. Cobertores com mangas

Criado por Scott Boilen, os chamados snuggies não são tão bonitos, mas a intenção de seu criador era realmente produzir um acessório bizarro.
Mais de 20 milhões de unidades também já foram vendidas do produto.

3. Botão “fácil”

Apesar de nenhuma funcionalidade, este botão conseguiu atingir mais de 1,5 milhões de cópias vendidas, acredita? 

4. Carro-macho

Um saco escrotal enfeitando o carro? Essa ideia bizarra foi criada por Chad Tombyll e David Ham, e são vendidas cerca de 500 mil unidades todos os anos.
121

5. Peixe que canta

O peixe que canta é um enfeite de parede que ganhou seu espaço nos anos 2000.
Ele canta e dança ao som de “Don’t Worry, Be Happy” e “Take me to the River”. O cantor Al Green disse que a maioria dos royalties que ganha por “Take me to the River” são graças ao simpático peixinho.

6. Aplicativo de peido

Um aplicativo para peidos era tudo o que você precisava? Só que não!
Joe Comm declara ganhar mais de US$ 10 mil diariamente com o aplicativo que só tem por função reproduzir o som de um peido, acredita?

7. Pedra de estimação

122
É difícil cuidar de um cachorro ou então de um gato? Que tal uma pedra de estimação?
Cuidar de uma pedra foi sensação nos Estados Unidos. Criada no ano de 1975, a pedra era vendida dentro de uma caixinha com cama e buracos para a respiração.
Mais de 1,5 milhões de pedrinhas foram vendidas por aproximadamente R$14,00.
Fonte: MegaCurioso
FONTE:
http://www.gadoo.com.br/entretenimento/7-invencoes-bizarras-que-fizeram-seus-criadores-se-tornarem-milionarios/?

Reforma

Dia: 15 de Agosto de 2015

Meditação: … fez aliança ante o SENHOR […] e todo o povo anuiu a esta aliança. (2 Reis 23:3)

Pensamento: Abra a sua Bíblia em oração; leia-a com cuidado; obedeça-a com alegria.

Leitura: 2 Reis 22:11 – 23:3.

Mensagem:
Reforma

            Em 2001, o evangelista britânico J. John falou em Liverpool, Inglaterra, sobre o 8º mandamento: “Não furtarás” (Êxodo 20:15; Deuteronômio 5:19). O resultado de sua pregação foi impressionante.
            O coração das pessoas foi transformado. Uma grande quantidade de bens roubados foram devolvidos, incluindo toalhas de hotéis, muletas de hospitais, livros, dinheiro e muito mais. Um homem, que agora está no ministério, devolveu até as toalhas que havia levado dos campeonatos de tênis de Wimbledon, anos atrás, quando trabalhava lá.

Kellyane Rezende é a Primeira Miss E.P de Aracoiaba

Kellyane Rezende
Kellyane Rezende pisou com muito glamour na passarela da escola Doutor Salomão Alves de Moura Brasil, a escola profissional de Aracoiaba, Kellyane é a primeira miss E.P e tem o sabor de um dia dizer isso as pessoas que o circulam e faz parte de sua vida hoje e no amanhã.

Com apenas 15 anos a gata sabe pisar com grande simpatia e elegância na passarela e arrasa no desfile.


O desfile que aconteceu no dia 12 de junho de 2015, contou com mais 6 lindas meninas além de Kellyane, todas na faixa dos 15 anos.


Ela fala ao Blog Celebridades do Maciço, eu me sinto muito bem e especial, fique muito feliz em ser a primeira Miss da Escola Profissional de Aracoiaba, eu gostei muito do resultado do desfile porque algumas pessoas falaram de mal, e no dia do desfile eu fui lá e mostrei meu potencial, trouxe a faixa para mim.


Agradeço muito a Deus por vim fazendo muitas coisas boas na minha vida, e por me proporcionar mais um titulo e aos meus pais que estão sempre me apoiando.


Kellyane Rezende é a primeira miss E.P

FONTE: 
http://celebridademacico.blogspot.com.br/2015/08/kellyane-rezende-e-primeira-miss-ep-de.html

FGTS pode ter aumento escalonado da remuneração

Com a pauta da Câmara liberada desde o final desta semana, Cunha deve levar o projeto a votação já nesta terça-feira
FGTS pode ter aumento escalonado da remuneração

Por Notícias ao Minuto

Designado relator pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), apresentará na próxima semana uma proposta alternativa para a remuneração do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Maia disse ao jornal "O Estado de S. Paulo" que quer encontrar uma solução intermediária entre a proposta que tramita na Câmara, que aumenta a remuneração para 6,17% mais Taxa Referencial (TR), e a do governo que pretende usar parte do lucro obtido pelo FGTS para remunerar a conta dos trabalhadores, conforme revelou ontem o jornal.
Ao tomar conhecimento de que o Planalto preparava uma proposta, contatou o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e deve reunir-se com ele entre segunda e terça-feira. O governo quer evitar que o projeto apadrinhado por Cunha, dobrando a remuneração do fundo para os depósitos feitos a partir de janeiro de 2016, seja aprovado.

Em seu relatório, que será apresentado na semana que vem, Maia disse que vai propor um aumento escalonado da remuneração do FGTS de TR mais 4% em 2016, TR mais 5% em 2017 e, a partir de 2018, TR mais 6%. O estoque atual continuaria corrigido pela TR mais 3%. "Levaria dez anos para que 100% do estoque fosse corrigido por TR mais 6%", disse o relator.

Homicida confessa crime, amigo não acredita e vai preso

Cúmplice
Amigo de duplo homicida não chamou a polícia porque não acreditou que Sergio Morate tivesse cometido o crime
Homicida confessa crime, amigo não acredita e vai preso


Por Notícias ao Minuto

Depois de matar duas jovens espanholas de 24 e 26 anos, Sergio Morate enviou uma mensagem a um amigo romeno, de quem foi colega de cela, pedindo ajuda. Istvan Horvath atendeu ao pedido, longe de imaginar o que o esperava.

O jornal espanhol El Confidencial conta que o romeno foi buscar o amigo na Hungria e o levou para sua casa, na Romênia.

Um dia depois, Segio contou que tinha assassinado a ex-namorada. Só que o amigo pensou que tudo não passava de uma brincadeira. O problema é que o criminoso foi pego e Istvan acabou sendo detido por cumplicidade.

“Um dia depois de chegar à Romênia, ele me contou que tinha matado a Marina Okarynska. Eu não acreditei, julguei que estava tentando me impressionar”, disse Istvan Horvath à agência EFE.

“Destruiu a minha vida. Sou casado, trabalho, e agora tenho problemas com a polícia por sua culpa”, reagiu o homem de 27 anos, que está em liberdade, mas sob investigação.


FONTE:
Notícias ao Minuto

Cristiano Ronaldo é esportista mais solidário do mundo; Neymar é 5º

Lista
O top 3 é constituído ainda por John Cena, lutador da WWE, e a tenista Serena Williams
Cristiano Ronaldo é esportista mais solidário do mundo; Neymar é 5º
Reuters
ESPORTE

Cristiano Ronaldo foi considerado o atleta mais solidário do mundo, segundo noticia o site Athletes gone Good. O jogador do Real Madrid bate toda a concorrência tanto no futebol como nas demais modalidades e ocupa o topo da lista de 2015 dos 20 atletas que mais se envolveram em causas de beneficência.

Neymar é outro jogador da lista, ocupando a 5ª posição. O top 3 é constituído ainda por John Cena, lutador da WWE, e a tenista Serena Williams. 

Confira a lista completa:
1- Cristiano Ronaldo - futebol
2- John Cena - WWE
3- Serena Williams - tênis
4- Yuna Kim - patinação
5- Neymar - futebol
6- LeBron James - basquete
7- Heather O'Reilly - futebol
8- Maria Sharapova - tênis
9- Mo'ne Davis - beisebol
10 - Richard Sherman - futebol americano
11- Charlie White e Meryl Davis - patins
12- Dan Carter - rugbi
13- Roman Reigns - WWE
14- Ronda Rousey - MMA
15- Lindsey Vonn - esqui
16- Tom Daley - saltos ornamentais
17- Bethany Hamilton - surf
18- Saina Nehwal - badminton
19- Paul Rabil - lacrosse
20- Shahid Afridi - críquete

FONTE:
Notícias ao Minuto

Golpes mais comuns são praticados por email, sms e whatsapp

Fraude
O grau de eficiência da segurança para frustrar as ações criminosas é muito avançado, porque o sistema bancário brasileiro está bem à frente
Golpes mais comuns são praticados por email, sms e whatsapp

Por Notícias ao Minuto

Atualmente os golpes de estelionatários mais praticados são feitos por email, sms e whatsapp. É o que aponta um estudo feito por uma empresa especializada em soluções de prevenções à fraude. O estudo aponta que as tentativas de fraudes via aparelho móvel devem chegar a 18% neste ano. No ano passado, o número foi bem menor, cerca de 7%.

De acordo com o especialista em segurança na internet, Fabrício Murakami, normalmente, a vítima só dá conta da fraude, quando detecta uma transação que ela não efetuou em seu cartão de crédito ou na conta bancária, ou seja, bem depois da ação criminosa. Para o especialista, o grau de eficiência da segurança para frustrar as ações criminosas é muito avançado, porque o sistema bancário brasileiro está bem à frente, em relação até a aplicada em outros países.

"Para se ter uma ideia, a tecnologia do chip em cartão de crédito foi desenvolvida aqui no Brasil e só agora foi migrado para aos Estados Unidos, ou seja, em termos de segurança, o mercado brasileiro está num passo muito adiantado e já está sendo criado outro dispositivo que faz a validação de um código através do celular, além do computador, para tornar impossível o estelionatário hackear ao mesmo tempo dois canais distintos", explica. 

Para evitar fraudes, o especialista alerta que ao comprar pela Internet, é importante que o consumidor verifique sempre se o site da loja ou do banco tem um cadeadinho, na barra inferior; é preciso verificar também se o endereço da página começa com HTTPS. E ainda verificar a reputação das lojas na Internet, e evitar compras e operações muito fáceis, usando o Wifi público, por exemplo, do aeroporto ou rodoviária. Segundo Fabrício Murakami, é mais seguro usar a rede 4G do seu celular.

Desconfiar de emails no formato de sorteio, concursos ou prêmios e manter o seu navegador seguro e ao abrir conta em banco, questione sobre os mecanismos de segurança que eles oferecem e acompanhe seu extrato semanalmente. Com informações da Agência Brasil.

FONTE:
Notícias ao Minuto

Aos 57 anos, Sharon Stone posa nua para revista

Atriz
A boa forma física da atriz está sendo muito comentada e os elogios se multiplicam nas redes sociais



Por Notícias ao Minuto

A caminho dos 60 anos, Sharon Stone provou que ainda está com tudo em cima.
A atriz posou totalmente nua (com exceção do par de sapatos da marca Jimmy Choo's) para a edição de setembro da revista Harper’s Bazaar.

Segundo o Daily Mail, a atriz diz que não é adepta das cirurgias plásticas. Porém, confessa que foi obrigada a fazer uma intervenção no rosto depois de um aneurisma que fez com que passasse a gaguejar e ser incapaz de ler, em 2001.


Depois do percalço na carreira, a estrela vai regressar à televisão na nova série da TNT ‘Agent X’, onde interpreta o papel de vice-presidente dos EUA.


FONTE:
Notícias ao Minuto

Veja o que uma bebida energética pode fazer ao corpo

Pesquisa

Pesquisador alerta que a bebida pode ser prejudicial e recomenda café ou chá como alternativa para obter cafeína
Veja o que uma bebida energética pode fazer ao corpo
PixaBay


Por Notícias ao Minuto

Depois de um farmacêutico ter falado dos efeitos que uma lata de Coca-Cola tem no corpo, o site de presentes personalizados Personalise.co.uk publicou uma Ilustração que mostra os efeitos de uma bebida energética no organismo.

O Daily Mail entrevistou o pesquisador de alimentação Stuart Farrimond, para que ele comentasse esses efeitos.

10 minutos: A cafeína entra na corrente sanguínea, fazendo com que os batimentos cardíacos e a tensão arterial comecem a aumentar.

15 a 45 minutos: Momento em que a cafeína chega ao pico na corrente sanguínea. A pessoa vai se sentir mais alerta e com melhor concentração. Stuart Farrimond comenta: “Depois de ingerir uma bebida com cafeína, ela passa do intestino para a corrente sanguínea e, em seguida, para o cérebro e pelo corpo todo. É uma droga estimulante que funciona entupindo os "sinais de cansaço" no cérebro”.

30 a 50 minutos: Toda a cafeína foi absorvida e o fígado também responde ao absorver mais açúcar na corrente sanguínea. “Curiosamente, a cafeína parece ser boa para o fígado e o consumo de café tem sido associado a taxas mais baixas de doença hepática e câncer no fígado. No entanto, o mesmo não foi demonstrado em bebidas energéticas”, aponta o estudioso.

1 hora: O corpo começa a passar pela experiência do “choque de açúcar” e os efeitos da cafeína vão caindo. A pessoa vai começar a se sentir cansada e os níveis de energia começam a ficar baixos.
5 a 6 horas: Isto é a metade da vida da cafeína, o que significa que o corpo demora cinco a seis horas a reduzir o conteúdo da substância na corrente sanguínea em 50%. As mulheres que tomam pílula anticoncepcional precisam do dobro do tempo para conseguir essa redução.

12 horas: É o tempo que demora, para a maioria das pessoas, para eliminar completamente a cafeína da corrente sanguínea. Essa velocidade depende de muitos fatores, como a idade e a atividade.

12 a 24 horas: Como a cafeína é uma droga, aqueles que a ingerem regularmente podem sentir sintomas de abstinência entre 12 a 24 horas depois da última dose, incluindo dor de cabeça, irritabilidade e prisão de ventre.

“Os sintomas de abstinência podem durar até nove dias e vão depender da quantidade de cafeína que bebemos. As pessoas são diferentes, claro, mas muitos dos sintomas parecem estar na nossa cabeça”, diz o especialista.

7 a 12 dias: Estudos têm mostrado que este é o período de tempo de que o corpo precisa para se tornar tolerante à dose diária de cafeína.

Em relação aos efeitos gerais das bebidas energéticas no corpo, Farrimond disse que estas bebidas “são um mau caminho para conseguir cafeína”. “São ricas em açúcar, algumas assustadoramente. O Red Bull tem um pH de 3,3, o mesmo que o vinagre. Combinado com o açúcar, são ideais para corroer o esmalte dos dentes e causar problemas dentários para toda a vida”, sublinhou. “O café e o chá são uma forma muito melhor de obter cafeína”, completa.

FONTE:
Notícias ao Minuto

Marcos Gomes leva a pole na Corrida do Milhão da Stock Car

Atual vencedor da prova milionária, Rubens Barrichello foi o mais veloz entre os pilotos das sessões anteriores
Marcos Gomes leva a pole na Corrida do Milhão da Stock Car
Divulgação / Stock Car
ESPORTE

O piloto Marcos Gomes garantiu neste sábado, em Goiânia, a pole position na Corrida do Milhão da Stock Car. O líder do campeonato foi à pista no último grupo da sessão e travou um grande duelo com Daniel Serra antes de cravar a volta mais rápida e assegurar o primeiro posto no grid.

Atual vencedor da prova milionária, Rubens Barrichello foi o mais veloz entre os pilotos das sessões anteriores. E nem teve muito tempo para "secar" os adversários. Logo na primeira volta, Gomes superou o veterano da Fórmula 1.
Serra foi à pista na sequência e conseguiu ser mais rápido ainda. Gomes, então, justificou sua boa fase e mostrou por que lidera a temporada, garantindo o melhor tempo. Por isso, levou o troféu Ayrton Senna, entregue ao pole position da prova mais valiosa da competição.

Lucas Foresti, que surpreendeu ao liderar o início da sessão, no final das contas, largará em quarto lugar, sua melhor posição no grid na carreira da categoria. Recuperado do acidente em Curitiba, Felipe Fraga finalizou a sessão em quinto, seguido por Allam Khodair. Ricardo Zonta foi o sétimo e Valdeno Brito, o oitavo. Ricardo Maurício e Cacá Bueno fecharam a lista dos dez melhores tempos.

Vencedor da última etapa, em Curitiba, aquela que teve um dos acidentes mais impressionantes da história da categoria, Gomes vai em busca de sua primeira vitória na Corrida do Milhão. Ele lidera a atual temporada com 141 pontos, 25 a mais que o segundo colocado, Julio Campos. A largada da prova está prevista para as 10h43 deste domingo. Com informações do Estadão Conteúdo. 

FONTE:
Notícias ao Minuto

Vela na baía: britânicos recorrem a probióticos, enxague bucal e Coca-Cola



Foto: Ocean Images | British Sailing Team
Atletas temem que águas poluídas da baía prejudiquem seu desempenho nas competições olímpicas

Não basta treinar, cultivar a forma física máxima ou apurar o conhecimento das correntes e ventos cariocas.
Os britânicos que participam a partir deste sábado do evento-teste da vela para a Olimpíada na Baía de Guanabara, no Rio, acrescentaram à rotina de preparativos uma lista de suplementos vitamínicos, probióticos e óleo de peixe para evitar infecções intestinais; enxagues bucais antibacterianos no meio do treino; e, na dúvida, um copo Coca-Cola quando saem da água.
"Dizem que a Coca-Cola mata tudo dentro do seu estômago, e para a maioria das pessoas deixa um gosto bom no trajeto", justifica o técnico responsável pela equipe de vela britânica, Stephen Park, acrescentando que virou rotina para os atletas tomar uma espécie de banho de gato com água mineral nos intervalos.
"Basicamente estamos fazendo tudo o que podemos para ter as melhores condições de higiene possíveis e preparar a saúde intestinal dos nossos atletas rumo às Olimpíadas, para que eles fiquem menos suscetíveis a adoecer", diz Park à BBC Brasil, numa conversa sobre como a poluição na Baía de Guanabara tem afetado os treinos e as expectativas para 2016.
Park e uma trupe de cerca de 50 velejadores britânicos está no Rio desde o fim de julho para se preparar para os eventos-teste, que começam neste sábado e terminam no dia 22. As três raias olímpicas serão testadas por 339 atletas de 52 países. É o segundo evento-teste do esporte, após o realizado em agosto do ano passado.
A equipe britânica já está classificada para todas as 10 categorias olímpicas em 2016, mas ainda definindo os atletas que virão.

LEIA MAIS

FONTE:
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150814_rio2016_guanabara_atletas_jc_cc

O que as mulheres buscam em sites eróticos?


Foto: Thinkstock
Brasil estaria no topo da lista de países onde há maior percentual de mulheres consumindo pornografia

Uma análise feita pelos dois maiores sites de pornografia da internet tentou identificar o que atrai um público cada vez maior de mulheres para sites pornográficos.
Utilizando o que chamam de um "software analítico", as empresas fizeram uma atualização de uma pesquisa sobre as preferências femininas intitulada: "O que as mulheres querem".
A resposta, segundo a pesquisa, seriam cenas lésbicas, sexo a três e uma categoria chamada "squirt" (ejaculação feminina).
Elas também se interessam em ver sexo entre homens gays.
Estes foram os termos usados em buscas por conteúdo mais populares entre as mulheres no último ano, segundo as empresas. Outros termos procurados são sexo oral, massagens e vídeos de celebridades.
A conclusão é que o número de mulheres que entram nos sites triplo X aumentou e o que elas mais buscam nesses ambientes são situações que reflitam o prazer feminino.

Audiência em alta

O tempo médio em que o usuário de cada sexo permanece nos sites também foi medido. A média mundial é de 10 minutos e 10 segundos para as mulheres, e 9 minutos e 22 segundos para os homens.
A pesquisa afirma também que o Brasil e as Filipinas estão em primeiro lugar em uma lista de consumo de conteúdo erótico pelo público feminino.
Nos dois países, 35% do consumo de pornografia é realizado por mulheres e 65% pelos homens segundo o Pornhub e o Redtube.


LEIA MAIS

FONTE:
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150804_porno_mulheres_lk

'Olimpíada é oportunidade perdida', dizem urbanistas sobre Rio 2016



Reuters
Especialistas criticam legado em áreas de transporte, saneamento e habitação

As Olimpíadas do Rio de Janeiro são uma "oportunidade perdida" para a cidade em questões de transporte, saneamento e habitação, com "mais benefícios para uma minoria", dizem professores da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Em entrevista à BBC Brasil representando a EAU-UFF, o professor Vinicius M. Netto, especialista em planejamento urbano com doutorado em estudos arquiteturais avançados pela University College de Londres e pós-doutorado em desenvolvimento de áreas estratégicas, questionou os preparativos olímpicos e o legado dos Jogos para a população.
Para ele, um dos principais problemas da Rio 2016 é a ausência de uma cota de moradias populares nas obras olímpicas, como na Vila dos Atletas, onde 3.604 apartamentos serão comercializados pela iniciativa privada por até R$ 1 milhão cada após o fim dos Jogos.



LEIA MAIS

FONTE:
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150814_urbanistas_rio2016_jp

Protestos do dia 16 vão poupar Cunha e focar em impeachment, dizem lideranças



Protesto em Brasília em maio de 2015 | Foto: Reuters
Apesar de suspeita de envolvimento em corrupção, Cunha é tido como aliado por líderes de movimentos anti-PT

Os três principais movimentos que lideram os protestos anticorrupção – Movimento Brasil Livre (MBL), Revoltados Online e Vem Pra Rua – não se deixam distrair pelo risco de serem criticados por uma suposta "indignação seletiva". O objetivo das manifestações convocadas para este domingo será essencialmente um: derrubar a presidente Dilma Rousseff .
Nem mesmo os recentes relatos de delatores do esquema de corrupção da Petrobras de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, teria recebido US$ 5 milhões (R$ 17,5 milhões) de propina, fazem os líderes dos protestos titubearem.
O peemedebista é visto como um aliado na implementação de um processo de impeachment e por isso deve ser poupado no dia 16. É Cunha quem tem o poder de decidir pôr em votação na Câmara um pedido de impeachment da presidente.

LEIA MAIS


FONTE:
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150814_protestos_domingo_ms_cc


O país onde deficientes são acorrentados e violentados



Tom D. Morgan
Alguns pacientes com deficiência são acorrentados como parte do que chama-se de tratamento em Gana

Para muitos, Gana é um país lindo, seguro, a joia da coroa da África Ocidental. Mas há um lado sombrio que poucos conhecem.
Muitos no país acreditam que deficiências não são um obstáculo físico ou mental, mas uma doença espiritual ou maldição que pode ser curada por rezas ou confinamento. E, em alguns casos, por violência física.
O casal Beatrice e Alfred vive na capital, Acra. Ambos têm deficiências e dependem de cadeira de rodas. Mas, com um filho de 4 anos para educar, e contas para pagar, trabalham duro para levar dinheiro para casa.
Beatrice teve pólio e sofre de baixa auto-estima. As oportunidades de trabalho são escassas e ela conta ter passado a vida toda no ostracismo. Hoje, o que faz é sentar na beira da rua sob o sol forte e vender laranjas.

Após reaproximação com Cuba, conheça os 3 países que ainda não têm relações com os EUA

Bandeira dos EUA sendo queimada em Teerã em julho (AP)
EUA e Irã têm relações rompidas desde a Revolução Islâmica
A bandeira dos Estados Unidos voltou a ser hasteada em Havana na sexta-feira, pela primeira vez em 54 anos, na reabertura da embaixada americana em Cuba.
O funcionamento das representações diplomáticas dos dois países - oficializado desde 20 de junho - reduz a lista de países com os quais Washington não mantém relações oficiais.
Veja quais são esses países e o que levou ao rompimento diplomático:

Butão

Dos três países da lista, o Butão talvez seja o caso mais inusitado, já que o país nunca teve conflitos ou rusgas com os EUA.
Mas apenas dois países, Bangladesh e Índia, têm embaixada na capital butanesa, Timfu.
O Butão é um pequeno, remoto e empobrecido reino enclavado no Himalaia, entre dois poderosos vizinhos: Índia e China.
Sem saída para o mar e quase totalmente isolado durante séculos, o país deixou entrar alguns aspectos do mundo exterior - houve uma abertura nas décadas de 1960 e 1970, quando se tornou membro da ONU - ao mesmo tempo em que protege ferozmente suas tradições.

Evangelho do dia


Sábado, 15 de Agosto de 2015.
Santo do dia: Santo Estanislau Kostka, religioso
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Mateus 19, 13-15
Primeira leitura: Josué 24, 14-29
Leitura do livro de Josué:
Naqueles dias, Josué disse a todo o povo: 14Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com um coração íntegro e sincero, e lançai fora os deuses a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia e no Egito, e servi ao Senhor. 15Contudo, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor'. 16E o povo respondeu, dizendo: 'Longe de nós abandonarmos o Senhor, para servir a deuses estranhos. 17Porque o Senhor, nosso Deus, ele mesmo, é quem nos tirou, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da escravidão. Foi ele quem realizou esses grandes prodígios diante de nossos olhos, e nos guardou por todos os caminhos por onde peregrinamos, e no meio de todos os povos pelos quais passamos. 18O Senhor expulsou diante de nós todas as nações, especialmente os amorreus, que habitavam a terra em que entramos. Portanto, nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus'. 19Então Josué disse ao povo: 'Não podeis servir ao Senhor, pois ele é um Deus santo, um Deus ciumento, que não suportará vossas transgressões e pecados. 20Se abandonardes o Senhor e servirdes a deuses estranhos, ele se voltará contra vós, e vos tratará mal e vos aniquilará, depois de vos ter tratado bem'. 21O povo, porém, respondeu a Josué: 'Não! É ao Senhor que serviremos'. 22Josué então disse ao povo: 'Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes o Senhor para servi-lo'. E eles responderam: 'Sim! Somos testemunhas!' 23'Sendo assim', disse Josué, 'tirai do meio de vós os deuses estranhos e inclinai os vossos corações para o Senhor, Deus de Israel'. 24O povo disse a Josué: 'Serviremos ao Senhor, nosso Deus, e seremos obedientes aos seus preceitos'. 25Naquele dia, Josué estabeleceu uma aliança com o povo, e lhes propôs preceitos e leis em Siquém. 26Josué escreveu estas palavras no Livro da Lei de Deus. A seguir, tomou uma grande pedra e levantou-a ali, debaixo do carvalho que havia no santuário do Senhor. 27Então Josué disse a todo o povo: 'Esta pedra que estás vendo servirá de testemunha contra vós, pois ela ouviu todas as palavras que o Senhor vos disse, para que depois não possais renegar o Senhor, vosso Deus'. 28Em seguida, Josué despediu o povo, para que fosse cada um para suas terras. 29Depois desses acontecimentos, morreu Josué, filho de Nun, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Vamos refletir?

SUEILA COSTA
Eu tenho lutas, decepções e tristezas...Mas sabe de uma coisa?

Tenho sorrisos, alegrias e vitórias... tenho uma força que é só minha que jamais me deixa pensar em desistir. Carrego comigo a presença de Deus a me proteger, uma fé inabalável e uma esperança que jamais morre.
Vivo na certeza de que meu amanhã está nas mãos de Deus, Ele escreverá uma linda história. 
A vida não tem sido fácil, mas se fosse não certamente não teria graça, afinal sem lutas jamais haverá vitórias

Deus, ta vendo essa pessoa que ta lendo isso? Então, talvez ela esteja triste, magoada, se sentindo um derrotado, um inútil e muito mais, eu não sei quem é, mas o Senhor sabe, eu quero lhe pedir que faça brotar um sorriso lindo do rosto dela quando ela terminar de ler essa mensagem tá? Obrigado Vamos orar uns pelos outros? “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis” (Mateus 21.22).


Deus ainda é o mesmo... Ele ainda fala, ainda remove pedras, abre mares, manda maná no deserto, cumpre promessas, faz milagres, cura, restaura, renova e acima de tudo, o seu amor jamais mudou, e sua fidelidade permanece intacta.
Então, tudo passa a depender daquilo que você crê e da fé que você tem... Se você crê que Deus ainda é o mesmo e tem fé sobre isso, nada nunca lhe será impossível.


LEITURA ORANTE

Mt 19,13-15 - Ser como criança

Preparo-me para a Leitura Orante,
rezando, com todos os internautas:

Espírito de verdade,
a ti consagro a mente 
e meus pensamentos: ilumina-me.
Que eu conheça Jesus Mestre 
e compreenda o seu Evangelho.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida,
tem piedade de nós.


1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mt 19,13-15, e observo as atitudes e recomendações de Jesus.
Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças para Jesus pôr as mãos sobre elas e orar, mas os discípulos repreenderam as pessoas que fizeram isso. Aí ele disse:
- Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças.
Então Jesus pôs as mãos sobre elas e foi embora.

O relato da apresentação das crianças a Jesus, inicialmente repreendidas pelos discípulos, fazem refletir no sentido de que as crianças também fazem parte da família, assim como os idosos, os doentes. Jesus lhes responde com a frase: "Deixem que as crianças venham a mim". As crianças também fazem parte da comunidade. E mais. Elas são modelo de transparência, pureza,de abandono nas mãos do Pai. E Jesus pôs as mãos sobre elas, ou seja, as abençoou.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Fala-me de ensinamentos e gestos de Jesus que devem ser assumidos por mim e por toda pessoa cristã. Disseram os bispos, em Aparecida: "A resposta a seu chamado (de Jesus) exige entrar na dinâmica do Bom samaritano (cf. Lc 10,29-37), que nos dá o imperativo de nos fazer próximos, especialmente com o que sofre, e gerar uma sociedade sem excluídos, seguindo a prática de Jesus que come com publicanos e pecadores (cf. Lc 5,29-32), que acolhe os pequenos e as crianças (cf. Mc 10,13-16), que cura os leprosos (cf. Mc 1,40-45), que perdoa e liberta a mulher pecadora (cf. Lc 7,36-49; Jo 8,1-11), que fala com a Samaritana (cf. Jo 4,1-26). ( DAp 135)

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, a canção Amar como Jesus amou, Pe. Zezinho, scj

Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso 
O que é preciso para ser feliz?
Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou 
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia 
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia 
Eu sei que dormiria muito mais feliz
Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu repetisse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso 
O que é preciso para ser feliz?
Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim:
Amar como Jesus amou...

CD 12 Sucessos - Padre Zezinho,scj  

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Meu novo olhar é orientado pelo que disseram os bispos na Conferência de Aparecida: "Jesus nos diz: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" (Jo 14,6). Ele é o verdadeiro caminho para o Pai., quem tanto amou ao mundo que deu a seu Filho único, para que todo aquele que nele creia tenha a vida eterna" (cf. Jo 3,16)".(DAp 101)

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Irmã Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br


FONTE: Leitura Orante

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK