PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor termina na quinta-feira

Pedido deve ser feito no cartório eleitoral da zona onde tem cadastro

POR AGÊNCIA BRASIL - O eleitor que perdeu o título eleitoral ou teve o documento extraviado tem até esta quinta-feira (22), 10 dias antes do primeiro turno do pleito, para solicitar a segunda via no cartório eleitoral da zona onde tem cadastro.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a emissão da segunda via do título o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais – como o de mesário –, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.

Neste ano, o eleitor com situação regular na Justiça Eleitoral poderá imprimir o título diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, no Portal do TSE na internet, no campo “Imprimir o título eleitoral”.

Documentos

O título eleitoral não é o único documento que dá direito à participação nas eleições. As pessoas aptas a votar podem se apresentar à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.

Há ainda a opção de levar a versão digital do título eleitoral, o e-Título, que pode ser obtido gratuitamente por meio de aplicativo para dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O e-Título também possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas; a consulta ao local de votação; e a inscrição como mesário voluntário, entre outros.

Com informações do TSE.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/prazo-para-pedir-2a-do-titulo-de-eleitor-termina-na-quinta-feira

Como ganhar internet grátis com o Claro Vantagens

É possível ganhar 100mb de internet grátis?

POR OLHAR DIGITAL - Em tempos de aperto, principalmente no fim do mês, vale a pena buscar qualquer alternativa para conseguir um pacote de internet gratuito, não é mesmo? Por isso, fique atento porque vamos ensinar você a descolar internet gratuita com o programa Claro Vantagens.

O que é o Claro Vantagens?

O Claro Vantagens é um programa de recompensa para clientes de celular pré-pago da operadora que não tenham nenhum plano ativo – como, por exemplo, o Claro Flex. Ele funciona da seguinte forma: o cliente ganha pacote de internet ao interagir com uma campanha no site do programa.

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2022/09/19/tira-duvidas/como-ganhar-internet-gratis-com-o-claro-vantagens/

Primeiro anticoncepcional masculino em forma de vacina pode ficar pronto em breve

Como funciona a vacina anticoncepcional masculina?

POR OLHAR DIGITAL - Segundo cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia, o primeiro anticoncepcional masculino em forma de vacina deve ficar pronto já no ano que vem. Chamado de Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle), a injeção completou seus testes finais e foi considerada melhor que a vasectomia – procedimento cirúrgico que interrompe a circulação dos espermatozoides permanentemente.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/09/19/medicina-e-saude/primeiro-anticoncepcional-masculino-em-forma-de-vacina-pode-ficar-pronto-em-breve/

3.REDES E PARAFI.WIFI: Aracoiaba está conectada

Lembrem-se: Parou? Usou o Wi-Fi! Mais uma etapa concluída.

POR 3.REDES - Sexta-feira, 16 de setembro de 2022, promovemos a inauguração do Para-Fi. A partir de agora, todos os aracoiabenses que se dirigirem à praça da Igreja Matriz terão pelo acesso à internet.

Com o projeto em vigor, sentimos um imenso orgulho de toda a nossa trajetória, uma vez que enfrentamos inúmeros obstáculos e nos dedicamos sem perder o foco, abdicando de momentos de prazer.

Não foi fácil conciliar o desenvolvimento do projeto à preparação para os vestibulares, mas com muita garra fomos capazes de chegar com glória até aqui. Logo, estamos prontos para os próximos desafios.

LEIA MAIS: Escola Técnica Profissionalizante de Aracoiaba

Gratidão é a palavra que define nossa equipe. Gratidão à @fgtechoficiaL, que não mediu esforços ao assumir essa empreitada ao nosso lado. Gratidão ao @governodearacoiaba, por nos apoiar neste momento único. E, principalmente, gratidão à nossa casa: EEEP Dr. Salomão Alves de Moura, que caminhou conosco desde quando ainda idealizávamos o projeto.

Aos que prestigiaram nosso evento, esperamos que tenham gostado. Aos visitantes da praça da Matriz, esperamos que utilizem a rede da melhor maneira possível!

Então, mantenham-se conectados e acompanhem nossas publicações para receber todas as novidades.

Lembrem-se: Parou? Usou o Wi-Fi!

FONTEhttps://www.instagram.com/p/CiqPuzCuTbK/

Confira 5 dos inúmeros benefícios oferecidos pela Internet gratuita do Para-Fi! 


CONFIRA TODO O PROJETO SOCIAL (2022):  https://photos.app.goo.gl/d2Wtgyi8k8z3t4xU6

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK