PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Conheça a escritora Elyane Lacerdda e aprecie seus livros, poesias e muito mais


FONTE DO VÍDEO: Dica de Escritor

ELYANE LACERDDA:
Sou uma pessoa descontraída, gosto de estar com os amigos numa cafeteria, ouvindo música, falando sobre cultura ou simplesmente rindo muito e conversando sobre banalidades. Escrever flui para mim, como sangue que corre em minhas veias. Gosto de desafios, de voar como as águias. Sou amante do Sol.

REFLEXÕES NUMA TARDE DE OUTONO
Escritora Elyane Lacerdda
Andei por todo o apartamento procurando o início de um texto ,que gostaria de escrever, após ter terminado de escrever o último capítulo de um conto. Foram várias caminhadas em todos os cômodos, e não conseguia achar a ideia central, isso me deixou um pouco perturbada, pois escrever para mim faz parte de minhas atividades diárias, um compromisso comigo e com as palavras que me aguardam, para que sejam registradas no computador, e futuramente no papel!
Será que estou sem inspiração? Não tenho esse direito de brincar com as palavras, elas existem e me aguardam...
Sentei na cadeira de sempre, peguei meu notebook que fica sobre a minha escrivaninha, abri e fiquei a olhar para a tela que me inspirava o “nada”! Não posso acreditar no vazio do pensamento, faço esse exercício diariamente e as palavras saltam da minha mente em dança constante, flutuam nas minhas vistas.
Observei que há um silêncio no meu ateliê, não tenho ligado o som e ouvido as músicas que gosto para escrever, meus rocks da” Legião Urbana”, meus cantores prediletos. A música me ilumina nas composições literárias que faço.
Liguei o som para ouvir um pouco o “Renato Russo” e a chuva cai fortemente, o que muito me agrada ouvir esse barulho fantástico e o cheiro da terra molhada. Os passarinhos na minha varanda estão quietinhos em seus ninhos, esperando uma estiagem para começarem o namoro, que se estenderá por muitos meses , e o que me faz sentir que a vida é realmente muito especial e que devemos observá-la em seus mínimos detalhes.
Começam a fluir as palavras, de repente, percebo que já não me sinto mais sozinha, o exercício da escrita me satisfaz, sinto-me repleta de  amigas: “as letras!”
Sinto a mesma apatia com relação às atividades físicas, tenho me encontrado meio quieta, sem o “gás” de sempre, o outono me transmite um pouco de introspecção. Reflito muito nessa estação por vários motivos: A Páscoa(renovação da vida), projetos futuros, melhorias interiores, minha vinda ao mundo  e a perda de minha mãe.
Tudo deve prosseguir: o namoro dos pássaros, as músicas no meu ateliê, a construção de poemas, crônicas, contos, romances, a vida pulsante nas minhas palavras.

Chá de Flor de Mamão para Verminose

Saiba como evitar verminoses, doença causada por parasitas. Veja as dicas para combater verminose e também um remédio natural a base de flores de mamão.
As flores de mamão ajudam na eliminação de vermes.
É comum que tenhamos que tomar remédio para verme pelo menos uma vez ao ano, para limpar o nosso organismo. Porém, muitas pessoas acabam achando esta prática desnecessária e a despreza, o que pode ocasionar diversos problemas. Os vermes são encontrados em diversos locais, até mesmo em comidas. Eles se instalam no organismo, e parasitam, causando diversos sintomas.
Tonturas, diarreias, ânsia de vômitos, dentre outros sintomas, são recorrentes em verminoses. Para acabar com estes incômodos, podemos optar por remédios ou então, métodos mais alternativos, como chás e xaropes. Estes métodos alternativos, como o chá de flor de mamão, propõe diversos benefícios, além da eliminação dos vermes. Conheça abaixo a receita do chá.

Chá de Flor de Mamão

Ingredientes: 
  • 1 litro de água
  • 20 flores de mamão macho
  • 200 g de açúcar mascavo
Modo de Preparo: Ferva a água, juntamente com o açúcar, por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo, acrescente as flores de mamão e deixe no fogo por mais 2 minutos. Desligue e deixe a mistura descansar por meia hora. Depois, é preciso coar o chá e guardá-lo em um recipiente de vidro com tampa. O armazenamento deve ser feito na parte mais baixa da geladeira.
Para pessoas adultas, a dose recomendada é de 2 colheres de sopa pela manhã e a mesma quantidade à noite, antes de dormir. Os mesmos horários valem para as crianças, mas a dose equivale a 2 colheres de sobremesa.

Benefícios do Chá

LEIA MAIS EM: https://natural.enternauta.com.br/xarope/tratamento-para-verminose/

Balada Quente, Taty Girl- Tadim Do Meu Ex


FONTE DO VÍDEO: 

Balada Quente, Taty Girl- Tadim Do Meu Ex (Sua Música)

Artista: Balada Quente Música: Tadim Do Meu Ex Composição: DJ Ivis / Jack Pallas / Val Lima / Valter Danadão Tá dando pena, tá dando dó Eu aqui de boa e você tá na pior Se humilhando, se rastejando Oh quem bateu, agora tá apanhando Refrão Oh tadim, coitadim do meu ex Toda vez que me vê chora Arrependido do que fez Olha lá olha lá Olha lá olha lá Olha lá olha lá Olha lá olha lá É só estalar o dedo que ele quer voltar

VEJA MAIS VÍDEOS EM:
SUA MÚSICA


Taty Girl - Baú:

Músicas que marcaram e ainda marcam nossa vida na voz inconfundível da nossa rainha Taty Girl:
- AMO VOCÊ QUERO VOCÊ - SE EU APRENDI A TE AMAR - ME ABRACE MAIS - INTUIÇÃO FEMIINA - MEL - TODO AMOR QUE EU TE DEI - A PAZ DO SEU SORRISO - RUBI - TARDE DEMAIS - ONDE EU ERREI - VOCÊ É O CARA - DIGA I LOVE YOU PRA MIM - CINCO DA MANHÂ - BANG BANG - CHÁ DE SEMANCOL - STOP - TIC BUM - LIGAÇÃO A COBRA - PAPEL DE HOMEM - CHULEP CHULEP - LOVE LOUCO - COMO POSSO VIVER - SEM NINGUÉM - DIZEM QUE SOU LOUCA - NO FIM DA NOITE - O MAR E AS LEMBRANÇAS - PÕE O MOLETON - NÃO ME ABANDONA - JÁ PASSOU DAS DOZE - ANJO AZUL - IMORTAL - SUPER HERÓI - PODEROSA - BLÁ BLÁ BLÁ BAÚ TATY GIRL VOLUME 1

Confira o canal da Taty Girl lá no Youtube.

Saiba para que servem as faixas verdes que estão sendo pintadas em esquinas e vias de Fortaleza

Trafegar ou estacionar sobre as faixas para pedestres é infração grave.
Objetivo das faixas verdes é dar mais segurança aos
 pedestres, afirma AMC — Foto: Helene Santos/G1
Faixas pintadas de verde estão sendo percebidas no trânsito de Fortaleza nas últimas semanas. Pintadas em cruzamentos entre avenidas e ruas e também na extensão das vias, as “faixas verdes”, como estão sendo chamadas, servem para impedir que motoristas estacionem em esquinas e também como medida de segurança para pedestres.

As ações são fruto de parceria entre a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global e tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito com vítima.

As intervenções em esquinas são, majoritariamente, para impedir que motoristas estacionem em esquinas e fazem parte do projeto Esquina Segura, criado em março de 2017 pela Prefeitura de Fortaleza e que atuou em 244 pontos da capital cearense. Desde a criação, o programa conseguiu reduzir em 61% o número de acidentes, de acordo com a prefeitura.

Estacionar ou trafegar sobre as faixas verdes é infração grave, resultando em cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 195,23.

Além dos cruzamentos, as pinturas também são feitas na extensão de ruas, para dar mais segurança segurança ao pedestres e também ao longo de calçadas, funcionando como uma extensão do pavimento.

“Nós estamos chamando esse projeto de Esquina Segura 2.0. Ele tem os mesmos objetivos que o original, que é renovar sinalizações em esquinas que estavam registrando altos índices de acidente. A gente também consegue estender a calçada e dar um espaço maior para o pedestre e diminuir o tempo de travessia e exposição dele na rua”, afirma Beatriz Rodrigues, urbanista da Bloomberg.

Estas práticas são apoiadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de acordo com Beatriz Rodrigues. “O CTB permite que isso seja feito a partir do momento que o passeio, o espaço para o pedestre, pode físico e ou de sinalização”, aponta. As intervenções são realidade de outras cidades no Brasil, como São Paulo.

Sete locais já contam com extensões de calçada. Cinco são incorporadas ao Esquina Segura e duas são de extensão de calçada para melhorar a passagem de pedestres nos locais, que era estreita. As faixas estão nas seguintes vias:
LEIA MAIS EM...

De Graça e Online, ferramenta edita textos dentro das normas da ABNT

.
Postado por: 
Olá estudante,
As pessoas utilizam cada vez mais qualificações e formas de produzir um bom texto e ainda colocar esse texto nas normas da ABNT e hoje em dia podemos encontrar ferramentas que podem ajudar na edição desses textos, o que acaba facilitando para muitas pessoas que não conseguem compreender exatamente essas normas.
A utilização da ABNT é comum para diversas produções de texto. Também é muito utilizada para produção de documentos acadêmicos e profissionais, conhecer e entender a importância da sua utilização pode ajudar na forma em como produzimos os nossos textos.
A seguir, veja ferramentas gratuitas que nos ajudam a editar textos e formatá-los dentro das especificações da ABNT.

Ferramentas que editam textos nas normas da ABNT de graça e online

Muitas pessoas buscam cada vez mais por ferramentas que podem auxiliar em suas tarefas diárias e quando o assunto é textos profissionais e acadêmicos os editores online são os mais procurados ainda mais quando o assunto é colocar esses textos na norma da ABNT.

Nem todas as pessoas compreender de maneira fácil como colocar textos na norma da BNT, que são muito exigida principalmente em textos acadêmicos, mas também utilizada profissionalmente, hoje em dia podemos encontrar editores que nos ajudam a fazer esse tipo de serviço.
Uma empresa de Curitiba chamada startup resolveu desenvolver uma ferramenta que de maneira fácil edita textos nas normas da ABNT e o que é melhor essa ferramenta conhecida como Menthor.co é utilizada de maneira totalmente online e gratuita.
Para ter acesso a essa maravilha é preciso fazer um cadastro no site e depois pode utilizar de maneira fácil e rápida para fazer a edição e os ajustes necessário para as normas da ABNT, essa ferramenta pode ser utilizada para diversas finalidades de edição de textos como artigos, livros e conteúdo para a web.
Pensando em também em resolver esse problema, um ex-aluno do curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina criou o aplicativo Mettzer.
O editor de texto foi desenvolvido para formatar trabalhos acadêmicos, onde os espaçamentos, referências, margens, paginação, citação e outros detalhes são configurados automaticamente nas normas da ABNT, basta o estudante digitar ou colar o conteúdo e o trabalho já está pronto para impressão. A plataforma também auxilia os professores em todo o processo de orientação

6 canais que ensinam a fazer Origami de graça

..
Postado por: 
Olá!
Quer uma atividade que você possa se distrair, relaxar, fugir do estresse e, quem sabe, até ganhar dinheiro? Pois a sugestão é o origami. Disponibilizamos aqui 6 canais do YouTube que ensinam a fazer origami de graça.

O que é
Origami (do japonês: 折り紙, de oru, “dobrar”, e kami, “papel”) é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com asdobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

No entanto, uma vez que podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos, existe uma infinita quantidade de formas representadas por esta arte. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.

Benefícios

Além do efeito calmante, a prática do origami favorece a concentração, destreza manual e paciência, além da satisfação pessoal de poder criar formas apenas com um pedaço de papel.

Se você ainda não está convencido de que é capaz de fazer as mais belas dobraduras, basta recordar um pouco da infância. Afinal, quem nunca fez o popular aviãozinho ou o pássaro que se transforma em barco?

História

Como tudo que vem do Oriente, o Origami também tem sua tradição. Não se tem registro exato de quando ele surgiu, mas acredita-se ter sido um costume religioso de épocas antigas, quando as divindades, representadas em papel, decoravam os templos. A figura do Tsuru (aquele pássaro mais famoso em dobradura) em Origami é uma das mais populares. A sua forma básica serve de base para outras figuras de papel, desde animais até plantas. Essas figuras eram oferecidas também nos templos e altares, juntamente com as orações, para pedir proteção. Costuma-se dizer que esta ave é o símbolo da longevidade. Quando uma pessoa se encontra hospitalizada, oferece-se mil dobraduras para que ela se restabeleça o quanto antes. Ao dobrar cada figura, a pessoa deposita nela toda a fé e esperança na recuperação do doente.

Na educação

No Brasil, o uso pioneiro do Origami no Ensino Fundamental é atribuído a Yachiyo Koda que através da Aliança Cultural Brasil e Japão, teria oferecido várias oficinas a educadores e professores. A arte-educadora Lena Aschenbach (também conhecida como “Lena das dobraduras”) especializou-se em Origami, e entre suas obras está o livro “Histórias e atividades pedagógicas com Origami”.

O uso de origami na educação é mais difundido no ensino de Geometria, mas pode também ser usado no ensino da Biologia e Ciências.

Aprenda a fazer Origami

Hoje em dia, o origami é usado não só para terapia. Está sendo muito difundido seu uso na decoração de ambientes dos mais diversos estilos, já que as formas conferem graça e harmonia às composições. Outro uso frequente do origami é em bijuterias feitas com pequenas imagens de papel. Ou seja, se você tem jeito para artesanato, ainda pode ganhar seu dinheirinho.

Confira agora 6 canais no YouTube para você se tornar craque nessa arte japonesa gratuitamente:
  • Jo Nakashima: ensina a fazer origamis mais modernos e diferentes como por exemplo enfeites natalinos e logos de empresas como o Facebook.
  • Shiny Origami: aprenda a fazer dos animais clássicos a objetos de brincadeira e decoração.
  • Easy Origami: faça animais brasileiros e todo tipo de objetos através de vídeos rápidos e objetivos, em português.
  • David Boe: armas de guerra, tanques e todo tipo de avião feitos em origami.
  • Isa Klein – Cabulete: origamis para meninas; aprenda vários tipos de flores e laços em papel.
  • Paper Folding Channel: canal super completo com uma grande diversidade de animais, objetos e brincadeiras.
Relaxamento + diversão = origami. Aproveite!
Até mais.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK